Olá a todos!
Vamos partilhar convosco a vivência de grupo deste mês:
Estiveram presentes 7 elementos, 6 adultos e uma criança. Esta brincou todo o tempo, mas não interrompeu os trabalhos, penso que pela concentração dos adultos no momento vivido.
Iniciámos com a respiração triangular de relaxamento iogue - inspirar, reter, expirar, em tempos iguais, podendo contar até 5 ou 7 ou mais, consoante a capacidade respiratória de cada um.
Ainda na posição sentados (nas posições de Imhotep ou de lótus, consoante a tendência de cada um), foi a partir desta asana, com as mãos na posição simbólica triangular, que partimos do nosso sol central até ao alto da cabeça e fizemos muito lentamente o retorno a casa.
Passando para a posição de pé, formou-se uma estrela hexagonal, que alterava para pentagonal, e consolidaram-se laços de grupo espiritual na terra e lá no Alto, no Cosmo.
Concluímos com a cerimónia da nossa irmã àgua, com uma oração muitíssimo inspirada de um dos irmãos.
- - -
É sempre muito bom viver a espiritualidade que faz parte integral do homem, e esperamos estimular outros grupos a iniciar e seguir o seu caminho.