Plano Astral

–    O nome  “Astral ” deriva de “estrelado” pois os primeiros ocultistas ficaram maravilhados com a luminosidade deste plano, no qual existe também maior variedade de cores do que no nosso plano.

–    O Plano Astral é o plano imediatamente a seguir ao nosso plano físico onde vivemos com consciência.

–    E o Plano onde tomam forma os nossos desejos.

–    Os objectos astrais não duram mais tempo do que os objectos do plano físico.Todos os objectos físicos, todas as partículas da nossa matéria têm o seu duplicado astral.

–    Os habitantes deste Plano têm o poder maravilhoso de mudar constantemente de forma, com enorme rapidez, e de exercer uma espécie de magia ocasional sobre aqueles à custa de quem se querem divertir.

–    A faculdade de ver neste plano é diferente da física, e mais desenvolvida, pois um objecto é como que visto ao mesmo tempo por todos os lados ; mas é muito frequente os principiantes errarem ao descreverem o que vêm, quer porque vêem imagens aparecem invertidas, por exemplo: a pessoa pode estar a ver no astral o número 139 e a realidade ser o número 931.

–    A maneira mais corrente de desenvolver a vidência no astral, é concentrar o olhar num cristal. No entanto, os discípulos orientados pelos seus Mestres vão crescendo progressivamente, sem erros e com segurança, de modo que é preferível esperar pela evolução natural.

O ficheiro pdf apresenta de forma esquemática do Plano Astral.pdf

A PAZ esteja convosco.