Autor Tópico: Escreve qualquer coisa!  (Lida 2898 vezes)

Offline Susana

• Jr. Member
  • **
Escreve qualquer coisa!
« em: Abril 07, 2009, 00:05:48 am »
Escreve qualquer coisa! - Foi o que ouvi hoje.

Não sei muito bem o que escrever, tenho sentido esta dificuldade a alguns meses, mas vou tentar.
Talvez começar pela minha participação no grupo de meditação que frequento (foi o que me ocorreu escrever), talvez seja interessante, e eu consiga perceber as diferenças, por que apesar de coeso, o grupo tem diferenças.

No final, vem a pergunta: Como se sentiram ou o que viram? Todos se sentem bem, o ambiente é de relaxamento e protecção. Já quando ao que viram é diferente (e aqui vou falar de mim).

Eu só vejo no início da sessão, e vejo seres, mas nem sempre. Da última vez, observei um senhor/mestre indiano, muito bem composto para a idade, parecia ter entre os 40, 50 anos, talvez mais, com o cabelo branco apanhado atrás num rabo de cavalo curto, o cabelo estava muito bem alinhado e penteado, com barba branca, também curta, aparada e penteada, e com o tronco nu e um tecido branco em volta das pernas cruzadas, atravessava o sofá, ao lado da mestre da sessão que nos falava. Ele também falava, aparentemente para ela, mas não ouvi. Também não me lembrei disso e quando tentei focar com atenção a imagem fugiu.

Ainda antes de começar a sessão vi um tronco de um homem egipcio, com os braços cruzados com dois símbolos em cada mão. quando tentei focar a imagem desapareceu. Depois também pareceu a presença de uma estátua, um adereço, como num templo, não sei, acontece em frações de segundo, muito rápido...

Durante a sessão, que é toda verbalizada, não consigo ver nada, e sinto que se não estou com atenção, não consigo acompanhar o movimento dos braços e das pernas, também é dificil deixar de acompanhar as palavras por que são alimento da minha mente, e ela não pára.

Bem, foi o que me lembrei de escrever. ´

Paz e prosperidade a todos os seres da criação.

Offline Onurb

• Full Member
Re: Escreve qualquer coisa!
« Responder #1 em: Abril 08, 2009, 13:01:20 pm »
Olá irmã Susana,

Gostei de ler que também lhe são oferecidas imagens extra sensoriais, se é que assim lhe podemos chamar com nossas palavras.

Muitas das vezes quando me aproximo de Deus, se é que assim poderemos dizer! São me oferecidas imagens e pensamentos... mas é tão difícil caminhar sempre com toda atenção virada para Deus. Maior parte do tempo afasto-me e no entanto sempre que me aproximo sou recebido como se nunca me tivesse afastado!

Nunca tanto a censura me tinha acompanhado como nos últimos tempos.

Controlar o pensamento... como não deixar pensamentos vontades e desejos fluírem na mente..., barrar-lhes o caminho... ver antes de..., muitas vezes pergunto-me como? 

O pensamento surge e em seguida de acordo com a minha moral nesta vida, dou-lhe com o carimbo da censura, dá perfeitamente para "olhar" e ver duas páginas distintas onde escrevemos todos os dias, de um lado as nossas faltas do outro os bons actos.

Quando olho para as minhas faltas (e não as vejo todas), sinto como que uma revolta, mas no entanto não sinto vontade de as deixar... muitas até gosto e sei que fazem parte de mim. De mim, com décadas de existência... histórias que poderiam ser contadas como histórias de acção e dramas, muitas lições aprendidas e muitas ainda por aprender!

Tal como diz Ramacharaca espero que durante o próximo sono as consiga entender melhor e não as desejar mais, e que deseje algo mais alto.

Ao escrever estas palavras dou por mim a escrever nas faltas e bons actos.

Que a PAZ esteja convosco.