Abril 19, 2026, 05:22:19 am
...gostava muito de vos convidar a estarem presentes nas sessões de apresentação de meditações activas que vão decorrer no ginásio do ISPA nos dias 8 e 5 de Junho (quintas-feiras) entre as 13h30 e as 15h. Vão ser de entrada livre e serão facilitadas pelo Mário Resende, facilitador certificado pela Osho Multiversity, em Puna, na Índia. É necessário trazer roupa confortável. Para o caso de estarem interessados ou precisarem de alguma informação adicional pedia-vos que mo dissessem para o meu e-mail (vera_bcosta@hotmail.com) ou para o meu telemóvel (XXXXXXXXXX por motivos de segurança nunca se colocam telemoveis ou nº de cartão de crédito na net! usem as mensagens privadas). As Meditações Activas são um processo de desenvolvimento pessoal que combina técnicas das tradições espirituais – Budistas, Sufis e Xamânicas - com contemporâneas técnicas de psicoterapia, nomeadamente as que implicam a movimentação corporal como a Bioenergética de Alexander Lowen, a Biodanza de Rolando Toro, o Grito Primal de Arthur Janov, e a Respiração Holotrópica de Stanislav Grof. É assim que se harmonizam o corpo e a mente na procura de libertação catártica, de estados de paz e de expansão de consciência que permitem outras visões do real e a abertura dos afectos: para consigo próprio, o outro, a natureza e a vida. Facilitam-se deste modo, na linha de Abraham Maslow, as experiências planalto e as experiências pico que contribuem para o desenvolvimento transpessoal da consciência.Um abraço Susana[/Isti foi enviado por uma colega do curso de Psicologia da Consciência que estou a frequentar no ISPA, e eu pergunto o que acham?, entramos em todas ou sigo o meu caminho, com o meu actual grupo de meditação? Agradeço desde já a vossa orientação/opinião, beijos, muitos beijinhos, Susanaquote]