Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
Perdeu o seu
e-mail de activação
?
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Janeiro 18, 2026, 02:38:53 am
Início
Forum
Ajuda
Pesquisa
Calendário
Entrar
Registe-se
A Caminho do Templo
»
O Caminho do Discípulo / The Disciples Path
»
Livros, Artigos, Resumos / Books, Articles, Summaries
»
O BRILHO _ OM
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
[
2
]
3
4
...
6
Ir para o fundo
Autor
Tópico: O BRILHO _ OM (Lida 45509 vezes)
hermes
Full Member
Re: O BRILHO _ OM
«
Responder #15 em:
Setembro 12, 2011, 13:45:15 pm »
Companheiros do Caminho
Por achar interessante abaixo transcrevo mais uma mensagem de Wagner Borge, intitulada "Não estamos sozinhos".
Não estamos sozinhos!:: Wagner Borges ::
Por que os meus olhos teimam em ver o que o meu coração já sentiu?
Por que sinto que nossa origem é extraterrestre e que outros olhos estão nos observando e também nos sentindo com o coração?
Será que eles também choram de saudade?
Olho para as estrelas e penso nas naves invisíveis que se movimentam interdimensionalmente e são motivadas por razões que só os seus tripulantes sabem.
Penso nos povos de outros orbes que nos visitam em suas naves fantásticas e, ao mesmo tempo, lembro-me das diversas guerras em andamento no nosso planeta no momento.
Pergunto-me se os visitantes espaciais estão vendo isso e se não nos consideram meio loucos?
Talvez haja um plano cósmico em andamento e nós estamos inseridos nele, mas ainda não sabemos. Ou talvez os nossos visitantes sejam mais parecidos e próximos de nós do que jamais imaginamos dentro de nossa cegueira interdimensional temporária.
Quem sabe se, no fundo dos mares, no interior da Terra, ou mesmo sob as calotas polares, não há diversas colônias ou bases extraterrestres monitorando invisivelmente o progresso da humanidade terrestre?
Lembro-me de Jesus ensinando, "Na Casa do Pai há muitas moradas".
Será que Ele também estava sentindo saudades?
Também me lembro do sábio grego Pitágoras, ensinando sobre as esferas espirituais, e do místico e sensitivo sueco Swedenborg relatando, no século 18, que via, fora do corpo, seres de outros lugares.
Será que eles também estavam com saudades?
Meus olhos querem ver, mas o meu coração já sabe e não precisa de provas externas para comprovar o que ele já intuiu e sentiu: somos visitados por irmãos estelares há muito tempo e há uma ordem cósmica guiando os passos de raças mais jovens e imaturas nos orbes mais densos.
Iludidos pelos cinco sentidos convencionais e presos a paradigmas materiais e imediatistas, não percebemos a imensa trama cósmica em que estamos inseridos e também não percebemos que fazemos parte da imensa família sideral.
Cegos e meio-loucos por causa do isolamento em relação aos nossos irmãos espaciais, pensamos e fazemos coisas estranhas e não conseguimos a paz tão almejada.
Saudades, saudades, saudades... Os olhos querem ver, mas o coração já sabe:
NÃO ESTAMOS SOZINHOS!
Paz e Luz.
Wagner Borges
Abraço do vosso companheiro Hermes
Registado
hermes
Full Member
«
Responder #16 em:
Setembro 18, 2011, 18:43:43 pm »
Companheiros do Caminho
Companheiros do Caminho
Junto envio de Wagner Borges o "Viajando Espiritualmente no Grande Coração de Shiva" porque continua a oferecer-nos mensagens muito interessantes.
Viajando Espiritualmente no Grande Coração de Shiva
:: Wagner Borges ::
(Quando a Luz do Olho Espiritual Dissolve as Brumas da Ilusão)
Quando eu me levantei acima das brumas da ilusão, vi uma Luz.
Sim, a Luz d'Ele, que me esperava com um sorriso nos lábios.
Então, Ele me disse: "Seja bem-vindo à consciência real.
Que bom que você voltou ao caminho de ananda.
Em muitas ocasiões, Eu tive que jogar duro com você.
Porque a sua arrogância era grande e tinhosa demais.
E sua mente estava cheia de teorias e técnicas de como viver.
Mas, isso não é assim. Porque viver é muito mais do que se imagina.
E não há manual que ensine alguém a amar realmente.
E nem diploma que cure as feridas do coração.
Você me deu trabalho, mas, finalmente, o seu ego capitulou.
E o resultado é essa Luz que você agora vê claramente.
Agora você sabe que conhecimento não é sabedoria!
E que o Amor real não é emoção doentia nem frieza afetiva.
Que bom que você está aqui, acima das artimanhas de Maya.
E o seu coração está tão lindo, mais parecendo um sol.
Você soube extrair lições das provas que eu lhe enviei.
Transformou reclamações descabidas em lindas canções.
E aprendeu a valorizar as coisas simples da vida, como um sorriso.
Eu sei que não foi fácil para você. Mas, nunca é - para ninguém.
Porque, muitas vezes, o orgulho bloqueia o discernimento e o Amor.
E o preço disso é muito alto: a cegueira do coração e a empáfia no comando!
Por isso, muitas vezes, Eu sou obrigado a agir de forma dura e direta.
Então, as pistas do Ser se inflamam e o pressionam a mudar...
Sim, sou Eu que faço isso. Projeto as mudanças profundas e verdadeiras.
E, embora o ego seja renitente, Eu nunca desisto. Porque, tudo muda.
E, mesmo em meio à dor de suas provas, você sempre foi abraçado por Mim.
Eu esperei o seu despertar, como um Pai espera a volta do filho que se perdeu.
E, agora, você sabe: O Amor é! E sempre transmutará toda ignomínia e perfídia.
E, com Ele, sempre vem a Luz do despertar real, fazendo o coração virar sol.
Meu filho, que bom que você voltou, nas asas de um Grande Amor."
E foi ali, acima das nuvens da ilusão, que eu O reencontrei.
Sim, reencontrei Shiva, o Senhor de todas as transformações.
E Ele me abraçou como quem abraça um filho querido.
P.S.:
Ah, eu retornei dos escombros do meu ego e voltei para casa.
Porque o meu verdadeiro lar é no Grande Coração d'Ele.
E, ali, o Amor e a Luz também fazem sua morada.
Om Namah Shivaya!*
Wagner Borges
Vosso amigo Hermes
Registado
hermes
Full Member
«
Responder #17 em:
Setembro 29, 2011, 15:11:40 pm »
Amigos do Caminho
Eis mais uma mensagem de Wagner Borges intitulada "Estrela da Esperança" para vossa apreciação"
Estrela da Esperança
Estrela da Esperança
Ela era uma estrelinha viajando pelo espaço sideral. Viajava há muito tempo, solitária, observando os eventos cósmicos e aprendendo.
Certo dia, ela entrou em um sistema solar onde nove planetas giravam em torno de uma estrela maior, o Sol. Investigando esses planetas em órbita, percebeu que o terceiro deles era habitado. Visto de fora, do espaço sideral, esse planeta era azulado e também muito bonito.
Olhando dali, a estrelinha percebeu que 70% da superfície do planeta estava coberta por água e que os 30% de terra restantes configuravam continentes em meio a essas águas.
Olhando do espaço sideral, essa estrelinha se alegrou, pois não viu nenhuma linha divisória nessas terras. Não viu o nome de nenhum país e nem o nome de nenhuma raça.
Ela só viu 30% de massa de terra envolvida por 70% de água. Terra cercada por oceanos, sem divisórias ou nomes. Apenas uma bola azul girando suspensa no espaço e orbitando em torno de uma estrela maior.
A estrelinha, então, se aproximou do planeta; porém, infelizmente, ao chegar mais perto, notou que os habitantes desse planeta formavam barreiras raciais e diversas fronteiras. Os terráqueos formavam bolsões de racismo e de religião e separavam-se uns dos outros.
Com pena dessa humanidade tão triste, que criava divisões ilusórias, e observando todo o seu sofrimento, a estrelinha pediu uma inspiração ao Pai Celestial, para trazer uma vibração boa para os habitantes da Terra.
Nesse instante, um raio verde luminoso desceu do céu, no centro da estrelinha, que tornou-se esverdeada... Era o verde da esperança.
Ela, então, desceu entre os homens e, a partir desse dia, nasceu no coração deles a esperança. E ela continua em cada coração até hoje...
Que essa estrelinha verde possa inspirar nossos pensamentos, sentimentos, energias e atitudes.
Que o verde da esperança possa sempre brilhar, para que possamos trabalhar, estudar, aprender e evoluir.
Que possamos quebrar as barreiras religiosas - e as barreiras entre países.
Que possamos quebrar os preconceitos sexuais, sociais, religiosos, e nos tornarmos uma só humanidade; para que outras estrelas e povos de outros orbes do universo possam realmente constatar que não há divisão de países na Terra, vista de fora, e nem aqui dentro, entre nós, os seres humanos.
Que haja união e, mesmo em meio à ameaça de guerra, e a toda a violência e miséria que campeia na Terra, ainda assim, que haja uma estrela verde, a estrela da esperança, acesa em nossos corações.
O futuro é radiante... E essa esperança se manterá e, inevitavelmente, a UNIÃO acontecerá.
Wagner Borges - mestre de nada e discípulo de coisa alguma.
Fraternal abraço do vosso amigo Hermes
Registado
hermes
Full Member
«
Responder #18 em:
Outubro 03, 2011, 18:30:10 pm »
Companheiros do caminho
Por achar importante a todos os interessados na procura da sua identidade transcrevo mais uma mensagem de Wagner Borges
Trataka
Trataka, do sânscrito - fixação ocular, é o nome da prática iogue da concentração mental em um alvo específico, seja objetivo (BAHIRANGA) ou subjetivo (ANTARANGA).
Pode ser realizada fixando-se uma variedade de objetos: vela acesa, bola de cristal, um retrato, a própria imagem refletida no espelho, uma mandala, ou a ponta do próprio nariz.
Há uma prática simples de trataka: a fixação mental na chama de uma vela. Essa prática é muito antiga e até hoje ainda é executada por vários ocultistas e iogues.
TRATAKA COM A VELA ACESA: Isole-se num ambiente fechado, para ter tranquilidade. Sente-se numa posição confortável. Coloque uma vela acesa na altura de seus olhos, a uma distância de uns dois metros.
Escureça o ambiente, para realçar a chama da vela. Relaxe o corpo, com a mente bem serena e os olhos fechados. Fique quieto por alguns minutos e visualize a palavra LUZ vibrando em seu chacra frontal. Abra os olhos e fixe a chama da vela, sem piscar. Olhe a chama bem concentrado, a ponto de perder a consciência de seu corpo. Não deixe sua mente dispersar, pois sua atenção deve estar completamente fixada num só ponto.
Se seus olhos cansarem ou encherem-se de lágrimas, feche-os um pouco e descanse. Porém, mesmo de olhos fechados, continue visualizando a chama mentalmente. Depois de alguns minutos, abra os olhos e fixe-se novamente na chama real à sua frente. Permaneça fitando-a o máximo possível, até que sua mente misture-se com a própria chama.
Nesse ponto, podem ocorrer alguns sintomas bioenergéticos ou projetivos: pulsação do chacra frontal, ballonnement (dilatação da aura), estado vibracional, entorpecimento do corpo, e outros.
Esta prática é bem simples e inócua, porém, deve-se evitar excessos. Não execute-a usando lentes de contato.
A respeito dessa prática, diz o Dr. Hiroshi Motoyama, brilhante pesquisador japonês dos chacras,* da acupuntura e também praticante de Ioga:
"Os benefícios de trataka são muitos: físico, mental, psíquico e espiritual. Fisicamente, auxilia vistas fracas e certos defeitos visuais, inclusive a miopia. Ele acalma e estabiliza a mente, e também alivia a insônia. Além disso, desenvolve um poder de concentração necessário para a prática da verdadeira meditação. Os olhos são as portas da mente; quando os olhos estão firmes, a própria mente se torna firme, e o processo do pensamento cessa automaticamente à medida que a concentração se aprofunda. Trataka é um dos métodos mais eficazes para controlar uma mente agitada, absorta em ondas de pensamentos desconexos. Este controle é um pré-requisito para a efetiva prática espiritual".
(Texto extraído do livro "Viagem Espiritual - Vol. II" - Editora Universalista.)
- Nota: Hiroshi Motoyama é autor do excelente livro "Teoria dos Chacras" - lançado no Brasil pela Editora Pensamento. Inclusive, há um texto dele sobre a ativação dos chacras e as experiências fora do corpo postado no site do IPPB.
CRIANÇAS DE BRAHMAN
Minha criancinha me disse:
"Pai, eu sou luz corporificada.
Já existia antes de nascer nessa forma e continuarei existindo quando ela perecer.
Sou a luz de Brahman na carne e pertenço ao infinito, fluindo com a vida.
A vida na Terra é transitória, sendo assim, ficarei apenas por um tempo.
Posso habitar esse corpo até a velhice, ou mesmo sair dele muito antes, mas isso não altera a essência do que sou. Como lhe disse antes, sou o brilho de Brahman que veio morar no brilho de seu coração.
Pai, brinque comigo e segure em minha mão. Vamos deslizar pela vida com movimentos de harmonia e paz. Vamos girar o moinho da Espiritualidade e levar a todos os pais e filhos a certeza de que eles também são o brilho de Brahman."
Minha criancinha disse isso e logo a seguir dormiu em meus braços. Acho que ela saiu do corpo* e foi visitar Brahman na morada celestial, além das luzes da Terra.
Daqui a pouco, eu também me projetarei para fora do corpo até os planos celestiais.
Mas lá eu não sou pai, sou apenas mais uma criancinha de Brahman.
- Wagner Borges - pai da Helena e da Maria Luz, e criança diante do infinito...
(Texto extraído do livro "Viagem Espiritual - Vol. III" - Editora Universalista.)
- Notas: Projeção da consciência -é a capacidade parapsíquica inerente a todas as criaturas-, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico.
Sinonímias: Viagem astral - Ocultismo.
Wagner Borges
Com muita amizade do Hermes
Registado
hermes
Full Member
«
Responder #19 em:
Novembro 01, 2011, 17:13:15 pm »
Companheiros do caminho
Hoje tranascrevo mais uma mensagem Walter Borges que ele designou por "De alma para alma".
De alma para alma...
Às vezes, você acha que perdeu sua alma. Mas isso não é real.
Na verdade, você frequentemente se esquece de sua parte espiritual.
Esquece-se de escutar o seu próprio coração.
E isso acarreta um sério desencontro psíquico, de você com você mesmo.
E, como você mesmo diz, até parece que está faltando uma parte sua.
E qual é a solução para você consertar essa fenda psíquica?
Talvez a causa disso esteja simplesmente em aceitar a si mesmo.
E em reconhecer que há uma essência espiritual em seu próprio coração.
Uma parte sua que precisa de atenção e carinho.
Talvez você esteja com medo de reencontrar-se consigo mesmo.
Ou, talvez, o vazio interior pelo qual você se deixou levar, esteja aumentando.
Aliás, há quanto tempo você não faz uma prece?
E há muito que você não tira um tempo para mergulhar em si mesmo.
Ou seja, você mesmo vem solapando o seu próprio equilíbrio consciencial.
Ah, você precisa fundir sua mente com seu coração, numa só consciência.
E, como você sabe, meditação não é apenas sentar-se em determinada posição.
E nem se trata de fechar os olhos e ficar cochilando e divagando mentalmente.
Meditar é integrar-se consigo mesmo e, assim, ficar em paz e harmonia.
Significa integrar-se com a própria Vida, numa aceitação serena da existência.
E também é o despertar da clara compreensão para com todos os seres.
E não será isso que uma parte sua está lhe pedindo, intuitivamente?...
Que você dê atenção ao seu lado espiritual, e o reconheça claramente?
Você pediu uma mensagem que lhe explicasse a causa de seu desconforto.
Então, aqui está ela, nessas linhas, de alma para alma.
E se você vai refletir e considerar isso, quem sabe? Afinal, a decisão é sua.
E trata-se de sua própria consciência. E de sua vida...
E não há nenhuma mágica capaz de transformar alguém da noite para o dia.
Contudo, se você tiver boa vontade e paciência, talvez algo aconteça...
E você não estará sozinho nessa jornada de reencontro consigo mesmo.
Porque outras consciências, extrafísicas, bondosas e amigas, o inspirarão...
Mas só se você se abrir realmente... E orar e agradecer o dom da Vida.
E reconhecer, em você mesmo, o Poder Supremo que está em tudo.
Chame-o de Deus, Alá, Jeová, Mãe Divina ou Pai Celestial, tanto faz...
Pois Ele não liga para convencionalismos, e só vê o Amor no coração.
O que Ele quer é ver você integrado e feliz.
E, quem sabe, ao ler essas linhas, talvez você já esteja se abrindo...
Sim, de formas que você nem imagina, e que só Deus conhece.
Que a Luz mais clara e o Amor mais formoso o acompanhem em sua jornada.
P.S.:
Imagine um conta-gotas.
Preencha-o com uma luz líquida suave.
E, depois, pingue essas gotas de serenidade em sua cabeça.
Deixe que elas interpenetrem o seu cérebro, irrigando-o de paz.
E também deixe que elas desçam ao seu coração, levando-lhe Amor.
E, então, apenas descanse e sinta-se integrado.
Fique em paz, na serenidade da consciência clara*.
Texto inspirado espiritualmente por um dos mentores extrafísicos que me orienta na jornada consciencial.)
Paz e Luz.
Wagner Borges
Vosso amigo Hermes
Registado
hermes
Full Member
«
Responder #20 em:
Novembro 08, 2011, 18:52:46 pm »
Companheiros do Caminho
Mais uma das boas mensagens de Wgner Borges
Viagem- Tratar-se-á de uma viagem onde nos fala de um Rishis?
Rishis - do sânscrito - Sábios espirituais, mestres da velha Índia, mentores do Upanishads.
Primeiro, disseram-me que ele estava em um determinado templo, fazendo oblações. No entanto, não o encontrei por lá.
Na soleira do templo, um deva me disse: Ele está no Astral da África, ajudando invisivelmente as crianças daquele continente tão sofrido'.
Em outro momento, fui informado de que ele estava participando de uma assembléia com um grupo de rishis, no Astral da Índia. Fui até lá, mas ele já havia ido embora.
Um dos sábios me disse: 'Ele foi ajudar um espírito a se desprender da matéria e a realizar sua passagem final, rumo aos sítios espirituais do Eterno'.
Posteriormente, alguém me disse que ele estava no Astral do Brasil, visitando um discípulo. Rapidamente, desloquei-me para o grande país ensolarado e cheio de esperança; contudo, só encontrei o seu discípulo, que, aproveitando-se dos momentos de descanso físico, projetara-se para fora de seu corpo e flutuava nas correntes energéticas extrafísicas.
Sorridente, ele me cumprimentou e disse: 'Olha, ele esteve aqui rapidamente, abraçou-me e passou aquela energia maravilhosa, enchendo-me de contentamento e apaziguando minha saudade. Mas teve que ir logo. É que houve uma chacina num bairro aqui da cidade, por motivo de tráfico de drogas, e ele foi até o local para ajudar espiritualmente o pessoal em momento tão difícil.
'Eu também quis ir, porém, ele não permitiu e me sugeriu ficar por aqui, meditando na sabedoria de Ganesha e irradiando luz silenciosa a favor do bem de todos os homens. Sabe, muitos o imaginam vivendo nos altos planos espirituais, mas a verdade é que ele trabalha muito nos níveis extrafísicos densos, sempre passando energias suaves e secretas e ajudando a todos.
'Ele é muito simples e alegre e o seu toque espiritual passa leveza, cura e serenidade. Ele não julga ninguém e abraça de coração aberto, seja quem for.
'Ah, ele ri igual criança arteira...
'Se você quiser encontrá-lo, procure-o nas ondas da assistência espiritual'.
Então, segui o conselho do rapaz e deslizei nas ondas do amor até ele.
Na verdade, foi até fácil. Foi só seguir sua trilha de luz por entre os planos...
Finalmente, encontrei-o por cima de um lugar escuro e sujo, onde aplicava passes energéticos num espírito atormentado. E ali vi como um mestre trabalha nos bastidores espirituais do mundo.
Vi quando ele abraçou o espírito e envolveu-o em luz suave, apaziguando-o. Depois, ele abriu um portal luminoso e enviou aquela entidade sofredora através dele, para outros planos, para a devida assistência nos centros de cura do Astral.
Admirado com sua simplicidade, fiquei sem saber o que dizer e o que fazer diante dele. E aí, ele riu, abraçou-me e encheu-me de contentamento, e disse: 'Eu soube que você estava me procurando. Aqui estou. Quer me acompanhar? Então, abra seu coração e encha suas mãos de luz, em nome do Amor Divino.
'Venha comigo, meu filho. Vamos juntos abençoar a alma do mundo. A luz da Mãe Divina e de Ganesha guiará nossa jornada. '
E eu fui com ele, nas ondas da assistência espiritual...
Foi assim que me tornei um trabalhador das hostes espirituais de Ramakrishna.
Mais do que um mestre, uma presença generosa e simples, que abraça a todos, sem julgar ninguém. Ele não está em algum paraíso ocioso criado pela fantasia dos devotos, não!
Ele voa no Astral da Terra, ajudando os homens e os espíritos, rindo e abraçando, e agradecendo ao Supremo Amor, que é sua inspiração constante.
Ele é o vento da esperança varrendo secretamente as dores do mundo.
P.S.: Foi assim que um dos amparadores do grupo extrafísico "Os amigos de Ramakrishna" me contou sobre o seu primeiro encontro com Paramahamsa Ramakrishna.
E agora, eu conto para os leitores, enquanto me lembro das risadas e do abraço dele, a quem devo tanto. Oxalá, o vento da esperança dele possa arejar outros corações por esse mundão de Deus.
Om Ramakrishna! Paz e Luz.
Wagner Borges
Do vosso campanheiro Hermes.
Registado
hermes
Full Member
«
Responder #21 em:
Novembro 22, 2011, 16:11:02 pm »
Amigos de percurso
Hoje para vossa apreciação junto mais uma mensagem de Wagner Borges com o título de "Espaço Luminoso"
Espaço Luminoso: A casa de Shiva no ser
Há um espaço luminoso dentro de cada Ser.
Está além da percepção dos sentidos comuns.
E a mente não consegue mensurá-lo.
A sabedoria oriental diz que o Deus Shiva* mora nesse espaço sutil.
Inclusive, alguns o localizam dentro do coração do Ser.
E outros, o situam no topo da cabeça, no lótus das mil pétalas**.
Contudo, como localizar o Princípio Eterno em alguma área do corpo?
Ah, talvez Ele esteja em todas as células...
E quem sabe como o Poder Divino opera sutilmente em cada um?
O que se sabe é que, quando alguém sintoniza sua essência, tudo muda.
Porque, junto com a Luz, está o Amor. E, ali, Shiva faz sua dança vital.
E, diante do Seu Olho Espiritual, dissipam-se as brumas da ilusão.
Sim, tudo muda quando o Ser encontra o Supremo em si mesmo.
E, então, ele sabe que o Divino também está em todos.
E isso é um encontro mesmo? Ou, na verdade, seria um reencontro?
Ah, quem realmente sabe o que, nesse vasto universo da consciência?
O que se sabe é que existe esse espaço luminoso em cada Ser.
E só Shiva sabe o momento certo de se revelar ali.
Alguns o acharão nas viagens espirituais; outros, nas ondas da meditação.
E, outros mais, pelas vias do Amor e do Perdão.
E alguns, simplesmente pelo próprio desprendimento e alegria de viver.
O que é certo é que todas as vias levarão a Shiva...
Porque Ele está onde quer que alguém sinta o seu espaço luminoso.
No topo da cabeça, no coração, ou no centro da base da coluna, tanto faz...
Pois o espaço luminoso não é físico (e, no final, tudo é energia mesmo).
E só Shiva é que sabe o caminho da Luz em cada Ser.
Om Namah Shivaya!***
Wagner Borges - neófito espiritual voando no Vento do Supremo.
- Notas:
* Shiva - na Cosmogonia hinduísta, é o aspecto da divindade que opera todas as transformações; O Senhor das energias; O Poder Divino da Transmutação; O Dançarino Divino, que, em seu movimento secreto, dilui as brumas da ilusão e faz ver o real.
** Lótus das mil pétalas - do sânscrito, sahashara - metáfora iogue para o chacra coronário, que é o centro de força situado no topo da cabeça, por onde entram as energias celestes.
*** Om Namah Shivaya - do sânscrito - é um dos mantras evocativos de Shiva e Seu Poder de Transmutação. Para melhor compreensão sobre isso, ver o texto "Shiva - O Mahadeva", postado no site do IPPB.
Obs.: Nas notas desse texto está postada uma coletânea de textos relativos à Shiva, postados antes como textos periódicos do site ao longo dos anos -
www.ippb.org.br
WAGNER BORGES
Com amizade do Hermes
Registado
hermes
Full Member
«
Responder #22 em:
Dezembro 22, 2011, 15:37:33 pm »
Companheiros do caminho
Mais uma mensagem do Wagner Bordes intitulada "Operações Cármicas".
Operações Cármicas
Quando o anjo do carma aparece, muita coisa muda na vida das pessoas.
De seu movimento, surgem as ondulações dos acontecimentos, a repulsão ou atração das energias, o ciclo das leis de causa e efeito.
Oportunidades e desventuras se alternam sob seu trabalho.
Que as pessoas de má intenção se acautelem, pois o anjo do carma está operando e administrando os pensamentos e atos de cada ser humano.
Quem viola as leis do equilíbrio vital, tem que arcar com as consequências inevitáveis de seus atos.
Não se trata de cobrança divina ou de punição cósmica.
É apenas o princípio natural de Causa e Efeito.
Se o equilíbrio vital é quebrado por alguém, o anjo do carma entra em ação, operando as devidas disposições cármicas* e atrelando-as ao campo espiritual do causador da ação. Não há como enganar o Universo.
O anjo do carma sabe que a pessoa é imortal e, por isso, ele não se apressa.
Sua ação pode ser agora, após a morte, ou na próxima existência...
É inexorável: as repercussões dos atos retornam ao centro que originou suas causas.
É vital: fazer o Bem sem olhar a quem e estar ligado à produção de energias sadias no contexto das vidas.
É importante: expandir a consciência e o amor por todos os planos...
É correto dizer: "se a semeadura é livre, a colheita é obrigatória!"
Os sábios espirituais orientam:
- Abstenha-se de gerar causas que levem a efeitos deletérios.
- Siga o fluxo da vida e torne-se amigo das forças sutis que movimentam as ondas de luz na existência de todos.
- Ordene os pensamentos, equilibre as emoções e seja flexível na manifestação diária.
- Prime por uma conduta ética, não por causa da opinião de alguém, mas porque isso faz bem e atrai as vibrações de seres de luz.
Medite no seguinte:
1. Você age;
2. O efeito correspondente aparece;
3. O tempo passa;
4. O anjo do carma aparece e opera as devidas equações de reajuste e equilíbrio;
5. Sob sua ação inexorável, ocorre uma série de eventos em sua vida;
6. Você se pergunta, confuso: por que isso?
7. O anjo responde invisivelmente: "a cada um segundo suas obras";
8. Você se vê envolvido em uma teia de acontecimentos e de relações inevitáveis;
9. Você sofre;
10. Então, surgem duas opções:
- Você abre a mente e melhora sua manifestação na vida;
- Você se revolta e gera novas repercussões negativas à frente;
11. Pense em tudo o que você está lendo aqui e veja para onde sua vida o está levando;
12. Combata o egoísmo;
13. Renove a consciência;
14. FAÇA O BEM! (sem esperar recompensas);
15. O anjo do carma está sempre presente. Não duvide disto!
16. Diga não ao terror!
17. Diga SIM ao AMOR!
18. Termine as batalhas emocionais no campo de seus sentimentos;
19. Esqueça as ofensas e sinta-se livre!
20. PAZ E LUZ!
WAGNER BORGES
Com muita amizade.Hermes
Registado
hermes
Full Member
«
Responder #23 em:
Dezembro 25, 2011, 12:27:50 pm »
Companheiros do Caminho
Vos envio mais uma mensagem de Walter Borges intitulada " "Viajando nas ondas espirituais de Shiva-rudra"
Viajando nas ondas espirituais de Shiva-rudra
Ó, Senhor Rudra!
Nós estamos aqui, na grande metrópole de aço e concreto, cheia de agitação e de dores... Mas não nos esquecemos do Seu abraço silencioso e amigo.
Por isso, nós lhe pedimos a proteção em mais uma jornada espiritual...
Ó, Senhor Shankara!
Que Sua Luz chegue em nossos corações, para que nos tornemos pequenos avatares** de suas bênçãos, a favor de todos os seres...
Ó, Senhor Shiva!
Que a Sua espada do discernimento possa cortar a cabeça de nossos egos renitentes... E que nunca nos esqueçamos do quanto somos agraciados com os toques e oportunidades espirituais que o Senhor nos concede...
Ó, Mahadeva!
Que as escamas de nossa ignorância caiam diante do Seu Poder de Transformação... E que se revele, finalmente, aquela Luz maravilhosa que mora em nossos corações.
Ó, Narataja!
Que a Sua dança dissolva a inércia que nos paralisa nas dores do passado... E que, enfim, caminhemos, confiantes, rumo à Consciência Cósmica...
Ó, Tandava!
Que os seus passos transmutem toda perfídia e todo ódio em ondas de Puro Amor... E que tudo o que é negativo em nós possa virar Luz.
Ó, Senhor dos Três Olhos!
Que os Seus raios de Sabedoria possam abrir nossa visão para o que é real e veraz... E que o discernimento faça morada em nossas frontes.
Ó, Senhor das Energias!
Que o Seu toque secreto encha nossas auras de energias sadias e faça os nossos chacras*** virarem pequenos sóis de Amor.
Ó, Senhor dos Iogues!
Que o nosso corpo sutil seja lavado na Luz da renovação e que nossas viagens espirituais sejam auspiciosas...
Ó, Senhor das pistas que levam à consciência cósmica!
Nós estamos aqui, em mais uma jornada espiritual, que não é nossa, mas, sim, Sua. Então, que sejamos dignos desse darma!****
E que não seja somente essa grande cidade de aço e concreto a ser abençoada, mas, que todos os lugares onde houver agitação e dor sejam lavados na Sua Luz.
E que nossos corações sejam transformados em Seus lótus espirituais... Para que, nas ondas do Amor, sejamos Paz e Luz.
Ó, Senhor Shiva!
Que o nosso mantra de hoje seja apenas a palavra "OBRIGADO!"
Por tudo.
Gratidão.
Om Namah Shivaya!*****
WAGNER BORGES
Com muita amizade Hermes
Registado
hermes
Full Member
«
Responder #24 em:
Janeiro 08, 2012, 18:19:23 pm »
Companheiros
.Mais uma mensagem de WAGNER BORGES
Viajando Espiritualmente na Glória de Brahman
(Sem Medo de Ser Feliz, no Céu do Coração Espiritual)
Certa vez, voltando de um samadhi, Paramahamsa Ramakrishna disse aos seus discípulos: "A glória de Brahman é incomensurável"!
Ele falou isso e logo entrou em outro samadhi.
Alguns discípulos ficaram olhando-o, impressionados com a facilidade com que ele entrava naquele estado de bem-aventurança. No entanto, outros pegaram a sintonia espiritual certa e, em lugar de apenas olharem, impressionados, simplesmente fecharam os olhos e meditaram naquilo que ele havia dito: "A glória de Brahman é incomensurável"!
Então, eles também navegaram pelo oceano da consciência cósmica, só pensando nisso. E algo lhes foi dito, no silêncio de seus corações. Algo para carregar dentro do próprio espírito, ao longo de muitas vidas, como um presente e uma inspiração contínua.
Enquanto isso, os outros discípulos, que só estavam impressionados por fora, ao ver o sorriso dos colegas, lhes perguntaram: "Que algo é esse? É um mantra? É uma jóia sutil? É um segredo espiritual"?
Então, aqueles que se impressionaram por dentro e, por isso, se encantaram no céu do próprio coração, sabendo que não haveria como explicar para os outros o que só se sente por experiência própria, apenas responderam: "A glória de Brahman é incomensurável"!
* * *
Muitos continuam impressionados com a aparência fenomênica das coisas, ofuscados pelo brilho das luzes do mundo, enquanto outros buscam a força dentro do coração espiritual. E só Brahman é que sabe para onde o olhar e a consciência de cada um estão direcionados. Afinal, sua glória é incomensurável.
Benditos são aqueles que, tanto olhando para dentro, como para fora, só vêem a glória de Brahman, em tudo e em todos.
P.S.:
Empalidece o homem antigo, brilha o espírito imperecível.
Sucumbe o antigo, ascende o anjo!
Fica o corpo na Terra, sobe o Ser de Luz ao espaço sutil.
No alto, ele se curva ao Senhor de todas as presenças.
Abençoado na jornada, ele desce e volta, contente, e consagra à Terra, agradecido pelo aprendizado em seu seio.
Então, ele beija o solo e reverencia a vida planetária.
O celeste se curva ao terrestre! O céu dignifica a Terra!
O espírito emancipado agradece a Gaia!
E, agora, ele se torna um presente invisível.
Em silêncio, ele abraça a humanidade e ora quietinho por todos.
Os homens estão sob suas asas, e ele há de fazê-los ascender também, um dia...
Por enquanto, ele apenas ensina, naquele silêncio que fala ao coração, para escutar a voz do Amor e do Bem, para ser iniciado na Luz, levantando o véu do mistério em si mesmo.
Ele aponta o caminho luminoso do iniciado espiritual: é preciso viver, crescer, aprender, amar, sorrir e seguir...
Luz, neófito da vida e mestre de coisa alguma, muito agradecido ao Todo, por tudo.
São Paulo, 05 de janeiro de 2012.
WAGNER BORGES
Com muita amizade Hermes
Registado
hermes
Full Member
«
Responder #25 em:
Fevereiro 03, 2012, 17:43:18 pm »
Companheiros do Caminho
Junto hoje envio mais uma mensagem do escritor que gosto muito de ler, Wagner Borges, também para vossa
apreciação.
Krishna, Nas asas da canção
Krishna, nas asas da canção, eu vejo Você.
Sim, eu vejo o Seu Sorriso por entre os planos...
E, em meu coração, eu sei o motivo.
Talvez, por causa de outros corações - que estão tristes.
Porque eu aprendi a sua lição direitinho, em Espírito e Verdade.
E quando sinto a dor do mundo, eu penso em Você.
Faço como aprendi: diante do sofrimento, eu oro a Você.
Diante do cadáver de uma criança, eu penso em Você.
Imagino Você pegando-a no colo e entrando na Luz...
E diante do cadáver do ancião, eu também penso em Você.
Imagino-O cantando um mantra em sua intenção e acalentando-o.
Ah, Govinda*, eu aprendi o que Você me ensinou.
E sei que Você conhece muito bem o coração dos homens.
E também conhece todas as canções de Amor - e a Luz delas...
Sim, eu vejo Você. E sinto o Seu Abraço silencioso no mundo.
E sei que o Seu sorriso está varrendo a tristeza de muitos corações.
A criança e o velho estão no seu colo, por entre os planos...
Você está levando-os para casa, lá em cima, na forja estelar.
E eu sei porque Você me deixa ver isso, Meu Amigo.
É porque, diante da dor do mundo, eu penso em Você.
Então, o meu pequeno coração voa nas asas de um Grande Amor...
Até o Seu Colo, junto com a criança e o ancião, na Luz do Eterno.
E, ali, por entre os planos, a viagem do Samadhi acontece...
Enquanto Você sorri e o Amor acontece.
P.S.:
Ah, Gopala, eu vejo Você!
E não é por causa de alguma doutrina oriental.
É por causa de um Grande Amor.
Eu penso em Você, e algo acontece...
É noite, mas os meus olhos têm o brilho da aurora.
E, agora, além da criança e do velho, eu vejo o mundo no Seu Colo.
Sim, eu vejo o Amor acontecendo, enquanto Você sorri...
E, mesmo no centro da noite, o Sol do Samadhi desponta em meu coração.
E eu fico aqui, com os olhos iguais a diamantes, pensando em Você.
Nessa noite, onde a criança e o ancião estão voltando para casa - na Luz.
Nessa noite, que é manhã no meu coração...**
Gratidão.
Paz e Luz.
Wagner Borges - mestre de nada e discípulo de coisa alguma, contente, nas ondas do esclarecimento e da asistência espiritual...***
- Notas:
* Govinda (ou Gopala) - são epítetos de Krishna, considerado como o "Pastorzinho divino", que tangencia os seres na direção da Bem-Aventurança (Ananda), e da consciência cósmica (o Samadhi, a expansão da consciência, muitas vezes associada ao despontar da aurora dissolvendo as trevas - o ego - e fazendo a atmosfera dançar na luz).
Govinda e Gopala também são considerados como mantras de dissolução de climas psicofísicos densos. Trazem alegria e espantam as confusões e equívocos.
** Escrevi essas linhas para registrar o Grande Amor que, mais uma vez, desceu aqui, em meu pequeno coração. Algo que não se explica, só se sente... E que deixa o meu lar cheio de Luz. Ah, isso não tem preço. E eu sou só gratidão... Nessa madrugada, que é linda manhã em meu coração.
Obs.: Enquanto eu escrevia, rolava aqui no meu som a linda canção "The End Will Come" (faixa 3 do CD "The Big Picture", do ano de 1997), do Elton John, um dos grandes vocalistas da pop/music inglesa. Inclusive, para quem quiser escutá-la, basta acessar o seguinte endereço no site do Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=J66QF_vgvXc
Aliás, esse CD também tem outra canção muito linda: "I Can't Steer My Heart Clear Of You" (faixa 10 do disco) - e também pode ser ouvida no Youtube, nesse link:
http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=larMDOL91Ec
*** Enquanto eu passava essas linhas a limpo, lembrei-me de um texto antigo, que escrevi sob a influência espiritual de um certo filósofo brasileiro desencarnado. Então, deixo o mesmo na sequência, para abrilhantar esses escritos de hoje.
UNIVERSO
O Universo
É Uni verso.
É verso do Uni.
Plenitude... Em verso do Um!
O Todo em tudo está!
Mas nem tudo percebe o Todo.
O verso pode não perceber o Uni,
Mas o Um faz o verso no Todo.
Ele escreve no tecido cósmico
Com as letras das estrelinhas.
Ele é o Sol dos sóis.
Na vida cósmica, o Uni verso!
Nos sonhos do Todo,
O Multiverso.
Em cada ser, o verso
Escrito pelo Um em todos!
Na Multiverso, um show de versos.
Tantos planos e dimensões,
Tantos seres e estrelas,
Tudo verso desse Um.
Em cima e embaixo, à esquerda e à direita,
Na frente e atrás, versos...
Seres vivos, formados nas estrelas...
Versos do Um, escritos nos céus.
Quantas saudades das estrelas!
Lembranças de outros versos,
E de antigos colóquios com os sóis,
Versos nucleares do Um em fogo.
Quantas saudades dos irmãos siderais,
Versos do Todo em outros orbes.
Versos-Irmãos do fogo estelar
Que crepita junto - no coração do Um!
Não parece, mas estamos juntos!
Os versos são do Uni.
Universo... Uni verso.
Tudo é Um!
Estrelas e homens, versos vivos...
Forjados no fogo que crepita
No coração da vida universal.
Todos somos Um!
O Uni... Os versos... Os seres...
As estrelas e os homens... Fogos vivos.
O Multiverso, a interdimensionalidade...
O Um em tudo!
O Todo é!
Em tudo.
O Universo
Verso do Todo em nós!
Wagner Borges - eterno neófito do Todo...
Com amizade fraterna Hermes
Registado
kunti
Sr. Member
«
Responder #26 em:
Fevereiro 08, 2012, 13:33:01 pm »
De :
Wagner Borges
PACOTES DE LUZ NA SENDA CONSCIENCIAL
(Desembrulhando os Presentes nos Corações...)
Aqui estamos nós, em mais uma vida encarnados na Terra.
Viemos para aprender uma série de coisas para o nosso progresso,
o nosso aprendizado, a nossa evolução.
Ao longo da vida, cruzamos e convivemos com pessoas dos mais variados tipos...
Algumas delas são maravilhosas; outras, pelo contrário, são complicadíssimas.
E a vida vai seguindo...
E nós vamos convivendo com a dualidade das coisas e dos seres
- o melhor e o pior da humanidade, juntinho, com nós mesmos.
Dentro de nós é a mesma coisa: existe o melhor e o pior, como em cada ser humano.
Nos momentos maravilhosos, somos generosos.
Porém, nos momentos tristes, somos terríveis.
Então, nós oscilamos entre a nossa natureza espiritual e a nossa natureza primitiva e violenta.
Numa hora, somos brilhantes; em outra hora, deprimidos e apagados...
Sim, oscilamos em vários momentos, sem conseguir um centro de equilíbrio constante em nós mesmos.
A vida vai passando...
Pessoas vão e vêm, e nós vamos aprendendo sobre o melhor delas - e o pior também -,
assim como em nós mesmos.
Interpenetrando neste plano denso, existem planos invisíveis, subtis ,
com outras consciências que interagem com a humanidade, invisivelmente.
Algumas destas consciências são sofredoras de outros planos e que, muitas
vezes, se encostam energeticamente em nós, atraídos pela nossa tristeza
ou pelos nossos momentos horrorosos.
Em contrapartida, existem consciências mais avançadas, luminosas, que
também se aproximam de nós - nos momentos maravilhosos, por sintonia -, Luz com a Luz.
Esses seres luminosos, chamados de mentores espirituais ou amparadores extrafísicos*,
que, silenciosamente, inspiram os bons pensamentos,
os sentimentos fraternos e a manifestação de energias suaves.
Essas consciências amigas, além da percepção limitada dos nossos sentidos físicos,
sempre estimulam os bons propósitos, o desenvolvimento da paciência e do equilíbrio,
do perdão, e do discernimento e da alegria.
Mais além destas consciências benfeitoras, existem Seres de Luz, que,
sequer mantêm a forma humanóide -
são Seres sem formas que nós possamos conceber.
Essas Entidades ajudam a evolução da humanidade e raramente aparecem,
por serem muito sutis.
A tradição hindu os chama de devas**.
São como colunas luminosas conscientes - não têm asas, não são brancas,
negras ou orientais -, e, muitas vezes, se manifestam como focos energéticos luminosos,
ou formas energéticas fantásticas, pura Luz.
Quando se aproximam espiritualmente da humanidade, tocam os nossos corações, em silêncio,
invisivelmente (e todo aquele que é tocado por eles, se alegra, sem saber o motivo).
Esses Seres de Luz depositam pacotes luminosos no perímetro de nossas vidas,
presentes espirituais secretos, que, à medida em que formos palmilhando nossos caminhos
- e formos abrindo esses pacotes com nossas atitudes sadias -,
presentes de luz se projetarão dos mesmos, à nossa frente e, também, dentro de nós.
E, ao longo da evolução, por onde formos, nós também distribuiremos
pacotes luminosos e presentes espirituais secretos para outros...
E mais: algum dia, quando chegar o momento certo e passarmos para outros planos,
também levaremos pacotes luminosos para outras consciências, algures...
Acima desses Seres luminosos, está a Causa Primária, a Consciência
Universal, o Grande Arquiteto Do Universo, O Todo, Aquele que é Pai-Mãe
detodos nós - interpenetrando aos Seres de luz, aos amparadores,
aos espíritossofredores e interpenetrando a todos nós,
encarnados na Terra e em outros lugares...
* * *
Precisamos desenvolver o potencial secreto que habita em cada um de
nós, aquele maravilhoso potencial de Luz, para que aumentem os nossos
momentos maravilhosos e diminuam os nossos momentos horrorosos; para que,
cada vez mais, nossa Luz possa ampliar-se, e nós possamos ser felizes -
mesmo aqui e agora, com todos os problemas, com todas as pressões e limitações -,
mesmo assim, possamos estar contentes e ser maravilhosos, em Espírito e Verdade...
Felizes, por estado de consciência e, de dentro para fora, irradiando aquela simpatia,
aquela Luz, aquele Amor, aquele discernimento.
* * *
O que faz os Seres de Luz se aproximarem de cada um de nós são os presentes luminosos
depositados em nossos caminhos.
Só nos resta, agora, desembrulharmos estes pacotes luminosos, para vermos a Luz que sai dali.
E também nos resta desembrulharmos os nossos corações daquelas tramas emocionais inúteis,
daquelas emoções pesadas, que nada fazem de bom.
Precisamos desempacotar a Luz em nossos corações; desempacotar o pacote da ignorância
que prende o nosso discernimento; e desempacotar a nossa má vontade em vencer
e aprender as lições que a vida apresenta.
Precisamos desempacotar esse imenso pacote que está em nós,
tirarmos as amarras inferiores, para que aquela coisa maravilhosa
que já existe em nós, possa se abrir e fluir...
E, então, nós também nos manifestaremos como Seres de Luz,
como está destinado a cada um de nós, seja hoje, na próxima vida, em outro plano,
em outro orbe, e em qualquer lugar.
Está destinado a cada um de nós a felicidade e a Luz, e isso já existe dentro de nós mesmos,
esperando apenas que nós possamos abrir os pacotes luminosos.
* * *
Muitas vezes, o plano espiritual se utiliza de ferramentas diferentes para comunicar
as ideias universais aos homens, seja pela palavra de outro ser humano,
ou pela música inspirada; ou, ainda, por ondas de energias sutis, que varrem o ambiente,
limpando a poeira psíquica de nossos egos e dando toques sutis nos chacras***.
Há também a presença daqueles companheiros espirituais que, durante um tempo,
foram nossos parentes e amigos aqui na Terra e que partiram para outros planos, bem vivos.
Eles vêm em seus corpos luminosos e se aproximam nos momentos devidos e, aí,
surge aquela lembrança deles (lembrança sadia, não lembrança de dor).
Surge a vontade de abraçar, em espírito, a todos eles; como surge, também,
a vontade de abraçar a humanidade toda, mesmo aquelas pessoas infelizes e violentas,
mesmo aquelas que nos causam mal.
Ao desempacotar os nossos corações, flui essa Luz e, aí, nunca mais será possível odiar alguém...
Ah, vamos abrir os pacotes em nossas sendas, humana e espiritual,
para sermos felizes, como deve ser.
P.S.:
Esses escritos são a transcrição de uma gravação realizada durante uma reunião
com o Grupo de Estudos e Assistência Espiritual do IPPB, no ano de 2006.
Na ocasião, logo após um trabalho de irradiação energética com o grupo -
cerca de 100 pessoas presentes -, aproveitei o momento e projetei essas palavras,
que era o que o meu coração pedia naquele momento.
E, por sorte, alguém do grupo gravou tudo.
Hoje, lembrei-me dessa gravacão e editei a mesma para leitura.
E, agora, aqui está o registro dessa noite auspiciosa, disponibilizado em aberto para todos.
Oxalá essas palavras possam levar algo bom para outros grupos espirituais
por esse mundão de Deus...
(Dedicado a Huberto Rohden.)
Paz e Luz.
- Wagner Borges - mestre de nada e discípulo de coisa alguma.
São Paulo, 14 de janeiro de 2012.
- Notas:
*
Amparador extrafísico - entidade extrafísica e positiva que ajuda o projetor
nas suas experiências extracorpóreas; mentor extrafísico; mestre extrafísico;
companheiro espiritual; protetor astral; auxiliar invisível; guardião astral;
guia espiritual; benfeitor espiritual.
**
Devas - do sânscrito - Divindades; Seres de Luz; Seres Celestes; Anjos.
Chacras - do sânscrito - são os centros de força situados no corpo energético
e têm como função principal a absorção de energia - prana, chi -,
do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico.
Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico.
Os principais chacras são sete - que estão conectados com as sete glândulas que compõem
o sistema endócrino: coronário, frontal, laríngeo, cardíaco, umbilical, sexual e básico.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
hermes
Full Member
«
Responder #27 em:
Fevereiro 12, 2012, 18:35:06 pm »
Companheiros do Caminho
Hoje vos envio mais uma mensagem de Wagner Borges intitulada "Oração e Amor" para vos deliciar-vos.
COração e Amor - Sopro vital e compreensão
Ó, Grande Espírito, Senhor da Vida!
Só Tu conheces todos os corações.
Tu sabes das dores secretas que todos carregam.
E Tu és a cura de todos os males.
Por isso, criaste o Amor...
E ordenaste que ele entrasse em todos os corações.
E isso deu ânimo aos homens.
Mas, com o tempo, eles se perderam pelos caminhos...
E hoje eles choram, prisioneiros de si mesmos.
E só Tu podes despertá-los!
Para renovares o Amor que há neles.
Não para que eles Te adorem, porque Tu não precisas de adulação.
Mas, para que eles floresçam...
Tu sabes que eles se esqueceram do próprio espírito.
E, às vezes, até mesmo te negam - cheios de birra e arrogância.
No entanto, Tu estás acima disso - e de tudo.
E o Amor veio de Ti, e é a co isa mais linda de todas.
E Tua compreensão é infinita...
E, mesmo que os homens sejam teimosos, Tu és sempre o Pai Magnânimo.
E só Tu podes equilibrá-los.
E eu te peço que abençoes a toda humanidade...
Em nome do Amor que sopraste em nossos corações.
Esse Amor, que veio de Ti e está aqui, e é a coisa mais linda de todas.
Esse Amor, que não se explica, só se sente...
E que faz a oração acontecer.
P.S.:
Ó, Grande Espírito!
Assim como o Amor veio de Ti...
A prece veio do coração.
E ambos são lindos.
E, juntos, eles geram um mantra.
E é em Tua homenagem.
É, simplesmente, uma palavra:
"GRATIDÃO".
Paz e Luz.
- Wagner Borges - grato, por tudo.
Do vosso companheiro Hermes
Registado
hermes
Full Member
«
Responder #28 em:
Fevereiro 18, 2012, 17:37:32 pm »
Companheiros do Caminho
Anexo segue mais uma mensagem de Wagner Borges Intitulada "No Ceio de Gaia" para vossa apreciação
No seio de Gaia - Mãe, Amiga e Professora...
(Cantando com os Curumins a Honra de Viver na Terra)
Ó, Mãe Terra!
Um dia, eu olhei-a lá do Espaço.
E o Grande Espírito me disse:
"Criança estelar, Ela o espera. Honre-a com sua presença!"
E, por obra e graça d'Ele, eu vim até Você.
Sim, eu vim de bem longe... E a Luz das estrelas veio comigo.
E Você me recebeu como filho, muitas vezes...
Eu entrei e saí dos seus corpos de argila - aprendendo e evoluindo.
E Você me acolheu em seu colo cálido - e Sua Natureza me abraçou.
Ah, querida, quantas vezes eu nadei em suas águas e comi dos seus frutos?
E, hoje, enquanto Você turbilhona pelo espaço, eu estou aqui, mais uma vez.
E espero estar honrando-a, em mais essa jornada pelo seu chão...
Muitos a consideram como uma prisão; mas, eu, não. Você é minha Mãe!
E estar aqui é uma honra... Porque eu reconheço a Sua Energia em mim.
Ó, Gaia!
Quantas vezes eu mergulhei em Seu Seio e me nutri de Sua Força Vital?
E quantas vidas eu levei para reconhecê-la - e agradecê-la, de coração?
Ah, eu lhe devo muito... E só posso honrá-la brilhando muito em seu corpo.
Os seus espíritos da natureza me conhecem, porque já voamos juntos...
Desde a cadeia do Himalaia até os céus do Brasil; da Ásia à Amazônia.
E os curumins me ensinaram a simplicidade de cantar para Você.
E eu ensinei para eles a dança das estrelas - e, juntos, nós a reverenciamos.
E eles me disseram: "Escreve algo para Ela!"
Então, Mãe, aqui estão essas linhas. Com honra na jornada... e Luz nos olhos.
Ó, Mãe Terra!
Muito obrigado, mais uma vez***.
Wagner Borges
Com muita amizade do vosso companheiro Hermes
Registado
hermes
Full Member
«
Responder #29 em:
Março 02, 2012, 19:42:59 pm »
Companheiros do Caminho
Hoje junto mais uma mensagem do Waqgner Borges para vossa apreciação.
Uma viagem espiritual na colônia extrafísica da doçura.
Olá, pessoal!
Passei grande parte dessa noite num trabalho de assistência extrafísica com crianças da África. Como de outras vezes, ajudei na passagem delas para outros planos, depois da difícil prova na carne. E não é fácil lidar com uma situação dessas.
Mas, dessa vez, os amparadores extrafísicos* me deram a chance de ver algo muito legal: um lugar lindo, do"lado de lá", para onde elas eram levadas.
Havia um enorme triângulo (espécie de portal em forma triangular) por onde elas entravam e chegavam imediatamente no tal lugar paradisíaco, que não tenho como descrever em palavras.
E ali eram cuidadas e tratadas, depois do resgate cármico** que passaram.
E eu fiquei na maravilhosa energia do que vi... Eu, que tantas vezes já chorei em silêncio, por ter participado de lances espirituais de assistência no continente africano e ter visto tanta dor e miséria.
Mas, dessa vez, eu fiquei com essa visão: as crianças passando pelo portal triangular e voltando para casa, em outros planos... Sim, indo para a Casa Real, Morada dos Espíritos, sem tempo ou lugar conhecidos, apenas o seu verdadeiro "LAR".
E, agora à tarde, enquanto eu trabalhava (aprontando um envio de texto pelo site do IPPB e selecionando o material da palestra de logo mais, além de um texto para uma revista), senti novamente aquela energia do portal triangular. E também senti as crianças do "lado de lá", contentes e cuidadas.
E eu fiquei aqui pensando nas coisas que o mundo não vê e no quanto somos pequenos diante da magnitude do Amor Que Ama Sem Nome.
Sim, muitas vezes eu chorei depois de viagens fora do corpo*** no Astral da África, por sentir a dor de tantas consciências em seus resgates cármicos. Mas, dessa vez, não.
Porque aquelas crianças estão em seu verdadeiro LAR - e eu senti a doçura delas, mesmo tendo saído de uma experiência de vida complicada. E mais: eu senti como se elas fossem minhas crianças.
Ah, elas não estão somente "Lá", mas, também, em meu coração.
E aquele portal triangular é um arraso!
Tomara que, quando chegar a minha hora de partir, abra-se um portal desses para minha passagem final... E, aí, quem sabe, talvez sejam essas crianças que virão me buscar.
Então, eu irei para o LAR delas, na Colônia Extrafísica da Doçura.
Oxalá eu seja digno disso, na hora certa que o Grande Arquiteto Do Universo determinar.
WALTER BORGES
Com muita amizade Hermes
Registado
Imprimir
Páginas:
1
[
2
]
3
4
...