Autor Tópico: DE HUBERTO ROHDEN - FILÓSOFO ESPIRITUALISTA  (Lida 13036 vezes)

Offline hermes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Karma: +5/-0
DE HUBERTO ROHDEN - FILÓSOFO ESPIRITUALISTA
« em: Maio 10, 2008, 15:09:23 pm »
Amigos
Este filósofo marcou de certo modo a minha vida pelos ensinamentos que me proporcionou. Devo ter lido toda a sua obra literária e de certo modo me ensinou a comunicar através da palavra, de tal modo que quando escrevo tenho que ter muito cuidado para não plagiar inadvertidamente. No entanto há quatro situações de modo de pensar que não estou de acordo com ele, mas a minha gratidão é total. Os versos abaixo que foram retirados do livro A VOZ DO SILÊNCIO são o exemplo da humildade do SABER.


                        " NÃO SOU MESTRE DE NÍNGUEM "

Não sou mestre de ninguém,
Ninguém é discípulo meu,
Sou como a flecha na encruzilhada,
Cuja missão é apontar o caminho certo
E depois ser abandonada...
Se o viandante não ultrapassar a seta,
Não cumpre o desejo da mesma.
Ai de mim se eu não for abandonado!
Se o viandante parar diante de mim,
Contemplando a minha forma e cores,
Se, em vez de demandar
A invisível longinquidade
Se enamorar da minha visível propinquidade,
Não compreender a minha mensagem,
Que aponta para além de mim,
Rumo ao Infinito...
Ai de mim, se eu for espelho,
Perante o qual os homens parem
Para se contemplarem a si mesmos,
Em mortífero narcisismo!
Feliz de mim, se eu for janela aberta,
Que permita visão de horizontes longínquos,
Passagem franca para o Infinito!
Não sou mestre de ninguém,
Ninguém é discípulo meu!
Indico a todos o Meste invisível,
Que habita na alma de cada um
E para além de todos os mundos.
Sinto-me feliz, quando o viajor,
Orientado pela legenda da minha seta,
Me abandona e vai em demanda
Da indigitada meta
Em espontânea liberdade,
Rumo à longínqua felicidade...
                                                      Huberto Rohden

Sejam felizes - Hermes

Offline maria

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 182
  • Karma: +2/-0
Re: DE HUBERTO ROHDEN - FILÓSOFO ESPIRITUALISTA
« Responder #1 em: Maio 25, 2008, 20:10:12 pm »

Amigo Hermes

Gosto imenso de ler estes versos, e penso que na verdade ninguém é mestre de ninguém , mas chegarmos à encruzilhada ,e termos a sorte de encontrar alguém que nos dê um sinal, e nos encoraje de prosseguir pelo caminho certo, ou deixar-nos ver através da sua janela, o maravilhoso Infinito para o podermos alcançar, com certeza que é uma grande oportunidade que Deus nos dá.
Por outro lado deve ser motivo de grande felicidade ,(embora não sendo mestre de ninguém) poder contribuir para a sua evolução!

Um abraço
maria

Offline hermes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Karma: +5/-0
Re: DE HUBERTO ROHDEN - FILÓSOFO ESPIRITUALISTA
« Responder #2 em: Maio 25, 2008, 20:55:58 pm »
Olá Maria
O génio humano é a prova de que Deus está dentro dele. Jesus nos diz para amar a Deus e ao próximo como a nós mesmos. Amando a Deus estamos já a amar-nos.Esse amar a nós que será? Que deveremos amar em nós?! E então encontraram DE UM ANÓNIMO os seguintes versos que inclui a si mesmo, numa profunda oração de Sabedoria.

      Não me move, Senhor, para querer-te
      A glória que me tendes prometido,
      Nem me move o inferno, tão temido,
      Para deixar por isto de ofender-te...
      Minha alma, em te amar tanto se esmera
      Que, ainda a faltar o céu, eu te amara,
      E, não havendo inferno, eu te temera;
      Nada, por te amar, de ti espera,
      E, se ainda o que espero, não esperara,
      O mesmo que te quero, eu te quizera...

                                           Desconhecido de nós, íntimamente conhecido de Deus.
Hermes     

Offline kunti

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 438
  • Karma: +3/-0
Re: DE HUBERTO ROHDEN - FILÓSOFO ESPIRITUALISTA
« Responder #3 em: Julho 24, 2008, 22:23:15 pm »
Olá.

Amigo  Hermes :

Parece-me entender que a "missão" de Huberto Rhoden era essa.
Procuro entender o seu trabaho, como tendo sido dirigido,
em especial aos católicos, e aos cristãos.
Terá permitido a muitos, conhecer melhor a "sua" religião,os
ensinamentos do Cristo, e dar um passo em frente, ou dois.
Se disse-se muito mais, (dar um ou dois saltos)
muitos não o teriam seguido.
Assim permitiu a evolução possível, de uma parte da humanidade.

Nalguns aspectos em particular, também prefiro outros autores.
(Por exemplo  : Ramacharaca)  -  (São os meus favoritos)
Mas estou-lhe muito grato, pelo que me proporcionou.
E como o amigo Hermes, também o "repito" muito.
Muitas das "coisas" que digo às pessoas, são dele.
E às vezes até passo por  "inteligente", quando sei que estou só
a ser "macaquinho de imitação", pois não entendo o alcance
do que repito.
Mas apesar de tudo penso estar a evoluir.
Dou graças por ter sido contemplado com o "seu" trabalho,
em prol da Humanidade. Beneficiei disso.

_____________________________________________________________

Demos graças.

Namasté

                            Kunti
« Última modificação: Julho 25, 2008, 11:08:17 am por kunti »

Offline hermes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Karma: +5/-0
Re: DE HUBERTO ROHDEN - FILÓSOFO ESPIRITUALISTA
« Responder #4 em: Setembro 02, 2008, 19:29:42 pm »
Amigos
Como Huberto Rohden via o que Jesus vivia isolado num monte quando envolvido em profunda oração se unia a Deus.
Para meditar :

Olvidava o Mundo em derredor...
Abismava-se no oceano da divindade...
Profunda, profundissimamente...
Falava com o Pai...
Num diálogo sem palavras...
Num monólogo de inefável beatitude...
Dizia-lhe, em delicioso silêncio, todos aqueles mistérios anónimos que um ser amante diz ao ser amado...
De alma para alma...
E escutava o que lhe dizia o Pai do Céu...
E nessas longas horas de completa identificação com Deus, sentia Jesus uma torrente de forças imortais a invadir-lhe a alma...
Sentia que nenhuma ignorância ou maldade humana era capaz de lhe sustar os passos, no caminho redentor que trilhava...
Sabia que as potências do inferno, jamais prevaleceriam contra ele e o Reino de Deus que proclamava sobre a face da terra...
-----------------------------------------------------------------------
Quem estuda vive e aprofunda as coisa da ciência do espírito compreende quando Jesus diz : "Eu Venci o Mundo"
 Hermes

Offline kunti

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 438
  • Karma: +3/-0
Re: DE HUBERTO ROHDEN - FILÓSOFO ESPIRITUALISTA
« Responder #5 em: Janeiro 08, 2010, 15:30:56 pm »
Olá.

Partilho um texto de  : Huberto Rohden.

De sua obra  : Sabedoria das Parábolas.


---------------------------------------------------------------

Capítulo  :  "VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO"  
    

  O que a Ciência analítica de Einstein provocou no século XX , isto já sabia a sapiência intuitiva de Moisés, quinze séculos antes de Cristo. Logo no princípio do Génese, diz Moisés que no primeiro yom (período), Deus creou a luz, não a luz do sol e das estrelas, que segundo ele, aparecem só no quarto período. Moisés fala da luz cósmica, invisível, da qual nasceram as luzes focalizadas no sol, nas estrelas e noutras unidades siderais.

 Seja nas páginas do Génesis, escritas cerca de 3500 anos antes do nosso tempo, seja em pleno século xx, na era atómica, os sapientes e os cientes afirmam que a luz é o alfa e o ómega de todas as cosas finitas - o alfa, porque tudo é lucigénito, o ómega, porque tudo é lucificável.

 O Cristo cósmico afirma que ele é a luz do cósmos, não no sentido físico, mas na visão metafísica ; "antes que o mundo existisse, eu sou". diz ele na sua oração de despedida, na santa ceia.

 E afirma que todo o homem é essencialmente essa mesma luz cósmica, embora em nós essa luz aínda esteja oculta debaixo do alqueire da nossa opaca egoidade, e nele já estava manifesta, brilhando no alto do candelabro da sua consciência espiritual. Quando ele diz : "Eu e o Pai somos um, o Pai está em mim", logo acrescenta "o Pai também está em vós" :, e quando afirma "Eu sou a luz do mundo", logo completa : "vós também sois a luz do mundo".

 Certos teólogos, ainda emaranhados na ilusão do seu exoterismo, não admitem que nós sejamos da mesma substancia essencial que o Cristo, da substancia divina do Pai ; querem que o Cristo seja "gerado" , nascido da consubstancialidade homogénia da Divindade, e que nós sejamos "feitos" da diversidade heterogénia, não nascidos de Deus, mas manufaturados por Ele.

 Mas essa teologia contradiz frontalmente ao Evangelho e às palavras explícitas do Cristo. Contradiz até as palavras que Paulo de Tarso disse aos filósofos atenienses, nas alturas do Areópago : "Nós somos de estirpe divina".

  Não há nenhum panteísmo blasfemo nessa concepção da substancialidade crística de todos os homens. A homogeneidade consubstancial não se refere à nossa existência finita, mas tão somente à nossa essência infinita. Em nossa finitude hominal todos nós somos infinitamente inferiores à Divindade, e, quando caímos em erros e pecados, não é Deus que erra ou peca, é apenas o nosso pobre ego humano, que não é igual a Deus.

  A nossa tarefa, aqui na terra, consiste precisamente em fazer do nosso ego humano existencial uma perfeita imagem e semelhança do nosso Eu divino essencial.  Assim como o Eu divino do Cristo fez do ego humano do seu Jesus um perfeito veículo do seu Cristo cósmico, assim deve todo Eu crístico do homem transformar o seu ego humano num perfeito veículo e agente dócil do seu Verbo, que se fez carne em cada um de nós.

 "Toda alma humana - escreve Tertuliano no segundo século - é crística por sua própria natureza".

  A nossa missão aqui na terra é revelar através do prisma da nossa humanidade a cristicidade da luz divina.

 A nossa personalidade humana pode servir de impedimento opaco e opor-se à penetração da luz divina _ mas pode também servir de prisma triangular para difundir beneficamente a luz incolor do Cristo na maravilhosa faixa multicolor da nossa humanidade. O nosso prisma triangular - alma mente e corpo - pode fazer uma luz incolor do Verbo uma epopeia de belezas, em vez de funcionar como interceptor da luz divina.

 Difusor transparente de belezas multicolores - e não interceptor opaco da luz divina.  


                       *                 *                *  

  Continua ...          
« Última modificação: Janeiro 08, 2010, 15:39:07 pm por kunti »

Offline kunti

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 438
  • Karma: +3/-0
Re: DE HUBERTO ROHDEN - FILÓSOFO ESPIRITUALISTA
« Responder #6 em: Janeiro 08, 2010, 16:04:34 pm »
Continuação.
 
   Onde não há luz não há vida, beleza, alegria.

   Se Deus, segundo Aristóteles, é actus purus,  pura atividade ou vibração espiritual, então a creatura deve ser tanto mais divina quanto mais se aproximar do actus purus.

  O profano entende por atividade "movimento", correria, agitação. Na verdade, porém, a atividade é precisamente o contrário de movimento. Uma roda em movimento giratório que recebe sua força do eixo, tem toda a força no centro, ao passo que tanto menor é a força quanto mais distante do eixo central e quanto mais próximo da periferia.Força e movimento estão em sentido oposto. Força é atividade - movimento é passividade.. A força , o movimento recebe.   Luz é o máximo de vibração, atividade.

  Quando o homem atingr o zénite da sua força e atividade, torna-se cafda vez mais tranqüilo, mais quieto, mais centralizado, e por isto muito mais eficiente. Eficiência é força, e não movimento ; 10% de força vale mais que 90% de movimento.  A luz é a maior força do universo, embora pareça ser a coisa mais fraca.  A essencia da dinamite, das águas, da eletricidade, do vento, é a luz. Nestes últimos anos a nossa ciência e técnica descobriram que o ultimo reduto da força é o átomo, ou melhor o núcleo atómico, que se chama próton.
  Próton é a palavra grega para "primeiro"; a primeira e maior das forças é o próton, que é a alma invisível do átomo , portanto de todas as coisas da natureza.

  Antigamente , força eram músculos de animais, camelos, cavalos, etc. Força era também a água o vento : mais tarde força era vapor de água, que acionava locomotivas. Desde o século passado, força é eletricidade, que parecia ser fraqueza.

  Finalmente, força é esta aparente imoblidade invisível da átomo e, essa entidade que nunca ninguém viu, do núcleo atómico, o próton. Hoge o homem se convenceu que força é aparente fraquesa e imoblidade.


                              *                   *                   *
 
                                                                                                  
No microcosmo humano. o próton ou núcleo é o seu EU, que é a fonte de todas as suas forças  e o centro imóvel de todas as periferias móveis; é o ponto fixo; é o átomo indivisível. o "indivíduo" , indiviso em si e indiviso, não dividido, da alma do Universo.

  Quando o Nazareno disse que o Homem é luz cósmica como ele mesmo, enunciou o ponto culminantede toda a sapiência de séculos e milénios.

  Teilhard de Chardin falou do "alfa e ómega"  do homem; escreveu um  livro sobre : O Fenómeno Humano,  que vai da hilosfera através da biosfera, e hoje chegou até à noosfera, em demanda da logosfera, que é o Logos, o Verbo, o Crísto cósmico, a Luz do mundo.

  Mas através de toda essa jornada multimilenar - através da hile (matéria),
da bios (vida), do noos (inteligência) rumo ao Logos (razão),
é o homem guiado, luci-guiado, consciente ou inconscientemente,
 pela luz cósmica do seu Crísto interno.

  Dizem e escrevem certos ignorantes, sobretudo os ignorantes eruditos, que o homem veio da matéria, do animal - e ignoram a sua própria ignorância. Pois segundo a mais comezinha lógica e matemática, o menos não pode produzir o mais, o inferior não produz o superior. Esses homens confundem fonte com canal, causa com condição. Possívelmente, o corpo humano tenha fluído através de veíciculos materiais, mas em hipótese alguma, veio desses canais; o homem veio da mesma e única fonte infinita da qual derivaram todas as águas das coisas finitas. Podem os finitos fluir através de outros finitos, mas não podem vir de outros finitos. Podem os finitos funcionar como potencialidades (canais), mas não podem ser potência (fonte).

   Assim como todos os 92 elementos da química, dos quais vêm todas as coisas, vieram da luz, como a ciência provou - assim vieram todas as coisas finitas do Infinito, como a sapiência sabe e intuiu desde o princípio da humanidade.

  A luz da essência humana veio da Luz da Essência Divina. O próprio Cristo, que é a luz do mundo já plenamente realizada, afirma que também ele veio da Luz Infinita que ele chama o Pai:
"Eu e o Pai somos um, mas o Pai é maior do que eu".
 Ele o Cristo cósmico, é o canal-mestre, que veio da fonte do Pai; e nós somos como que canais secundários ligados ao canal-mestre dele. Por isso ele diz : "Ninguém vai ao pai a não ser por mim; eu sou o caminho, a verdade a vida, quem me segue não anda em trevas, mas tem a luz da vida".
 
 
                    *                 *                  *
 
 
  Onde não há luz, como já dissemos, não há vida, beleza, alegria. Sem a luz tudo é morto, feio, triste.

  O que os profanos chamam vida, beleza e alegria é como uma luz pintada numa tela de museu, mas não é luz verdadeira e autentica. Todos sabem que a mais perfeita luz pintada não ilumina nem aquece; é uma pseudo-luz ilusória, fictícia. Um incêndio na tela não fornece luz nem calor como um simples fósforo.
 A diferença entre luz natural e luz artificial, entre luz verdadeira  e luz pintada, não é questão de quantidade, mas de qualidade.
 Com a pequena chama de um fósforo podemos incendiar uma floresta inteira. e iniciar a iluminação da maior cidade do mundo - mas com uma luz artificial pintada não podemos iluminar uma sala, nem sequer aquecer um cafézinho.

  Quando a pequena chama de um fósforo encontra combustível suficiente, inicia uma "reação em cadeia" de caráter molecular. e enquanto hover combustível. o fogo não se apaga.

  O mesmo se dá no mundo metafísico, onde a "reação em cadeia" é sem limites: basta que apareça um homem-luz, um homem-fogo, e a iliminação e o incêndio metafísico se propagam irresistivelmente.
Há quase dois mil anos que apareceu um homem dessa natureza, de luz e fogo, que disse : "Eu sou a luz do mundo", "Eu vim para lançar o fogo à terra, e não quero senão que arda?" -  e há quase dois mil anos muitos homens foram iluminados e ignificados por esse gigantesco incêndio. Basta que alguém se torne combustível idóneo, para ser iluminado e incendiado por essa gigantesca confagração Cristo-cósmica. Dá-se então uma "reação em cadeia", um contágio de luz e fogo, quando um homem crea a si mesmo a necessária receptividade luci-ígnia.
 
                  
                    *                         *                            *
 
   Continua...
« Última modificação: Janeiro 08, 2010, 16:13:10 pm por kunti »

Offline kunti

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 438
  • Karma: +3/-0
Re: DE HUBERTO ROHDEN - FILÓSOFO ESPIRITUALISTA
« Responder #7 em: Janeiro 08, 2010, 16:25:06 pm »
continuação ...

  O Profano  está como que na escuridão ou na sombra espessa, porque se acha por detrás de uma muralha opaca, que se ergue entre ele e a luz: vive nessa escuridão e nada sabe da luz.

  O Místico chegou a saber que há luz do outro lado da muralha opaca, e, desejoso da luz, resolveu derrubar essa muralha, que é o mundo material e do qual faz parte o seu própio corpo e todas as coisas do ego.

  O Homem cósmico. porém, descobriu uma terceira alternativa; não está por detrás de nenhuma muralha opaca, nem derrubou esse muro, mas, de tão iluminado e lucificado, tornou esse muro transparente. O homem cósmico despertou em si tamanho poder de sabedoria que consegue diafanizar a muralha divisória entre si e a luz; através da qual penetra a luz incolor e aparece nas maravilhas das cores do arco- íris, embelezando todas as coisas da sua vida.  Mas, para lucificar a muralha divisória das coisas mundanas, deve ele mesmo ter intensificado ao máximo a sua lucificação,
 
A luz incolor é una.
O prisma tem três faces.
E o resultado do uno e do três são as sete cores do arco-íris.
 
A alma , a mente e o corpo - esse prisma triangular - quando se tornam perfeitamnte transparentes, podem transformar a luz branca do Cristo na maravilha muiticolor - como aconteceu co Jesus de Nazaré, através do qual se manifestou o Crísto cósmico  - e a personalidade da Nazareno apareceu "cheia de graçae de verdade".
 
Quando o Verbo do nosso Eu crístico se encarna na pessoa humana pela geração e pelo nascimento, pode o ego humano eclipsar a luz do Eu divino - mas pode fezer do ego a mais bela creatura de Deus.

  Quando a personalidade humana do Nazareno foi penetrada pela luz do mundo, ficou esta terra embelezada pelos expendores de Jesus de Nazaré,    "de cuja plenitude todos nós recebemos, graça sobre graça".

_____________________________________________________________

  Faço votos para que se tornem estudantes da doutrina do Cristo.
 Com um Mestre de sabedoria, do talento de Huberto Rohden ,
 parece ser mais compreensível.       ( lógico ? )

-----------------------------------------------------------------------

Com muito carinho,

          Namasté

          Kunti
 
 
 

Offline kunti

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 438
  • Karma: +3/-0
Re: DE HUBERTO ROHDEN - FILÓSOFO ESPIRITUALISTA
« Responder #8 em: Setembro 17, 2010, 23:14:20 pm »
           ANÁLISE  -  ou  SÍNTESE  ?

  Passei longos anos a analisar os textos biblicos
tão minuciosamente como um erudito cientista analisa
células  àtomos , prótons , neutrons  - e , de súbito ,
senti o impacto do universo espiritual sobre a minha alma
 - e sob a veemência dessa tempestade divina , ruíram por terra
todas as minhas eruditas teses, teorias e hipóteses biblícas  ...
  Corri os olhos por esse campo de ruínas e assombros ,
maneei a cabeça , sorri-me de mim mesmo e disse
para a minha ignorante e arrogante inteligência :
Que ridículos brinquedos de criança são todas as tuas "conquista cientificas " ! ...
  Também , que idéia podia  um cego ter dos deslumbramentos de luzes
e cores  ,por por melhor que conheça as teorias sobre as vibrações luminosas ?
  Que pode um Homem saber de Deus , antes de o ter vivido e saboreado
pessoalmente  nas íntimas profundezas do seu ser ?
  A Análise intelectual pode satisfazer um cientista profano  -
mas não a um vidente iniciado nas grandezas do mundo divino .
Só o satisfaz uma síntese intuítiva e panorâmica da Realidade total .
Só temos verdadeira e inabalável certeza daquilo que
experimentamos interiormente ,
e não daquilo que os nossos sentidos percebem nem que
a nossa inteligência conceba analiticamente .


Texto de Huberto Rohdem , em Profanos e Iniciados
__________________________________________________________________



   Meditemos


____________________________________________________________________

Namastê

  Kunti
« Última modificação: Setembro 17, 2010, 23:46:51 pm por kunti »

Offline kunti

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 438
  • Karma: +3/-0
Re: DE HUBERTO ROHDEN - FILÓSOFO ESPIRITUALISTA
« Responder #9 em: Janeiro 09, 2012, 17:51:49 pm »


O processo de evolução espiritual da humanidade é muito lento.
Alguns dão um passo para frente em mil anos.
Se alguém se realiza plenamente, é um redentor da humanidade.
Jesus estava a ponto de chegar a essa perfeição.
Quem entre nós, seres humanos, poderia desafiar publicamente amigos e inimigos,
perguntando, como Jesus o fez: "Quem de vós é capaz de me acusar de um só pecado?"
Para se fazer um desafio como este é preciso estar em absoluta sintonia com as leis cósmicas.
Isso, para mim, é plenitude, bondade. Bondade é estar em sintonia com as leis do infinito.
As religiões chamam as leis cósmicas de Deus, eu chamo de leis cósmicas.
Esta é a diretriz que o homem integral deve ter em mente:
a auto-realização de uma pessoa favorece outras.
 Ninguém pode converter ninguém com palavras.
Podemos converter alguém pelo que somos, nunca pelo que dizemos.

A maior crise do homem moderno continua sendo existencial, uma caótica frustração existencial.
No passado o homem tinha perdido seu caminho, agora ele perdeu também o próprio endereço.
Não sabe mais qual o seu destino nem a finalidade da sua existência.
Chega até a negar a existência de uma finalidade.
O homem está perdendo a noção da sua existencialidade.
Escritores e filósofos proclamam abertamente que a vida humana não tem finalidade alguma
e que o homem é um mero joguete no acaso de nascer, viver e morrer.
Esta é a típica visão anticósmica da existência.

É o resultado da instrução do ego periférico, sem a educação do homem integral.
Não adianta correr cada vez mais. O que falta ao homem moderno é uma orientação,
no meio dessa desorientação geral.
Por exemplo: é preciso saber se todo esse progresso científico tem uma razão de ser.
O progresso da ciência, para Einstein, é uma coisa maravilhosa.

Mas a ciência não pode dar ao homem nenhuma finalidade certa da sua existência terrestre.
Esta é a razão da crise existencial que está levando a humanidade à agonia.
Os profetas e clarividentes de todos os tempos prevêem uma catástrofe universal
para o fim do segundo milênio (entrevista dada em março de 1979).
Essa tragédia não é outra coisa senão o resultado final da caótica frustração que o homem vive.
O homem da frustração existencial é sempre infeliz, mesmo no gozo do sucesso social.
O homem da realização existencial é sempre feliz, mesmo sem o gozo do sucesso social.

Huberto Rohden

Offline kunti

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 438
  • Karma: +3/-0
Re: DE HUBERTO ROHDEN - FILÓSOFO ESPIRITUALISTA
« Responder #10 em: Setembro 10, 2012, 21:20:03 pm »

 Não sou mestre de ninguém
 Ninguém é discípulo meu.

 Sou como a flecha na encruzilhada, cuja missão é apontar o caminho certo –
e depois ser abandonada...
 Se o viajante parar diante de mim, contemplando a minha forma de cores,
Se, em vez de demandar a invisível longinquidade,
se enamorar da minha visível propinquidade,
 Não compreender a minha mensagem, que aponta para além de mim, rumo ao infinito...
 Ai de mim, se for espelho, perante o qual os homens parem para se contemplar
em a si mesmos, em mortífero narcisismo!
 Feliz de mim se for janela aberta, que permita a visão de horizontes longínquos,
 passagem franca para o infinito!
 Não sou mestre de ninguém,
 Ninguém é discípulo meu!
 Indico a todos o mestre invisível, que habita na alma de cada um e para além de todos os mundos.
 Sinto-me feliz, quando o viajor, orientado pela legenda da minha seta,
me abandona e vai em demanda da indigitada meta em espontânea liberdade,
rumo à longínqua felicidade...

  Do livro A VOZ DO SILENCIO de HUBERTO ROHDEN
 

Offline nuning

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 2
  • Karma: +0/-0
Re: DE HUBERTO ROHDEN - FILÓSOFO ESPIRITUALISTA
« Responder #11 em: Abril 20, 2018, 04:49:08 am »
Your information is very good. Thank you for that.

จีคลับ