Autor Tópico: A 1ª de todas as preces  (Lida 5678 vezes)

Offline Susana

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 81
  • Karma: +1/-0
A 1ª de todas as preces
« em: Maio 12, 2008, 23:37:13 pm »
A primeira de todas as preces é o "Pai Nosso". Parece que os ocultistas têm uma forma que difere um pouco da nossa.
Ei-la.

Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome, venha a nós o teu reino, faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje, perdoa-nos as nossas dívidas, assim como as perdoamos aos nossos devedores; não permitas que caiamos em tentação, mas livra-nos do mal; pois a ti pertencem a glória, o poder e a misericórdia por todos os séculos. - Amém.

Apresento aqui outra, que diz assim.

Quem a trouxer no peito (Digo eu, ou a souber de memória) nada sofrerá e será protegido pelos Arcanjos S. Miguel, S. Gabriel e S. Rafael.

Arcanjo Miguel
Arcanjo Jofiel
Arcanjo Samuel
Arcanjo Gabriel
Arcanjo Rafael
Arcanjo Uriel
Arcanjo Ezequiel

Faze, ó Deus, meu soberano bem, que eu esteja livre de toda má intenção e de todo perigo.
Deus Pai, livra-me do temor e tira-me dos transes difíceis, como tirastes do fogo os três moços Sidrac, Missac e Abdênago.
E se, com tanto fervor, te peço para guardar meu corpo, como não pedirei que guardes minha alma? Por ela podemos compreender-te um pouco, porque é parte da tua grande divindada.


Outra, muito bonita.

A Invocação Cabalística de Rabi Salomão, filho de Babirol.

Vós sois um, começo de todos os números e o fundamento de todos os edifícios;
Vós sois um, e, no segredo da vossa unidade, os homens mais sábios se perdem porque não a conhecem.
Vós sois um, e a vossa unidade nunca diminui, nunca aumenta, nem sofre alteração alguma.
vós sois um, não como um em cálculo, porque a vossa unidade não admite multiplicação, nem mudança, nem forma.
Vós sois um, ao qual nenhuma das minhas ideias pode fixar um limite e dar uma definição; é por isso que vigiarei a minha conduta, preservando-me de pecar pela minha língua.
Vós sois um, enfim, cuja excelencia é tão elevada, que de modo algum pode cair, e não como este um que pode cessar de existir.

Vós sois existente; contudo, o entendimento e a vista dos mortais não podem alcançar vossa existencia, nem por em vós o onde, o como e o porquê.
Vós sois existente, mas em vós mesmo, porque nenhum ser pode existir convosco.
Vós sois existente desde antes do tempo e do espaço.
Vós sois existente, e enfim, vossa existência é tão oculta e tão profunda que ninguém pode penetrar e descobrir o segredo dela.

Vós sois vidente, mas não desde um tempo conhecido e fixo;
Vós sois vivente, mas não por um espiríto ou por uma alma; pois sois a alma de todas as almas.
Vós sois vivente, mas não como as vidas dos mortais, que são comparadas a um sopro e cujo fim será o alimento dos vermes.
Vós sois vivente, e aquele que puder alcançar os vossos mistérios gozará eternas delícias e viverá perpètuamente.

Vós sois grande, e ao pé da vossa grandeza, todas as grandezas se dobram, e tudo o que há de mais excelente se torna defeituoso.
Vós sois grande, acima de todas as imaginações e, vos elevais acima de todas as hierarquias celestes.
Vós sois grande, acima de todas as grandezas, e sois exaltado acima de todos os louvores.

Vós sois forte, e nenhuma das vossas criaturas poderá ser comparada à vossa Entidade.
Vós sois forte, e é a vós que pertence esta força invencível que nunca muda nem se altera.
Vós sois forte, e pela vossa magnanimidade perdoais no momento da vossa mais ardente cólera, e vos mostrais paciente para com os pecadores.
Vós sois forte, e as vossas misericórdias, que existiram em todos os tempos, se estendem sobre todas as vossas criaturas.

Vós sois a luz eterna, que as almas puras verão e que a nuvem dos pecadores ocultará aos olhos dos pecadores.
Vós sois a luz eterna, que está oculta neste mundo e visível no outro, onde a glória do Senhor se mostra.

Vós sois soberano, e os olhos do entendimento que vos desejam ver, ficam admirados de só poderem fazê-lo em parte e nunca totalmente.

Vós sois o Deus dos Deuses, o atestam todas as vossas criaturas; e, em honra deste grande nome, todos a vós devem dar o seu culto.

Vós sois Deus, e todas as criaturas são vossos servos e adoradores; a vossa glória não é diminuida, embora adorem outros, porque a sua intenção é de se dirigirem a vós.

São como cegos que têm de seguir o grande caminho e se desviam: um cai num poço, outro num buraco; em geral, todos julgam ter alcançado seus desejos e fatigam-se em vão.
Mas os vossos servos são clarividentes, e andam por um caminho certo de que nunca se desviam, nem à direita nem à esquerda, até entrarem no átrio do palácio do rei.

Vós sois Deus, que sustentais por vossa divindade todos os seres, e que assistis por vossa unidade a todas as criaturas.
Vós sois Deus, e não há diferença entre vossa divindade, vossa unidade, vossa eternidade e vossa existência; porque é um mesmo mistério; e embora variem, todos chegam ao mesmo fim.

Vós sois sábio, e o ancião dos anciões, e a ciência sempre se nutriu junto a vós.
Vós sois sábio, e não aprendestes a ciência de ninguém, nem a adquiristes senão de vós mesmo.

Vós sois sábio, e como um operário arquitecto, reservastes da vossa ciência uma divina vontade, para num tempo determinado atrair do nada o ser, da mesma forma que a luz sai dos olhos é atraída pelo seu próprio centro, sem nenhum instrumento ou objecto.

Esta divina vontade cavou, traçou, purificou e fundiu; ela ordenou ao nada que se abrisse, ao ser que se aprofundasse e ao mundo que se estendesse. Ele mediu os céus a palmos: com o seu poder reuniu o pavilhão das esferas, com os cordões do seu poder fechou as cortinas das criaturas do universo, e tocando, com a sua força, as extremidades da cortina da criação, reuniu a parte superior à inferior.


Agradeço estas orações maravilhosas à minha avó materna, que não sabendo ler correctamente, guarda todos os livrinhos que lhe oferecem e depois testa o meu interesse, e mos oferece.



Paz e Prosperidade para todos os Seres do Universo.
« Última modificação: Maio 16, 2008, 14:26:06 pm por Universo »

Offline hermes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Karma: +5/-0
Re: A 1ª de todas as preces
« Responder #1 em: Maio 13, 2008, 17:12:18 pm »
Susana
Para a sua colecção, a seguir transcrevo um Pai nosso que em certa medida tem toda uma estrutura de como pode ser visto Deus e termos a noção do que ainda somos.

                                          PAI NOSSO

Transcendente e emanente em toda a sua creação.
Seja o universo reconhecido como a revelação da tua divina natureza!
Seja todo esse grandioso cosmo por nós e por todos os seres conhecido e reconhecido como um desdobramento de ti mesmo, do teu poder, da tua sabedoria, do teu amor, e da tua transcendente beatitude. Nisto te santificamos.

Conhecerem-te os homens a ti ó Pai dos céus, como Deus único e verdadeiro. porque o reino dos céus és tu mesmo, Senhor.

Tu és o único ser inderrotável. Permite que a nossa vontade se sintonise com a tua.

Dá-nos hoje tudo aquilo que é conforme a nossa natureza.

Do nosso trajecto evolutivo de causa e efeito que nos sejam perdoadas as nossas dívidas, como perdoamos aos nossos devedores.

Não nos deixeis sucumbir perante o nosso ego, para que possamos atingir o nosso eu Divino.

Livra-nos do mal de nos isolarmos na estreiteza do nosso ego humano.                        De querermos ser o que hoje somos e de não nos tornarmos naquilo que podemos vir a ser.                                                                                                                   De nos conformarmos com este mundo de egoísmo.
De identificarmos o nosso ser com o nosso corpo, sendo nós espírito à tua imagem e semelhança.
 
                                                                   DE  Huberto Roden
Hermes
 

Offline kunti

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 438
  • Karma: +3/-0
Re: A 1ª de todas as preces
« Responder #2 em: Maio 15, 2008, 15:17:12 pm »
Olá  Susana ! 

Olá a todos !

Mais um  PAI NOSSO !
Muito  Grandioso !!!
Temos muito que aprender.


------------------------------------------------------------------------------
Namasté

                         Kunti
« Última modificação: Agosto 08, 2008, 14:09:10 pm por Universo »

Offline kunti

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 438
  • Karma: +3/-0
Re: A 1ª de todas as preces
« Responder #3 em: Julho 25, 2008, 12:11:44 pm »
PAI-MÃE Respiração da Vida,  Fonte do Som,
Acção sem Palavras,  Creador do  Cosmos,
Faça sua  Luz  brilhar  dentro de nós,
entre nós  e  fora de nós,  para  que possamos  torná-la  útil.
Ajude-nos a seguir  nosso  caminho, respirando  apenas
o  sentimento que emana do    SENHOR !
Nosso  "eu" , no mesmo passo, possa estar com o SEU,
para que caminhemos como  Reis  e Raínhas,
com todas as outras creaturas.
Que o Seu e nosso desejo sejam um só,
em toda a Luz, assim como em todas as  "formas",
em toda a existência individual, assim como em todas
as  comunidades.
Faça-nos sentir a Alma da Terra dentro de nós, pois
assim sentiremos a sabedoria que existe em tudo.
Não permita que a superficialidade e a aparencia das
coisas do mundo nos iludam.
E, nos liberte de tudo aquilo que nos
impede nosso crescimento.
Não nos deixe ser tomados pelo esquecimento,
de que o SENHOR   É  O PODER e  a GLÓRIA do mundo,
a CANÇÃO que se renova de tempos em tempos e
que tudo embeleza.
Possa  Seu  AMOR Ser o  solo onde crescem as nossas acções.

Que assim seja !!!

___________________________________________________________________

Texto extraído de um  PPS , que indica ser uma Tradução
Do   PAI  NOSSO , ensinado por  JESUS , encontrado numa gravação em
pedra, e , traduzido directamente do  ARAMAICO  para  a língua  Portuguesa

___________________________________________________________________

Que os estudiosos se  pronunciem.

__________________________________________________________________

Namasté             

                                        Kunti
« Última modificação: Julho 25, 2008, 22:27:25 pm por kunti »

Offline kunti

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 438
  • Karma: +3/-0
Re: A 1ª de todas as preces
« Responder #4 em: Agosto 08, 2008, 08:57:07 am »
 PaiNossoMeditado.pps

Aqui junto um pps com alguma reflexão.

Espero que apreciem.




           Kunti

_______________________________________

 
« Última modificação: Agosto 08, 2008, 13:37:30 pm por kunti »