Autor Tópico: Anjos - O Divino aqui tão perto de nós.  (Lida 1929 vezes)

Offline teresinha

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 6
  • Karma: +1/-0
Anjos - O Divino aqui tão perto de nós.
« em: Maio 17, 2008, 15:02:45 pm »
Olá!

Como já algum tempo não escrevia, lembrei-me de um tema interessante que li num livro e que se calhar nem todos têm conhecimento. Como tal vou partilhar com os amigos.

HIERARQUIAS ANGELICAIS

 A hierarquia angelical inclui 9 categorias.
 Nesta hierarquia estão incluídos os seres perfeitos angelicais, se bem que uns se encontrem mais perto de Deus e outros mais perto dos homens. Cada hierarquia possui determinadas características e missões essenciais para a harmonia global e benefício dos seres humanos.

 Deus,na sua infinita sabedoria, distribuiu características, atributos e responsabilidades diferentes aos seus Anjos, pelo que todos são importantes.

SERAFINS
 É a categoria angelical mais próxima de Deus. São considerados os seres angelicais mais antigos. A sua missão é adorar e louvar Deus, bem como manifestar a Sua Glória. Possuem poderes de purificação e iluminação. personificam a caridade e a inteligência divinas. Transmitem o amor divino aos outros anjos. São representados com seis asas e rodeados de fogo.

QUERUBINS
 São guardas e mensageiros dos Mistérios Divinos. possuem a missão especial de transmitir Sabedoria. Foram designados por Deus para guardarem a árvore da Vida. Estando muito próximos de Deus, guardam os registos sagrados e ajudam ao cumprimento do plano divino. A sua missão está relacionada com a manutenção da ordem universal. São também os guardiões da luz e das estrelas. Proporcionam aos seres humanos o conhecimento e as ideias. Ajudam a propagar alegria e vitalidade. São representados geralmente pela imagem de crianças gordinhas, bochechudas e, por vezes com uma expressão travessa.

TRONOS
 Inspiram as artes e a beleza. Possuem a missão de comunicar o poder infinito de Deus, zelando igualmente pelo seu trono. Proporcionam aos seres humanos o sentido de união. São representados como jovens bonitos que seguram uma harpa ou qualquer outro instrumento musical.

DOMINAÇÕES
 Estes seres angelicais ajudam nas emergências. Auxiliam os seres humanos a cumprirem a vontade de Deus, pelo que ajudam a desenvolver a fé e a dominar os inimigos interiores. Governam o planeta Terra e são os executivos das hierarquias angelicais. São representados, empunhando um ceptro e uma espada. A sua acção é como um raio, muito rápida e forte.

POTÊNCIAS
 São seres responsáveis pela ordem e pelos quatro elementos (ar, água, terra e fogo). Guardam os animais e protegem a procriação e a perpetuação de todos os seres vivos. Relativamente aos seres humanos protegem-nos dos poderes malignos e das tentações. São representados com uma espada flamejante.

VIRTUDES
 Possuem a missão de retirar os obstáculos da obra de Deus. São considerados fortes e viris. Ajudam a pessoa a cumprir a sua missão pelo que orientam todos os seres humanos na sua missão aqui na Terra. Possuem a capacidade de curar qualquer doença. Proporcionam ainda aos seres humanos o poder de discernimento e calma. Têm poder sobre os fenómenos da natureza. Na sua representação geralmente levam na mão um cajado ou um bastão.

PRINCIPADOS
 A sua acção é junto de nações e seus respectivos chefes. Desta forma, velam pelos reinos, estados, países e também pela fauna, flora e as riquezas da terra, incluindo os reinos animal, vegetal e mineral. Protegem a ordem terrestre.São representados com ceptros e cruzes nas suas mãos.

ARCANJOS
 São considerados os "chefes" dos Anjos. Transmitem aos Anjos as mensagens importantes de Deus para os Homens. Protegem as relações, a sabedoria, o conhecimento, a aprendizagem e são ágeis. Deus confia a estes seres angelicais missões extraordinárias que ultrapassam a capacidade de compreensão humana, mas que espelham o quanto são importantes na obra e planos divinos. Os arcanjos são ágeis, dinâmicos e espalham a felicidade. Eles salvaguardam que tudo o que os homens fazem em nome dos Anjos e de Deus seja para o bem de todas as pessoas envolvidas nos assuntos. Se for necessário, lutam contra o mal para salvaguardar a obra e a missão divina. Na sua representação, geralmente empunham uma espada e um escudo.

ANJOS
 São os seres angelicais que estão mais próximo dos seres humanos e que com eles privam. Estão sempre próximos e prestam um serviço subtil, mas essencial e valioso. Possibilitam o progresso espiritual dos seres humanos, através das suas experiências quotidianas. É através deles que Deus faz milagres, auxiliando a evolução de todas as pessoas.
 Os Anjos existem para nos proteger, reforçar a nossa ligação com o reino espiritual, acordar o nosso potencial e apoiar-nos quando necessitamos de apoio. São seres de luz que guiam e orientam as pessoas e as ouvem com muito amor e carinho, transmitindo as suas mensagens aos Arcanjos, que por sua vez, as transmitem a Deus.
 As suas características básicas são felicidade, alegria, amor e beleza. Eles recebem a energia de Deus, transmitem-na aos seres humanos e vice-versa. São atraídos para as pessoas essencialmente pelas suas características pessoais. Como captam e funcionam através de energia, a energia negativa afasta-os e a positiva atrai-os. Zelam pela segurança física de todas as pessoas. São representados da forma que cada pessoa os imagina.


Beijinhos para todos.
« Última modificação: Maio 24, 2008, 20:35:41 pm por teresinha »