Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
Perdeu o seu
e-mail de activação
?
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Janeiro 17, 2026, 22:56:38 pm
Início
Forum
Ajuda
Pesquisa
Calendário
Entrar
Registe-se
A Caminho do Templo
»
O Caminho do Discípulo / The Disciples Path
»
Livros, Artigos, Resumos / Books, Articles, Summaries
»
O BRILHO _ OM
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
...
4
5
[
6
]
Ir para o fundo
Autor
Tópico: O BRILHO _ OM (Lida 45458 vezes)
hermes
Full Member
Mensagens: 181
Karma: +5/-0
Re: O BRILHO _ OM
«
Responder #75 em:
Fevereiro 17, 2013, 17:12:55 pm »
Companheiros do Caminho
Mais uma explendida mensagem de Wagner Borges, para vossa apreciação.
A canção que o Pai das Estrelas ensinou.
:: Wagner Borges ::
O Pai das Estrelas nos ensinou a canção dos elementos:
A canção das águas, a canção dos ventos, a canção do fogo e a canção da terra.
Ele nos falou do respeito por todos os seres da natureza, pois o Seu Amor está em todas as coisas e seres.
Na canção das águas correntes, Ele nos ensinou a passagem do tempo e o valor das experiências que passam e a fluência das emoções.
Na canção do vento, Ele nos falou de renovação e do movimento do Invisível que viaja e canta.
Na canção do fogo, Ele nos falou do calor do coração e na incineração das dores do passado.
Na canção da terra, Ele nos ensinou sobre a firmeza necessária para a realização dos objetivos firmados.
O Pai das estrelas ensinou a canção dos elementos da natureza para o povo antigo. Eles aprenderam as lições das canções e cantaram com o coração.
Os ecos de suas palavras inspiradas ainda ecoam pelos sítios extrafísicos na presença dos espíritos guardiões.
E eles cantam e repassam aos homens de hoje a presença espiritual e os objetivos firmados na Espiritualidade.
Para o Eterno, todos nós, encarnados e desencarnados, somos crianças.
Por isso, Ele ensinou as canções.
Que os homens cantem, com todo coração, a alegria das estrelas nos elementos da criação, e respeitem a Mãe Terra.
WAGNER BORGES
Abraço fraternal do vosso companheiro Hermes
Registado
hermes
Full Member
Mensagens: 181
Karma: +5/-0
Re: O BRILHO _ OM
«
Responder #76 em:
Fevereiro 21, 2013, 18:33:11 pm »
Companheiros do Caminho
Como sempre mais uma mensagem extraída de Wagner Borges para vossa apreciação.
Viajando espiritualmente com Krishna
:: Wagner Borges ::
Certa vez, enquanto Krishna meditava, Arjuna se aproximou e perguntou-lhe:
"Senhor, sinto-me muito estranho. Parece que algo me aperta o peito e cerceia minhas emoções. Não consigo centrar os pensamentos nem sentir-me apto para a meditação. Por favor, o Senhor pode orientar-me?"
O Senhor dos olhos de lótus continuou aprofundado em sua meditação por mais um tempo. Depois, quando finalmente abriu os olhos, parecia que o brilho de milhões de sóis estavam em seu olhar.
Ele olhou para o seu discípulo-arqueiro e viu dentro do seu coração. Contudo, ainda permaneceu quieto.
Até mesmo Arjuna ficou seriamente impressionado, pois sentia em seu olhar silencioso a profundidade do universo e aquela sensação de algo grandioso e misterioso à sua compreensão.
Pensou: "Ele deve estar numa expansão da consciência daquelas. E eu aqui com minhas emoções tão pequenas querendo incomodá-lo. Vou ficar quietinho aqui e pegar uma pequena carona em sua luz."
Um pouco depois, Krishna disse-lhe:
"Narananda*, desculpe-me por não ter lhe dado a devida atenção antes, mas é que em meio às miríades de manifestações na existência, dois eventos me chamaram a atenção fortemente.
No primeiro deles, uma mulher estava se desprendendo definitivamente de seu corpo carnal. Esse é um evento normal dentro da roda reencarnatória. Enquanto isso, um de meus trabalhadores na Terra irradiava pensamentos e energias a favor da humanidade no silêncio de seu trabalho. Ao mesmo tempo, em seu íntimo surgiam algumas questões espontâneas.
Ele perguntou-se: 'Será que estou sendo útil realmente? Será que Krishna percebe o que se passa aqui? Será que ele desculpa meus defeitos e ainda sorri em meu coração?'
Então, segui suas energias e vi que elas estavam sendo direcionadas por minhas hostes de trabalhadores invisíveis para aquela mulher que partia da Terra. Eram energias amorosas emanadas por um ser humano comum, mas portavam o brilho da eternidade em suas cores suaves.
Elas chegavam no cerne do espírito que se desprendia dando-lhe conforto e confiança em sua passagem para a vida extrafísica. Em torno de seu ambiente, um grupo de espíritos amigos manipulava aquelas energias com grande maestria e respeito.
Nem o rapaz, à distância, nem a mulher que partia, sabiam um do outro naquele instante. No entanto, uma linha invisível os unia num ato de Amor anônimo.
Fui até lá e suavemente rompi as ligações energéticas do espírito com o corpo. A seguir, levei a mulher para os seus entes queridos espirituais na vida além da vida... E abençoei o seu destino imortal.
Depois, fui até o meu trabalhador e beijei secretamente o seu coração. Ele não me viu, mas ficou feliz espontaneamente, como se parte dele soubesse que sua missão havia sido cumprida naquele instante. Eu abençoei o seu darma!**
Arjuna, em meio a tudo, a maravilha da assistência espiritual sempre enternece mais o meu coração.
O segundo evento me encantou mais ainda.
Percebi uma onda de energia maravilhosa emanando de certo ponto na Terra. Pela sua qualidade, parecia a emanação virtuosa de um rishi*** a favor da humanidade. Porém, ao observar o evento atentamente, percebi que era a emanação do coração de uma mulher que naquele momento perdoava sinceramente algo grave de alguém.
Tocado por aquela maravilha, fui até lá e abracei-a secretamente. Ela não me viu, mas depositei dentro de seu coração uma pequena jóia espiritual.
Doravante, quando ela deitar o corpo no leito para o sono diário, a jóia projetará o seu espírito**** até o parque celestial dos devas (divindades).
Ali, entre eles, ela descansará do fardo emocional de suportar o drama de seus semelhantes, e ainda perdoá-los incondicionalmente. E no momento certo, a jóia a levará definitivamente ao seu verdadeiro lar, no planeta do amor imperecível.
Arjuna, o perdão eleva o espírito às alturas e abre o coração a Divina sintonia.
Agora, meu amigo, diga-me: o que é que lhe aflige o espírito?"
Então, Arjuna respondeu-lhe: "Escutando o Senhor falar dessas maravilhas, o meu coração se abriu e o que eu estava sentindo se foi... Na verdade, só agora é que eu percebo que era coisa pequena."
E Krishna arrematou: "Felizes são aqueles que transcendem os seus pequenos dramas e elevam o espírito na sintonia de objetivos maiores e imperecíveis."
(Esses escritos são dedicados a dois sábios mentores espirituais, a quem devo muito espiritualmente: Ramatís e Vyasa.)
Paz e Luz.
Wagner Borges
(Texto extraído do livro "Na Luz de Krishna" - Editora Zennex.)
Hermes
Registado
hermes
Full Member
Mensagens: 181
Karma: +5/-0
Re: O BRILHO _ OM
«
Responder #77 em:
Março 18, 2013, 15:13:26 pm »
Companheiros do Caminho
Não nos cansamos de ler o que Wagner Borges escreve.
Há algo mais... um amor. uma luz - LIII
:: Wagner Borges ::
(Palavras com o Olhar do Amanhecer)
Você me convidou para ir ao cemitério.
Mas eu estou revestido de "saudade viva".
Portanto, não vou com você, não.
Porque o meu coração quer é ir lá para cima...
Sim, ele quer ir para a Casa das Estrelas.
Lá onde moram as Almas Livres.
Aquelas, que abraçam o mundo em silêncio...
E que ajudam a todos os seres - em Espírito e Verdade.
Ah, meu amigo, eu não gosto de tumbas, não.
Não é minha praia. Sou mais de viajar espiritualmente...
E a coroa de flores que ofereço são os meus chacras** acesos.
Sim, acesos por um Grande Amor - e pelo discernimento espiritual.
Eu não gosto de lamentações que nada resolvem - e nem de luto algum.
Prefiro irradiar energias a favor de quem partiu...
No entanto, eu respeito a sua dor (mas não compartilho com os seus motivos).
Porque, onde você vê morte, eu vejo outra coisa - algo mais... Um Amor. Uma Luz.
E eu gostaria de curar o seu coração. Porém, isso é tarefa para o Dr. Tempo.
Sabe?... O Amor não se explica, só se sente. E poucos compreendem isso.
E alguém com o brilho do amanhecer nos olhos não consegue ficar de luto.
Porque, onde a Luz está, não há espaço para as trevas da amargura.
E eu só consigo pensar nas Almas Livres - que também abraçam os que partem.
Então, meu amigo, siga o que a sua fé lhe diz... Contudo, sem se perder na dor.
Enquanto isso, eu seguirei o meu coração, que quer ir lá em cima...
Para dançar com os espíritos, todos vivos, na Casa das Estrelas.
Ah, as Almas Livres***, tranquilas e magnânimas...
Que Elas o abençoem e iluminem sua jornada.
P.S.:
Amigo, receba estas palavras - de alma para alma.
Nelas está o meu sentimento, em Espírito e Verdade.
E você sabe: eu não sou bom para dar pêsames para ninguém.
Sou mais é de vibrar energias silenciosamente por quem partiu...
E de olhar para as estrelas com o olhar do amanhecer.
Há algo mais... Um Amor. Uma Luz.
E o meu coração continua querendo ir lá para cima...
(Dedicado a um amigo que perdeu alguém querido - em nome das Almas Livres.)
Paz e Luz
- Wagner Borges - seu amigo de sempre, mais espiritualista que nunca.
São Paulo, 26 de fevereiro de 2013.
Do vosso Companheiro Hermes
Registado
hermes
Full Member
Mensagens: 181
Karma: +5/-0
Re: O BRILHO _ OM
«
Responder #78 em:
Abril 02, 2013, 18:37:27 pm »
Companheiros
Mensagem de Wagner Borges sobre a VOS DO SILÊNCIO.
A VOZ DO SILÊNCIO
(Por Onde o Espírito Sopra...)
Irmão, há uma voz que fala em teu coração.
Ela é sutil, mas é forte, e "fala sem falar".
Essa é a voz do silêncio, da qual falam os iniciados.
Se perguntares às estrelas, elas te dirão:
"É a voz do TODO! Ela está em tudo!"
O sábio Pitágoras ensinava a percebê-la no silêncio.
Ele a chamava de "a voz retumbante das esferas".
Outros sábios chamavam-na de "a voz de ouro".
Diziam que, ao ouvi-la no coração, tudo ficava dourado.
Irmão, essa é a voz do espírito, que sopra por onde quer.
Escuta-a na meditação. Aprende e compreende...
Jamais estás sozinho na senda, pois muitos te olham com carinho.
Do Invisível Imanente, teus irmãos espirituais velam por ti.
Eles sabem os segredos de teu coração, mais do que tu mesmo.
Eles conhecem os teus pensamentos, antes mesmo que tu os formule.
Eles também escutam a voz e compreendem os mistérios...
Muitos deles aprenderam a ouvi-la diretamente com Pitágoras.
Ele lhes ensinou a arte de escutar o som das esferas com o coração.
Não queres tu aprender o mesmo?
Então, abre teu coração ao influxo do Espírito que a tudo permeia.
Transforma o teu peito numa imensa bola de luz dourada.
Torna-te avatar* consciente do Supremo Amor.
Em silêncio, abraça o mundo e a alma da humanidade.
Irradia a Luz dourada e ama anonimamente, sem nada esperar.
As lições da voz ecoam desde as estrelas até teu próprio espírito.
Na luz dourada do teu peito, escuta o que ela "fala sem falar":
"Ama e trabalha sem esperar reconhecimento.
Não desista dos nobres objetivos por causa da incompreensão alheia.
Respira a luz do Todo** em ti mesmo. Essa é tua Força!
Tu és um espírito! Não te esqueças disso.
Nada material é teu realmente. Nem teu corpo.
Por isso, agradece à Mãe Terra pelo envoltório que Ela te emprestou.
Trata-o com cuidado e respeito, pois, no tempo certo, tu o devolverás.
Não te enganes: tu és maior do que imagina.
Não limites o teu raciocínio: tu és o eterno.
Não reclames das provas que tu precisas passar: aprenda!
Não julgues nem te atormentes pelo mal que grassa no mundo.
A humanidade está inchada de emoções daninhas, e elas explodem.
Há leis maiores em curso, além do entendimento precário dos homens.
Cumpre tua parte direito. Tu não sabes o que move o coração dos outros.
Apenas realiza o que te foi incumbido: aprender e trabalhar, amar e servir.
Essa tarefa é portentosa: servir ao Todo, não a ti mesmo.
Torna-te sol. Abraça o mundo. Ama. Compreende."
Irmão, que a tua senda seja justa e fraterna.
Que os teus propósitos sejam limpos, e que tua Luz brilhe muito.
Fica naquela paz que não é desse mundo, mas do Espírito.
Paz e Luz.
- Os Iniciados*** -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges.)
Vosso companheiro Hermes
Registado
hermes
Full Member
Mensagens: 181
Karma: +5/-0
Re: O BRILHO _ OM
«
Responder #79 em:
Abril 28, 2013, 18:02:47 pm »
Companheiros do Caminho
Para vossa apreciação mais um texto do nosso apreciado Wagner Borges.
Há algo mais... Um amor. Uma luz.
:: Wagner Borges ::
(Ganga Narayana - Om Rama)
Certa vez, eu vi Paramahamsa Ramakrishna* assistindo espiritualmente a um jovem em seu leito de morte.
Ele se agachou sobre o rapaz moribundo e disse-lhe o mantra "Ganga Narayana - Om Rama" **.
Logo a seguir, houve o desligamento do espírito em relação ao corpo e sua consequente partida para outros planos...
Então, o mestre da simplicidade saiu do recinto e foi orar à Mãe Divina, agradecendo-a pela oportunidade de ter ajudado o rapaz.
Eu vi que seu rosto brilhava muito e quando ele levantou a cabeça, estremeci, pois vi algo em seus olhos: um fogo doce e arrebatador.
E, aí, eu soube que ele estava vendo algo mais... Um Amor. Uma Luz.
Ele tinha entrado em uma de suas expansões da consciência habituais, e estava com o foco da atenção em outros planos, algures... talvez acompanhando a trajetória do rapaz, de volta para a Casa das Estrelas.
E depois, quando ele retornou ao estado normal da vigília física, começou a rir com aquele seu jeito de criança, e disse-me:
"Meu filho, é uma grande honra assistir a volta do espírito ao Seio Eterno da Mãe Divina. O voo do rapaz foi tão lindo...
Cegos são aqueles que só veem a matéria e não percebem o brilho do Eterno em cada ser.
Lembre-se sempre de que assim como os rios desembocam no mar, os espíritos desembocam no oceano de Amor da Mãe Divina, sempre vivos, como deve ser...
Então, projete a Luz espiritual sobre as trevas da morte e esclareça aos homens da Terra sobre a questão crucial da imortalidade da consciência. Faça isso por obra e graça da Mãe Divina!
E agradeça a Ela pela chance do serviço sadio e liberador das consciências. No futuro, quando se lembrar desse momento e do mantra 'Ganga Narayana - Om Rama', você saberá que é chegada a hora!"
Ah, Ramakrishna, hoje eu me lembrei disso. E sei que é chegada a hora da consecução do serviço projetado pelo mundo espiritual.
Aqui está ele: "Algo mais... Um Amor. Uma Luz."
E, agora, eu vou fazer como você me ensinou: vou orar à Mãe Divina, em agradecimento pelo darma*** desse livro.
Que esse trabalho leve alento espiritual a todos os que perderam entes queridos e ilumine seus corações na senda da Consciência Cósmica.
Ganga Narayana - Om Rama!
P.S.:
Esse é o texto de abertura de um novo livro sobre vida após a morte que publicarei daqui a alguns meses (com diversos textos alusivos à temática da imortalidade da consciência).
Paz e Luz.
Wagner Borges - mestre de nada e discípulo de coisa alguma.
Transferido por Hermes
Registado
hermes
Full Member
Mensagens: 181
Karma: +5/-0
Re: O BRILHO _ OM
«
Responder #80 em:
Maio 10, 2013, 15:00:06 pm »
Companheiros do Caminho
Mais uma mensagem do nosso apreciado WAGNER BORGES.
Há algo mais... um amor. uma luz - LIII
:: Wagner Borges ::
(Palavras com o Olhar do Amanhecer)
Você me convidou para ir ao cemitério.
Mas eu estou revestido de "saudade viva".
Portanto, não vou com você, não.
Porque o meu coração quer é ir lá para cima...
Sim, ele quer ir para a Casa das Estrelas.
Lá onde moram as Almas Livres.
Aquelas, que abraçam o mundo em silêncio...
E que ajudam a todos os seres - em Espírito e Verdade.
Ah, meu amigo, eu não gosto de tumbas, não.
Não é minha praia. Sou mais de viajar espiritualmente...
E a coroa de flores que ofereço são os meus chacras** acesos.
Sim, acesos por um Grande Amor - e pelo discernimento espiritual.
Eu não gosto de lamentações que nada resolvem - e nem de luto algum.
Prefiro irradiar energias a favor de quem partiu...
No entanto, eu respeito a sua dor (mas não compartilho com os seus motivos).
Porque, onde você vê morte, eu vejo outra coisa - algo mais... Um Amor. Uma Luz.
E eu gostaria de curar o seu coração. Porém, isso é tarefa para o Dr. Tempo.
Sabe?... O Amor não se explica, só se sente. E poucos compreendem isso.
E alguém com o brilho do amanhecer nos olhos não consegue ficar de luto.
Porque, onde a Luz está, não há espaço para as trevas da amargura.
E eu só consigo pensar nas Almas Livres - que também abraçam os que partem.
Então, meu amigo, siga o que a sua fé lhe diz... Contudo, sem se perder na dor.
Enquanto isso, eu seguirei o meu coração, que quer ir lá em cima...
Para dançar com os espíritos, todos vivos, na Casa das Estrelas.
Ah, as Almas Livres***, tranquilas e magnânimas...
Que Elas o abençoem e iluminem sua jornada.
P.S.:
Amigo, receba estas palavras - de alma para alma.
Nelas está o meu sentimento, em Espírito e Verdade.
E você sabe: eu não sou bom para dar pêsames para ninguém.
Sou mais é de vibrar energias silenciosamente por quem partiu...
E de olhar para as estrelas com o olhar do amanhecer.
Há algo mais... Um Amor. Uma Luz.
E o meu coração continua querendo ir lá para cima...
(Dedicado a um amigo que perdeu alguém querido - em nome das Almas Livres.)
Paz e Luz
- Wagner Borges - seu amigo de sempre, mais espiritualista que nunca.
São Paulo, 26 de fevereiro de 2013.
Vosso companheiro Hermes
Registado
hermes
Full Member
Mensagens: 181
Karma: +5/-0
Re: O BRILHO _ OM
«
Responder #81 em:
Maio 31, 2013, 15:13:06 pm »
Companheiros do Caminho
Eis mais uma mensagem de Wagner Borges para vossa apreciação
Há algo mais... um amor. uma luz - LIV
:: Wagner Borges ::
(Na Luz Branca do Samadhi)
Que energia é essa?
Que desce como um orvalho sereno...
Na topo da cabeça da gente.
Que nos faz pensar no infinito...
E ver algo mais... Um Amor. Uma Luz.
Que nos liga - de coração a coração...
Com aqueles que vivem além.
Sim, além... Na Casa das Estrelas.
Que nos faz assim - médiuns da Luz.
E transforma os nossos chacras em pequenos sóis.
Que nos faz "UM" com tudo!
De todo coração - como pequenos Budas.
Assim, nas ondas do Samadhi**.
Que nos faz sentir o Eterno num momento...
Muito além do entendimento comum.
Que nos ilumina - por dentro e por fora.
Com Luz branquinha e serena.
Sim, Luz generosa.
Que nos leva por entre as estrelas, algures...
Até onde estão os espíritos amigos.
Que nos acalenta no seio da noite...
Com um fogo doce e arrebatador.
Que arde serenamente - sem abrasar.
Que, invisivelmente, nos ama em silêncio...
E inspira os nossos melhores momentos.
Que nos faz abraçar o mundo - como os Budas abraçam...
Com a compaixão brotando do coração - e cantando dentro da gente:
Om Mani Padme Hum... Om Mani Padme Hum... Om Mani Padme Hum!***
Que nos ensina que há algo mais... Um Amor. Uma Luz.
E que a vida continua, sempre...
Que energia é essa?
Que, no meio da noite, faz tudo virar sol...
Bem dentro da gente.
(Dedicado a Sry Ramana Maharishi e Francisco Cândido Xavier.)
Vosso companheiro Hermes
Registado
hermes
Full Member
Mensagens: 181
Karma: +5/-0
Re: O BRILHO _ OM
«
Responder #82 em:
Junho 16, 2013, 12:04:37 pm »
Companheiros do Caminho
Wagner Borges presenteia-nos com menságens admiráveis. Aqui está mais uma.
Luz - A paixão espiritual que move os corações...
:: Wagner Borges ::
(Depoimento Extrafísico de um Espírito em Regeneração)
Amigo, por muito tempo eu andei nas trevas...
Pois o meu ego era imenso e eu venerava o poder.
Muitos me chamavam de senhor e eu vibrava com isso.
E, no entanto, eu era escravo de minha própria arrogância!
Na verdade, pisei em muitos camaradas e cuspi na amizade real.
Eu parecia nobre, por fora; mas, por dentro, eu era um crápula de marca maior.
E fiz muitas coisas abomináveis - algumas eu nem tenho coragem de me lembrar.
Hoje, olhando o meu passado sórdido, só vejo o quanto eu era imaturo e birrento.
Por isso, lhe digo: "A arrogância é capaz de desviar o homem de sua jornada!"
E muitos caem nas malhas da dor, por causa desse mal que cega o discernimento.
Se hoje eu sigo o caminho da Luz, não é por mérito ou por qualquer qualidade boa.
Nada disso! É que sofri demais e beijei o pó dos meus sonhos de poder desfeitos.
Precisei chegar ao fundo do poço para olhar para cima, e desejar a Luz...
E, lambendo minhas feridas, comecei a minha escalada dentro de mim mesmo.
Lutei com a minha antiga arrogância. O combate foi feroz e doloroso.
Muitas vezes, chorei de desespero, por ver o quanto eu era escabroso e fútil.
E, além de sentir-me sujo, alguns espíritos tenebrosos ainda me perseguiam...
E eles me acusavam de culpas horríveis! E eu não tinha paz nem para pensar.
Porém, eu tinha tomado a decisão de vencer a mim mesmo, para curar-me de vez.
E, meu amigo, você não tem ideia do que é viver nas trevas e desejar a Luz...
É mais forte que uma paixão - é como apaixonar-se pela Vida Verdadeira.
E eu batalhei muito e consegui me erguer para além da arrogância de antanho.
E tive muita ajuda dos tarefeiros espirituais*, que me trataram com carinho.
Eles me deram forças para lutar e, no momento certo, me resgataram.
E também já tive sua ajuda, pois me beneficiei de suas energias e preces.
E, agora, estou aqui contando minha história torta, como testemunho de Luz.
Tenho muito a resgatar e muito a agradecer, pois o meu caso não era fácil.
E sei que dei trabalho e poderia estar até agora chafurdando na lama das trevas.
Sabe?... Eu gosto tanto das músicas que você ouve... Elas me fazem pensar na Luz.
Outro dia, eu o vi escrevendo sobre estar apaixonado pela Luz - e gostei.
Porque é isso mesmo! E, talvez, você não tenha a dimensão exata dessa grandeza.
Para alguém nas minhas condições, isso é tudo. É voltar a viver e ter esperança...
Meu amigo, eu me apaixonei pela Luz e venci a mim mesmo - e vim dizer-lhe isso.
Porque você faz parte do meu retorno - e muito me ajudou, sem nem saber como...
Suas músicas, suas preces e suas energias... Ah, você não tem ideia do bem disso.
E quando você se sentir só, lembre-se de espíritos como eu, que melhoram junto.
E se hoje eu sou apaixonado pela Luz, é por causa de todos os que me ajudaram.
E você é parte disso! A sua paixão pela Luz acendeu o meu coração também.
Meu amigo, deseje-me sorte na minha caminhada e escute uma música por mim.
E continue apaixonado pela Luz... Pois isso ilumina o caminho de outros corações.
(E saiba que os mentores espirituais contam com você na grande cidade...)**
WAGNER BORGES
Vosso companheiro Hermes
Registado
hermes
Full Member
Mensagens: 181
Karma: +5/-0
Re: O BRILHO _ OM
«
Responder #83 em:
Julho 07, 2013, 14:11:58 pm »
Companheiros do Caminho
Para vossa apreciação.
Vinte e dois toques conscienciais - II
:: Wagner Borges ::
(Ponderações Espiritualistas, Simples e Despretensiosas)
1. O orgulho cega e a teimosia faz as pessoas baterem a cabeça nos muros da vida.
(Errar é humano. Mas achar em quem colocar o erro é mais humano ainda!)
2. Espiritualidade não é doutrina, é estado de consciência. Não é um lugar aonde ir. É dentro do coração. E só o Supremo é que sabe por onde a consciência anda, o que ela pensa, o que ela sente e o que ela faz.
(De nada adianta ajoelhar-se só com o corpo físico, se a crista do ego continua alta. Preces arrogantes não são verdadeiras, são apenas lamúrias do orgulho de cada um).
3. Turbante na cabeça não significa chacra coronário (2) aceso!
(Que penitência agradaria mais ao Todo (3), se não aquela em que o devoto entrega a cabeça do orgulho numa bandeja e diz, de coração: "Senhor tudo é Seu, inclusive eu!").
4. Visualize uma grande bola de luz dourada em frente a você. Em seguida, interpenetre o seu rosto nela. Mergulhe na luz e fique dentro dela por alguns minutos. Pense que está com a cara dentro de um sol. Pense em coisas boas e eleve sua auto-estima. Sinta-se bem.
(Muitas pessoas alegam não conseguir fazer práticas de visualização criativa. Argumentam que não conseguem visualizar a imagem sugerida. Dizem que sua mente é agitada e a concentração é fraca. Porém, conseguem visualizar facilmente o rosto de seus inimigos e também conseguem prestar muita atenção nos defeitos dos outros).
5. Muitas vezes, olhando nos olhos de alguém, vê-se claramente o olhar de um espírito obsessor (4) refletido ali. E aí, não se sabe mais quem é que está olhando e quem está realmente no comando. E o mesmo se dá com a expressão facial, que, muitas vezes, fica endurecida, refletindo outra atmosfera, invisível, mas real. Pessoas encarnadas e espíritos desencarnados andam mais entranhados do que nunca! O elo que interliga suas existências é feito de emoções mal-resolvidas.
(A integridade da pessoa é sua grande defesa contra ataques espirituais. Pensamentos positivos formam atmosferas psíquicas saudáveis em torno da aura da pessoa. Sentimentos legais fazem o coração brilhar muito. E auto-estima elevada permite transformar lances ruins em experiências assimiladas e compreendidas. Diante das trevas conscienciais, que cada um aumente sua luz!).
6. Visualize duas esferas energéticas douradas, uma em cada mão. Ao mesmo tempo, visualize que o seu peito virou um sol cor de rosa brilhante. Então, preste atenção nos três centros luminosos: peito e mãos acesas. E, com o pensamento elevado, sinta-se grato pela existência. Pense que a luz rosa que emana do seu peito é fruto do seu amor, e que a luz das suas mãos é capaz de melhorar suas energias. Pense em alguma coisa boa e deixe rolar... Na luz!
(Quando há amor real, tudo vira sol. Andar com a energia limpa é um prazer. Alegria cura. E gratidão é graça).
7. O ódio envenena o coração e faz com que faixas escuras bloqueiem sua luz.
(Espíritos densos adoram se agarrar nessas faixas escuras. Coração com ódio é parque de diversões de seres trevosos!).
8. Muita gente é capaz de entristecer-se por causa da derrota de seu time do coração, ou porque uma relação de amor não deu certo. Porém, quantos ficam tristes quando notam que perderam a luz espiritual em suas vidas?
(Como dizia o sábio Ramakrishna (5), "muitos choram por ouro e por amor, mas quem chora por Deus? Quem chora pela falta do Divino em seu coração?").
9. De nada adianta alguém dizer que é do raio azul ou dourado, ou evocar a chama violeta, se suas atitudes são trevosas e desprovidas de luz e bondade. Cada um atrai para si mesmo aquilo que projetou e desejou em sua própria mente.
(Ditado hermético: "Quem quer mais luz, que seja luz!").
10. Só o amor reconhece o amor!
(Há ligações que são de espírito para espírito. Transcendem o corpo físico. Estão além das emoções convencionais. Não podem ser mensuradas por parâmetro algum. Simplesmente existem, sem qualquer explicação do mundo. E quem ama, compreende isso, em espírito e verdade).
11. Dormir não é só dormir. Os sonhos revelam tantas coisas... E há também as viagens espirituais, onde o espírito se projeta (6) para fora do seu corpo físico e voa por entre os planos da vida universal. Logo, a cama é local de decolagem para o infinito...
(Enquanto seus corpos dormem, algumas pessoas despertam em outros planos. Se vêem livres temporariamente do corpo denso e acessam outras realidades... Voam em corpo espiritual e se relacionam com outras consciências, algumas também projetadas temporariamente para fora do corpo, e outras, desencarnadas, com as quais se identificam de alguma maneira. Se isso é bom ou não, depende da qualidade consciencial daqueles com quem se relacionam. De toda forma, a maioria raramente lembra-se desses encontros extrafísicos. No entanto, um eco psíquico faz com que isso retorne como intuições e sensações que se apresentam espontaneamente na vigília física convencional. E algo lhes diz, dentro do coração, que há algo mais por aí... E, então, elas ficam com uma vontade danada de voar e uma saudade de algum lugar indefinido, talvez das estrelas, quem sabe?).
12. Determinadas músicas podem fazer a pessoa evocar climas psíquicos elevados; podem fazer pensar no Eterno... Talvez porque o coração, inconscientemente, se lembre de outras paragens, algures, na imensidão da vida.
(Música adequada cura. Inspira. Harmoniza. E os seres de luz também gostam).
13. Quanto maior o nível de conhecimento de alguém, maior precisa ser o seu nível de responsabilidade. É por esquecer-se disso que muitos estudantes espirituais caem bem feio.
(Nunca consegui entender uma coisa: como é que alguém que estuda temas espirituais elevados, pode carregar ódio e desejos de vingança em seu coração?).
14. Muitos estudantes espirituais cometem o erro de usar seus estudos para fugir das coisas da vida. Isso não é iluminação, é covardia! Não é no plano espiritual que alguém prova seu valor, é na Terra mesmo. É na vida, nas coisas do dia-a-dia. É por isso que há reencarnação: para viver as coisas em planos densos. Resumindo: reencarnou, dançou. Tem que viver!
(Novamente lembrei-me de Ramakrishna, que dizia, "vive no mundo, mas não seja do mundo!" - Acho que é por aí mesmo. Entrar no mundo, mas sem deixar que as coisas do mundo tomem conta dos interesses e motivações maiores. E sem deixar de viver. Ou seja, viver com sabedoria, esse é o lance. É para isso que cada espírito veio à Terra, para aprender a ser gente. E eu estou nessa também!).
15. Muita gente abandona os estudos espirituais, por motivos variados, mas todos remontando a uma única coisa: o seu próprio ego, ferido por alguma situação ou pessoa. E eu pergunto: "O que é que o plano espiritual tem a ver com as tolices humanas e dos grupos espirituais?"
(Outros largam os estudos conscienciais por causa de alguma área materialista que seduziu sua atenção e prendeu seu raciocínio apenas em parâmetros fisicalistas e limitados. O resultado disso é que anestesiam a parte espiritual e até fingem que ela não existe, tornando-se agnósticos e negando aquilo que antes estudavam com afinco. E, novamente eu pergunto: "O que é que o plano espiritual tem a ver com as ilusões e com o congelamento consciencial ao qual essas pessoas se deixaram levar?").
16. A morte não tem hora para chegar. Cada ser vivo é paciente terminal, que não sabe a hora final, pois, quem nasce sabe que irá, inexoravelmente, ao encontro da morte no final de sua jornada de vida. O que entra, sai! E é nessa hora final que muita gente chora desconsolada, justamente por falta de perspectiva espiritual.
(O tempo é senhor dos destinos. E, ao fim do tempo de vida carnal de cada um, quando as máscaras caem, é que se vê o quanto de verdade e lucidez transitava dentro da consciência.)
17. Não é a crença de alguém que lhe garante nada espiritualmente. É o seu caráter e sua atitude diante das pessoas e da vida. Cada um é o que pensa e realiza no mundo.
(Mais do que gente com medo da morte, o mundo está cheio de pessoas com medo da vida!).
18. O amor não tem idade.
(Que coisa legal é ver um casal de idosos andando de mãos dadas pela rua e rindo juntos).
19. Não há dinheiro no mundo que pague uma presença espiritual legal, uma mão amiga estendida no meio da luz, na hora da morte, dizendo espiritualmente: "Venha! Entre nessa luz e vamos viajar de volta para casa. O seu tempo na Terra acabou. Mas, agora, se inicia um novo tempo para você, em outros planos. Venha comigo. É hora de voltar a voar..."
(De que adianta uma pessoa viver com arrogância, se a morte não liga a mínima para isso e irá levá-la no momento certo, de forma simples e certeira?).
20. Nenhum ser de luz pode dar a alguém o que só a vida pode ensinar. E nenhum mestre pode viver por alguém.
(Mas passar toques conscienciais profundos faz os homens pensarem e é essa a função dos seres mais avançados, que são como irmãos mais velhos da humanidade. Eles veiculam toques legais. Cabe aos homens refletirem e crescerem, e aplicarem os ensinamentos em suas vidas. E só vivendo é que dá para fazer isso).
21. Um buraco negro é gigantesco e imponderável. Todo mundo especula, mas ninguém sabe realmente o que rola dentro de um. E eu pergunto: "E não é assim também no coração do homem? Todo mundo especula, mas ninguém sabe realmente o que rola dentro de um, principalmente quando um Grande Amor está ali".
(Viver é muito mais do que apenas comer, beber, copular, respirar e dormir. Viver também é pensar, sentir, amar, sorrir, refletir, estudar, trabalhar, e seguir em frente... E, após a morte do corpo, em outros planos da vida, continuar vivendo e seguindo em frente, para novamente pensar, sentir, amar, sorrir, refletir, estudar, trabalhar... Sempre vivo, eternamente...)
22. Grandes mestres exalam naturalmente uma atmosfera de modéstia e contentamento. Jamais se consideram grandes em coisa alguma. Pelo contrário, sempre dizem que a verdadeira sabedoria vem do Supremo, ao qual elevam seus pensamentos de gratidão. Mais do que mestres, eles se consideram eternos discípulos do Todo.
(Há consciências elevadas que abraçam e ajudam o mundo em silêncio. Jamais aparecem. São anônimas, serenas e amorosas. E, quando alguém percebe o abraço fraterno delas, sente que seu coração derrete de amor... E aí, só ficam as lágrimas de agradecimento rolando pelo rosto, silenciosamente, sem que mais nada possa ser dito).
P.S.:
Há uma expressão do sânscrito que designa algo belo: "Manju". Trata-se de alguma coisa com beleza espiritual, rara de se ver. É como o bondoso preto-velho de Umbanda dizendo para seus pupilos, depois de um trabalho espiritual legal: "Meus filhos, hoje o trabalho foi formoso, cheio de luz!" - Pois é essa formosura, a da luz, a do espírito, que os antigos mestres da Índia chamaram de Manju. E é a mesma que se vê brilhando nos olhos de quem ama. Essa é a luz do amor que mora no coração. Então, que haja muito Manju para quem ler essas linhas...
(Dedico esses escritos aos meus amigos de Salvador: Jerônimo, Eliana e João, Raquel Mei, Regina Defenddi, Juliana e Raíssa, Rodrigo e Ingrid, Sizenanda e Luis, Sérgio Nogueira Reis e Tânia, e Gel).
Paz e Luz.
Wagner Borges - espiritualista, com muito gosto e manju.
Vosso Companheiro Hermes
Registado
hermes
Full Member
Mensagens: 181
Karma: +5/-0
Re: O BRILHO _ OM
«
Responder #84 em:
Agosto 06, 2013, 18:31:20 pm »
Companheiros do Caminho
Para vossa apreciação e meditação uma mensagem psicográfica de WAGNER BORGES.
A VOZ DO SILÊNCIO
(Por Onde o Espírito Sopra...)
Irmão, há uma voz que fala em teu coração.
Ela é sutil, mas é forte, e "fala sem falar".
Essa é a voz do silêncio, da qual falam os iniciados.
Se perguntares às estrelas, elas te dirão:
"É a voz do TODO! Ela está em tudo!"
O sábio Pitágoras ensinava a percebê-la no silêncio.
Ele a chamava de "a voz retumbante das esferas".
Outros sábios chamavam-na de "a voz de ouro".
Diziam que, ao ouvi-la no coração, tudo ficava dourado.
Irmão, essa é a voz do espírito, que sopra por onde quer.
Escuta-a na meditação. Aprende e compreende...
Jamais estás sozinho na senda, pois muitos te olham com carinho.
Do Invisível Imanente, teus irmãos espirituais velam por ti.
Eles sabem os segredos de teu coração, mais do que tu mesmo.
Eles conhecem os teus pensamentos, antes mesmo que tu os formule.
Eles também escutam a voz e compreendem os mistérios...
Muitos deles aprenderam a ouvi-la diretamente com Pitágoras.
Ele lhes ensinou a arte de escutar o som das esferas com o coração.
Não queres tu aprender o mesmo?
Então, abre teu coração ao influxo do Espírito que a tudo permeia.
Transforma o teu peito numa imensa bola de luz dourada.
Torna-te avatar* consciente do Supremo Amor.
Em silêncio, abraça o mundo e a alma da humanidade.
Irradia a Luz dourada e ama anonimamente, sem nada esperar.
As lições da voz ecoam desde as estrelas até teu próprio espírito.
Na luz dourada do teu peito, escuta o que ela "fala sem falar":
"Ama e trabalha sem esperar reconhecimento.
Não desista dos nobres objetivos por causa da incompreensão alheia.
Respira a luz do Todo** em ti mesmo. Essa é tua Força!
Tu és um espírito! Não te esqueças disso.
Nada material é teu realmente. Nem teu corpo.
Por isso, agradece à Mãe Terra pelo envoltório que Ela te emprestou.
Trata-o com cuidado e respeito, pois, no tempo certo, tu o devolverás.
Não te enganes: tu és maior do que imagina.
Não limites o teu raciocínio: tu és o eterno.
Não reclames das provas que tu precisas passar: aprenda!
Não julgues nem te atormentes pelo mal que grassa no mundo.
A humanidade está inchada de emoções daninhas, e elas explodem.
Há leis maiores em curso, além do entendimento precário dos homens.
Cumpre tua parte direito. Tu não sabes o que move o coração dos outros.
Apenas realiza o que te foi incumbido: aprender e trabalhar, amar e servir.
Essa tarefa é portentosa: servir ao Todo, não a ti mesmo.
Torna-te sol. Abraça o mundo. Ama. Compreende."
Irmão, que a tua senda seja justa e fraterna.
Que os teus propósitos sejam limpos, e que tua Luz brilhe muito.
Fica naquela paz que não é desse mundo, mas do Espírito.
Paz e Luz.- Os Iniciados*** -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges.)
WAGNER BORGES
Vosso companheiro Hermes
Registado
hermes
Full Member
Mensagens: 181
Karma: +5/-0
Re: O BRILHO _ OM
«
Responder #85 em:
Agosto 26, 2013, 22:15:42 pm »
Companheiros do Caminho
Mais um pequenino texto de Wagner Borges para vossa apreciação.
NO CORAÇÃO DO CORAÇÃO
O SER de luz está em tudo. Cada criatura é sua expressão vital.
Nos momentos de inspiração, onde o espírito alça voo no infinito de seus potenciais secretos, Ele fala ao coração...
Ele, o habitante sutil da câmara secreta do coração.
O Criador dos muitos universos e dimensões, mas que reside como um ponto de luz no centro dos corações de todos os seres.
Aquele que habita o "coração do coração".
O SER que anima as miríades de sóis, mas que aprecia o alvorecer do sol do Amor no céu do coração.
O Sustentador dos mundos que rodopiam na imensidão sideral, mas que sorri igual criança quando uma consciência desperta.
O dono daquela voz sutil que só é percebida no silêncio da meditação.
Aquela voz que sempre sussurra -para aqueles que tem ouvidos para entender e olhos para ver e compreender o milagre da existência-, "que o Amor é tudo!"
Sim, aquela voz do Eterno, em Espírito e Verdade
WAGNER BORGES
Vosso companheiro Hermes
Registado
kunti
Sr. Member
Mensagens: 438
Karma: +3/-0
Re: O BRILHO _ OM
«
Responder #86 em:
Agosto 27, 2013, 17:07:50 pm »
Viajando espiritualmente com Krishna
:: Wagner Borges ::
Certa vez, enquanto Krishna meditava, Arjuna se aproximou e perguntou-lhe:
"Senhor, sinto-me muito estranho.
Parece que algo me aperta o peito e cerceia minhas emoções.
Não consigo centrar os pensamentos nem sentir-me apto para a meditação.
Por favor, o Senhor pode orientar-me?"
O Senhor dos olhos de lótus continuou aprofundado em sua meditação por mais um tempo.
Depois, quando finalmente abriu os olhos, parecia que o brilho de milhões de sóis estavam em seu olhar.
Ele olhou para o seu discípulo-arqueiro e viu dentro do seu coração.
Contudo, ainda permaneceu quieto.
Até mesmo Arjuna ficou seriamente impressionado,
pois sentia em seu olhar silencioso a profundidade do universo e aquela sensação
de algo grandioso e misterioso à sua compreensão.
Pensou: "Ele deve estar numa expansão da consciência daquelas.
E eu aqui com minhas emoções tão pequenas querendo incomodá-lo.
Vou ficar quietinho aqui e pegar uma pequena carona em sua luz."
Um pouco depois, Krishna disse-lhe:
"Narananda*, desculpe-me por não ter lhe dado a devida atenção antes,
mas é que em meio às miríades de manifestações na existência,
dois eventos me chamaram a atenção fortemente.
No primeiro deles, uma mulher estava se desprendendo definitivamente de seu corpo carnal.
Esse é um evento normal dentro da roda reencarnatória.
Enquanto isso, um de meus trabalhadores na Terra irradiava pensamentos e energias
a favor da humanidade no silêncio de seu trabalho.
Ao mesmo tempo, em seu íntimo surgiam algumas questões espontâneas.
Ele perguntou-se: 'Será que estou sendo útil realmente?
Será que Krishna percebe o que se passa aqui?
Será que ele desculpa meus defeitos e ainda sorri em meu coração?'
Então, segui suas energias e vi que elas estavam sendo direcionadas por minhas hostes
de trabalhadores invisíveis para aquela mulher que partia da Terra.
Eram energias amorosas emanadas por um ser humano comum,
mas portavam o brilho da eternidade em suas cores suaves.
Elas chegavam no cerne do espírito que se desprendia dando-lhe conforto
e confiança em sua passagem para a vida extrafísica.
Em torno de seu ambiente, um grupo de espíritos amigos
manipulava aquelas energias com grande maestria e respeito.
Nem o rapaz, à distância, nem a mulher que partia, sabiam um do outro naquele instante.
No entanto, uma linha invisível os unia num ato de Amor anônimo.
Fui até lá e suavemente rompi as ligações energéticas do espírito com o corpo.
A seguir, levei a mulher para os seus entes queridos espirituais na vida além da vida...
E abençoei o seu destino imortal.
Depois, fui até o meu trabalhador e beijei secretamente o seu coração.
Ele não me viu, mas ficou feliz espontaneamente, como se parte dele soubesse
que sua missão havia sido cumprida naquele instante.
Eu abençoei o seu darma!**
Arjuna, em meio a tudo, a maravilha da assistência espiritual sempre enternece mais o meu coração.
O segundo evento me encantou mais ainda.
Percebi uma onda de energia maravilhosa emanando de certo ponto na Terra.
Pela sua qualidade, parecia a emanação virtuosa de um rishi*** a favor da humanidade.
Porém, ao observar o evento atentamente, percebi que era a emanação do coração de uma mulher
que naquele momento perdoava sinceramente algo grave de alguém.
Tocado por aquela maravilha, fui até lá e abracei-a secretamente.
Ela não me viu, mas depositei dentro de seu coração uma pequena jóia espiritual.
Doravante, quando ela deitar o corpo no leito para o sono diário,
a jóia projetará o seu espírito**** até o parque celestial dos devas (divindades).
Ali, entre eles, ela descansará do fardo emocional de suportar o drama de seus semelhantes,
e ainda perdoá-los incondicionalmente.
E no momento certo, a jóia a levará definitivamente ao seu verdadeiro lar,
no planeta do amor imperecível.
Arjuna, o perdão eleva o espírito às alturas e abre o coração a Divina sintonia.
Agora, meu amigo, diga-me: o que é que lhe aflige o espírito?"
Então, Arjuna respondeu-lhe: "Escutando o Senhor falar dessas maravilhas,
o meu coração se abriu e o que eu estava sentindo se foi...
Na verdade, só agora é que eu percebo que era coisa pequena."
E Krishna arrematou:
"Felizes são aqueles que transcendem os seus pequenos dramas e elevam o espírito
na sintonia de objetivos maiores e imperecíveis."
(Esses escritos são dedicados a dois sábios mentores espirituais,
a quem devo muito espiritualmente:
Ramatís e Vyasa.)
Paz e Luz.
Wagner Borges
(Texto extraído do livro
"Na Luz de Krishna"
- Editora Zennex.)
- Notas:
* Narananda - do sânscrito - o homem portador da bem-aventurança celeste.
** Darma - do sânscrito "Dharma" - dever, missão, programação existencial,
mérito, bênção, ação virtuosa, meta elevada, conduta sadia, atitude correta,
motivação para o que for positivo e de acordo com o bem comum.
*** Rishis - do sânscrito - sábios espirituais; mestres da velha Índia; mentores dos Upanishads.
**** Projeção da consciência - é a capacidade parapsíquica - inerente a todas as criaturas -,
que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico.
Sinonímias: Viagem astral - Ocultismo.
Projeção astral - Teosofia.
Projeção do corpo psíquico - Ordem Rosacruz.
Experiência fora do corpo - Parapsicologia.
Viagem da alma - Eckancar.
Viagem espiritual - Espiritualismo.
Viagem fora do corpo - Diversos projetores extrafísicos e autores.
Emancipação da alma (ou desprendimento espiritual) - Espiritismo.
Arrebatamento espiritual - autores cristãos.
---------------------------------------------------------------------------------------
Om Shanti
Registado
hermes
Full Member
Mensagens: 181
Karma: +5/-0
Re: O BRILHO _ OM
«
Responder #87 em:
Setembro 08, 2013, 17:22:32 pm »
Companheiros do Caminho
Para vossa apreciação aí vai mais uma mensagem do nosso muito apreciado WAGNWE BORGES.
ESTRELA GUIA – LUZ NA SENDA
Minha estrela-guia...
Que brilha no céu do meu coração.
Que ilumina minha senda...
E faz os meus olhos brilharem tanto.
O seu nome é Amor.
A sua Luz é a Fé.
O seu brilho é de Deus.
Minha estrela-guia...
Que faz a canção acontecer em mim.
Que me fala do eterno Bem...
E faz do meu peito um sol.
O vento do Supremo passou por aqui...
E me sussurrou o seu nome - e disse-me:
"Menino, reverencie quem ilumina seu caminho".
Ah, minha estrela-guia!...
Que me ama incondicionalmente.
Que me conhece melhor do que eu mesmo.
E faz o meu coração voar, por aí...
Eu sinto o seu abraço secreto.
E sei que sempre foi assim...
Invisivelmente, bem mais do que eu imagino.
Minha querida estrela-guia...
Que me guarda em silêncio.
Que me inspira a sempre pensar no melhor...
E faz o Amor guiar a minha Fé.
E, aqui e agora, eu sigo a ordem do Vento do Supremo...
E agradeço-lhe, por tudo - hoje e sempre.
Em Espírito e Verdade.
P.S.:
Gratidão é um estado de consciência.
Assim como o Amor, a Espiritualidade e a Fé.
Simplesmente, é!
Não se explica, só se sente.
(Sim, como a estrela-guia, sempre brilhando...)
(Dedicado aos mentores extrafísicos*, que são as estrelas-guias que iluminam o céu do coração de todos os trabalhadores espirituais - de todos as linhas e lugares.)
WAGNER BORGES
Do vosso Companheiro Hermes.
Registado
hermes
Full Member
Mensagens: 181
Karma: +5/-0
Re: O BRILHO _ OM
«
Responder #88 em:
Outubro 19, 2013, 10:56:49 am »
Companheiros do Caminho
Mais uma mensagem do nosso apreciado Wagner Borges para vossa apreciação.
Amor - Sol e Lua na alma dos homens
:: Wagner Borges ::
Quando se ama, o mundo ganha novas luzes.
Tudo fica luminoso.
Porque o Amor ilumina o coração e a Luz brota pelos olhos.
O Amor não se explica, mas é o que dá sentido à vida.
O prazer de viver se intensifica e tudo muda!
As canções ficam mais lindas.
E um pôr de sol vira uma festa maravilhosa.
Tudo ganha motivo nos olhos que brilham.
Tudo muda! Tudo brilha!
O Amor é clarividente, vê além...
É telepático, compreende sem palavras.
Sente a vida, escuta as canções, inspira os poemas e faz tudo vibrar.
Faz o olhar ganhar o brilho da aurora. Faz viver.
Ao amanhecer, é o sol nos olhos e a gratidão pela vida.
Ao anoitecer, faz a lua descer no coração.
Quando se ama, tudo é possível.
E quem poderá explicar os seus mistérios?
Não, não é coisa daqui.
Vem do céu e encanta o Ser.
É o sol nos olhos e a Luz no coração.
Faz ver além...
Sente, sem palavras. Compreende.
Quando se ama, o mundo ganha novas luzes.
Ah, isso não se explica, só se sente...*
Paz e Luz.
Wagner Borges
Hermes
Registado
hermes
Full Member
Mensagens: 181
Karma: +5/-0
Re: O BRILHO _ OM
«
Responder #89 em:
Dezembro 06, 2013, 21:33:15 pm »
Companheiros do Caminho
Nesta mensagem Wagner Borges diz-nos "Que é Preciso"
É preciso...
:: Wagner Borges ::
(Doze Toques Conscienciais Budistas)
1. Erradicar o apego, pois a característica básica da vida na Terra é a "impermanência" - dos seres e das coisas.
2. Emanar Compaixão por todos os seres sencientes do Universo.
3. Combater tenazmente, pelas vias de reflexões ponderadas, as ilusões e fabulações mentais.
4. Renunciar ao ego e seu sentimento de posse.
5. Compreender a natureza da mente e educá-la pelas vias da Compaixão.
6. Voar nas asas do discernimento.
7. Equilibrar corretamente os desejos no campo emocional.
8. Não dar trelas ao mau humor.
9. Ver o Amor do Buda* em todos os seres.
10. Entrar no templo interno do coração espiritual e encontrar lá o Bodhisattva** da Compaixão.
11. Seguir o caminho da retidão.
12. Meditar na magnitude do Amor Universal...
P.S.:
Esses toques conscienciais me foram passados, fora do corpo, por um mentor espiritual*** ligado às vibrações dos ensinamentos do Buda.
- Wagner Borges - mestre de nada e discípulo de coisa alguma.
Hermes
Registado
Imprimir
Páginas:
1
...
4
5
[
6
]
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
A Caminho do Templo
»
O Caminho do Discípulo / The Disciples Path
»
Livros, Artigos, Resumos / Books, Articles, Summaries
»
O BRILHO _ OM
Início
Forum
Ajuda
Pesquisa
Calendário
Entrar
Registe-se