Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Abril 19, 2026, 01:19:32 am
Início
Forum
Ajuda
Pesquisa
Calendário
Entrar
Registe-se
A Caminho do Templo
»
O Diário do Discípulo / The Disciples Diary
»
A Experiência / The Experience
»
Quem sou...
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Quem sou... (Lida 3995 vezes)
ajce1962
Sr. Member
Quem sou...
«
em:
Agosto 27, 2009, 00:59:33 am »
Olá
Quem é o ajce1962?
Nasceu de familias extremamente pobres no campo há 46 anos, conheceu a luz elétrica e a televisão tinha 10 anos. Nessa altura frequentou a secundária de Palmela até aos 16 anos. Depois deu-se o rompimento, nunca, os seus sonhos de criança o abandonaram. Começou a busca, por algo mais. De maneira auto didata encontrou Carlos Castaneda Imitação de Cristo e outros muitos, que ele ignorou, mas com estes se educou e seguiu seus ensinamentos, por vezes recorrendo a plantas psicotrópicas com os males que isso acarreta, não tanto fisícamente, mas sim pela sociedade em que vivemos, as recriminações que temos. Hoje, ele diz, o que mais o despertou foi a erva (marijuana) despiu-o de todas as vaidades, de todos os caprichos, orgulhos, auto-importâncias. Ela, a marijuana, amplifica o nosso estado de espírito, potencia-o. Por isso só nos devemos aproximar dela com a máxima alegria, sobriedade, e mais importante, objectividade, temos que saber o que é que vamos à procura.
Adeus amigos
Registado
ajce1962
Sr. Member
Re: Quem é o ajce1962
«
Responder #1 em:
Agosto 27, 2009, 03:01:23 am »
Olá
Continuando amigos:
Quem é o ajce1962?
Nós, que pensamos que somos seres sólidos, ficamos surpreendidos quando a química nos desmonta, do ser ao orgão, do orgão à célula, da célula à molécula, da molécula ao átomo, do átomo à particula...Ei amigos ai já somos luz.
Com amor e grato por este Templo.
«
Última modificação: Agosto 27, 2009, 15:15:14 pm por Universo
»
Registado
Susana
Jr. Member
Re: Quem sou...
«
Responder #2 em:
Agosto 28, 2009, 19:42:33 pm »
Eu não sei quem sou... também ainda não perguntei, digo ao Eu Superior, à Centelha Divina: Quem és tu?
Mas sinto que sou de paz e de partilha, isso de certeza!
Em relação às substâncias indutoras de alteração de consciência, acho que sendo livres e responsáveis (condições inerentes ao real de sermos filhos da Luz) devemos contextualizar e ancorar as nossas opiniões e as nossas escolhas sem mentira, é claro, porque quem caminha para a luz não mente, não esconde, não tem complexos de ainda ser pequenino aos pés dos Grandes Mestres, mas ter algum cuidado, com outros que poderão ler as nossas afirmações, podendo despertar medo, descuido, pode haver fragilidades a nível da constituição do Ego, da persona.
Há algumas pessoas cujo uso dessas substancias pode rapidamente passar da experiencia de abertura para a da dependencia, pela sua fragilidade, condições de vida, hereditariedade, aqui entram muitos factores.
Em Mãos de Luz, a autora norte-americana fala de "O Tratamento a David" na página 346 do livro referido, em que este passou de paciente a curador e que terá utilizado uma substancia denominada extase ou a MDMA, que por acaso neste caso específico ajudou até a limpar a aura,
todavia não serve para todos.
Para a maioria dos casos as drogas não limpam, mas sujam o campo aurico.
Também o escritor brasileiro Paulo Coelho teve um passado e bastante trabalho para se recompor.
Também Fernando Pessoa era um alcoolico sem recuperação, mas um esoterico excepcional.
Cada caso é um caso, devemos seguir um caminho de naturalidade e confiança nas capacidades interiores contidas bem no fundo de todos nós, onde reside a chama sagrada, que nos aguarda de porta aberta, é só ter a coragem de entrar, de crescer!
Obrigado pela partilha, pessoal e sinceridade.
Paz e Porsperidade a Todos os Seres do Universo!
Sei também que a organização deste forum está a pensar num encontro para todos os membros participantes do forum, um encontro para praticar a meditação natural, só com base na respiração yogue, vamos aguardar pela partilha do maior bem, um grupo de irmãos de luz, e certos de caminhar para a Luz!
[mo[/sub]
Registado
ajce1962
Sr. Member
«
Responder #3 em:
Setembro 07, 2009, 01:56:05 am »
Olá
Quem é o ajce1962?
É alguém com um elo de ligação ao espírito bem vivo, atento, observador,com atenção, independentemente dos caminhos e passos a seguir.
Solitário porque poucos encontra livres, o que surge mais são auto-absorvidos com a própria auto-imagem, o que impede desde logo o diálogo.
É alguém que ademira gosta e participa nestes cantinhos, como este fórun, criados por um bom punhado de bons amigos.
É alguém que em dois meses vos encheu completamente o fórum de mensagens.
E também é alguém que com todas as mensagens defeniu-se a ele próprio o seu caráter a sua personalidade.
Adeus amigos
Registado
ajce1962
Sr. Member
«
Responder #4 em:
Setembro 18, 2009, 12:54:46 pm »
Olá
Quem é o ajce1962?
É alguém que encontrou no caminhar, na cidade, nas serras, no campo, ou na praia, a melhor forma de meditação, a melhor maneira de entrar em silêncio.
É alguém que faz por ter o controle constantemente; nas grandes caminhadas surge a fome mas logo mete uma folha de uma planta qualquer na boca e a fome vai-se embora e logo volta o silêncio, depois surge o sono, mas logo pensa nas maravilhas que tem à sua volta e o medo de adormecer em qualquer lado, desaparece o sono e volta o silêncio.
É alguém que se senta em posição de lotus em qualquer lugar ou permanece extático de pé sem se entregar a nenhum mal estar que possa surgir devido às posturas, ignora tudo isso e logo surge o silêncio.
Esse silêncio onde viviamos em passados remotos da humanidade, esse silêncio que nos dava a percepção clara e objetiva do mundo em que viviamos, não este mundo da razão espéculatório e falso que nos desconectou dessa maior fonte de sabedoria.
Por isso a viagem de retorno ao silêncio só nos pode trazer entendimento...
PAVAROTTI;
http://www.youtube.com/watch?v=2uYrmYXsujI&feature=related
Um poema de J. G. FERREIRA:
Vai-te, Poesia!
Deixa-me ver a vida
exacta e intolerável
neste planeta feito de carne humana a chorar
onde um anjo me arrasta todas as noites para casa pelos cabelos
com bandeiras de lume nos olhos,
para fabricar sonhos
carregados de dinamite de lágrimas.
Vai-te, Poesia!