Autor Tópico: O Escudo de S. Jorge  (Lida 2906 vezes)

Offline Susana

• Jr. Member
  • **
O Escudo de S. Jorge
« em: Julho 21, 2009, 00:02:21 am »

Numa das reuniões de grupo, de meditação que fazemos, senti que precisava de protecção e pedi apoio a S. Jorge (ou intuí que seria o escudo dele, nunca me tinha lembrado dele até este dia, que talvez tenha ocorrido no mês de Abril, não sei ao certo, na altura não tomei nota), e de imediato surgiu um escudo enorme nas minhas costas, desde dos pés até à cabeça, de tom vermelho, com 3 flores de lis douradas e um rebordo dourado. Visualizei perfeitamente o escudo.

Mais recentemente em sonho, perguntei: onde está o escudo? E a resposta: - Na Irlanda.

De manhã foi pesquisar na net, encontrei o Canal de S. Jorge, que efectivamente fica na Irlanda, e encontrei S. Malaquias, que maravilha, mas ainda não encontrei a localização exacta do escudo.

Estive a estudar a composição do escudo e concluí o seguinte:

A forma do escudo é do tipo suiço, de formato semelhante ao escudo clássico, mas com a parte superior recortada, como que a formar dois (u);
O rebordo dourado a toda a volta do escudo, representa honra e é utilizado para diferenciar entre os membros da família; 
A cor dourada representa a generosidade, a mente elevada e a inteligência;
A cor vermelha representa o guerreiro, o mártir e a força militar;
A flor de lis representa o ser cristão, porque são 3 no escudo não sei..., mas estão todas na posição 1, 2, 3, na parte de cima do escudo, que representa a chefia.

É um escudo simples, mas muito harmonioso e lindo!

Paz e Prosperidade a Todos os Seres da Criação.