Autor Tópico: O BRILHO _ OM  (Lida 45517 vezes)

Offline hermes

• Full Member
Re: O BRILHO _ OM
« Responder #30 em: Março 07, 2012, 15:24:46 pm »
Companheiros do Caminho
Mais uma bela mensagem de Wagner Borges para vossa apreciação.

CANÇÃO DA ALMA

A alma é viva, portanto, faça-a reviver.
O Amor a tudo que é vivo está adormecido, portanto, desperte-o.
O propósito está mais do que claro, portanto, siga-o.
O sonho é inspirado, portanto, manifeste-o.
A visão espiritual pode ser atingida, portanto, vá atrás dela.
A indiferença é hesitante; a letargia enfraquece; o egoísmo é destruidor.
E tudo o que destrói está perdido. Mas não para sempre,
Pois a alma cantará de novo sua melodia de renovação.
O tempo passa, portanto, utilize-o.
O poder aí está, portanto, use-o.
A experiência é sua, portanto, aproveite-a.
O resultado é divino, portanto, louve-o.
A alma tem vida, portanto, deixe-a cantar.
WAGNER BORGES

Vosso companheiro Hermes

Offline hermes

• Full Member
« Responder #31 em: Março 17, 2012, 17:27:50 pm »
Companheiros do caminho
Mais um belo trecho de Wagner Borges para vossa meditação, intitulado "No seio de Gaia

No seio de Gaia - Mãe, Amiga e Professora...
:: Wagner Borges ::
(Cantando com os Curumins a Honra de Viver na Terra)

Ó, Mãe Terra!
Um dia, eu olhei-a lá do Espaço.
E o Grande Espírito me disse:
"Criança estelar, Ela o espera. Honre-a com sua presença!"

E, por obra e graça d'Ele, eu vim até Você.
Sim, eu vim de bem longe... E a Luz das estrelas veio comigo.
E Você me recebeu como filho, muitas vezes...
Eu entrei e saí dos seus corpos de argila - aprendendo e evoluindo.
E Você me acolheu em seu colo cálido - e Sua Natureza me abraçou.

Ah, querida, quantas vezes eu nadei em suas águas e comi dos seus frutos?
E, hoje, enquanto Você turbilhona pelo espaço, eu estou aqui, mais uma vez.
E espero estar honrando-a, em mais essa jornada pelo seu chão...
Muitos a consideram como uma prisão; mas, eu, não. Você é minha Mãe!
E estar aqui é uma honra... Porque eu reconheço a Sua Energia em mim.

Ó, Gaia!
Quantas vezes eu mergulhei em Seu Seio e me nutri de Sua Força Vital?
E quantas vidas eu levei para reconhecê-la - e agradecê-la, de coração?
Ah, eu lhe devo muito... E só posso honrá-la brilhando muito em seu corpo.

Os seus espíritos da natureza me conhecem, porque já voamos juntos...
Desde a cadeia do Himalaia até os céus do Brasil; da Ásia à Amazônia.
E os curumins me ensinaram a simplicidade de cantar para Você.
E eu ensinei para eles a dança das estrelas - e, juntos, nós a reverenciamos.
E eles me disseram: "Escreve algo para Ela!"
Então, Mãe, aqui estão essas linhas. Com honra na jornada... e Luz nos olhos.

Ó, Mãe Terra!
Muito obrigado, mais uma vez***.

Wagner Borges

Com muita amizade.Hermes

Offline hermes

• Full Member
« Responder #32 em: Abril 05, 2012, 11:44:09 am »
Companheiros do Caminho
Junto mais uma mensagem de Wagner Borges para vossa apreciação e deleite.

Sementes brilhantes x Profecias apocalípticas

Para ver coisas novas, é necessário renovar o olhar e a maneira de sentir a vida.
Falar de coisas futuras, mas com vários vícios antigos dentro do coração, é engano certo!
Cada ser é um universo em miniatura, um microcosmo cheio de pensamentos e sentimentos, um infinito de possibilidades no tecido vivo de si mesmo.
Quando se olha o universo externo, com o olhar que já viaja pelo infinito de dentro, tudo muda.
Quando se busca voar por fora, mas com o voo equilibrado, por dentro, em si mesmo, tudo muda.
Quando se toma consciência de que o amor é o grande lance, tudo muda, por dentro e por fora.
Quando há certeza íntima de que a consciência é imperecível, que não nasce nem morre, apenas entra e sai dos corpos temporários e perecíveis, dentro do eterno jogo de viver, tudo muda.
Quando a paz floresce nos jardins secretos do coração, todos os dias tornam-se milagres de beleza e alegria.
Então, se reconhece que cada alvorada é fonte de recomeço, e que é possível quebrar paradigmas antigos e abrir-separa o novo dia que chama para novas possibilidades de aprendizado e regeneração.
No Céu ou na Terra, a vida é a mesma! Só mudam os planos de manifestação e a maneira como cada ser percebe e vive a realidade que se faz presente ao seu redor e por dentro dele mesmo.
Paraíso e inferno são portáteis: cada um carrega o seu dentro do coração.
Cada um faz germinar, no terreno da própria vida, aquilo que já carregava como semente em si mesmo.
A semente brilhante no coração, com o adubo certo da luz, germinará, no ser, os olhos brilhantes ao observar a vida. Contudo, a semente cinzenta roubará o brilho da expressão e tornará a observação da vida algo doloroso e apagado.
A Grande Viagem, que acontece no mais profundo do coração espiritual, é o que propicia os recursos saudáveis para as viagens de fora.
Como diz um ditado popular, não é o que acontece que é importante, mas aquilo que você faz com o que acontece.
Muitas vezes, da mesma tribulação, surge o herói - que tirou uma lição do que aconteceu; e o revoltado - que não viu lição alguma, e só se estressou diante da prova.
São as coisas de dentro que determinam o que fazer diante das coisas de fora!
Logo, independentemente do que rolar por fora, que haja algo bom por dentro de cada um, para superar o que vier e saber tirar a lição de cada situação.
A vida é valiosa. Todavia, saber viver é mais valioso ainda.
O passado já foi. O futuro está em aberto, dependendo do que rolar hoje...
O aqui e agora é o momento real. Por isso ele é chamado de PRESENTE!
Sim, é um presente mesmo, pois é nele que consertamos os erros antigos e abrimos novos rumos para o porvir...
O presente é um presente, para quem tem olhos brilhantes para ver.
E quem já carrega sementes brilhantes no terreno de si mesmo, adubadas pela luz e pelo discernimento, com certeza fará germinar pensamentos e sentimentos brilhantes, tanto no universo de dentro, quanto no universo de fora.
Na Terra ou no Espaço, dentro ou fora do corpo, somos nós mesmos, nem mais nem menos... Consciências imperecíveis, eternamente aprendendo a arte do jogo de viver.

(Dedico estes escritos a todas as pessoas que batalham por climas melhores na existência, sejam elas quem forem, independentemente de raça, sexo, religião ou condição social.
Essas pessoas que sempre veem a riqueza da vida, mesmo cercadas de problemas variados e de provas difíceis.
Essas pessoas que não falam de profecias apocalípticas nem de separação celeste do joio do trigo, e que se consideram normais demais para serem escolhidas da nova era ou abduzidas por seres celestes na calada da noite.
Essas pessoas que ajudam os outros, sem nada esperar.
Essas pessoas que não julgam a conduta alheia nem medem a espiritualidade de outros.
Essas pessoas que fazem o bem sem olhar a quem, e que confiam num AMOR QUE AMA SEM NOME!
Essas pessoas que vivem o aqui e agora, sempre aprendendo...
Essas pessoas que não temem o futuro nem a morte, pois sabem que a consciência é imperecível.
Essas pessoas às quais as profecias funestas não assustam, venham de onde vierem.
Essas pessoas que sabem que estão na Terra por um tempo de vida, e que procuram preencher esse tempo com atitudes sadias.
Essas pessoas que sabem que carregam qualidades e defeitos, como todos, e que procuram, gradativamente, dia após dia, aumentar as qualidades e diminuir os defeitos.
Essas pessoas que não tentam se passar por escolhidas de alguma coisa superior, pois são apenas consciências procurando aprender a fazer o melhor possível, na Terra ou além...
Essas pessoas normais demais para se sentirem diferentes dos outros.
Essas pessoas, de todas as raças e idades, que batalham por valores sadios, mesmo no meio da loucura dos homens que devastam a natureza do planeta todos os dias.
Essas pessoas que nada esperam, apenas ajudam como podem, dentro do contexto em que a vida os colocou.
Essas pessoas que sabem que o TODO está em tudo!
Essas pessoas que, dentro ou fora do corpo, são maravilhosas!
A todas elas, a mais profunda admiração e respeito).
Wagner Borges

Com amizade do vosso companheiro Hermes

Offline hermes

• Full Member
« Responder #33 em: Abril 07, 2012, 12:31:20 pm »
Companheiros do caminho
É com especial carinho que vos envio mais uma mensagem de Wagner Borges com o título "Curadores Espirituais. Não tenhamos duvidas que este nosso irmão é um especial mensageiro de asuntos de que muito gostamos.

Curadores Espirituais - Os agentes do alto! Parte 2
Só é curador espiritual quem confia que suas mãos são de Luz.
Quem sente o toque de outras mãos nas suas, nas ondas do Amor...
Quem sente em sua própria presença visível a inspiração do Invisível Imanente.
Quem sente, em seu coração, Aquela Presença** que está em todas as coisas.
O curador responsável e consciente sabe que quem cura não é ele, mas, sim, o Poder da Presença nele...
E também sabe que, muitas vezes, devido a diversas condições cármicas***, ele não conseguirá bons resultados em alguns casos.
No entanto, mesmo assim, ele fará o seu trabalho, pois essa é a sua natureza.
E, se suas mãos são de Luz, naturalmente irradiarão energias, sem qualquer julgamento ou condições. Inclusive, porque sabe que o Amor Real é incondicional e permeia a todos os seres.
Mesmo nos casos mais difíceis, ele sabe que a Presença passa sementes espirituais por suas mãos... E tal semeadura sutil terá o seu efeito no momento certo - na Terra, ou além.
O curador lúcido tem noção clara de que matéria é energia condensada (e energia é matéria em estado radiante), e, portanto, sabe que, mesmo se tocar apenas o corpo físico, também tocará a alma (e vice-versa), pois sua ação será sempre no nível energético.
Além disso, consciente de que é emissário da Presença, ele procederá com grande respeito e gratidão, pela chance de realizar a Luz em suas mãos.
Ah, um Grande Amor habita o coração do bom curador... E é tal grandeza espiritual que lhe diz, num sussurro sutil, que, quando ele ajuda alguém, está, na verdade, ajudando a si mesmo.
Porque a Presença está nele e, por isso, suas mãos são duas jóias espirituais.
E, por onde ele for, os seus toques sempre serão de Paz e Luz...

- Notas:
** A Presença - metáfora celta para o Todo que está em tudo. Quando os antigos iniciados celtas admiravam os momentos mágicos do alvorecer e do crepúsculo, costumavam dizer: "Isso é um assombro!" - E assim era para todas as coisas consideradas como manifestações grandiosas da Natureza e do ser humano. Ver o brilho dos olhos da pessoa amada, a beleza plácida da lua, a alegria do sorriso do filho, ou o desabrochar de uma flor eram eventos maravilhosos. Então, eles ousavam escutar os espíritos das brumas, que lhes ensinaram a valorizar o Dom da vida e a perceber a pulsação de uma PRESENÇA em tudo.
A partir daí, eles passaram a referir-se ao TODO QUE ESTÁ EM TUDO como a PRESENÇA que anima a Natureza e os seres. Se a luz da vida era um assombro de grandiosidade, maior ainda era a maravilha da PRESENÇA que gerava essa grandiosidade. Perceber essa PRESENÇA em tudo era um assombro! E saber que o sol, a lua, o ser amado, os filhos, as flores e a Natureza eram expressões maravilhosas dessa totalidade, levava os iniciados daquele contexto antigo da Europa a dizerem: "Que assombro!"
Hoje, inspirado pelos amigos invisíveis celtas, deixo registrado aqui nesses escritos o "terno assombro" que sinto ao meditar na PRESENÇA que está em tudo. E lembro-me dos ensinamentos herméticos inspirados no sábio estelar Hermes Trismegistro, que dizia no antigo Egito: "O TODO está em tudo! O Inefável é invisível aos olhos da carne, mas é visível à inteligência e ao coração."
O TODO ou A PRESENÇA, tanto faz o nome que se dê. O que importa mesmo é a grandiosidade de se meditar nisso; essa mesma grandiosidade de pensar nos zilhões de sóis e nas miríades de seres espalhados pela vastidão interdimensional do Multiverso, e de se maravilhar ao se perceber como uma pequena partícula energética consciente e integrante dessa totalidade, e poder dizer de coração: "Caramba, que assombro!"
*** Cármicas - do sânscrito Karma - ação, causa - toda ação gera uma reação correspondente; toda causa gera o seu efeito correspondente. A esse mecanismo universal os hindus chamaram carma. Suas repercussões na vida dos seres e seus atos podem ser denominados de consequências cármicas.
Obs.: Enquanto eu passava a limpo essas linhas, lembrei-me de um poema do sábio Hermógenes, um dos grandes professores de Yoga do Brasil (atualmente com noventa anos e ainda firme nas lides conscienciais).

WAGNER BORGES

Um abraço do vosso companheiro Hermes

Offline hermes

• Full Member
« Responder #34 em: Abril 11, 2012, 20:00:10 pm »
Companheiros do Caminho
É sempre com regozijo que vos envio textos deste escritor porque os achos muito bem conseguidos, transmitindo sabedoria e, assim também vós os podeis apreciar.

"O Tempo"

Desde quando o primeiro homem se questionou: "Há quanto tempo existe o tempo?"
Este homem levou um tempo questionando isto e, ao aperceber-se do fato, criou a noção do tempo na Terra.

Desde então, já se passou muito tempo e ainda passará bastante tempo até o homem tomar consciência realmente de que o tempo não existe.

Só que para chegar a esse raciocínio, o homem precisa de tempo para pensar nisso. Enquanto ele vai pensando no tempo, ao mesmo tempo, o tempo vai passando e seu corpo vai envelhecendo...

No tempo certo, a morte aparece e lhe diz que seu tempo acabou. Ele desencarna, passa para o Além e continua estudando o mistério do tempo.

No tempo certo, a vida aparece e lhe diz que seu tempo livre no Espaço acabou. Ele reencarna, veste uma roupa de carne para mais um tempo no planeta Terra, e continua questionando quem é o tempo.

Como sempre, o tempo continua passando, na Terra ou no Além, sem lugar para qualquer espécie de questionamento.

O tempo não se importa com as várias teorias formuladas sobre ele. Inclusive, ele, o tempo, sabe que há mais por vir, basta que haja tempo para isso. E isso, ele sabe que tem de sobra, pois existe desde o início dos tempos e tem muita experiência acumulada.

Uma coisa é certa: o tempo traz consigo a oportunidade da experiência evolutiva para todos os seres. Independentemente de qualquer avaliação intelectual, o tempo porta uma mensagem evolutiva que só os seres mais experientes conhecem:
EM QUALQUER TEMPO, É SEMPRE TEMPO DE CRESCER!

WAGNER BORGES

Um abraço do vosso amigo Hermes

Offline hermes

• Full Member
« Responder #35 em: Abril 14, 2012, 12:02:39 pm »
Companheiros do Caminho
Junto uma mensagem de Wagner Borges que dedicou aos seus amigos, que quanto a mim irradia Luz e Sabedoria a que não resisto a não vos enviar.

Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz...
:: Wagner Borges :

Foi lá, no alto das vertentes, que nós nos encontramos.
Era dia de iniciação e a neblina envolvia as montanhas.
No entanto, nossos corações eram como pequenos sóis.
Porque a sabedoria de nossos ancestrais nos iluminava na jornada.
E nós escutávamos o Oran Mor...

Vocês se lembram, meus amigos?...
Dos ensinamentos estelares que aprendemos com os espíritos?
E dos sussurros do Céu em nossos corações apaixonados pela Luz?
Vocês ainda se emocionam com o vento soprando na campina baixa?

Há um tempo de semear - e um tempo de colher.
E, acima de nós, o Céu sabe o tempo de cada coisa.
E hoje é tempo de relembrar o valor da Luz em nossa jornada...
Então, apesar das dificuldades, vocês ainda escutam o Oran Mor?
E se emocionam com uma linda canção - e o brilho dos relâmpagos?

Ah, meus amigos!
Eu olhei a chuva caindo na noite escura da grande cidade...
E lembrei-me de outras noites - antigas e solenes -, nas brumas do tempo.
Noites de provas - onde enfrentamos e vencemos os nossos medos.
Noites onde o sol brilhava em nossos corações apaixonados pela Luz.
Vocês ainda vêem o sol da meia-noite brilhando no céu de suas aspirações?

Eu olhei os relâmpagos riscando o céu da noite escura - e me admirei.
Porque eu me lembrei dos olhos brilhantes dos espíritos no meio das brumas.
E, como outrora, eu escutei o sussurro deles, em meu coração.
E eles me disseram: "Saúda os seus irmãos de senda, em Espírito e Verdade".
Então, eu escrevi essas linhas, enquanto escutava algumas lindas canções.

E, no meio da grande cidade, com Amor e Honra, eu pergunto-lhes:
"Meus amigos, vocês ainda escutam o Oran Mor?
E se emocionam com uma linda canção - e o brilho dos relâmpagos?
E continuam apaixonados pela Luz?
E, mesmo na Terra, ainda se lembram do Céu?
Vocês se lembram que, um dia, nós demos as mãos e juramos servir à Luz?
E que as montanhas foram nossas testemunhas, enquanto o sol brilhava na noite?
E que esse sol era em nossos corações?"

Ah, eu olhei a chuva caindo na noite... E lembrei-me de vocês.
E o Oran Mor* sussurou em meu coração, em Espírito e Verdade.
E o recado é o mesmo de outrora: "Continuem apaixonados pela Luz!"

P.S.:
Continua chovendo lá fora...
Mas, aqui dentro, tem um sol brilhando.
E é um sol de Amor.
Nessa noite, esse sol é a minha testemunha.
E quem, em seu coração, compreende isso, realmente compreende.
(Dedicado aos amigos)

WAGNER BORGES
Com um abraço do vosso companheiro-Hermes

Offline hermes

• Full Member
« Responder #36 em: Abril 22, 2012, 12:33:24 pm »
Companheiros do Caminho
Envio mais uma mensagem de Wagner Borges intitulada " Passadas e Trilhas " para vossa apreciação.

Passadas e Trilhas

Nascemos por um Bem Cósmico e evoluímos pelo bem que fazemos.
A necessidade nos impõe um crescimento e nos direciona para um Bem Maior.
Nossa consciência é muito mais do que aparenta ser.
Somos deuses, mas agimos como homens
As estrelas estão à nossa espera, entretanto, olhamos para o chão.
O sol nos aquece, porém somos frios nos sentimentos.
A vida nos preenche de experiência a cada instante que vivemos, no entanto, sentimos um vazio profundo.
A estrada está aberta!
Por que não entramos com firmeza?
Não adianta tergiversar na frente do portal, o caminho é esse mesmo.
A História mostra a rota correta.
Basta observar os caminhos anteriores.
Vários seres já caminharam neles antes.
Seus passos luminosos deixaram marcas na poeira dessas trilhas.
Suaram sangue para chegar ao objetivo, mas esse sangue transformou-se em luz e esse brilho ainda está lá, estimulando os novos andarilhos do destino.
Nos momentos de infortúnio, lembremos a rota dos imortais.
Acionando a tecla cósmica do amor, ativemos um bem maior, pois a trilha gloriosa está aberta.
Quem vai passar?
Forças nobres estão em ação para deflagrar um trabalho melhor.
Os esquemas espirituais estão traçados e é hora de cada um pegar a sua trilha.
Que o caminhar do buscador seja coerente, pois nas trilhas da espiritualidade só consegue sucesso quem tem os passos luminosos, o coração brilhante e a alma cheia de amor.
Rama
Recebido espiritualmente por Wagner D. Borges; Caçador, Santa Catarina
Texto extraído do livro "Uma Lição Extraterrestre"

PASSADAS E TRILHAS - II
Ainda agora, durante uma meditação, lembrei-me de uma antiga expressão iogue: "PREMA-PADA". Significa: "Pegadas de Amor"*.
Ao longo da História do mundo, vários mestres caminharam pela trilhas humanas. Suas pegadas luminosas estão impressas na aura planetária. Essas marcas do caminho, deixadas por consciências amorosas, são prema-pada.
Eles andaram por todos os caminhos e só espalharam bondade. Não estavam presos à roda reencarnatória compulsória**, mas vieram ao mundo para prestar auxílio e veicular a fraternidade sem fronteiras.
Por onde passaram, despertaram consciências, transformaram energias e tocaram profundamente os corações sensíveis às vibrações da paz.
Eles trilharam os caminhos dos homens tristes e sofreram vários ataques trevosos. Mesmo assim, continuaram seu trabalho...
Seus passos romperam as trevas da ignorância e suas mãos abençoaram a muitos sofredores. Seus atos luminosos diluíram antigas magias cristalizadas em nome de vinganças milenares. Suas pegadas de amor estão marcadas sutilmente nas trilhas espirituais do coração, lar da consciência e morada do eterno...
Fiquei pensando: no coração universalista e fraterno estão as pegadas amorosas de todos os mestres. Em sua atmosfera eclética, não há disputa religiosa e nem apelos ignorantes. Nele, todos os passos luminosos são bem-vindos. Não há fanatismo em seu lar e nem a falsa noção de que um mestre é superior a outro.
Quando o amor é percebido, desaparece qualquer disputa, só fica a transformação, que leva a consciência às artes da paz.
Olhando as pegadas luminosas, com os olhos do coração e da consciência integrados na mesma sintonia, sou tomado por uma admiração sincera, sem oração piegas, sem dramas, sem adoração cega e sem vergonha de ser feliz nessa viagem fraterna e livre de amarras conscienciais.
Penso em quem só espalhou amor e meu coração espiritual vôa contente, louco de amor.
Lembro-me de Ramakrishna, a quem devo tanto, e meu chacra coronário começa a brilhar. Um jorro de energia dourada entra por ele e desce até o chacra cardíaco. Parece uma cascata de ouro líquido descendo dentro de mim. Minha consciência se expande e sou tomado por um amor lúcido, que não tenho como descrever. A essa altura, meu chacra frontal também está aceso e parece um sol de lucidez e serenidade pulsante.
Sem sair do lugar, sinto a vastidão do universo multidimensional viajando em mim. Sou parte dele e todos os seres também. SOMOS ELE! Somos a mesma essência divina, imperecível aprendendo os passos da paz nos caminhos planetários.
"Viemos de uma estrela, estamos em uma estrela e vamos para outra estrela".
Caminharemos por vários orbes ao longo do trajeto ascencional. Mas, é nas trilhas do coração que as marcas de nossos passos estarão sempre presentes.
Ainda inspirado no sorriso de Ramakrishna e lavado pelas lágrimas de admiração, que brotam espontaneamente enquanto percebo-me como uma pequena peça de um imenso mecanismo de esclarecimento espiritual, escrevo o seguinte:
Nos passos de Jesus, só amor.
Nos passos de Krishna, a luz da alegria e da imortalidade.
Nos passos de Gautama, o Buda, as noções de equilíbrio.
Nos passos de Kwan-Yin, as jóias da compaixão.
Nos passos de Vyasa, a inspiração estelar.
Nos passos de Lao-Tzé, a harmonia.
Nos passos de Francisco de Assis, a simplicidade pacífica.
Nos passos de Babaji, a firmeza nos objetivos espirituais.
Nos passos de Ramatís, a síntese espiritualista.
Nos passos de Mátaji, o toque gentil que veio das estrelas.
Nos passos de Ramana Maharishi, o olhar que desperta a consciência.
Nos passos de Ghandi, as asas da paz.
Nos passos de Lahiri Mahasaya, só bom humor e espiritualidade.
Nos passos de Paramahansa Ramakrishna, aquele sorriso de quem foi possuído pelo amor e navega pelos mares da consciência cósmica.
Nos passos dos homens e mulheres virtuosos, que operam anonimamente na crosta do mundo e nos planos densos, verdadeiros SERENÕES a serviço da evolução de todos, só emanações silenciosas de amor lúcido.
Nos passos do GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO, o coração da própria vida, o mestre de todos!
Nas pegadas de um amor sem fim, escrevo tudo isso. Não espero entendimento daqueles que ainda caminham com arrogância pelas trilhas da Terra. Mas, sei que há muitas pessoas que também viajam na inspiração espiritual e que procuram seguir as pegadas luminosas com discernimento, amor e alegria. Esses escritos PREMA-PADA são dedicados a essas pessoas batalhadoras, companheiros de caminhada, que mesmo sobre as intempéries do caminho, ainda mantém o brilho nos olhos e a mesma esperança criativa.
Que nossos passos sejam simples e que nossas pegadas sejam plenas de amor no coração da vida.

Paz e luz!
PS: Agradeço ao amparador Sanat Khum Maat, que inspirou-me a escrever tudo isso.

Wagner D. Borges
(Pequena peça de uma imensa engrenagem espiritualista, admirador de quem faz algo legal, seja quem for e de onde for, pois sabe que o mestre de todos é o amor sem fronteiras).

Com muita amizade do Hermes.

Offline hermes

• Full Member
« Responder #37 em: Abril 29, 2012, 18:55:59 pm »
Companheiros do Caminho
Do Wagner Borges "Chacras e Cura Psíquica" para vossa apreciação.

Chacras e Cura Psíquica - Parte 3
(A Energia da Paz)

Devido à sua imaturidade, os homens padecem de um grande vazio em seus corações. E o resultado disso é uma grande confusão sensorial e uma alta propensão para climas belicosos.
Nem só de pão vive o homem, mas também de energia.
E o que faz com que sua força vital esteja em harmonia é o coração compassivo.
Pois, quando há Paz, uma nova Luz preenche o Ser. E o vazio consciencial desaparece... E as contendas também.
Portanto, mais do que energia, é necessário manter um clima pacífico nos centros vitais dos homens. Por isso, sugerimos aos estudantes espirituais que, à guisa de mantra, concentrem-se mentalmente na palavra "PAZ" em seus chacras**.
Façam isso com atenção, de baixo para cima, de chacra a chacra - da base da coluna até o lótus das mil pétalas*** -, e também com grande respeito e amor. Porque os chacras são como pequenos portais interplanos e interligam os homens a outras consciências e planos de manifestação.
Então, que cada um considere aos seus chacras como templos espirituais, no âmago de si mesmos. E que a Paz faça sua morada neles, para que a Luz lhes dê a devida qualidade.
Aquela luz que vem do Alto... Para inspirar os homens.
A Paz subindo pelos centros vitais da coluna...
A prece silenciosa viajando a favor do bem de todos...
O coração agradecido ao Alto...
E a consciência esclarecida, lúcida e serena, operosa e diligente, integrada aos magnos valores de Liberdade, Igualdade e Fraternidade.
Que a Paz não seja apenas uma palavra, mas torne-se consciência e atitude correta e compassiva. E, mesmo que muitos homens vivam sintonizados com as pesadas vibrações de discórdia - dentro e fora deles mesmos -, cabe aos estudantes e trabalhadores espirituais a propagação de vibrações pacíficas, para contrabalançar tais emanações deletérias.
Porque, aqueles que são esclarecidos espiritualmente, jamais permitirão que as ondas escuras da violência, do ódio e da vingança invadam seus corações.
E, mesmo diante do caos e das dificuldades do mundo, eles permanecerão fiéis à Luz e sintonizados com a Paz, que já viaja pelos seus chacras...
E com suas preces silenciosas e a propagação de energias serenas e benfeitoras -sempre amparados pelo Alto-, eles contrabalançarão a gritaria dos homens rendidos às trevas da violência.
Porque eles estão em Paz, e a Paz está com eles. E, por isso, o Grande Arquiteto Do Universo está em seus corações.
Om Shanti!**** P.S.:Luz na senda.
                              Amor em profusão.
                              Paz nas ações.
                              Em tudo, serenidade e compreensão.
                              Sejam justos, honestos e equânimes.
                              E orem ou honrem ao Pai Celestial com atitudes sadias e de acordo com                        com o  bem comum.  Paz e Luz.

Wagner Borges

Do vosso companheiro Hermes

Offline hermes

• Full Member
« Responder #38 em: Maio 04, 2012, 19:09:08 pm »
Companheiros do caminho
Hoje menciono abaixo mais uma mensagem de Wagner Bordes em que fala de Jesus- A nossa referência Ocidental.

Jesus-Sol
Quem quiser imaginar o rosto de Jesus, que pense na Luz.
Porque o semblante d'Ele é como um sol.
E sua irradiação cura os males que oprimem o espírito do homem.
Ele é o Médico da Alma!
E os bons trabalhadores espirituais são os seus enfermeiros.
Pensem nisso, com carinho.
O símbolo de Jesus não é a cruz - nem qualquer outra referência histórica ou religiosa -, é a Luz.
E quem trabalha pelo Bem, é da Luz.
Então, pensem no Rosto-Sol do Mestre e iluminem os seus semblantes também.
Jesus não é um mito e nem invenção do plano espiritual, como querem alguns. E os seus ensinamentos são atemporais e sempre ajudarão a humanidade em sua peregrinação pelo mundo.
Meditem no sermão da montanha, pois, naquele dia abençoado, havia uma imensa coluna de Luz descendo sobre o mundo.
E Jesus sabia disso e captou a Glória Celeste e verteu-a em palavras de sabedoria. E esse momento ficou registrado na aura do planeta.
E vocês podem acessar essa alta vibração apenas fazendo isso: pensando no rosto-sol do Mestre. E, ao mesmo tempo, orando a favor do Bem da humanidade.
Que os seus rostos também se transformem em sóis, na Luz d'Ele.
Ele, Jesus-Sol, o Médico da Alma!

P.S.:
Esses toques conscienciais me foram passados por um mentor extrafísico, ligado às vibrações de Jesus, um pouco antes do início de uma reunião espiritual. Ele trabalha prestando assistência extrafísica e ajuda a muita gente, tanto na Terra quanto no Astral. Suas energias são pacíficas e muito agradáveis.
Trata-se de um espírito que foi médico na Terra e que continua atuando na cura, só que, agora, "do lado de lá". Ele não quer nenhum alarde quanto à sua presença, que, segundo ele, é absolutamente normal e simples.
Logo após eu ter recebido esses escritos, li os mesmos para o grupo presente na reunião, e o resultado foi aquele clima de sentimentos elevados e energias maravilhosas.
E, agora, disponibilizo essas linhas em aberto para todos, pedindo a Deus que ilumine a todos os leitores.

Paz e Luz.

Wagner Borges - ser humano com qualidades e defeitos, espiritualista consciente e contente, 50 anos de "encadernação", mestre de nada e discípulo de coisa alguma.

Wagner Borges

Do vosso companheiro Hermes

Offline hermes

• Full Member
« Responder #39 em: Maio 22, 2012, 18:57:09 pm »
Chacras e Cura Psíquica - Parte 3
(A Energia da Paz)

Devido à sua imaturidade, os homens padecem de um grande vazio em seus corações. E o resultado disso é uma grande confusão sensorial e uma alta propensão para climas belicosos.
Nem só de pão vive o homem, mas também de energia.
E o que faz com que sua força vital esteja em harmonia é o coração compassivo.
Pois, quando há Paz, uma nova Luz preenche o Ser. E o vazio consciencial desaparece... E as contendas também.
Portanto, mais do que energia, é necessário manter um clima pacífico nos centros vitais dos homens. Por isso, sugerimos aos estudantes espirituais que, à guisa de mantra, concentrem-se mentalmente na palavra "PAZ" em seus chacras**.
Façam isso com atenção, de baixo para cima, de chacra a chacra - da base da coluna até o lótus das mil pétalas*** -, e também com grande respeito e amor. Porque os chacras são como pequenos portais interplanos e interligam os homens a outras consciências e planos de manifestação.
Então, que cada um considere aos seus chacras como templos espirituais, no âmago de si mesmos. E que a Paz faça sua morada neles, para que a Luz lhes dê a devida qualidade.
Aquela luz que vem do Alto... Para inspirar os homens.
A Paz subindo pelos centros vitais da coluna...
A prece silenciosa viajando a favor do bem de todos...
O coração agradecido ao Alto...
E a consciência esclarecida, lúcida e serena, operosa e diligente, integrada aos magnos valores de Liberdade, Igualdade e Fraternidade.
Que a Paz não seja apenas uma palavra, mas torne-se consciência e atitude correta e compassiva. E, mesmo que muitos homens vivam sintonizados com as pesadas vibrações de discórdia - dentro e fora deles mesmos -, cabe aos estudantes e trabalhadores espirituais a propagação de vibrações pacíficas, para contrabalançar tais emanações deletérias.
Porque, aqueles que são esclarecidos espiritualmente, jamais permitirão que as ondas escuras da violência, do ódio e da vingança invadam seus corações.
E, mesmo diante do caos e das dificuldades do mundo, eles permanecerão fiéis à Luz e sintonizados com a Paz, que já viaja pelos seus chacras...
E com suas preces silenciosas e a propagação de energias serenas e benfeitoras -sempre amparados pelo Alto-, eles contrabalançarão a gritaria dos homens rendidos às trevas da violência.
Porque eles estão em Paz, e a Paz está com eles. E, por isso, o Grande Arquiteto Do Universo está em seus corações.
Om Shanti!**** P.S.:Luz na senda.
                              Amor em profusão.
                              Paz nas ações.
                              Em tudo, serenidade e compreensão.
                              Sejam justos, honestos e equânimes.
                              E orem ou honrem ao Pai Celestial com atitudes sadias e de acordo com o                                        bem comum.  Paz e Luz. Wagner Borges
Vosso companheiro Hermes

Offline hermes

• Full Member
« Responder #40 em: Maio 28, 2012, 16:04:58 pm »
Companheiros do caminho!

Para vossa apreciação junto mais uma mensagem de WAGNER BORGES cheia de espiritualidade.

Só no coração...
(Na Luz de um Grande Amor)

Amor.
Sem palavras.
Só coração...

O que se sente.
E não se explica.
Por via alguma...

O que vale a pena.
Que faz a Luz acontecer.
E a música também...

A coisa mais linda de todas...
Que faz o lótus florescer,
Só no coração...

Amor perene,
Que não tem começo ou fim,
E que faz brotar estrelas no olhar...

O beijo do Eterno,
Sem palavras,
Só Luz rosada...

Canção das esferas siderais,
Que viaja pelo éter, e se escuta
Só no coração...

O que se sente...
Como um fogo doce e encantador,
Que queima sem abrasar...

A sarça ardente,
Que faz tudo acontecer,
No templo do Ser...

Amor...
Essência de tudo,
Só no coração...

Que enternece,
Que agradece,
Por tudo...

Só no coração...

P.S.:
Às vezes, eu escrevo sabendo das coisas.
Outras vezes, escrevo e nem sei os motivos reais disso.
E quando desce uma luz rosada aqui, eu nem sei de mais nada...
Porque o Amor só fala ao espírito, de formas secretas e admiráveis.
E isso é só no coração...
(E quem ama, de alguma forma, compreende*).

(Dedicado a Sry Aurobindo, Osho Rajneesh, Ramana Maharishi e Ramatís).

Gratidão.
Paz e Luz.

- Wagner Borges - mais espiritualista do que nunca...

Com amizade Hermes

Offline hermes

• Full Member
« Responder #41 em: Junho 07, 2012, 21:19:01 pm »
Companheiros do caminho
Hoje mais uma mensagem do nosso apreciado Wagner Borges.

Brahman - mais do que isso!
Por favor, não confunda as coisas.
Deus não é o que sua mente limitada concebe.
Nem é o que os religiosos dizem.
Ele é mais do que os homens imaginam!

Deus não é gentil.
Um homem pode ser gentil.
Deus é mais do isso!

Não adianta buscá-Lo no paraíso.
Nem na Terra, ou no templo.
Ele não é espaço, é pura consciência.
Ou melhor, é mais do que isso!

Não diga que Ele é o infinito
Ou que é eterno.
Ele é mais do que isso!

Não chore ou ria por Ele.
Ele está além das emoções.
Chame-O de incognoscível ou incomensurável,
Tanto faz.
Ele é mais do que isso!

Se procurá-Lo em seu coração, talvez O ache.
Se não encontrá-Lo, paciência.
E, mesmo assim, Ele não é a busca nem o buscador.
Ele é mais do que isso!

Se quiser, diga que Ele é o amor universal.
Contudo, isso é só mais uma palavra criada pelos homens.
Ele é mais do que isso!

Deus é, e só Ele é que sabe o que é!
Então, quando quiser falar D'Ele,
Só diga o essencial:
"Ele é mais do que isso!"

P.S.:
Há uma beleza que não é do corpo.
Vem do espírito!
Mora no coração, mas brilha nos olhos.
Não é limitada por sexo, raça ou religião.
Não é alta ou baixa, branca ou negra, nem tem idade.
Os olhos não a veem - e os ouvidos não escutam sua música.
Ah, essa beleza só pode ser percebida pelo coração espiritual.

Om Brahman!*

Paz e Luz.
Wagner Borges - mestre de nada e discípulo de coisa alguma

Com amizade do Hermes

Offline hermes

• Full Member
« Responder #42 em: Junho 23, 2012, 18:53:09 pm »
Companheiros do Caminho
Mais uns ensinamentos de Wagner Borges com titulo "Amparadores Espirituais". Espero que gostem.

Amparadores Espirituais - Mãos de luz no silêncio

No silêncio da noite, eu escuto o seu coração.
Ah, minha criança, você nunca esteve sozinha.
Mesmo quando você se revoltou diante das provas da vida, eu estava ao seu lado, orando e torcendo por você.
Você não me vê, mas eu a abraço, em espírito.
Você não me escuta, mas eu falo com você, através dos seus pensamentos.
Você não se lembra de mim, mas eu jamais me esqueci de você.
Perceba, minha criança, que o Amor é maior do que tudo!
Você está vestindo um corpo físico nesse momento, e eu, um corpo de luz.
Todavia, apesar da diferença energética, ambos estamos no mesmo abraço de Deus.
Vivemos no mesmo Sopro Vital d'Ele!

Saiba, minha criança, que mãos invisíveis amparam os homens em suas lutas redentoras... Mãos que tocam secretamente os corações, sempre inspirando para o Bem.
Mãos que se juntam em ato de prece ao Senhor de todas as vidas, pelo bem de todos os seres... Mãos de luz, que aplicam passes energéticos em silêncio.
Mãos amigas, que dão apoio incondicional às ações nobilitantes.
Mãos que operam em nome de Deus e que libertam os homens de grandes males ocultos... Mãos que vêm do Céu, para tocar e inspirar o melhor em todos os homens.
Mãos que abrem passagens e portais para a Luz...
Ah, minha criança, agradeça ao Poder Maior que envia essas mãos em auxílio dos homens.
E nunca se esqueça: você jamais esteve sozinha!
Pois os mentores espirituais sempre guardam seu caminho.
Hoje, e sempre, fique na Paz de Deus.

Em Espírito e Verdade...

- Um Anônimo Servidor do Cristo** -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges.)

- Notas:
* Amparador extrafísico - entidade extrafísica e positiva que ajuda o projetor nas suas experiências extracorpóreas; mentor extrafísico; mestre extrafísico; companheiro espiritual; protetor astral; auxiliar invisível; guardião astral; guia espiritual; benfeitor espiritual.
** O espírito que me passou esses escritos não quer nenhuma evidência sobre sua personalidade, que, segundo ele, é coisa transitória da Terra. Para ele, está bom assim, um anônimo servidor do Cristo. Então, deixei como ele quis.

WAGNER BORGES

Com um abraço do vosso companheiro Hermes.

Offline hermes

• Full Member
« Responder #43 em: Junho 25, 2012, 17:41:38 pm »

Companheiros do Caminho
Mais uma mensagem de Wagner Borges que é seguimento de outra com o mesmo "Título".

Passadas e Trilhas - III
Irmão, sabe que as grandes respostas estão dentro de ti mesmo.
É só ires ao templo secreto do coração e ergueres o véu emocional que vela a sabedoria. Porém, antes tu precisas dispersar as trevas que cercam e oprimem a fluência do amor em teus propósitos.
Libera a ti mesmo! Alça voo no infinito de tua alma.
Ergue a cabeça com humildade e toca o Alto com os pensamentos.
Agradece, perdoa e sente o Céu em ti.
Tu não caminhas sozinho e o teu viver toca o viver de todos.
Tu não percebes, mas há um elã vital que te une ao Todo.
Tu e teus irmãos não são meros joguetes do destino, são viajantes estelares e imortais em essência.
PENSA NISSO, TOCA O CORAÇÃO, AMA E TRABALHA.
Irmão, não foste criado para a inércia. E nem iniciado pelas trevas do ego.
Teu hierofante** é a LUZ.
Tua iniciação é na vida, junto com todos.
O tempo e a natureza de tuas provas pertencem ao Todo.
No entanto, pertence sempre a ti o esforço com que passas por elas e a garra com que suportas o que precisa ser suportado.
O silêncio é teu amigo, mas a música também é!
O palácio iniciático está dentro de teu próprio coração. Entra nele com os pés descalços de ego e a vontade de erradicar todo mal que há em ti.
Não vaciles na entrada e nem entres carregando o fardo de teus receios e de teus problemas. Entra só, mas acompanhado do Amor que te move os propósitos.
Os mestres te esperam dentro do palácio luminoso.
Há muito que eles esperam tua chegada. É chegada a hora do reencontro estelar.
Alma amiga, tu vagaste por muitos rumos e teus olhos verteram as lágrimas da busca e da incompreensão dos homens, mas, saibas agora, dentro de teu coração os mestres velavam em silêncio e esperavam o teu despertar.
Entra no palácio iniciático de teu coração e toma o teu lugar na assembleia daqueles que trabalham a favor do bem de todos os homens.
Canta com os mestres a canção da paz e reveste o teu ser de LUZ e AMOR.
Enche o teu peito de compaixão e acende o farol do conhecimento espiritual em tua mente.
Recolhe a inspiração dos mestres e volta ao plano terrestre cheio de vontade de praticar o bem e ajudar os teus irmãos de caminhada terrestre.
Tu foste iniciado nas luzes do coração e é teu dever compartilhar as inspirações dos mestres entre os homens. Não tens escolha.
O mal não é para ti e, mesmo que o aguilhão da incompreensão humana te ferir o peito, não esmoreças na jornada.
Tu és filho do Eterno! E teu coração sabe disso.
Teu corpo é de carne e osso, mas o teu ser é estelar e divino.
Reveste o teu espírito de AMOR e a tua carne de LUZ.
E caminha confiante, pois tua força espiritual não vem deste mundo.
Teu coração pertence ao TODO.
Levanta e anda, irmão estelar.
E não te detenhas até alcançar a meta que os mestres te indicaram no infinito, além das luzes do mundo... Na casa do Inefável, invisível aos olhos mundanos, mas visível aos olhos do coração e ao brilho da inteligência.
A LUZ das luzes te guia, de dentro para fora, no palácio iniciático do coração, lar dos mestres e templo da sabedoria perene, que nunca depende de tempo ou lugar, mas de consciência, paciência, determinação, trabalho e amor.
Que tuas pegadas sejam virtuosas e luminosas.
Que teus passos sejam felizes.

P.S.:
Para andar sadiamente na crosta da Terra não basta apenas estar revestido de corpo carnal, é preciso discernimento e compreensão. É preciso revestir a consciência de espiritualidade, para não se esquecer da própria natureza celeste e nem daqueles que acompanham e inspiram a jornada do Invisível.
É preciso ser humano para evoluir. Mas é preciso ser, também, espiritual, para não esquecer-se da origem estelar.
Andando na carne está uma estrela. Que ela e o corpo sejam amigos equilibrados durante a jornada terrestre.
E que o TODO ilumine a cada irmão que ler essas linhas e inspire a fluência do amor em suas vidas.
Que cada iniciado cumpra o trabalho que abraçou e honre o caminho espiritual com passos de luz e amor.
WAGNER BORGES
Paz e Luz.
Com muita amizade Hermes

Offline hermes

• Full Member
« Responder #44 em: Julho 01, 2012, 16:07:05 pm »
Companheiros do Caminho
Aqui envio ensinamentos de Wagner Borges que são de muita utilidade. Julgo ser do vosso agrado pois estamos sempre a aprender.

- Notas:
* Médium - do Latim - intermediário; medianeiro; agente interplanos.

** Quando os antigos iniciados celtas admiravam os momentos mágicos do alvorecer e do crepúsculo, costumavam dizer: "Isso é um assombro!"
E assim era para todas as coisas consideradas como manifestações grandiosas da Natureza e do ser humano.
Ver o brilho dos olhos da pessoa amada, a beleza plácida da lua, a alegria do sorriso do filho, ou o desabrochar de uma flor eram eventos maravilhosos.
Então, eles ousavam escutar os espíritos das brumas, que lhes ensinaram a valorizar o Dom da vida e a perceber a pulsação de uma PRESENÇA em tudo.
A partir daí, eles passaram a referir-se ao TODO QUE ESTÁ EM TUDO como a PRESENÇA que anima a Natureza e os seres.
Se a luz da vida era um assombro de grandiosidade, maior ainda era a maravilha da PRESENÇA que gerava essa grandiosidade.
Perceber essa PRESENÇA em tudo era um assombro!
E saber que o sol, a lua, o ser amado, os filhos, as flores e a Natureza eram expressões maravilhosas dessa totalidade, levava os iniciados daquele contexto antigo da Europa a dizerem: "Que assombro!"
Hoje, inspirado pelos amigos invisíveis celtas, deixo registrado aqui nesses escritos o "terno assombro" que sinto ao meditar na PRESENÇA que está em tudo.
E lembro-me dos ensinamentos herméticos inspirados no sábio estelar Hermes Trismegisto, que dizia no antigo Egito: "O TODO está em tudo! O Inefável é invisível aos olhos da carne, mas é visível à inteligência e ao coração".
O TODO ou A PRESENÇA, tanto faz o nome que se dê.
O que importa mesmo é a grandiosidade de se meditar nisso; essa mesma grandiosidade de pensar nos zilhões de sóis e nas miríades de seres espalhados pela vastidão interdimensional do Multiverso, e de se maravilhar ao se perceber como uma pequena partícula energética consciente e integrante dessa totalidade, e poder dizer de coração: "Caramba, que assombro!"
WAGNER BORGES
Com amizade Hermes