Autor Tópico: Os nove portais para o céu  (Lida 3369 vezes)

Offline Cascais

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 97
  • Karma: +3/-0
Os nove portais para o céu
« em: Maio 20, 2008, 17:55:06 pm »
Amigos
Vou contar a minha gota da Verdade sobre a experiências fora do corpo só são possíveis quando os corpos intelectual, emocional e físico se encontram em paz e em equilíbrio, estado que só se pode atingir por meio do domínio sobre o sistema endócrino.



Portais do Céu

As glândulas endócrinas são órgãos que segregam hormonas na corrente sanguínea ou no sistema linfático, hormonas essas que, por seu turno, desempenham papel importante nas trocas químicas que ocorrem no corpo e influenciam a actividade dos restantes órgãos. As principais glândulas endócrinas são as seguintes:

HIPÓFISE (ou pituitária, localizada na base do cérebro): glândula mestra do corpo, comporta-se como um chefe de orquestra, controlando as funções das restantes, e produz a hormona estimuladora da tiróide (TSH); a estimuladora da adrenalina; a ACTH (hormona adrenocorticotrófica); a somatotropina; a hormona do crescimento (SMH); a estimuladora do folículo (FSH); a luteinizante (LH); e também as hormonas da lactação, a contractora do útero e a antidiurética ( que aumenta a eficiência dos rins).

HIPOTÁLAMO (cérebro anterior): está ligada à hipófise e é o centro de controlo dos sistemas nervosos  simpático (estimulante) e parassimpático (relaxante).

PINEAL (localizada no meio do cérebro): sensível à luz, produz a melatonina, uma hormona que controla os ritmos circadianos, influenciando os padrões de sono, biorritimos e actividade sexual.

TIRÓIDE (localizada na garganta): produz a hormona rica em iodo que controla o metabolismo, enquanto a PARATIRÓIDE (localizada por trás da tiróide) regula o metabolismo do cálcio e do fósforo.

TIMO (base da garganta/parte superior do peito): responsável pelo desenvolvimento normal do tecido linfático no decurso do primeiro mês de vida, é fundamental no estabelecimento dos sistemas do processo imunitário e regula a transmissão da actividade eléctrica dos tecidos nervosos aos músculos.

PÂNCREAS (na parte posterior do abdómen): produz os sucos digestivos e também a insulina e a lipocaína (que  desempenham papel importante no metabolismo das gorduras).

OVÁRIOS (localizados no abdómen das mulheres): contêm óvulos e produzem as hormonas sexuais femininas estrogénio e progesterona.

TESTÍCULOS (localizados no escroto do homem): produzem esperma e testosterona.

ADRENAIS (na extremidade superior de cada rim junto à base da espinal medula): produzem adrenalina, que afecta o sistema nervoso parassimpático, dilata as pupilas, põe os cabelos em pé, aumenta o batimento cardíaco, imobiliza os intestinos e aumenta o fluxo de açúcar lançado pelos rins na corrente sanguínea; também produzem outras hormonas que influenciam o metabolismo.


Não há dúvida de que estas glândulas controlam todas as áreas do crescimento e do bem -estar dos corpos físico, emocional e intelectual e de que qualquer disfunção provoca de imediato dissonância nestas áreas.



Abraços para todos
 
Cascais
« Última modificação: Maio 20, 2008, 19:26:43 pm por Cascais »

Offline Cascais

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 97
  • Karma: +3/-0
Re: Os nove portais para o céu
« Responder #1 em: Junho 08, 2008, 20:19:56 pm »
Eu vos saúdo
companheiros

OS CHACRAS

Os místicos conhecem há muito estas rodas que mantém o corpo activo ou doente, chacra é uma palavra do antigo sânscrito que significa «roda».
As rodas "chacras" são pontos vitais que existem e que mantêm a forma dos corpos invisíveis + matéria. Este corpo é visível a simples olhar, os outros (invisíveis) temos que desenvolver a chamada terceira visão que se obtém com um comportamento moral correcto.
Cada chacra "roda" possui um determinado numero de raios "pétalas" que controlam a energia e as capacidades electroquímicas dos centros endócrinos.

      GLÂNDULA               CHACRA               
     
      Hipófise                = Coroa      1000 pétalas ou raios
      Pineal                   =Testa          96 pétalas  "     "
      Tiróide                 = Garganta     16 pétalas   "     "
      Timo                    = Coração      12 pétalas   "     " 
      Pâncreas              = Plexo solar   10 pétalas   "     " 
      Ovários/testículos  = Sacro           6 pétalas    "    "
      Adrenais               = Base            4 pétalas    "    "
 
Os místicos dizem que quando os centros de energia estão equilibrados, através de meditação continuada e disciplinada, as forças positivas e negativas que deles emanam, Ida e Pingala se tornam iguais e de sinal oposto, Neste ponto, as cargas electromagnéticas contidas no corpo anulam-se, levando a uma disposição de pura paz,

Um abraço

CASCAIS           
« Última modificação: Junho 08, 2008, 21:22:14 pm por Cascais »