Autor Tópico: Revelações de Jesus  (Lida 10177 vezes)

Offline hermes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Karma: +5/-0
Revelações de Jesus
« em: Julho 10, 2008, 17:48:28 pm »
Companheiros de viagem
Para pensarmos

                                    O TER E O SER

“ QUEM NÃO RENUNCIAR A TUDO O QUE TEM, NÃO PODE SER MEU DISCÍPULO ”

   DOIS CAMINHOS TÊM SIDO SEGUIDOS PELO HOMEM. O CAMINHO DO TER QUE DIZ RESPEITO ÀQUELES QUE TOMAM A VIDA MATERIAL COMO BASE DA SUA EXISTÊNCIA, E O CAMINHO DO SER POR AQUELES QUE PERCEBENDO QUE A VIDA NÃO SE LIMITA À EXISTÊNCIA TERRENA, PROCURAM SABER QUEM SÃO E QUAL O SEU DESIDERATO.

   SÃO DUAS ATITUDES APARENTEMENTE INCOMPATÍVEIS; “ TER OU SER “

   PELO CAMINHO DO TER DIFÍCILMENTE SE PENETRA NO CAMINHO DO SER, POIS QUE O TER OCUPA OBSESSIVAMENTE O HOMEM, NÃO SÓ POR TER CADA VEZ MAIS, COMO AINDA O DOMÍNIO ANSIOSO DE CONSERVAR AQUILO QUE SE TEM NA ILUSÃO DE POSSUIR A FELICIDADE E A TRANQUILIDADE NA PERSPECTIVA DE SEGURANÇA QUE LHE PROPORCIONA A ABASTANÇA TERRENA.

   NESTA LUTA EFÉMERA, CONTINUA O HOMEM A CRIAR EM SI O EGOÍSMO, A DESHUMANIDADE, O SALVE-SE QUEM PUDER, CADA UM QUE SE ARRANJE, NÃO IMPORTA COMO, DESDE QUE SE SINTA SEGURO E NADA LHE FALTE.

   ISTO MESMO QUE HAJA MILHÕES A MORRER DE FOME, DE FALTA DE SAÚDE, QUE TENHAM UMA VIDA DEGRADADA, QUE HAJAM GUERRAS E DISPUTAS, O QUE IMPORTA É QUE SE OBTENHA CADA VEZ MAIS PARA AQUELES QUE AS FOMENTAM E QUE ACOMPANHAM AS NOTÍCIAS TRANQUILAMENTE NOS FOFOS RECANTOS DAS SUAS BELAS CASAS, OU APRASÍVEIS ESCRITÓRIOS, DOS QUAIS DIRIGEM AS OPERAÇÕES.

   SÓ QUE NINGUÉM PODE SERVIR A DOIS SENHORES.

   OU SE VEGETA SENDO ALGUÉM MILIONÁRIO NO PLANO HORIZONTAL DOS SEUS TERES, OU SE VIVE EM REALIDADE E É ALGUÉM NO PLANO VERTICAL DO SEU SER.

   NO PRIMEIRO, SOBREVÉM A DESILUSÃO PORQUE TUDO TERMINA, TUDO TEM UM FIM, ENQUANTO QUE NO PLANO REAL DA VIDA NADA FINDA ENTRA-SE NO INFINITO E NADA É OBSERVADO POR QUANTITATIVO MAS POR QUALITATIVO.

   NO SEGUNDO TUDO SE TEM NÃO TENDO NADA PORQUE AÍ SE ENCONTRA A ZONA VERTICAL QUALITATIVA INFINITA EM QUE O HOMEM APENAS É, E SER É TUDO.

   OS MAIS AVISADOS RESOLVEM RENUNCIAR A TODOS OS SEUS TERES E SE ISOLAM NO PURO SER, ISTO É, NA DIVINA ESSÊNCIA DO SEU EU SUPERIOR. O SEU CRISTO INTERNO.

   POR MAIS TENEBROSA QUE PAREÇA ESSA RENÚNCIA INCONDICIONAL AO HOMEM PROFANO, ELA É GRANDIOSA, PORQUE POSSUI A FASCINANTE SACRALIDADE DE NÃO TENDO NADA TUDO POSSUIR.

   SENDO JESUS E O PAI UM ENCONTRA-SE ESTE NA ZONA DO SER E A SUA SAPIÊNCIA LEVA-O A ACONSELHAR O HOMEM:
“ QUEM NÃO RENUNCIAR A TUDO O QUE TEM, NÃO PODE SER MEU DISCÍPULO “

   ELE SABE PERFEITAMENTE QUE O HOMEM DOMINADO PELO SEU EGO FÍSICO, MENTAL E EMOCIONAL NÃO TEM CONDIÇÕES ALGUMAS PARA ATINGIR A VIVÊNCIA ETERNA DA VIDA, PORQUE ESTÁ SOBRE A INFLUÊNCIA DO PRÍNCIPE DESTE MUNDO.

   QUALQUER TER OU POSSE DE OBJECTOS EXTERNOS IMPEDE O HOMEM DE SER DISCÍPULO DE JESUS PORQUE ESTE TINHA ATINGIDO O AMOR DIVINO, NÃO TINHA ONDE RECLINAR A CABEÇA, NADA TINHA PORQUE TUDO ERA, O SEU TER DESCERA AO ÍNFIMO NADIR, QUANDO O SEU SER ATINGIRA O SUPREMO ZÊNITE.

   E PARA MAIS NÃO TER PARA TUDO POSSUIR, RENÚNCIA POR FIM ATÉ AO CORPO FÍSICO, PARA PODER ENTRAR EM SUA GLÓRIA.

   PODE PARECER ESTRANHO E HUMANAMENTE IMPOSSÍVEL ESSE PROPÓSITO DE JESUS.

   NO ENTANTO, AS SUA PALAVRAS NÃO ADMITEM VESTÍGIOS PARA DÚVIDA, SÃO INEXORÁVELMENTE CLARAS    “ QUEM NÃO RENUNCIAR A TUDO QUE TEM, NÃO PODE SER MEU DISCÍPULO “

   TUDO SEM EXCEPÇÃO DE COISA ALGUMA, O EPISÓDIO TRÁGICO DO JOVEM RICO, É UMA ILUSTRAÇÃO CLÁSSICA PARA ESTA VERDADE AUSTERA.

   TUDO QUANTO O HOMEM POSSUI EM BENS TERRESTRES, TORNA-O DEPENDENTE E ESCRAVO. O REINO DOS CÉUS É SÒMENTE PARA AS ALMAS COMPLETAMENTE LIVRES.

   ENQUANTO O HOMEM TEM ALGO QUE O MUNDO LHE POSSA TIRAR, OU DESEJA ALGO QUE O MUNDO LHE POSSA DAR, NÃO É DEFINITIVAMENTE LIVRE E POR ISSO NÃO PODE SER DISCÍPULO DAQUELE QUE VENCEU O MUNDO.

   OS NOSSOS TERES QUANTITATIVOS, NOS EXCLUEM DO REINO DOS CÉUS, O NOSSO SER QUALITATIVO NOS FAZ ENTRAR NO REINO DOS CÉUS.

   APROXIMAMO-NOS DE DEUS, NA RAZÃO DIRECTA DO QUE SOMOS, E NA RAZÃO INVERSA DO QUE TEMOS. PORQUÊ?

   PORQUE O TER É NOSSO. O SER É DE DEUS.

   O SER CONSISTE NA CONSCIÊNCIA DA VERDADE SOBRE NÓS MESMOS. SE CONHECERMOS A VERDADE SOBRE NÓS MESMOS, SEREMOS LIVRES.

   CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ DISSE JESUS QUE É SÁBIO.

   QUANDO ATINGIRMOS AS ALTURAS DO FILHO DO HOMEM SEREMOS REALMENTE LIVRES.

   A VERDADE LIBERTADORA SOBRE NÓS MESMOS, ESTÁ NA EXPERIÊNCIA ÍNTIMA DA NOSSA ESSENCIAL IDENTIDADE COM DEUS, EU E O PAI SOMOS UM, E NA COMPLETA HARMONIA DA NOSSA VIVÊNCIA QUOTIDIANA COM ESSA VERDADE SUPREMA.

   O TER PORTANTO É DOS PROFANOS, DOS IGNORANTES DA CIÊNCIA DO ESPÍRITO. O SER É DOS INICIADOS.
   QUANTO MAIS CRESCE O SER DO HOMEM MAIS DESCRESCE O SEU DESEJO DE TER.

   QUANDO O HOMEM CHEGAR AO PATAMAR EVOLUTIVO DA SABEDORIA COM TUDO ISTO RESOLVIDO ALCANÇANDO O PRIMADO DO FILHO DO HOMEM, MERGULHA NO OCEANO ABSOLUTO DO AMOR DIVINO ONDE NÃO EXISTE A NECESSIDADE DE TER PORQUE SE É SER.

   SEREIS COMO DEUSES, FAREIS AS COISAS QUE EU FAÇO E AINDA MAIORES, DIREIS À MONTANHA PASSA DAÍ PARA AQUI E SEREIS OBEDECIDOS.

   A MONTANHA É A NOSSA ESCRAVIDÃO AOS VALORES DO MUNDO QUE MUDOU PARA O LUGAR ONDE EXISTEM OS VALORES DIVINOS.

   “ ASSIM VOS DIGO EU, NÃO PODE NINGUÉM SER  DISCÍPULO MEU, QUE NÃO RENUNCIE A TUDO QUANTO  POSSUI ”.

         DEVEMOS PERGUNTAR: NÃO É NECESSÁRIO QUE O HOMEM AQUI NO MUNDO POSSUA CERTAS COISAS? PODERÁ ELE VIVER DECENTEMENTE SEM POSSUIR NADA? BASTARÁ AQUI NA TERRA O SIMPLES E PURO SER? E NA REALIDADE NÃO HÁ COMPATIBILIDADE ENTRE O TER E O SER?

   VAMOS TENTAR RESPONDER EM FACE DA ESTRUTURA SOCIAL QUE O PRÓPRIO HOMEM CRIOU. PORQUÊ ?

   PORQUE A ESTRUTURA SOCIAL QUE O PRÓPRIO HOMEM CRIOU É UM MAU PRODUTO DA MÁ GESTÃO DO SEU LIVRE ARBÍTRIO, QUE DEU LUGAR AO EGO HUMANO QUE CONHECEMOS E A PARTIR DO QUAL, NASCEU A ESTRUTURA SOCIAL EM QUE ESTAMOS ENQUADRADOS.

   O MUNDO EM QUE VIVEMOS POSSUI TODOS OS RECURSOS NECESSÁRIOS PARA QUE NÃO HOUVESSE FOME, DOENÇAS, DESIGUALDADES, GUERRAS, ÓDIOS, ORGULHOSOS E MAL QUERENÇAS.

   NESTE CONTEXTO EM QUE NOS MOVEMOS, O HOMEM PODE BENEFICIAR DAS COISAS DO MUNDO, SE AS USAR NÃO  COMO PROPRIEDADE SUA, MAS COMO SIMPLES ADMINISTRADOR DOS BENS QUE O CREADOR PÔS À SUA DISPOSIÇÃO, SABENDO QUE NADA LHE PERTENCE, MAS QUE A DÁDIVA É PARA TODOS, PELO QUE DEVE SERVIR A TODOS.

   É POSSÍVEL QUE O HOMEM SEJA DISCÍPULO DE JESUS E ADMINISTRE PARTE DOS BENS DE DEUS, SERVINDO-SE E AO MESMO TEMPO BENEFICIE OS OUTROS FILHOS DE DEUS SEUS IRMÃOS.

    DISSE JESUS: AMAI O PRÓXIMO COMO A VÓS MESMOS.

   DEUS É O ÚNICO DONO, PROPRIETÁRIO E POSSUIDOR DE TODAS AS COISAS QUE CREOU, NENHUM HOMEM É DONO DE COISA ALGUMA.

   ESTA É A RAZÃO PORQUE NENHUM DISCÍPULO DE JESUS SE CONSIDERA POSSUIDOR, DONO OU PROPRIETÁRIO DO DINHEIRO OU DE QUAISQUER OUTROS BENS MATERIAIS QUE POR TESTE OU EMPRÉSTIMO ESTEJAM SOB A SUA ADMINISTRAÇÃO.

   ELE SABE QUE A VERDADEIRA VIDA NÃO POSSUE NADA DISSO E TAMBÉM QUE DA SUA ADMINISTRAÇÃO TERÁ DE DAR  INEQUÍVOCAS CONTAS À CONSCIÊNCIA UNIVERSAL E AO LEGÍTIMO SENHOR E PROPRIETÁRIO.

   NINGUÉM TEM DIREITO EXCLUSIVO DAQUILO QUE É DE TODOS.

   JESUS E SEUS DISCÍPULOS TUDO REPARTIAM PORQUE SABIAM QUE A COBIÇA É A RAÍZ DE TODOS OS MALES, CONFORME AFIRMAM OS CHAMADOS LIVROS SACROS.

   TODO O HOMEM QUE ATINGIU A PLENITUDE DO SEU SER PELO ACORDAR DA CONSCIÊNCIA CÓSMICA, PERDE TODA A NOÇÃO DE POSSE E PROPRIEDADE.

   ELE EXPERIENCIA A TRANQUILA FELICIDADE DE POSSUIR TUDO, SEM POSSUIR NADA.

   A DEUS O QUE É DE DEUS, A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR.

   PROCEDER ASSIM, SERIA UMA LOUCURA, NOS DIZEM OS PROFANOS DO ESPÍRITO.

   SEGUNDO PAULO DE TARSO: A FRAQUEZA DE DEUS É MAIS FORTE QUE A FORÇA DOS HOMENS E A LOUCURA DE DEUS É MAIS SÁBIA QUE A SABEDORIA DOS HOMENS.

   O HOMEM SÁBIO DAS COISAS DE DEUS ESTÁ NO MUNDO SEM SER DO MUNDO.


10-09-1980                                                                                          ABRAME

HERMES
« Última modificação: Julho 31, 2008, 18:32:10 pm por hermes »

Offline Onurb

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 112
  • Karma: +0/-0
Re: Revelações de Jesus
« Responder #1 em: Julho 13, 2008, 16:20:18 pm »
Olá amigos, a verdade não necessita de justificações pois ela É.

Dou por mim a recordar textos dos livros "Evangelho dos Humildes", "Bhagavad Gita", "Jnana Yoga" entre outros, sou invadido por tantos pensamentos que sinto dificuldade em os organizar, pois todos fazem sentido, e são indicações do caminho que deve ser seguido. Sei entretanto que ainda estou muito ligado à matéria, aos desejos,  é tão difícil não desejar ter isto ou aquilo, como largar tudo?

Como poderemos nós encarnados que aceitamos a vinda à matéria, colocar agora tudo de lado?
Como nos libertamos do Karma ou lei Causa Efeito?

Isto são talvez perguntas, para eu me justificar para não abrir mão do que possuo na matéria, que na realidade não é mais que energia do grande armazém universal. Dou por mim a lutar entre o alto e o baixo.

Um abraço.
 :)
« Última modificação: Julho 23, 2008, 19:54:02 pm por Onurb »

Offline Cascais

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 97
  • Karma: +3/-0
Re: Revelações de Jesus
« Responder #2 em: Julho 23, 2008, 16:00:47 pm »
Companheiros


JESUS e Sua Juventude

1º Iniciação  até aos 7 anos

Perto dos dois anos da sua vida, após a visita dos Magos estes informaram a José que tinha de abandonar a Judeia porque Herodes iria mandar matar todos os meninos até aos dois anos de vida.
Assim José e Maria com seu menino Jesus puseram-se em fuga para o Egipto, onde estiveram algum tempo, regressando após a morte de Herodes à Judéia.
José, Maria e Jesus chegados à Judeia alteraram a sua rota resolvendo não fixar morada na Judeia, indo pelo litoral voltaram à Nazaré onde ele e Maria se tinham encontrado e ai se tinham casado.
Assim, Jesus passou a sua meninice em Nazaré e foi aqui que aos cinco de idade começou a estudar a Lei Hebraica demonstrado habilidade e talento, não só em aprender bem os textos, como interiorizar o Espírito das Escrituras Hebraicas.
Sendo assim ,começou logo a mostrar impaciência ao formalismo dos seus mestres hebreus e uma grande vontade de penetrar no sentido interno dos textos, para conhecer o espírito que animava as letras.
Provocou o descontentamento dos seus instrutores que estavam acostumados a não ver o Espírito dos ensinamentos.


Cascais   

« Última modificação: Agosto 28, 2008, 16:18:26 pm por Cascais »

Offline Cascais

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 97
  • Karma: +3/-0
Re: Revelações de Jesus
« Responder #3 em: Julho 26, 2008, 00:19:17 am »
Companheiros

Jesus e Sua Juventude

2º Iniciação dos 7 aos 14 anos

Vamos continuar o caminho, olhar para trás nunca.
Desvendar o escondido dos grupos, lojas, seitas, etc: dêem o nome que vejam mais próprio, eles dizem serem religiosos, mas ainda hoje escondem esta verdade de Jesus.
Foi na Nazaré que Jesus iniciou os seus estudos, era uma cidade pequena mas foi ai que José fixou a sua morada,  sendo alcunhados de "nazarenos" que em Português quer dizer "Saloio," "Rústico" ou "Simplório", mas foi o lugar próprio pelo conhecimento místico de José para o grande Saber de Jesus, porque esta cidade não só ficava isolada das grandes cidades, como era passagem obrigatória de todas as caravanas mercantis, logo um local de  varias culturas com os seus saberes.
Vinham viajantes da Samaria, Jerusalém, Damasco, Grécia, Roma, Arábia, Síria, Pérsia, Fenícia e de outros paises.
Entravam assim em contacto com os nazarenos, Jesus logo começou a interessar-se  pelas conversas destes viajantes onde ficava muito tempo a escuta-los, porque muitos viajantes eram místicos e muito versados em ciências ocultas, assim recebia conhecimentos de várias fontes de saber, das suas ciências secretas.
Assim era o seu dia a dia, ano a ano, onde alguns sábios começaram a ver a natureza de Jesus e ficavam  mais tempo do que previsto só para ouvi-lo e ensina-lo mais a sua erudição ocultista de admirável estudante


Paz a todos

cascais       
« Última modificação: Agosto 28, 2008, 16:20:03 pm por Cascais »

Offline Cascais

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 97
  • Karma: +3/-0
Re: Revelações de Jesus
« Responder #4 em: Setembro 01, 2008, 15:45:28 pm »
Companheiros

Maria e José perderam o menino

"Perderam o menino" ensinam os Evangelhos, mas porquê?
Tempo antes do fim da 2ª iniciação, isto é, quando Jesus tinha 13 para 14 anos, José e Maria foram de Nazaré para Jerusalém, para no templo passarem a festa da Páscoa junto aos outros judeus.
Esta festa era regada abundantemente por sangue, pela matança de animais, que não era uma dezena, nem centena, era aos milhares de animais crucificados, onde também José e Maria apadrinhavam estes assasinatos.
Jesus, aqui abandonou os pais e todos os outros carniceiros e deslocou-se para fora deste matadouro, porque não matando mas era cúmplice, e aqui, os pais embriagados pela festa só deram pela falta de Jesus quando esta terminou. Querendo ir para Nazaré, sua residência, faltava o seu filho Jesus, que os tinha abandonado, e aqui começa a procura e o mito de que perderam o filho.
Passavam já alguns dias quando começaram a dar ouvidos aos outros festejastes que lhe começaram a dizer que Jesus tinha já partido para Nazaré com seus vizinhos. José e Maria começaram então a caminhada para Nazaré, e chegados a Nazaré começou a procura por todo o lado. Não encontraram Jesus nem nenhum nazareno ou mercadores tinha visto ou ouvido dizer que Jesus na Nazaré. Passaram alguns dias, e Jesus não  aparecia, pelo que resolveram voltar a Jerusalém para procurar Jesus. Chegados a Jerusalém dirigiram-se ao  templo quando verificaram uma roda de pessoas enorme de sacerdotes, mercadores, e místicos da sua loja (Essénios) no pátio do templo dirigiram- se para verificar o que se passava quando viram Jesus ai estava ele Ele no meio dos sacerdotes, onde era escutado, no maior silencio e todos estavam admirados com tanto saber, quando foram interrompidos pelo choro e exclamações de Maria e José. Jesus dirigindo-se aos pais exclamou. Já esquecestes que tenho que tratar das coisas do nosso PAI.     

abraço fraterno

Cascais   

Offline Cascais

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 97
  • Karma: +3/-0
Re: Revelações de Jesus
« Responder #5 em: Setembro 17, 2008, 11:56:29 am »
Companheiros

(3ª e 4ª iniciação de Jesus)

Aqui nesta narrativa juntam-se as duas iniciações. A vida de Jesus entre os 14 e 28 anos.
Os evangelhos nada relatam deste período, mas também nunca desmentiram.
Um rapaz falar desembaraçadamente , atrever-se a contrariar atitudes e ensinar numa assembleia com o seu tom e  atitude de Mestre , respondendo ás objecções e aos mais subtis velhos mestres e doutores, com o Seu poder intelectual e perspicácia espiritual reconduzindo os argumentos ao ponto final, era coisa descomunal.

O místico teve o seu primeiro auditório, e a sua congregação perante os principais pensadores e instrutores. A previsão dos Magos estava certa.

 O Mestre tendo encontrado a sua força e o seu poder espiritual começou a sua tarefa desenvolvendo-os e nunca ficaria a trabalhar na carpintaria da aldeia com seu pai, pois ficaria obscurecido no meio dos assuntos materiais. Assim começou a 3ª e 4ª iniciação que nunca descreveram.

Membros de organizações secretas ( místicos ou magos) logo trataram da vontade de Jesus. Assim levaram-No aos seus países onde foi instruído na sabedoria e ciência das diferentes escolas. Nestas duas iniciações estudou na Índia, Egipto,Pérsia ,Tibete, nas Montanhas Himalaias onde observou sabedoria e ciência secreta.

brâmanes, budistas e zoroastrianos relataram um jovem instrutor que apareceu no seu meio, ensinou verdades e levantou contra si grande oposição dos sacerdotes de várias religiões porque pregava contra a casta sacerdotal e o formalismo. Era opositor das distinções e restrições das castas sociais e procurava reconduzir o povo ao Espírito da Verdade.

Na Índia a sua morada foi nas cabanas dos Sudras, e foi olhado como um pária das castas superiores.
Estas castas começaram a considerá-Lo revolucionário e perturbador da ordem social.

Foi acusado de agitador, rebelde, renegado religioso, um homem perigoso na opinião das autoridades de todos os países por onde passou. Nesses países por onde passou ainda hoje há vestígios da sua verdade. Mais tarde dera muito que pensar aos missionários que chegaram a esses países.

Na Pérsia há relatos dum Issa que por lá passou, na India os hindus chamaram-Lhe Joseph Josa, um jovem asceta e na China também há relatos de Jesus, um jovem entusiasta que pregou á humanidade e ficou conhecido como Amigo dos Pobres.

Assim ao findar a sua 4ª iniciação começa a sua viagem de regresso a Israel.

Um abraço
Cascais
« Última modificação: Setembro 17, 2008, 18:26:55 pm por Cascais »

Offline hermes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Karma: +5/-0
Re: Revelações de Jesus
« Responder #6 em: Setembro 18, 2008, 16:53:14 pm »
Amigos
Uma abordagem ao tema da evolução para nossa apreciação. A diferença de exposição de algo, de que muito se tem escrito, por vezes, desponta em nós algo que nos passou despercebido. Será? Aqui vai outro texto do Abrame.   

ESCADA EVOLUTIVA

“ ESTREITA É A PORTA E APERTADO É O CAMINHO QUE CONDUZEM À VIDA ETERNA ”


   APÓS MILHÕES DE MILÉNIOS, O HOMEM AFUNDOU-SE NA SELVA DO MUNDO MATERIAL E PERDEU-SE NO LABIRINTO DE CONCEITOS, DE SENTIMENTOS, POSTULADOS, TOMANDO O IRREAL PELO REAL E NÃO CONSEGUIU, NO EMARANHADO LABIRINTO, DAR COM A SAÍDA QUE VOLTARIA A TRAZÊ-LO DE NOVO À PLENA LUZ REAL.

   ALGUNS, COM PERFIADA VONTADE E DETERMINAÇÃO, FORAM CORTANDO AS AMARRAS E LIANAS À FORÇA DE SACRIFÍCIOS DESENTORPECEDORES DE FORMA A CLAREAR O CAMINHO E CONSEGUIRAM, COM EXTREMA DOR E ABNEGAÇÃO, DAR COM O CANEIRO ESTREITO QUE OS CONDUZIU ÀQUELA PORTA APERTADÍSSIMA QUE OS LIBERTOU DAS GARRAS DO MONSTRO DA IGNORÂNCIA E DO CÁRCERE ESPINHOSO DA ILUSÃO.

   ESTES VENCERAM O CICLO DA VIDA E DA MORTE E ALCANÇARAM A VIDA ETERNA, A DESMATERIALIZAÇÃO DA SUA ALMA PLENA DE LIBERDADE EM QUE NÃO HÁ CAMINHOS NEM PORTAS ESTREITAS, MAS O ESPAÇO INFINITO DA CONSCIENCILIZAÇÃO DO DIVINO.

   PARA REALIZARMOS EM NÓS ESTE PROCESSO INDIVIDUAL SAIBAMOS, DESDE JÁ, QUE SÃO MUITO POUCOS DE CADA VEZ OS QUE O CONSEGUEM CONSUMAR POR ÁRDUO E DOLOROSO TRABALHO INTERNO.

   TRATA-SE DA TRANSIÇÃO DE UM ESTADO SIMPLES E IGNORANTE ESTABELECIDO DESDE O PRINCÍPIO E QUE, PERANTE A EXPERIÊNCIA EVOLUTIVA ATRAVÉS DE VIDAS SUCESSIVAS NOS MUNDOS DA FORMA, LEVA À MODIFICAÇÃO DO EGO FÍSICO, MENTAL E EMOCIONAL PELO CONHECIMENTO ADQUIRIDO E A UM NOVO ESTADO QUASE DESCONHECIDO, E POR ISSO DIFÍCIL, QUE CRIA AS CONDIÇÕES NECESSÁRIAS PARA A MANIFESTAÇÃO EXPRESSA DO NOSSO CRISTO INTERNO.

   O NOSSO CRISTO INTERNO É O SÍMBOLO DA DOUTRINA QUE JESUS CRISTO (CRISTO QUE QUER DIZER MESSIAS, UNGIDO, ESCOLHIDO) ENSINOU AO MUNDO E QUE SE RESUME EM AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO.

   AMAR OS NOSSOS INIMIGOS É FÁCIL PARA JESUS CRISTIFICADO, PORÉM MUITO DIFÍCIL MESMO PARA QUALQUER DISCÍPULO NÃO CONSCIENTE DESSA DOUTRINA.

   DISCÍPULO E DISCIPLINA TÊM A SUA RAIZ ETIMOLÓGICA NA PALAVRA LATINA DISCERE, QUE QUER DIZER APRENDER.

   O QUE SE TORNOU FINALMENTE FÁCIL PARA O MESTRE É EXTREMAMENTE DIFÍCIL E DOLOROSO PARA O APRENDIZ.

   TUDO QUE PROVÉM DO NOSSO EGO PERSONAL NO MUNDO DOS SENTIDOS, DA MENTE E DAS EMOÇÕES, É FÁCIL PARA NÓS PORQUE É ROTINA DE LONGA DATA.

   É FÁCIL OUVIR ELOGIOS, SER ESTIMADO, AMADO, APLAUDIDO COMO UM SUPER-HOMEM, TALENTO OU GÉNIO, PORQUE TUDO ISSO ACARICIA O NOSSO VELHO EGO FÍSICO, MENTAL E EMOCIONAL.

   ESTA ÁREA NÃO REQUER DISCIPLINA, ISTO É, ARTE DE DISCERE, DE APRENDER, PORQUE TODAS ESTAS COISAS SE DESENROLAM EM NÓS COM AUTOMÁTICA FACILIDADE.

   NO ENTANTO, É DIFÍCIL E DOLOROSO ABRIR MÃO DAS NOSSAS POSSES MATERIAIS, DOS NOSSOS PRAZERES, DOS ELOGIOS E DA ADMIRAÇÃO DOS NOSSOS SEMELHANTES, PORQUE ESTAS COISAS NÃO SE REFEREM AO NOSSO EU ESPIRITUAL AINDA EM ATRASO DA CONSCIÊNCIA DE SENSIBILIDADE DO REAL QUE SOMOS. 

   O NOSSO EU ESPIRITUAL É, PARA A MAIOR PARTE DOS HOMENS, A GRANDE INCÓGNITA, OBJECTO APENAS DE CRENÇA E ONDE SÓ POUQUÍSSIMOS TÊM EXPERIÊNCIA PRÓPRIA, PORQUE AQUI SE REQUER DISCIPLINA, A ARTE DE APRENDER, DE SER APRENDIZ OU DISCÍPULO.

   OS GRANDES MESTRES ESPIRITUAIS CONHECIAM, DE EXPERIÊNCIA PRÓPRIA, ESSA FAIXA MARAVILHOSA. EM FACE DA SUA FASCINANTE GRANDEZA E BELEZA INTERNA, PERDIAM O INTERESSE PELAS COISAS DO MUNDO EXTERNO.

   ELES SÃO OS SAPIENTES DO ESPÍRITO, NÓS OS ANALFABETOS DA GRANDE REALIDADE.

   REALISTAS SÃO ESSES GRANDES INICIADOS NO MUNDO DA SUPREMA REALIDADE.

   NÓS SOMOS OS PSEUDO-REALISTAS, INACREDITÁVEL PARADOXO. QUANTO MAIS ABRIMOS OS OLHOS PARA VER, MENOS VEMOS. QUANTO MAIS FECHAMOS OS OLHOS PARA VER, MAIS VEMOS.

   E TUDO PORQUE SÓ EM PLENA ESCURIDÃO E SILÊNCIO SE TOMA A VERDADEIRA CONSCIÊNCIA DA LUZ QUANDO ESTA IRROMPE.

   PRELIMINARMENTE PARA O SABER, ESTÁ O CRER.

   CRER É ALGO PENÚLTIMO, SABER É ÚLTIMO.

   É NECESSÁRIO CRER, MAS INSUFICIENTE.

   NINGUÉM PODE SABER, SEM QUE PRIMEIRO CREIA.

   ENTRE O CRER E O SABER, ESTÁ A VIVENCIAÇÃO.

   SE É DIFÍCIL PARA O HOMEM INTELIGENTE CRER, DIFICÍLIMO SE TORNA PARA O HOMEM CRENTE, SABER.

   COM O DESPONTAR DA CRENÇA COMEÇA UMA ESPÉCIE DE AGONIA PARA O ORGULHOSO INTELIGIR MENTAL DO HOMEM PORQUE ESTE SE VÊ OBRIGADO A ACEITAR ALGO QUE COMEÇA A TORNAR-SE EVIDENTE E NÃO TENDO POSSIBILIDADE DE O ANALISAR E TESTAR CIENTIFICAMENTE, TORNA-SE HUMILHANTE PARA O SEU INTELECTO.

   A AGONIA NÃO VAI TERMINAR COM A MORTE TOTAL DO EGO, MAS SIM COM A SUA TRANSFORMAÇÃO.

   DÁ-SE A TRANSFORMAÇÃO TOTAL COM A TRANSIÇÃO DO CRER PARA O SABER, APÓS VIVÊNCIAS DOLOROSAMENTE EXPERIÊNCIAIS NA FORMA.

   A SAPIÊNCIA EXTERNA DÁ LUGAR, TANTO PARA O INTELECTO COMO PARA A CRENÇA. A SUA EXPERIÊNCIA SAPIENCIAL DA SUPREMA REALIDADE, DEVOROU TODAS AS IRREALIDADES DO PLANO DO INTELIGIR E DO CRER.

   MUITOS SÃO OS PROFANOS, POUCOS OS INICIADOS, POUQUÍSSIMOS OS REALIZADOS.

   TORNA-SE MUITO DIFÍCIL PASSAR DO INTELIGIR PARA O CRER E DO CRER PARA O SABER.

   O INTELIGIR OU ENTENDER MENTAL, É TERRENO BATIDO, CONHECIDO, DENSO E FIRME, AO PASSO QUE O CRER É TERRENO DE MISTÉRIO, INCERTO, SUBTIL, E O SABER É ALGO DESCONHECIDO ATÉ ENTÃO PARA A MAIOR PARTE DA HUMANIDADE.

   O CRER É, AO FIM E AO CABO, UMA PONTE MISTERIOSA ENTRE O MUNDO CONHECIDO PELOS ORGÃOS SENSORIAIS E UM MUNDO ESPIRITUAL DESCONHECIDO. É UMA VISÃO LONGÍNQUA DA SUPREMA REALIDADE, É A VOZ NEBULOSA DA NOSSA ORIGEM, O ECO INFINITO DENTRO DO NOSSO FINITO.

   O HOMEM É ESSENCIALMENTE DIVINO, EMBORA EM CONSCIÊNCIA A SUA DIVINDADE SE ENCONTRE POR AGORA EM ESTADO POTENCIAL DE LATÊNCIA.

   QUANDO CONSEGUIR PERCEBER, PELA VOZ INSONORA DE DEUS, O ACORDAR NELE DA REMENISCÊNCIA DA SUA ORIGEM DIVINA, TORNA-SE CONSCIENTE DO SEU EU SUPERIOR E AQUI O CRER PASSARÁ A DAR LUGAR AO SABER.

   O QUE FALTA AO CRER, PARA CULMINAR NO SABER, É ENVEREDAR PELO MAIS APERTADO DE TODOS OS CAMINHOS PARA CHEGAR À MAIS ESTREITA DE TODAS AS PORTAS E PENETRAR NELA TAL COMO PASSAR PELO FUNDO DA AGULHA, DESPOJANDO-SE DE TODA A MATERIALIDADE QUE O  ENVOLVIA.

    CONHECER A DEUS É CONHECER A VERDADE, POR ISSO JESUS NOS DIZ: “UM DIA CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ”.

   NESTE CONTEXTO TAMBÉM JESUS SAPIENTEMENTE NOS ADVERTE: QUEM QUIZER SER MEU DISCÍPULO RENUNCIE A TUDO QUE TEM.

   O SER NÚ, LIVRE DE TODAS AS IMPUREZAS ADERENTES DO TER, É O PASSO DEFINITIVO QUE LEVA O HOMEM À PLENITUDE DO SABER E LHE FRANQUEIA A PORTA ESTREITA DA VIDA ETERNA.

   PODEMOS CHAMAR, A ESTE PASSO, A MORTE MÍSTICA E ESSE É O DESTINO DE TODOS NÓS.

   PARA SEGUIR TAL CAMINHO É PRECISO QUE SE TENHA A HUMILDADE DE PERCEBER COMO SOMOS TÃO PEQUENINOS PERANTE A GRANDEZA DA CREAÇÃO.

   E SÃO OS APÓSTOLOS, EM DETERMINADO MOMENTO, QUE PERGUNTAM A JESUS NA SUA INFANTIL COMPREENSÃO DOS VALORES DO ESPÍRITO:

   “QUEM DE ENTRE NÓS É O MAIOR?” OS VALORES DO PRÍNCIPE DESTE MUNDO, NESTA ALTURA, AINDA ERA O SOBERANO DOS APÓSTOLOS.

   E JESUS RESPONDE: “QUEM DE ENTRE VÓS QUIZER SER GRANDE, SEJA O SERVIDOR DE TODOS.”

   JESUS NÃO SÓ ENSINOU COMO EXEMPLIFICOU NA PRÁTICA, AO LAVAR OS PÉS AOS APÓSTOLOS NA ÚLTIMA CEIA.

   DESDE O PRINCÍPIO, EM QUE RECEBEU O LIVRE ARBÍTRIO E A INTELIGÊNCIA QUE O HOMEM SE FOI AFASTANDO DA SUA NATUREZA ESPIRITUAL, ACEITANDO COMO REAL A CREAÇÃO MATERIAL QUE O ENVOLVIA, TENTANDO DENODADAMENTE DOMINÁ-LA ATÉ ATINGIR A PRESENTE ERA ATÓMICA, EM QUE SE TEM COMO SENHOR DO MUNDO.

   DEVIDO AO AVANÇO TECNOLÓGICO ELE SENTE-SE CADA VEZ MAIS SOBERANO DO MUNDO, GRAÇAS AO PODER QUE LHE FOI OUTORGADO PELA DIVINDADE.

   O INTELECTO, SEM CUIDAR QUE TODO ESTE PROGRESSO CIENTÍFICO DEVERIA SER POSTO AO SERVIÇO DO BEM ESTAR E FELICIDADE DO HOMEM, TEM SERVIDO PARA AMPLIAR A SUA PERSONALIDADE DOMINADORA, EIVADA DE ORGULHO FRIO, VAIDADE, EGOÍSMO E AGRESSIVIDADE.

   NÃO FOI POR ACASO QUE JESUS LHE CHAMOU O PRÍNCIPE DESTE MUNDO.

   POR ISSO O HOMEM NÃO OLHA AOS MEIOS PARA CONSEGUIR SOBREPOR-SE, QUER EM PODER ECONÓMICO, QUER EM PODER POLÍTICO, ESMAGANDO TUDO QUE SE ENTREPONHA, SEM QUAISQUER RESQUÍCIOS DE ESCRÚPULOS, PORQUE ESTA É A SUA VERDADE E DESCONHECE OS REAIS VALORES DO ESPÍRITO.

   FUNESTA ILUSÃO DO HOMEM.

   A VERDADEIRA GRANDEZA DO HOMEM ESTÁ NA SUA CONSCIÊNCIA DE SE SABER E SENTIR SERVIDOR DE ALGO TRANSCENDENTE A ELE.

   A CONSCIÊNCIA DE SERVIÇO VOLUNTÁRIO, COMO COOPERADOR DOS ALTOS DESÍGNIOS DIVINOS, ENCHE O HOMEM DE PROFUNDA REVERÊNCIA E SACRALIDADE, CONSTITUINDO A SUA FELICIDADE INTENSA E SÓLIDA, ENVOLVIDO EM INEFÁVEL VIBRAÇÃO DO AMOR DE DEUS.

   NISTO ESTÁ A GRANDEZA DO SER, EM CONTRASTE COM A PEQUENEZ DO TER.

   ESTE HOMEM NÃO SE SENTE COMO ALGUÉM QUE FAZ GRANDES COISAS, MAS COMO ALGUÉM ATRAVÉS DO QUAL GRANDES COISAS SÃO FEITAS, POR SUA PRÓPRIA PERMISSÃO CONSCIENTE.

   PERMITE, PRECISAMENTE PORQUE CRIOU A VONTADE DE QUERER SERVIR NATURALMENTE.

   ESTE HOMEM TORNA-SE PASSIVO, RECEPTIVO À VONTADE DA DIVINDADE E SUBORDINA-SE À JUBILOSA RAZÃO TRANSCENDENTE E, POR CONSEGUINTE, POR ELE FLUI O PODER DO CREADOR, QUE VIVE NELE E NELE ENCONTRA CAMPO PARA QUE AO SEU REDOR OS OUTROS HOMENS ENCONTREM PAZ, APOIO, SABEDORIA, JUSTIÇA E AMOR.

   ESTE HOMEM PERDEU O MEDO, PORQUE ALCANÇOU A LIBERDADE QUE A VERDADE LHE CONFERIU E PELA SUA BOCA SAEM PALAVRAS QUE CONFORTAM.

   PALAVRAS QUE CONFORTAM MAS QUE TAMBÉM  INCOMODAM E CRIAM RANCOR DOS QUE SÃO ABASTADOS E PRISIONEIROS DAS COISAS DO MUNDO.

   É NECESSÁRIO QUE O HOMEM SAIA DA SUA LONGA DOENÇA DE QUERER SER SERVIDO, PARA A VIGOROSA SAÚDE DE QUERER SERVIR.

   É NECESSÁRIO QUE ADQUIRA A CONSCIÊNCIA CÓSMICA DE SER UM SERVIDOR INCONDICIONAL DO MISTERIOSO ESPÍRITO QUE REGE O UNIVERSO E, QUANDO A ADQUIRE, ENTRA PELA PORTA DA IMORTALIDADE PERENE.

   DIZ-NOS A HISTÓRIA QUE TODOS OS HOMENS QUE SE DEVOTARAM A SERVIR, CONHECIDOS E DESCONHECIDOS FORAM E SÃO GRANDES, ADQUIRIRAM A SUPREMA GRANDEZA AO SERVIREM VOLUNTÁRIAMENTE O PODER INFINITO, PORQUE SE INEBRIARAM DO AMOR AO PRÓXIMO.

   TRANSFORMAR POIS O NOSSO EU INFERIOR, É IMPRESCINDÍVEL PARA SE VENCER AS TREVAS DA ILUSÃO, DANDO LUGAR À SUPREMACIA DO NOSSO EU SUPERIOR, ILUMINANDO-NOS E ILUMINANDO TODOS AQUELES QUE DE NÓS SE APROXIMAM.

   DIZ JESUS, EM RESPOSTA À PERGUNTA DOS APÓSTOLOS: “QUEM DE ENTRE VÓS QUISER SER GRANDE, SEJA O SERVIDOR DE TODOS.”

   PARA QUE O HOMEM POSSA COMPREENDER TÃO ESTRANHA SABEDORIA, COMPLETAMENTE OPOSTA A TODOS OS PADRÕES DA VIDA ACTUAL EM NOSSO MUNDO, TERÁ QUE ULTRAPASSAR UMA FRONTEIRA DENTRO DE SI MESMO, FRONTEIRA DE QUE O PROFANO NADA SABE, E ESTE NADA SABER É A SUA PEQUENEZ E A SUA INFELICIDADE.

   RESTA-NOS A ÍNTIMA ALEGRIA DE SABERMOS QUE, EM ALGUM DIA, NO MOMENTO CERTO, TODOS VIREMOS A SABER, POIS FOI ESSA A GRANDE MENSAGEM DO MESTRE.

   TAMBÉM ESTÁ ESCRITO QUE NADA ESTÁ OCULTO QUE NÃO VENHA A SER CONHECIDO.

   NESSA ALTURA COMPREENDEREMOS PROFUNDAMENTE A VERDADE OCULTA DAS PALAVRAS DE JESUS.

   “ HÁ MAIS FELICIDADE EM DAR DO QUE EM RECEBER”

   CREMOS PLENAMENTE NA PROMESSA DA ESPERANÇA DIVINA, ANUNCIADA POR JESUS, DE UMA VIDA ETERNA PLENA  DE AMOR E SABEDORIA E POR ISSO TE AMAMOS, NOSSO DEUS E SENHOR.

                                                                                             
25-12-1985                                                                                ABRAME

Ainda não sei colocar anexos no Forum. Espero que dentro em breve alguém me ensine.
Um grande abraço do vosso companheiro de jornada.
Hermes

Online kunti

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 438
  • Karma: +3/-0
Re: Revelações de Jesus
« Responder #7 em: Setembro 19, 2008, 12:11:46 pm »
Olá amigo  Hermes.
Belo texto desse seu amigo Abrame.
Grande é o seu Amor pelo CRÍSTO.

Tocou-me muito. Destaco esta passagem.
 
_______________________________________________________________

  NESTE CONTEXTO TAMBÉM JESUS SAPIENTEMENTE NOS ADVERTE:
  QUEM QUIZER SER MEU DISCÍPULO RENUNCIE A TUDO QUE TEM.
_______________________________________________________________
Olá a todos.


Esta parte do texto tem-me acompanhado nas minhas divagações,
à procura de entendimento.
Comecei, em criança pela interprepação física...
O que é que  "eu" tenho ?
Olhei de dentro para fora, um terreno ,uma casa, um carro ?
Depois olhei mais de perto : "Meu" pai (terreno), "minha" avó, mãe, etc.
Já havia uma evolução ; o "mundo dos afetos.
E mais tarde (muito mais tarde), pensei :
Os "meus" parentes são "meus" ?  ( "coisas" minhas? )
Lembrei-me do argueiro, no olho do meu vizinho.
E comecei a olhar para  "dentro".

O que é que "eu" tenho ?
E vi : Ignorancia, vaidade, orgulho, e tantas outras coisas...( do Ego).
Pois :  Abandona tudo !!!  Mas como ???
A vaidade e o orgulho, ( e algumas outras) pareceu-me possível lutar.
Mas como abandonar a Ignorancia ?  ???
Ficaria um vazio muito grande, que teria de ser pré/enchido.
O esvaziamento pela meditação permite a plenitude.
Então a alquimia, da transformação do chumbo, (as más vontades)
em ouro. (ver texto sobre Gandhi).
A Iníciação começa quando fizeres de boa vontade,
o que agora fazes de má vontade.

Mãos à obra !!!  É um começo !!!  Na contínuidade....

E segue-ME...  Comecei pelo físico também...
Como poderia ser de outro geito ? ;)
Onde estás que não te vejo ?
Abandonou-nos ...???  Ou está connosco até ao final dos tempos ???
EU SOU  o Caminho, a Verdade e a Vida...!!!
Pensei (em criança) que Jesus poderia ser tudo... menos mentiroso!!!
Confiei e avancei. E em boa hora o fiz.
Por vezes "fui levado" ao colo, mas como é bom ter amigos assim !!! :) :) :)

E JESUS não é vaidoso. Sendo o nosso maior exemplo, diz coisas como :
Sede perfeitos como o PAI dos Céus. (não de dá a Ele como exemplo).
Não sou EU quem faz as coisas... (É o PAI que as faz !!! )
De Mim mesmo nada posso fazer!!!l
Estamos aínda muito longe... Mas ELE faz-se estar perto...
Com aquele SEU olhar amoroso, compreensão absoluta, sem o mínimo de
censura...  , de mãos estendidas... como que dizendo : 
  EU ESTOU AQUI !!!  VEM ATÉ MIM !!!
Quem já o "viu" , sabe como É.
Pelo Seu grande Amor por nós . (Todos os seres do planeta).

Vamos dando pequenos passos...
________________________________________________________________

Vou ler e    in/ TEO/ risar  o texto desse seu amigo,
que amorosamente quis partilhar connosco.
Como pode entender, a alma agita-se no sonho do humano.
Bem Haja.
_________________________________________________________________

Namasté

                          Kunti
« Última modificação: Setembro 19, 2008, 14:23:11 pm por kunti »

Offline Onurb

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 112
  • Karma: +0/-0
Re: Revelações de Jesus
« Responder #8 em: Setembro 19, 2008, 13:09:39 pm »
A Pereira deu um fruto
O fruto tornou-se pêra
Dentro décadas de história
Nascia onde não havia luz
E libertando-se no ar, caía

Na Terra entrava no escuro
Do escuro espreitava o céu
Estendia os braços para fora
Quando já mais não podia

A Pereira dava o fruto.





Om Mani Padme hum :'( :'( :'( :'( :'( :'(

Offline maria

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 182
  • Karma: +2/-0
Re: Revelações de Jesus
« Responder #9 em: Setembro 21, 2008, 15:04:42 pm »

Olá amigos

Que poema tão simples! ???
Foi o que pensei....afinal é uma mensagem! Só podia ser simples!


A pêra é o fruto de todo um crescimento
A semente tem todo o conhecimento, quando cai na terra, cresce e guarda mais sabedoria nela própria,...é um ciclo.

A pereira cresce da terra para o céu.....mas só cresce até onde ela pode.
Para nada perder dá o fruto, que é ela própria, renovando o ciclo....como nós.

Crescemos até onde podemos...guardamos o aprendido....e caímos novamente na terra.

Um abraço
maria



Offline Cascais

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 97
  • Karma: +3/-0
Re: Revelações de Jesus
« Responder #10 em: Outubro 14, 2008, 00:58:53 am »
Amigos

Porta sempre aberta

Quando nas horas de íntimo desgosto, o desalento te invadir a alma, e as lágrimas te aflorarem aos olhos, busca-me: "Eu sou aquele que sabe sufocar-te o pranto e estancar-te as lágrimas!".

Quando te julgares incompreendido dos que te circundam, e vires que em torno há indiferença, acerca-te de Mim: "Eu sou a luz sob cujos raios se aclaram a pureza das tuas intenções e a nobreza dos teus sentimentos!".

Quando se te extinguir o ânimo para arrastares as vicissitudes da vida e te achares na iminência de desfalecer, chama-me: " Eu sou a Força capaz de remover-te as pedras do caminho e sobrepor-te às adversidades do mundo!".

Quando inclemente te açoitarem os vendavais da sorte e já não souberes onde reclinar a cabeça, corre para junto de Mim: " Eu sou o refúgio em cujo seio encontrarás guarida para teu corpo e tranquilidade para o teu espírito!".

Quando o mundo te iludir com suas promessas falaciosas e perceberes que ninguém pode inspirar-te confiança, vem a Mim: "Eu sou a sinceridade que sabe corresponder à franqueza das tuas atitudes e vicissitudes dos teus ideais!".

Quando a tristeza e a melancolia te povoarem o coração e tudo te causar aborrecimento, chama por Mim: "Eu sou a Esperança que te robustece a Fé e te acalenta os sonhos!".

Quando a impiedade se recusar a relevar-te as faltas e experimentares a dureza do coração humano, recorre a Mim: "Eu sou o Perdão que te levanta o ânimo e promove a reabilitação do teu espírito!".

Quando duvidares de tudo, até das tuas próprias convicções, e o cepticismo te avassalar a alma, recorre a Mim: "Eu sou a Crença que te inunda de Luz o entendimento e te habilita para a conquista da felicidade!".

Quando já não provares a sublimidade de uma afeição terna e sincera, e até desiludires no sentimento do teu semelhante, aproxima-te de Mim: "Eu sou a Renúncia que te ensina a olvidar a ingratidão dos homens e a esquecer a incompreensão do mundo!".

E quando, enfim, quiseres saber quem sou, pergunta ao riacho que murmura e ao pássaro que canta, à flor que desabrocha e à estrela que cintila, ao moço que espera e ao velho que recorda. Chamo-me: AMOR, o remédio para todos os males do Mundo que te atormentam o Espírito!

EU SOU JESUS!
                             
                                ANDRÉ LUíS
« Última modificação: Outubro 14, 2008, 17:00:23 pm por Cascais »

Offline hermes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Karma: +5/-0
Re: Revelações de Jesus
« Responder #11 em: Novembro 18, 2008, 18:39:36 pm »
Amigos
Como o Abrame tornou público mais uma das suas divagações de análise espiritual aproveito a oportunidade para transcrever mais um texto a que ele chamou " Mandamentos e Tradições ".




Ditos de Jesus

    SEMPRE, EM TODOS OS TEMPOS, VIERAM AO MUNDO SERES ESPIRITUAIS EM MISSÃO DE AJUDA À HUMANIDADE PARA QUE ESTA PUDESSE ENCONTRAR CAMINHOS QUE PERMITISSEM DESENVOLVER COM MAIOR BREVIDADE A SUA EVOLUÇÃO.

           PARA ALÉM DE OUTROS AVATARES TAMBÉM MOISÉS, OS PROFETAS, JESUS E OS APÓSTOLOS, NAS SUAS MISSÕES DE AJUDA, ESTABELECERAM À HUMANIDADE CONDUTAS DE COMPORTAMENTO JUSTAS E HARMONIOSAS, EM FACE DO LENTO EVOLUIR DO HOMEM, EM CONFORMIDADE COM A ESPIRITUALIDADE ALCANÇADA PELA SUA ALMA NAQUELE MOMENTO.

   MAS OS HOMENS, EM SUAS VÁRIAS INTERPRETAÇÕES, FORAM AQUI, ALI E ACOLÁ ADAPTANDO OS ENSINAMENTOS RECEBIDOS ATRAVÉS DO INTELECTO DE ACORDO COM OS SEUS INTERESSES, SIGNIFICADOS PRÓPRIOS E ADAPTAÇÕES À SUA VIDA DO DIA A DIA DE VAIDADE E DE ORGULHO RELIGIOSO, TRANSFORMANDO-OS EM TRADIÇÕES CONVENIENTES À SUA IMAGEM E SEMELHANÇA, FICANDO NO ESQUECIMENTO OS VALORES DIVINOS.

    CUMPRINDO A TRADIÇÃO, O HOMEM FOI ESQUECENDO OS VALORES PROFUNDOS DO RELIGAR DO TEMPLO, PRESO A DOGMAS E MAIS PRECEITOS HUMANOS, EXERCENDO O CULTO EXTERIOR, DEIXANDO ASSIM DESSE MODO O INTERIOR CHEIO DE RAPINA E PODRIDÃO.

   POR ESSE MOTIVO DIZ JESUS: “SOIS SEMELHANTES A SEPULCROS CAIADAS POR FORA E PODRES POR DENTRO”. (MATEUS 23-27)

   E, DESTE MODO, TUDO SERVE E VAI SERVINDO AINDA HOJE PARA CONTRADIZER OS VALORES ANUNCIADOS POR JESUS, PARA JUSTIFICAR AS CONSCIÊNCIAS DAQUELES QUE  SERVINDO-SE DA MENTIRA E DO ENGANO, PUXAM A BRASA ÀS SUAS CONVENIÊNCIAS.

   COMER O PÃO SEM LAVAR AS MÃOS REPRESENTA, NO SEU ENTENDER, UM GRANDE PECADO, QUE GRANDE OFENSA A DEUS! TAL COMO HOJE, NÃO SE CHAMA PECADO COMER O PÃO DO SUOR ALHEIO, MAS COMÊ-LO SEM LAVAR AS MÃOS É CRIME DE BRADAR AOS CÉUS.

   A TRADIÇÃO DOMINA; COMER À MESA DA COMUNHÃO  HUMANA BEM APETRECHADA E SUCULENTA  COM AS MÃOS LAVADAS E CHEIROSAS DE DESINFECTANTES, É TER A CERTEZA DE QUE DALI SE SAI LIMPO DE PECADO.

   NÃO É QUE SE DEVA COMER SEM LAVAR AS MÃOS. POR UMA QUESTÃO DE HIGIENE É ABSOLUTAMENTE ACEITÁVEL, MAS ATÉ SER ISSO UM CONCEITO DIVINO A NÍVEL DE PECADO É MENOSPREZAR A INTELIGÊNCIA QUE DEUS NOS DEU.

   A TRADIÇÃO ASSIM MANDA. TRATAM-SE DOS TEMPLOS DE PEDRA COM ADORNOS, FLORES E PASSADEIRAS, NUM ESMERO SOFISTICADO, NUM FAUSTO IMPRESSIONANTE, COM POBRES CADA VEZ MAIS POBRES, ENFERMOS QUE SOFREM E DESPROTEGIDOS QUE CHORAM.

PARA ISSO NINGUÉM OLHOU COMO CAUSA DE GRANDE PECADO DO EGOÍSMO, PRODUTO DA IGNORÂNCIA ESPIRITUAL DO HOMEM.
 
   DESDE QUE TUDO BRILHE, PELO REQUINTE E RIQUEZA E HAJAM SINOS E MÚSICA, DANDO VIDA BARULHENTA AO CULTO EXTERIOR ESPECTACULAR, PARA ADERÊNCIA DE ADEPTOS, ESQUECEM-SE AS MISÉRIAS HUMANAS E O ENSINAMENTO DE JESUS AO DIZER-NOS: “QUE O REINO DOS CÉUS ESTÁ DENTRO DO HOMEM.”

   CUMPRIDA A TRADIÇÃO, FICAM OS MOMENTOS DE PRAZER E DE SATISFAÇÃO DA FESTA PARTICIPADA QUE SUBTRAEM OS VALORES ESPIRITUAIS DO MANDAMENTO.

   O MANDAMENTO É DE DEUS E DEUS NÃO SE VÊ PORQUE É ESPÍRITO, SEGUNDO NOS DISSE JESUS. A TRADIÇÃO É DOS HOMENS, E POR ISSO A TRATAM COM DESVELO. 

   NÃO SERÁ COERENTE QUE NUMA HUMANIDADE ADULTA, CONSCIENTE DO SEU OBJECTIVO ESPIRITUAL, OS PROVENTOS DISPONÍVEIS DEVESSEM SER CANALIZADOS PARA LARES DE TERCEIRA IDADE, PARA CRIANÇAS ORFÃS E DESVALIDOS, BEM COMO ASSIM PARA A CONSTRUÇÃO DE HOSPITAIS, ESCOLAS E BIBLIOTECAS, ETC. ONDE O HOMEM PUDESSE APRENDER E, POR SI SÓ, ASCENDER À COMPREENSÃO DO SER?

POIS SERÁ! MAS SE O DINHEIRO FOSSE PARA ISSO, COMO SE FOMENTARIAM E FINANCIARIAM AS GUERRAS, COMO SE PODERIA ESPALHAR, PELO MUNDO FORA, A DROGA LEVE E PESADA, QUE DEGRADA O HOMEM E É MOTIVO DE TANTA MISÉRIA? COMO SE PODERIA, SEM DINHEIRO, ESPECTACULIZAR AS GRANDES CERIMÓNIAS DE FAUSTOS EXTERIORES DAS DIVERSAS EPIRITUALIDADES MUNDIAIS?

   TUDO ISTO EM BENEFÍCIO APENAS DE ALGUNS, NÃO OBSTANTE HAVER MUITOS HOMENS E MULHERES DE BOA FÉ, TRABALHANDO NESSE SENTIDO, PENSANDO ESTAR A CONTRIBUIR PARA O BEM DE SEUS IRMÃOS.

   JESUS ALERTOU-NOS PARA TERMOS CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS.

O MUNDO, NO TEMPO DE JESUS, NÃO DIFERE DO NOSSO NA OBSERVÂNCIA DESTES CONCEITOS.

 NÃO COMPREENDENDO A MENSAGEM ESPIRITUAL PORQUE IMPEDITIVA DOS VÁRIOS INTERESSES EM JOGO, USA-SE E ABUSA-SE ATRAVÉS DE TUDO QUE POSSA DAR PRAZER E FOMENTE O PODER DO TER.

   EM TODAS AS CLASSES SOCIAIS, SEM EXCEPÇÃO, A PERVERSÃO DE CARÁCTER SALIENTA-SE DE MANEIRA TÃO SOFISTICADA, QUE É PRECISO ANDARMOS NO MUNDO BEM ATENTOS E CAUTELOSAMENTE DESPERCEBIDOS, PARA SE PODER FAZER ALGUMA COISA.

   A LEI IMPLANTADA É A DE SALVE-SE QUEM PUDER, POIS EM QUALQUER ACTIVIDADE O HOMEM SE CONFRONTA COM OUTROS HOMENS QUE PARA ATINGIREM OS SEUS OBJECTIVOS, NÃO OLHAM A MEIOS.

COMO AS LEIS DIVINAS TÊM UM OUTRO FUNDAMENTO EM QUE VIGORA O AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO, HÁ QUE IGNORÁ-LAS PORQUE NÃO SERVEM AO MUNDO DE COMPETIÇÃO ACTUAL.

   FARISEUS ANÓNIMOS SURGEM-NOS DE TODOS OS LADOS COM PERGUNTAS INSIDIOSAS, ESCRIBAS PERVERTIDOS NA BUSCA DE SENSACIONALIDADE DESNATURAM A MISSÃO DA IMPRENSA, FALSOS PROFETAS E OBREIROS FRAUDULENTOS ESPECULAM COM AS COISAS MAIS SÉRIAS, NÃO TENDO EM CONTA O SACRIFÍCIO DAQUELES NOSSOS IRMÃOS QUE, EM MISSÃO DE SOLIDARIEDADE E FRATERNIDADE, VIERAM AO MUNDO, NO ANSEIO DE ELEVAR O NÍVEL DE CONHECIMENTO ESPIRITUAL DA HUMANIDADE A FIM DE EVOLUIR PARA UM ESTADO DE FRATERNIDADE TENDO COMO PRÍNCIPIO A DOUTRINA CRÍSTICA DO AMOR A DEUS E AO PRÓXIMO.

   MAS QUANDO SURGEM OS FESTEJOS, ESPECTÁCULOS DE TRADIÇÃO RELIGIOSA, LÁ ESTÃO ELES, TODOS PRESSUROSOS, ENGORDANDO SEUS PROVENTOS MERCANTILMENTE.

   FOI EXACTAMENTE POR ISSO QUE JESUS, ENTRANDO NO TEMPLO E DEPARANDO-SE COM AQUELE NEGÓCIO INFAME DA VENDA DE POMBOS DESTINADOS À PRÁTICA DE SACRIFÍCIOS E CÂMBIO DE DINHEIRO, NÃO PÔDE CONTER A SUA INDIGNAÇÃO, E, EXALTANDO-SE, VOLTEOU COM ENERGIA SOBRE A CABEÇA UMA DOBRA DE CORDAS, ESPALHANDO ASSIM O CAOS COM O DERRUBE DE MESAS, LIBERTANDO ANIMAIS E PROVOCANDO A QUEDA DAS MOEDAS POR TODO O PAVIMENTO.

   JESUS BEM COMPREENDEU A SINUOSIDADE DAQUELAS MENTES DOMINADAS PELO PRÍNCIPE DESTE MUNDO QUANDO DISSE: “ ESTE POVO HONRA-ME COM OS LÁBIOS, MAS O SEU CORAÇÃO ESTÁ LONGE DE MIM. “ ( Seg. Mateus 15,8).

   A MISERICÓRDIA, SALVO RARAS EXCEPÇÕES, NÃO MAIS ALIMENTA OS CORAÇÕES E A FÉ, POR ASSIM TER DEIXADO DE AQUECER AS ALMAS COM A SUA CHAMA VIVIFICADORA, PORQUE A PALAVRA DIVINA FOI INVALIDADA POR CAUSA DE INTERPRETAÇÕES E CONCEITOS TRADICIONAIS.

   OS PROFUNDOS ENSINAMENTOS DE JESUS ESTÃO ENVOLVIDOS NA NEBLINA CERRADA DOS INTERESSES MUNDANOS QUE, BASEADOS NOS PRECEITOS DETERIORADOS, CONSAGRARAM A TRADIÇÃO RELIGIOSA SERVINDO OS INTERESSES EGOÍSTAS E OLVIDANDO O SENTIDO PROFUNDO DE DESENVOLVER EM NÓS A CAPACIDADE DE AMAR TODOS OS SERES VIVENTES COMO MANIFESTAÇÃO DIVINA, A EXEMPLO DO QUE O ESPÍRITO ENSINOU A ABRAÃO, A MOISÉS E QUE JESUS TÃO BEM NOS TRANSMITIU.

   DIR-SE-À! MUITA COISA SE TEM FEITO EM BENEFÍCIO DOS MAIS DESFAVORECIDOS, QUE NÃO TÊM PÃO PARA A BOCA E  TECTO PARA DORMIR.

   É VERDADE QUE SIM, E DEVEMOS HONRAR E EXALTAR AS EXCEPÇÕES PORQUE É UM DOS DEVERES DE HONESTIDADE  E DE AMOR POR QUEM SOFRE. MAS NÃO SE PODE, NO ENTANTO, ESQUECER A RECIPROCIDADE MONETÁRIA, POIS QUE, DE UMA MANEIRA GERAL, SÓ SERVEM ÀQUELES QUE PODEM PAGAR OU TÊM BENS PARA DOAR.

   TENHAMOS PERSEVERANÇA, PORQUE NADA SE PERDE. TUDO TEM UMA RAZÃO DE SER E A JUSTIÇA DIVINA É BEM INFALÍVEL, VISTO TUDO ESTAR PREVISTO COM PERFEIÇÃO NA CREAÇÃO.

   QUANDO O SOL SE ESCONDE NO HORIZONTE, O PLANETA É ENVOLVIDO EM ESCURIDÃO, TUDO LEMBRA CAOS. MAS, MAIS ADIANTE, SURGE A ALVORADA E O MESMO SOL ILUMINA O MUNDO E DÁ-LHE VIDA.

   A UMA ÉPOCA DE MISÉRIA FÍSICA E MORAL, SUCEDE OUTRA DE FARTURA E DE BEM ESTAR, ASSIM COMO ÀS SEIS VACAS GORDAS, SUCEDERAM AS MAGRAS, E TAL COMO JOSÉ ASSIM INTERPRETOU NO SONHO DO FARAÓ, AS ESPIGAS BEM GRADAS VIERAM SUBSTITUIR AS DETERIORADAS.

   SEGUNDO O QUE ESTÁ ESCRITO, ESTÃO CHEGADOS OS TEMPOS DA COLHEITA, E PARA ISSO HAVERÁ A SEPARAÇÃO NATURAL DO TRIGO DO JOIO.

   A UMA ÉPOCA DE PROVAÇÃO SUCEDERÁ UMA DE REGENERAÇÃO. SEM QUALQUER DÚVIDA, CÁ ESTAREMOS TODOS, UNS E OUTROS, PARA VER E VIVER.

   E TUDO ISTO COM BASE EM MANDAMENTOS/TRADIÇÃO.

   SÃO OS DEZ MANDAMENTOS TRAZIDOS POR MOISÉS DO MONTE SINAI, ATRIBUIDOS A MENSAGEM DIRECTA DE DEUS, QUE VISA A ÉTICA.

   MOISÉS TINHA NECESSIDADE DE LEIS MORAIS PARA CONTER AS NEGATIVIDADES DAQUELE POVO JUDAICO QUE, POR ANALOGIA, SE PODE ATRIBUIR À HUMANIDADE EM GERAL EM TERMOS DE IMORALIDADE, DE POSSESSÃO E DE ADORAÇÃO DE FALSOS DEUSES, A FIM DE QUE OS PUDESSE CONDUZIR A UMA EXISTÊNCIA DE VALORES SUPERIORES.

   SÃO CONCEITOS QUE NÃO FORAM INTERIORIZADOS ESPIRITUALMENTE PARA MODIFICAÇÃO DO EU INFERIOR, MAS SIM OBSERVADOS NO RIGOR DO COMPORTAMENTO EXTERIOR, DE TAL FORMA DRÁSTICOS, QUE LEVAVA AO EXTREMO DO APEDREJAMENTO ATÉ À MORTE DO INFRACTOR.

   ERA A LEI DE TALIÃO, QUE INTERPRETAVAM DE ACORDO COM AS SUAS CONVENIÊNCIAS, EM CUJA SAGACIDADE E HIPOCRISIA ERAM PERITOS. E AINDA HOJE ASSIM É, VISTO NÃO HAVER GRANDE DIFERENÇA DA ACTUAÇÃO DO INTELECTO, AO SERVIÇO DO EGO HUMANO.

   E AINDA HOJE EXISTE NA HUMANIDADE, PARA NOSSA VERGONHA, A PENA DE MORTE.

   DEPOIS DE SÉCULOS DE IGNORÂNCIA, SURGE-NOS EM DETERMINADO TEMPO, JESUS, O ARAUTO DO AMOR, E PORQUE NÃO VINDO REVOGAR A LEI OU OS PROFETAS, MAS LEVÁ-LOS À PERFEIÇÃO, EXPLICA AO HOMEM QUE DEUS É AMOR E QUE SÓ ATRAVÉS DO PERDÃO O SER SE REDIME, NA COMPREENSÃO DE QUE SOMOS TODOS IRMÃOS E QUE A LEI ABRANGE NÃO SÓ UM POVO – O POVO DE ISRAEL - MAS A HUMANIDADE TODA.

   E DIZ-NOS, BUSCANDO O QUE ESTAVA ESCRITO HÁ SÉCULOS: “ AMARÁS O SENHOR TEU DEUS DE TODO O TEU CORAÇÃO, DE TODA A TUA ALMA, DE TODA A TUA FORÇA E DE TODO O TEU ENTENDIMENTO E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO.”

   PARA QUE ISTO SE POSSA CONSEGUIR É NECESSÁRIO QUE   O HOMEM SE CONSCIENCIALIZE, CUMPRINDO A TRÍADE  DOS DEVERES INDISPENSÁVEIS, FAZENDO DELES A SUA ÉTICA.

   1º PARA COM DEUS
   2º PARA CONSIGO MESMO
   3º PARA COM O PRÓXIMO

   NISTO RESUMIU JESUS A LEI E OS PROFETAS.

   SENDO DEUS O AUTOR DA NOSSA EXISTÊNCIA, O NOSSO VERDADEIRO PAI, DEVEMO-NOS DEDICAR PRIMEIRAMENTE A DEUS, COM TODOS OS NOSSOS HAVERES, A NOSSA PRÓPRIA VIDA.
   
   OS DEVERES DO HOMEM ESTÃO EM RELAÇÃO COM O SEU GRAU DE ENTENDIMENTO, COM AS SUAS APTIDÕES FÍSICAS, INTELECTUAIS E PSÍQUICAS. É PRECISO QUE SE INSTRUA EM ESPÍRITO E VERDADE PORQUE LÁ ESTÁ O ENSINAMENTO QUE MANDA QUE É PRECISO QUE EM PRIMEIRO LUGAR PROCURES AS COISAS DO ESPÍRITO.

   NINGUÉM PODE DAR O QUE NÃO TEM, MAS É FORA DE DÚVIDA QUE DEVEMOS DAR A DEUS TUDO O QUE TEMOS, POIS, VERDADEIRAMENTE, NADA É NOSSO PORQUE TUDO O QUE TEMOS FOI-NOS OUTORGADO POR ELE COMO MERECIMENTO OU TESTE E SEMPRE QUE DAMOS ALGO A QUALQUER SER VIVENTE, O ESTAMOS A FAZER AO PRÓPRIO SENHOR DE TUDO.

   É DO CUMPRIMENTO DESSES DEVERES EM CONSCIÊNCIA QUE COMEÇA A FELICIDADE.

   SATISFEITOS OS DEVERES QUE TEMOS PARA COM DEUS, OCORRE-NOS TRATAR DAQUELES QUE SE RELACIONAM COM A NOSSA PRÓPRIA INDIVIDUALIDADE. E ESSAS OBRIGAÇÕES SÃO DE NATUREZA MATERIAL, INTELECTUAL E ESPIRITUAL.

   O HOMEM VEM AOS MUNDOS DA FORMA PARA, EM CONTACTO COM A MATÉRIA, PROGREDIR E ESSE PROGRESSO DEPENDE DO BOM EMPREGO QUE POSSA FAZER DO TEMPO REENCARNATÓRIO PARA ZELAR E PROTEGER O SEU CORPO, PROPORCIONANDO-LHE A NATURAL MANUTENÇÃO DE SAÚDE E CULTIVAR A ALMA, QUE É SUA REAL INDIVIDUALIDADE, SEM DETRIMENTO UM DO OUTRO.

   PELA MESMA MANEIRA, LHE CUMPRE FAZER PARA COM O SEU PRÓXIMO.

   PRÓXIMO É AQUELE QUE SE APROXIMA DE NÓS, SEJA EM CORPO MATERIAL OU ESPIRITUAL.

   HÁ PRÓXIMOS QUE ESTÃO LONGE DE NÓS ESTANDO TÃO PERTO E PRÓXIMOS QUE ESTÃO TÃO PERTO ESTANDO LONGE.

   N0 ÂMBITO DA ALMA, AGE A LEI DA SIMILARIDADE.

    NO TERRENO DA MATÉRIA, A LEI DA ATRACÇÃO.

   OS PRINCIPAIS PRÓXIMOS SÃO AQUELES QUE NOS ESTÃO LIGADOS PELA LEI DA AFINIDADE PSÍQUICA.

   O HOMEM QUE CUMPRE O SEU DEVER, A NADA MAIS FICA OBRIGADO. QUANDO O HOMEM FAZ O QUE PODE, DEUS FAZ POR ELE O QUE ELE, POR SI MESMO, NÃO PODE FAZER.

   POR ISSO NOS DIZ JESUS: “ AS OBRAS QUE EU FAÇO NÃO SOU EU QUE AS FAÇO MAS O PAI É QUE FAZ AS OBRAS, DE MIM MESMO EU NADA POSSO FAZER ”. (JOÃO 14,10-12)

   FELIZ DAQUELE QUE FAZ TUDO O QUE PODE E DEVE FAZER, POIS ESSE É O BOM EMPREGO DO TALENTO, QUE LEVA À AQUISIÇÃO DE OUTROS MUITOS TALENTOS PORQUE O RETORNO É SEMPRE PRÓDIGO.

   POIS TRÊS SÃO OS DEVERES INDISPENSÁVEIS DO HOMEM: PARA COM DEUS. PARA CONSIGO MESMO E PARA COM O PRÓXIMO.

   O CHAMADO PRECEITO CONSCIENCIAL É ESTE: AMA A DEUS, AMA A TI MESMO, AMA O TEU PRÓXIMO, INSTRUI-TE E PROCURA TAMBÉM INSTRUIR OS SERES VIVENTES QUE SÃO TEUS IRMÃOS, PORQUE DEUS, NÓS E TODA A CREAÇÃO SÃO UM.

   FAZ TUDO ISSO COM TODO O TEU ENTENDIMENTO, DE TODO O TEU CORAÇÃO, DE TODA A TUA ALMA, COM TODAS AS TUAS FORÇAS E ESTARÁS COM O PAI DO CÉU, COMO LHE CHAMOU JESUS.

   ESTE É O MANDAMENTO SUPREMO QUE TODO O HOMEM DEVE CONSCIENCIALIZAR, RECEBENDO-O DO ESPÍRITO DE DEUS POIS ELE MOSTRA-NOS A GENUINIDADE DIVINA. 


   
15-09-1980                                                                Abrame

Do vosso amigo com sentimentos fraternos. Hermes
   

 

   

   



Offline Cascais

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 97
  • Karma: +3/-0
Re: Revelações de Jesus
« Responder #12 em: Dezembro 27, 2008, 17:49:38 pm »
Amigos

Uma de muitas frases de JESUS

E um irmão entregará à morte a outro irmão e o pai ao filho; e os filhos se levantarão contra os pais e lhes darão a morte

Tentar perceber esta frase
Nas perseguições e nas lutas religiosas a que o mundo tem assistido, o fanatismo religioso quase sempre armou os braços dos membros de uma mesma família, uns contra os outros.
Pelo lado moral, houve profundo choque entre os adeptos do Cristianismo nascente e os dos outros credos, gerando-se assim a guerra de religiões dentro do mesmo lar.
Em nossos dias reacende-se a luta contra as ideias progressistas do Espiritismo, por reconduzir o Cristianismo à sua forma e pureza primitivas e explicar o Evangelho. Trava uma intensa batalha a fim de que a luz brilhe novamente. É natural no chocar das ideias novas do progresso com as ideias velhas do passado e do comodismo, muita vez, pais, filhos e irmãos se coloquem em campos opostos.

Frase tirada do Evangelho

Paz para a TERRA

cascais



 

Offline hermes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Karma: +5/-0
Re: Revelações de Jesus
« Responder #13 em: Janeiro 13, 2009, 19:08:10 pm »
Amigos
Por o Abrame ter trazido a lume outro texto a que deu o título de -Vida Terrena-Destino - Comunhão com Deus - transcrevo-o para vossa apreciação.



         “VIDA TERRENA- DESTINO -  COMUNHÃO COM DEUS”
                                             
                                        DITOS DE JESUS

     NO EVANGELHO DE JOÃO ESTÁ ESCRITO: TORNOU POIS JESUS A DIZER-LHES “EM VERDADE VOS DIGO QUE EU SOU A PORTA DAS OVELHAS – TODOS QUANTOS VIERAM ANTES DE MIM ERAM LADRÕES E SALTEADORES; MAS AS OVELHAS NÃO OS OUVIRAM.- EU SOU A PORTA. SE ALGUÉM ENTRAR POR MIM, SALVAR-SE-Á E ENTRARÁ, E SAIRÁ, E ACHARÁ PASTAGENS. O LADRÃO NÃO VEM SENÃO A ROUBAR, A MATAR, E A DESTRUIR; EU VIM PARA QUE TENHAM VIDA, E A TENHAM COM ABUNDÂNCIA.” (JO10,7-10).

   EIS, NESTAS FRASES, A EXTREMA SABEDORIA DE JESUS QUE, EM SIMPLES E POUCAS PALAVRAS, EXPRESSA A TRAJECTÓRIA DA ALMA HUMANA, DESDE A SUA CREAÇÃO ATÉ À CULMINÂNCIA ESPIRITUAL DA EVOLUÇÃO HOMINAL.

   PELA ANÁLISE QUE TEMOS FEITO “JESUS” FOI O NOME QUE LHE FOI ATRIBUIDO PELOS SEUS PAIS.

 “CRISTO“ É A PALAVRA GREGA QUE AO SER TRADUZIDA DO SÂNSCRITO E DO ARAMAICO POR TRADUTORES GREGOS QUER DIZER TEXTUALMENTE - MESSIAS - POIS ESTAVA PROFETIZADO, NO CHAMADO VELHO TESTAMENTO, A VINDA DE UM  MESSIAS, UNGIDO, ESCOLHIDO, CUJAS PALAVRAS SÃO SINÓNIMOS.

  DAS DUAS PALAVRAS ”JESUS CRISTO“ NADA MAIS SE PODE ACRESCENTAR, A NÃO SER QUE CRISTO É O MESSIAS QUE SIMBOLIZA A DOUTRINA QUE VEIO PREGAR AO MUNDO E QUE SE BASEIA NO AMOR A DEUS E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO.

QUANDO JESUS PROFERE AS PALAVRAS ACIMA DESCRITAS NO EVANGELHO DE JOÃO QUER APENAS DIZER: SE SEGUIRES A DOUTRINA QUE VOS ENSINO CHEGAREIS À VIDA COM ABUNDUNDÂCIA – A VIDA ETERNA.

QUANDO DIZEMOS QUE ALGUÉM É CRISTÃO, QUEREMOS DIZER QUE ESSE ALGUÉM SEGUE A DOUTRINA DO MESSIAS, OU QUANDO DIZEMOS QUE ALGUÉM SE CRISTIFICOU, QUEREMOS DIZER QUE A ALMA DESSE ALGUÉM SE IDENTIFICOU COM A DOUTRINA DO MESSIAS JESUS, QUE, PELA ILUMINAÇÃO DA SUA ALMA, SE TORNOU UM COM DEUS. 

É POR ISSO QUE, AO SER INQUIRIDO DE ESTAR A DESTRUIR A LEI, ELE RESPONDEU: “NÃO PENSEIS QUE VIM REVOGAR A LEI OU OS PROFETAS. NÃO VIM REVOGÁ-LOS, MAS LEVÁ-LOS À PERFEIÇÃO.“ TUDO SE ENCONTRA EM EVOLUÇÃO. 

   ENTENDAMOS POR: -VIDA: A VERDADEIRA, A INFINITA, AQUELA QUE A ALMA VEIO ULTRAPASSANDO NA MORTE E NOS RENASCIMENTOS NOS MUNDOS DA FORMA E EM OUTRAS DIMENSÕES, PARA ALÉM DA TERRA E DE TRANSCENDÊNCIA INFINITA.

-POR DESTINO DO SER: A PROGRAMAÇÃO SISTEMÁTICA AO LONGO DOS MILÉNIOS POR EXIGÊNCIA EVOLUTIVA DE VIDAS SUCESSIVAS NA PROCURA GRADUAL DA SUA IDENTIDADE PERDIDA.

 -POR OVELHAS: A MULTIDÃO DE ALMAS HUMANAS DAS DIVERSAS HUMANIDADES QUE PERCORREM O CAMINHO DA EXPERIENCIAÇÃO DA CREAÇÃO, OBTENDO POR MÉRITO PRÓPRIO O CONHECIMENTO DAS LEIS DIVINAS QUE AS LEVA A COMPREENDER A REGÊNCIA UNIVERSAL DE TUDO QUE FOI CREADO.

 E DESPOJANDO-SE A POUCO E POUCO DA MATERIALIDADE QUE AS TRÁZ PRISIONEIRAS DAS SOLICITAÇÕES INFERIORES, ESFORÇANDO-SE   POR PURIFICAREM-SE, CONDUZIR-SE-ÃO AO OBJECTIVO DA PERFEIÇÃO E DA VERDADEIRA SABEDORIA COMO FILHOS DE DEUS, OU SEJA, À VIDA EM ABUNDÂNCIA.   

A VIDA NA TERRA, A MATERIAL NO MUNDO DA FORMA- TAL COMO TODOS OS OUTROS MUNDOS SIMILARES DO COSMOS- É PARA A ALMA CREADA EM CONDIÇÕES DE SIMPLICIDADE E IGNORÂNCIA, (POIS ERA PURA E INOCENTE NO ACTO DIVINO DA SUA CREAÇÃO)  E  DEFINE-SE COMO A ESTÂNCIA UNIVERSITÁRIA DA SUA APRENDIZAGEM.

HÁ DOIS TEMPOS DE VIDA: AQUELA QUE É VIDA NA MORTE COMO TRANSIÇÃO A OUTRAS DIMENSÕES ESTAGIAIS DA EVOLUÇÃO E AQUELA OUTRA VIDA QUE REPRESENTA O ESTADO DE CONSCIÊNCIA ADQUIRIDA NA CULMINÂNCIA DA PRIMEIRA, DE QUE DEUS É ABSOLUTO E QUE O SER É PARTE INTEGRANTE DO TODO DIVINO.

HÁ POIS DUAS FASES DA VIDA, PORQUE A VIDA É SÓ UMA. TUDO DEPENDE DA PASSAGEM DE COMPLETA IGNORÂNCIA PARA A DE COMPLETA SABEDORIA, OU SEJA, A TRANSIÇÃO DA INCONSCIÊNCIA DE SI MESMO PARA A CONSCIÊNCIA DE QUEM É.

O INTERVÁLO É GRANDE, POR ISSO OS MILÉNIOS SE JUSTIFICAM VISTO QUE A ALMA TEM QUE PERCORRER VÁRIOS PLANOS INFERIORES, MINERAIS, VEGETAIS E ANIMAIS E SÓ QUANDO ATINGE O HOMINAL ESTÁ EM RAZOÁVEIS CONDIÇÕES INCONSCIENTES PARA A TRANSIÇÃO PARA A SEMICONSCIÊNCIA, TRANSITANDO DEPOIS DE MUITAS REENCARNAÇÕES PARA O NORMAL EXERCÍCIO DA CONSCIÊNCIA. MAIS TARDE ADVIRÁ A  SUPER-CONSCIÊNCIA, E SÓ MUITO PERTO DA CULMINÂNCIA HOMINAL SERÁ SENHOR DA SUPRA-CONSCIÊNCIA.
   
NO PRINCÍPIO A TERRA DEVERIA TER SIDO COMO UM PARAÍSO POIS OS SERES, NA SUA INCONSCIÊNCIA, NÃO CONHECIAM O BEM NEM O MAL E DESSE MODO VIVIAM NATURALMENTE.

 O SOL NASCIA E ILUMINAVA A TERRA, E AS ALMAS VIVENTES APRECIAVAM AS BELEZAS QUE ELA CONTINHA E SERVIAM-SE DE TUDO O QUE SE LHES DEPARAVA BEM COMO DO ALIMENTO QUE ESTAVA AO SEU ALCANCE E REFRESCAVAM-SE NAS ÁGUAS LÍMPIDAS E FRESCAS QUE JORRAVAM PELAS ENCOSTAS DAS MONTANHAS.

A PROPAGAÇÃO DA ESPÉCIE HUMANA ERA ABSOLUTAMENTE NATURAL E ACONTECIA OBEDECENDO À LEI DA ATRACÇÃO SEM QUE ISSO TIVESSE QUALQUER EFEITO PEJORATIVO. ERA O DESENROLAR DA CONTINUIDADE DA FORMAÇÃO DOS CORPOS DENSOS QUE SERVEM A ALMA, A INDIVIDUALIDADE HUMANA NA SUA EVOLUÇÃO.

DEPOIS O ASTRO LUMINOSO AUSENTAVA-SE E VINHA A NOITE, O ESCURO. E AÍ, OS SERES JUNTAVAM-SE E RECOLHIAM-SE NOS ABRIGOS QUE A TERRA LHES PROPORCIONAVA, E NESSE SILÊNCIO PROFUNDO, POR VEZES TEMEROSO, PELO ESTRUGIR DOS RAIOS, DA CHUVA INTENSA E DOS ABALOS NATURAIS DE TRANSFORMAÇÃO EM QUE O PLANETA SE ENCONTRAVA, SURGIA A INTUIÇÃO DE QUE UM SENTIMENTO DENTRO  DELES SE MANIFESTAVA, LEVANDO-OS A SENTIR QUE ALGO DE SUPERIOR EXISTIA PARA ALÉM DELES.

NAS FASES TÃO DIVERSAS DA VIDA TERRESTRE, A PUREZA DA ALMA SIMPLES E IGNORANTE FOI DANDO LUGAR A QUE NATURALMENTE SE FOSSEM CRIANDO SENTIMENTOS INFERIORES, TAMBÉM TÃO DIVERSOS E NEFASTOS QUE, COM O ANDAR DOS TEMPOS, SE FORAM SUCEDENDO E DERAM LUGAR AO APARECIMENTO DE INFERIORIDADES MALSÃS AINDA TÃO CONHECIDAS NO NOSSO ESTADO EVOLUTIVO.

NA ALEGRIA E NA TRISTEZA, NA ABASTANÇA E NA MISÉRIA, NA VELHICE E NA MOCIDADE, NA SAÚDE E NA ENFERMIDADE, NA IGNORÂNCIA E NA SABEDORIA, NA VIDA E NA MORTE, A ALMA PODE, POR MOMENTOS, PARALISAR A SUA INEVITÁVEL MARCHA ASCENSIONAL À PROCURA DA VERDADE, MAS NÃO SE FURTA AO SEU DESTINO.

A SABEDORIA INFINITA DA LEI DE CAUSA E EFEITO EXISTENTE INTRINSECAMENTE NA CREAÇÃO, PROJECTA ACONTECIMENTOS VIVIDOS DO NASCIMENTO À MORTE NA VIDA TERRENA, ESTENDENDO-SE PELO FUTURO E, NA SUA PLENITUDE, GARANTE OS HORIZONTES DA VIDA ETERNA.

NÓS, HOMENS E MULHERES, TENHAMOS ESPERANÇA E LUTEMOS PELA OBTENÇÃO CONSCIENTE DA CONCRETIZAÇÃO DO ESTADO DE FÉ, NA OBSERVÂNCIA DAS LEIS DIVINAS.

A VIDA NOS MUNDOS DA FORMA É LUTA ACÉRRIMA PARA A CONQUISTA DA CONSCIÊNCIA DO QUE É DEUS E DO QUE SOMOS NÓS, PORQUE DEUS QUIS QUE O NOSSO DESTINO FOSSE BELO E GRANDIOSO E POR ISSO O MOSTRA COM PROMISSORAS FELICIDADES, BASEADAS NA PERFEIÇÃO E SABEDORIA, NÃO OBSTANTE OS LADRÕES QUE VÊM ATÉ NÓS.

NO CAMINHO PALMILHADO POR JESUS SOB A ÉGIDE DA MISSÃO QUE LHE FOI OUTORGADA, ELE É O MESTRE PRECURSOR DO CAMINHO QUE CONDUZIRÁ O SER À CONSCIÊNCIA DA SUA NATUREZA ESPIRITUAL, OU SEJA, O SEU DESTINO.

JESUS NOS GUIA PARA O DESTINO, E O DESTINO QUE DEUS CREOU  E NOS AGUARDA É O DA VIDA ETERNA ONDE REINA A PERFEIÇÃO, A SABEDORIA E A LUMINOSIDADE EM PLENITUDE.

EM DETERMINADA ALTURA ELE NOS DIZ QUE É LUZ E QUE NÓS SOMOS LUZ. SAIBAMOS VISUALIZAR ESSE DESTINO, TRAÇANDO A NOSSA CONDUTA COM OS ENSINAMENTOS QUE ELE NOS LEGOU, PORQUE A LUZ ATRAI A LUZ E SÓ SEGURAMENTE, ATRAVÉS DESSA LUZ, OBTEREMOS A VIDA EM ABUNDÂNCIA.

O ESCOPO DA VIDA NA TERRA É O APERFEIÇOAMENTO DA ALMA. E ELE NOS ANIMA E ACONSELHA “ SEDE PERFEITOS COMO VOSSO PAI É PERFEITO NOS CÉUS.”

AQUELE QUE DESTE MODO COMPREENDE, ELEVA-SE, DIGNIFICA-SE
E LIVRA-SE DOS ENTRAVES MATERIAIS ULTRAPASSANDO AS ZONAS DO SOFRIMENTO E DA DOR CAUSADOS POR SI PRÓPRIO, PRODUTO DAS SUAS ACÇÕES QUE PROVOCARAM REACÇÕES E DERAM LUGAR À INTERACÇÃO, E ALCANÇA A FELICIDADE ETERNA.

   TODO AQUELE QUE ASSIM NÃO QUER COMPREENDER, REBAIXA-SE, DESMORALIZA-SE, E, ABSORVIDO PELAS PAIXÕES TERRENAS, DESCE AOS   ABISMOS DO SOFRIMENTO, E NÃO PODE FURTAR-SE A ERGUER-SE PARA  TER QUE EXPERIENCIAR O PRODUTO DA SUA IGNORÂNCIA E REPARAR AS IGNOMÍNIAS QUE PRODUZIU ATRAVÉS DAS TRANSGRESSÕES DAS LEIS DIVINAS EM VIDAS NA MORTE. 

   QUEM VIVE DA CARNE PARA A CARNE MORRE, QUEM VIVE DO ESPÍRITO PARA O ESPÍRITO É IMORTAL, ENTENDA-SE.

   E COMPREENDA-SE: LUTAS, VAIDADES, ORGULHOS, ÓDIOS, INVEJAS, VIOLÊNCIAS, MAL QUERERES, SÃO LUZ DE CONSCIÊNCIA PARA OS VIVOS E NEGROS CEMITÉRIOS PARA OS MORTOS.

   HÁ OS QUE ALCANÇARAM A ESSÊNCIA DOS ENSINAMENTOS DE JESUS E CONSERVAM-SE CALMOS E RESISTENTES ÀS TENTAÇÕES, ACIMA DAS MISÉRIAS CRIADAS PELAS ESTRUTURAS SOCIAIS DO HOMEM QUE LEVAM À GANÂNCIA DESENFREADA; OUTROS PORÉM, JAZEM SOB OS ESCOMBROS DE VENDAVAIS IMPLACÁVEIS DESSA MESMA MANEIRA DE COMPREENDER O MUNDO E SÃO PASTO DESSA CALAMIDADE DE TREVAS A QUE CHAMAM ADVERSIDADE.

   NA MOEDA EXISTEM DUAS FACES, COMO EM TUDO QUANTO DEUS CREOU. CADA MOEDA TEM SUA PRÓPRIA COTAÇÃO DE VALOR. ORA É ELEVADA, ORA É BAIXA.

    ELEVADA OU BAIXA, ELA SERÁ SEMPRE UMA MOEDA. NADA SE PERDE POR ESSA VALORIZAÇÃO OU DESVALORIZAÇÃO PARA SE PODER CHEGAR À INCÓGNITA DA PERFEIÇÃO ESPIRITUAL, PORQUE A ALMA É IMORTAL.

   A LEI DIVINA VÊ PASSAR IMPASSÍVEL O TEMPO, AS GERAÇÕES, AS TRANFORMAÇÕES, AS HUMANIDADES, AS CASAS PLANETÁRIAS PARA OS SERES EXPERIENCIAREM, ESTANDO TUDO PREVISTO NA VIDA QUE LHES DEU; MAS PERMANECE BEM INFLEXÍVEL, PORQUE TUDO CREOU COM O OBJECTIVO DO APERFEIÇOAMENTO INEVITÁVEL E SEGURO DO SER, DE GERAÇÕES EM GERAÇÕES CONSECUTIVAS, NA SUA ACÇÃO LENTA, MAS INEXORÁVEL, DECISIVA E DEPURADORA.

   OS TRANSGRESSORES DA LEI DESCEM, PORÉM, ÀS PROFUNDEZAS DAS PAIXÕES VIS QUE CONTÊM, COMO RESPOSTA, O SOFRIMENTO E QUE ATRAVÉS DA DOR SOBEM À PLENITUDE DA IMORTALIDADE, DEVIDO A QUE A MORTE, A INEXISTÊNCIA DE ALGUÉM EXISTENTE, NÃO EXISTE, PORQUE DEUS É AMOR.   

   NÓS SOMOS ALMAS REPLETAS DE ENERGIA E ESSA ENERGIA TEM A SUA PRÓPRIA FREQUÊNCIA. ELA ESTÁ VIBRANDO DE ACORDO COM A LEI DA AFINIDADE E VIBRA EM CONSONÂNCIA COM A NOSSA EVOLUÇÃO QUE, POR SUA VEZ, SE HARMONIZA COM OS SERES E AS DIMENSÕES DA ESCALA EVOLUTIVA AFIM.

   E ASSIM LOGO SE PERCEBE QUE OS SERES QUE ATINGIRAM DETERMINADAS VIBRAÇÕES PELO CONHECIMENTO E CUMPRIMENTO DA LEI, TÊM EM SI VIBRAÇÕES QUE AS LEVARÃO, PELA AFINIDADE, AO PURO CONVÍVIO DE OUTROS SERES ESTABELECIDOS EM DIMENSÕES QUE ESTÃO DE ACORDO COM AS PARTICULARIDADES DA ALMA QUE CHEGA.

   O MESMO ACONTECE PARA AQUELES QUE AINDA NÃO ATINGIRAM OS PREDICADOS ESPIRITUAIS ELEVADOS INDO POIS SER ACOLHIDOS NA DIMENSÃO CORRESPONDENTE À SUA FREQUÊNCIA VIBRATÓRIA ONDE A VIDA SE MANIFESTA COM AMBIENTES TREVOSOS E DESOLADORES.

   A VIDA NA TERRA É UMA ILUSÃO PARA AQUELES QUE ACHAM QUE QUANDO A MORTE CORPORAL CHEGA NÃO HÁ MAIS NADA. A VIDA NO REINO DOS CÉUS É ETERNA E SÓ SE MANIFESTA VISÍVEL AO HOMEM NO CUMPRIMENTO DA LEI.

   POR ISSO JESUS NOS ENSINA: “BUSCAI PRIMEIRO O REINO DOS CÉUS E A SUA JUSTIÇA, QUE TUDO O MAIS VOS SERÁ DADO POR ACRÉSCIMO.”

   POR TUDO ISTO, ESTÁ ESCRITO NA NARRAÇÃO DOS EVANGELHOS QUE MUITOS DOS SEUS DISCÍPULOS SE RETIRARAM, E NÃO ANDAVAM MAIS COM ELE.

   PERGUNTOU ENTÃO JESUS AOS DOZE: “QUEREIS VÓS TAMBÉM RETIRAR-VOS?” SEGUNDO CONSTA RESPONDEU-LHE SIMÃO PEDRO: “SENHOR, PARA QUEM HAVEMOS NÓS DE IR? TU TENS PALAVRAS DE VIDA ETERNA, E NÓS TEMOS CRIDO E CONHECEMOS QUE ÉS O SANTO DE DEUS.”

   SE O HOMEM NÃO FOSSE IMORTAL, A EXISTÊNCIA HUMANA NÃO TINHA QUALQUER SENTIDO, POIS DEUS NÃO SERIA O DEUS DE AMOR, PORQUE TUDO TINHA SIDO CREADO PARA NADA, SEM QUALQUER OBJECTIVO QUE MERECESSE ESSA CREAÇÃO.

   POR ISSO A IMORTALIDADE REPRESENTA A LUZ DA VIDA, A ALMA DA NOSSA ALMA, A ESPERANÇA DO NOSSO ANSEIO DE PERFEIÇÃO E SABEDORIA, A RAZÃO DA SUBLIMAÇÃO DO AMOR.

   LOGO, SEM A IMORTALIDADE, NÃO PODIA HAVER ALMA, E, SEM ALMA, NÃO HAVERIA INDIVIDUALIDADE, ESPERANÇA E AMOR.

   A IMORTALIDADE É O FIM RACIONAL E LÓGICO DO NOSSO VIVER, O ALICERCE, A ROCHA VIVA, É O FAROL LUMINOSO DA ALMA QUE, AO IMORTALIZAR-SE POR TER ATINGIDO A CULMINÂNCIA DA EVOLUÇÃO HOMINAL SE ILUMINA COM TODA A SABEDORIA, DESNUDA A VERDADE, E LHE DÁ PRONTAMENTE A CONHECER TODOS OS SEGREDOS DOS NOSSOS DESTINOS, ENVOLVENDO-NOS COM O BRILHO DO AMOR DIVINO QUE BRILHA NA FRONTE DOS JUSTOS.

   PORTANTO, FAZ-SE MISTER QUE PROCUREMOS A IMORTALIDADE, PARA PODERMOS CIENTIFICARMO-NOS NAS PALAVRAS DE JESUS.

   ELE INCITA-NOS A PROCURARMOS A IMORTALIDADE, PORQUE ELA É BÁSICA NA NOSSA ASCENSÃO E PORQUE ELA EXISTE E ESTÁ LÁ À NOSSA ESPERA. HAJA FÉ E SABEREMOS QUE É UMA REALIDADE. SOMOS SERES ESPIRITUAIS EM EVOLUÇÃO IMORTAL. 

   NÃO BASTA ATENDER AO CHAMAMENTO DA RELIGIOSIDADE SEM CONHECER PARA PERCEBER, E TEMOS A DIFICULDADE DE PROSSEGUIR SEM A CERTEZA DA EXISTÊNCIA REAL DA IMORTALIDADE. É POIS PRECISO A CONVICÇÃO, COMPROVADA PELA VIVÊNCIA INTERIOR, DO DIVINO, DO PROSSEGUIMENTO DA VIDA ALÉM TÚMULO.

   A ESSA VIVÊNCIA CHAMOU-SE FÉ.

   O TERMO “ VIDA ETERNA “ É DAS MAIORES PRECIOSIDADES QUE JESUS NOS LEGOU.

   SÓ ASSIM ENTENDEMOS A FRASE: SÓ TU TENS PALAVRAS DE VIDA ETERNA. 

   O MESTRE OBROU MARAVILHAS, COMO É DE TODOS CONHECIDO ATRAVÉS DE RELATOS DA SUA VIDA. SERIA POR ESSAS MARAVILHAS QUE OS APÓSTOLOS O SEGUIAM? OU SERIA PORQUE SÓ ELE TINHA PALAVRAS DE VIDA ETERNA?

   VIDA ETERNA É O ANSEIO DE TODO O SER. INSTINTIVAMENTE, O HOMEM, NESTE MUNDO, LUTA CONTRA A CHAMADA MORTE PORQUE QUER VIVER E DELA TEM HORROR.

   TUDO QUE É MATERIAL SE DESAGREGA E DESAPARECE, MESMO AS MARAVILHAS QUE O HOMEM CONSTRÓI. SÓ A VIDA ETERNA É INFINITA.

   QUANDO PEDRO RESPONDEU A JESUS, ELE JÁ TINHA PRESENCIADO, NA COMPANHIA DE TIAGO E JOÃO, A VIDA ETERNA QUANDO, NO TABOR, JESUS SE TRANSCENDEU E FICOU ACOMPANHADO DE MOISÉS E DE ELIAS ENVOLVIDOS NAS SUAS ALMAS TRANSLÚCIDAS.

   A VIDA ETERNA É O PRINCÍPIO BÁSICO DA VIDA, QUER NA TERRA QUER EM OUTROS MUNDOS E DIMENSÕES.

   SEGUNDO OS RELATOS DA VIDA DE JESUS, ELE NÃO SÓ DEMONSTROU ÀQUELES TRÊS DISCÍPULOS A EXISTÊNCIA DA VIDA ETERNA, COMO TAMBÉM, DEPOIS DA SUA MORTE TERRENA, SE MOSTROU A TODOS OS DISCÍPULOS, TENDO EXPOSTO AS MÃOS A TOMÉ PARA QUE SE PUDESSE CERTIFICAR DE QUE ERA ELE MESMO.

   SEJA QUAL FOR A FORMA COMO OS HOMENS O VÊEM, SEJA QUAL FOR A FORMA COMO TUDO ACONTECEU, UMA COISA TEREMOS QUE TER PRESENTE: FOI, É, E SERÁ A SUBLIMIDADE DOS SEUS ENSINAMENTOS, O SACRIFÍCIO DA SUA VIDA TERRENA, QUE SE MANTÉM HÁ MAIS DE DOIS MIL ANOS, TÃO VIVO COMO A PRÓPRIA VIDA, PARA VIR DEMONSTRAR AOS HOMENS QUE A VIDA ETERNA É UMA REALIDADE.

   PARA ALCANÇÁ-LA HÁ QUE MERECÊ-LA. ESSE É O TRABALHO, O ESFORÇO DO HOMEM PORQUE, DIGAM O QUE DISSEREM, FOI JESUS QUE ENSINOU O CAMINHO À HUMANIDADE.

   TENHAMOS PRESENTE QUE NÃO SEREMOS NÓS QUE DESCOBRIMOS DEUS, MAS SIM DEUS QUE SE REVELARÁ AO HOMEM QUANDO ESTE ATINGIR AS CONDIÇÕES PARA O EVENTO.

   NÃO FOI EM VÃO QUE O MESSIAS, O UNGIDO, O ESCOLHIDO E O CRISTO (EM LÍNGUA GREGA) NOS DISSE: “ EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA ”.

   DESTE MODO TERÁ O HOMEM QUE VENCER AS BARREIRAS DA ILUSÃO, E PROCURAR A COMUNHÃO COM DEUS, QUE VIVE NO MAIS ÍNTIMO DA SUA REALIDADE,  A SUA ALMA.

   COMUNHÃO TEM A SUA PROVENIÊNCIA DO LATIM COMMUNE, QUE QUER DIZER: SOCIEDADE, PARTICIPAÇÃO MÚTUA, E TAMBÉM, POR ALGUNS ENTENDIDOS: PARENTESCO, RELAÇÕES COMUNS DE OPINIÃO E CRENÇAS.

   DESTE MODO PODEMOS PERCEBER QUE O ESPÍRITO DE DEUS E A ALMA HUMANA PARTICIPAM NA COMUNHÃO ESPIRITUAL, TENDO NESSE ACTO O SUPORTE INTELIGENTE.

   O HOMEM LIVRE E INTERIORIZADO, TEM A SUA COMUNHÃO COM  DEUS.

   O HOMEM LIVRE É AQUELE QUE DEIXOU DE SER ESCRAVO DOS VALORES DO MUNDO E POR ISSO É CONSCIENTE DOS VALORES DIVINOS.

   O HOMEM QUE É VERDADEIRAMENTE DISCÍPULO DE JESUS, DEVE COMUNGAR, EM PENSAMENTO, COM OS ENSINAMENTOS DE JESUS, SEU MESTRE, PARA CONSEGUIR ATINGIR A PLENITUDE DIVINA.

   POR ESTAS RAZÕES ÚLTIMAS, ASSIM SE EXPRESSOU JESUS: “APRENDEI DE MIM QUE SOU HUMILDE E MANSO DE CORAÇÃO, TOMAI O MEU JUGO E O MEU FARDO, SEDE UM COMIGO, ASSIM COMO EU SOU UM COM O PAI CELESTIAL, EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, SÓ POR MIM IREIS AO PAI.”

   A HUMILDADE, O ESTUDO, O RACIOCÍNIO, A BOA VONTADE, A PRECE, A RENÚNCIA, O TRABALHO INTERIOR, A TRANSFORMAÇÃO CERTA DO NOSSO EGO FÍSICO, MENTAL E EMOCIONAL, SÃO ELEMENTOS INDISPENSÁVEIS PARA CHEGARMOS BEM À COMUNHÃO COM JESUS E, COM ELE, APRENDERMOS A SER HUMILDES E MANSOS DE CORAÇÃO.

             SE VIVERMOS EM HARMONIA E EM CONSCIÊNCIA PROFUNDA COM OS ENSINAMENTOS DE JESUS, ABRIR-SE-NOS-À A ESTRADA QUE ERA TÃO APERTADA E DAMOS CONTA DE QUE A PORTA QUE ERA ESTREITA, SE ENCONTRA AGORA FRANQUEADA PARA PODERMOS ENTRAR.

   SÓ ASSIM PODEREMOS DESVENDAR AS PRECIOSIDADES QUE NOS ESTÃO RESERVADAS DA VIDA ETERNA, CHEGAR A ESSE INESTIMÁVEL TESOURO QUE VIVE NA MAIS ÍNTIMA REALIDADE DO HOMEM, OU SEJA, MERGULHAR NO INEFÁVEL ABRAÇO DO PAI, ALCANÇANDO O INFINITO AMOR DE DEUS.

   FOI ISTO QUE JESUS NOS VEIO DIZER, EM MISSÃO DE RESGATE FINAL E SACRIFÍCIO, COM A CERTEZA E A ESPERANÇA DE QUE SEJA QUAL FOR A DEMORA QUE LEVEMOS, SERÁ ESTE O NOSSO DESTINO: OBTER A VIDA EM ABUNDÂNCIA, SENDO UM COM DEUS, EM REAL COMUNHÃO COM O CREADOR E ALCANÇAR A VIDA ETERNA NO SEIO DO PAI, COMO ELE CHAMAVA A DEUS.

   

09-07-1978                                                                                             Abrame
Um abraço do vosso amigo Hermes

Offline Cascais

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 97
  • Karma: +3/-0
Re: Revelações de Jesus
« Responder #14 em: Janeiro 19, 2009, 17:05:56 pm »
Amigos

JESUS

Os discípulos vieram ter com ELE e perguntaram: Mestre, que novas lições pregaremos hoje? O Mestre continuando a escrever na areia, respondeu-lhes: Ide e pregai o Amor. Mas como? objectou um deles - já pregamos o amor muitas vezes. Acaso não tendes novas para ensinar? JESUS voltou-se, e os seus olhos profundamente cheios de Amor fitaram-nos: Não, hoje e por épocas futuras, o Amor é a mensagem mais importante, ide e pregai o Amor!!

Bem Haja