Autor Tópico: Pelas Portas de Ouro - Mabel Colins  (Lida 4517 vezes)

Offline Onurb

• Full Member
Pelas Portas de Ouro - Mabel Colins
« em: Maio 20, 2009, 11:52:09 am »
Olá irmãos,

Comecei a ler mais um livro "Pelas Portas de Ouro" que nos faz tocar os sinos, de tal forma que nos desperta para a verdadeira vida.

Logo na primeira página encontrei uma situação familiar que me aconteceu, mas no meu caso fui eu quem visitou e não o visitado, penso que pouco ou nada contribui para o despertar dessa irmã, digo eu sem ainda compreender os nós da verdadeira VIDA.

Mabel começa com

"Certa vez, quando estava sozinha escrevendo, um Visitante misterioso entrou em meu gabinete sem se anunciar, e ficou de pé ao meu lado. Eu esqueci de perguntar quem ele era, ou por que havia entrado tão sem cerimónias, pois ele começou a me falar sobre os Portões de Ouro. Sua fala tinha origem no conhecimento, e do fogo de seu discurso eu adquiri fé. Escrevi suas palavras, mas ai de mim, não posso esperar que o fogo vá arder tão
brilhantemente em meu escrito quanto em seu discurso."
"

Tento ler o livro com a máxima atenção, o texto é simples, no entanto se não estamos atentos..., e é sempre tão difícil para mim, pois a minha mente está a receber toda aquela mensagem mas ao mesmo tempo, junta mais isto ou aquilo, insere uma ou outra imagem, um verdadeiro furação que roda a uma velocidade estonteante juntando todo o tipo de informação possível, muitas vezes pergunto a mim mesmo se já não estou em frente a essas portas, no entanto não me permito abri-las.

Om Mani Padme Hum, a PAZ esteja convosco.
« Última modificação: Maio 20, 2009, 11:57:38 am por Onurb »

Offline kunti

• Sr. Member
Re: Pelas Portas de Ouro - Mabel Colins
« Responder #1 em: Maio 20, 2009, 20:53:13 pm »

Não cabe a menor dúvidade que, ao entrar numa nova fase da vida, alguma coisa se deve abandonar.

Logo que a creança se fez homem, deixa as coisas própias da infância.

Porque a natureza é  pródiga para com os seus filhos e............

....................    , deve o homem ser seu própio mestre.

Ver Pag.  31 
................................................................................................

Namasté

Kunti

Offline Onurb

• Full Member
Re: Pelas Portas de Ouro - Mabel Colins
« Responder #2 em: Maio 26, 2009, 15:39:43 pm »
Olá,

Ao ler o livro já na parte do diário do chela hindu, deparo que até aquele que é mais, digamos avançado nos estudos, também lhe surge por vezes a dúvida e a questão, como e porquê, quem?

Lembrei-me de escrever porque estou sempre a perguntar a mim mesmo, será?

Engraçado a forma como descreve o que todos fazemos, em vez de guardarmos no fundo do nosso coração as lições, usamos a inteligência para resolver, e por mais que esta equacione entra sempre numa roda prendendo-nos aquele limite intelectual.

É um livro muito engraçado de se ler, eu identifico-me em parte com ele, claro restrito ao meu pequeno desenvolvimento (lá estou eu e a quantidade, qualidade, coisas mundanas), e pelos visto só depende de mim dar mais um passo.

Gostei da parte em que o chela vai com seu mestre a um lugar, bem o melhor é lerem o livro, e sentirem vocês mesmos...

Que a PAZ esteja convosco