Autor Tópico: RAMAKRISHNA  (Lida 13625 vezes)

Offline maria

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 182
  • Karma: +2/-0
Re: RAMAKRISHNA
« Responder #15 em: Agosto 31, 2010, 23:10:08 pm »
Olá Amigos!

A NOITE NEGRA DA MORTE


Deus meu! Um pouco mais, e chega a morte.
O tempo marcha com aterradora velocidade, e o seu outro momento se chama morte.
O que fiz? o que fez ele? que temos feito nós?
Passarei à outra margem, com as mãos vazias?
Enfrentarei o desconhecido, o outro país sem levar credenciais?
Aqui entra o ensinamento maravilhoso de Thakur: ( nome pelo qual Sri Ramakrishna era conhecido de seus íntimos: significa "O Senhor")
-" O forasteiro, recém-chegado à cidade, primeiramente deve assegurar para si cómodo alojamento, para passar a noite, e, depois de aí deixar sua bagagem, pode visitar sem preocupações os distintos pontos da cidade. Se não procede de tal modo, muito sofrerá na escuridão da noite para encontrar lugar de descanso.
De igual maneira, quando alguém chega a este mundo, deve primeiro lograr esse lugar de eterno descanso em Deus, e logo pode dedicar-se sem nenhum temor às tarefas diárias. De outra sorte, quando o surpreenda a negra e terrível noite da morte, enfrentará grandes dificuldades e sofrimentos."

Um abraço
maria

Offline ajce1962

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 284
  • Karma: +4/-0
Re: RAMAKRISHNA
« Responder #16 em: Setembro 13, 2010, 10:01:20 am »
 
Olá amigos!

Um ensinamento de Sri Ramakrishna.

"Veio  ao mundo em vão o homem que, havendo logrado o nascimento humano, tão difícil de obter, não trata de realizar Deus nesta mesma vida".

Um abraço
maria

Bom dia, amigos!

Boas palavras, amiga maria. A percepção social, corporal e material é o que nos impede a compreensão e a percepção de Deus, o "realizar Deus nesta mesma vida".

Namasté

Offline maria

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 182
  • Karma: +2/-0
Re: RAMAKRISHNA
« Responder #17 em: Setembro 30, 2010, 00:16:12 am »

Olá Amigos!


Livre do Egoismo

O ensinamento esplendoroso de Encarnação Divina, Sri Ramakrishna, prossegue:

-Aniquilar a egolatria é lograr tudo. Não devemos ter o sentimento ególatra que nos faz pensar: eu estou falando, e vocês me escutam!
-A egolatria procede da ignorância e não do conhecimento.
- Aquele que está livre da egolatria, obtém o conhecimento.
-A água da chuva se junta nos sítios baixos, foge dos altos. Do mesmo modo a água da sabedoria se junta no coração do humilde. É muito difícil ser um director espiritual (acharya ); aquele que tenta pode perder muito.
-Quando numerosas pessoas lhe demonstrem respeito e admiração, os predicadores comuns se tornam ególatras e facilmente se pervertem. Já não podem avançar mais.
-Somente conseguem algo de fama. Talvez as pessoas digam: ele é um bom orador,ou é muito sábio. Isto é tudo.
-Nunca pensemos "estou falando".
-Eu digo minha Divina Mãe: oh! Mãe! Sou simplesmente um instrumento em Tuas mãos. Tu fazes tudo. Tal como Tu me indiques, e me faças falar, assim falarei.

Meditemos!

Um abraço
maria