Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Abril 18, 2026, 14:37:48 pm
Início
Forum
Ajuda
Pesquisa
Calendário
Entrar
Registe-se
A Caminho do Templo
»
O Diário do Discípulo / The Disciples Diary
»
A Experiência / The Experience
»
liberdade de percepçao
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o fundo
Autor
Tópico: liberdade de percepçao (Lida 5560 vezes)
ajce1962
Sr. Member
liberdade de percepçao
«
em:
Maio 26, 2009, 10:04:33 am »
olá um grande bom dia a todo o universo...existem muitíssimas frases belas e bonitas,existem mestres por todo lado que nos dizem como fazer para entrarmos no caminho dos santos,e também nós aprendemos a repetir,mas tudo isso são coisas velhas que nos roubam a liberdade de percepçao de ver o aqui e agora sem pensar em nada,olhar a beleza da árvore lá fora,escutar o vento por entre elas,sentirmos os odores da primavera,escrevermos estas palavras,escutarmos o zamfir a tocar flauta como só ele sabe,tudo isso ao mesmo tempo sem nunca ficarmos incomodados e sem nunca julgarmos nada nem ninguém,logo que pensamos em algo deixamos de estar presentes para nos fragmentarmos,quando não deveria ser assim,somos como todo o universo, campos de energia perceptiva e a funçao é sentir o momento,jamais decifraremos os mistérios do universo ou as forças que mantêm esses campos coesos,ao separar a parte social da percepção mesmo por pouco tempo o conhecimento torna-se automático e instantãnio,adeus e boas liberdades
Registado
ajce1962
Sr. Member
Re: liberdade de percepçao
«
Responder #1 em:
Junho 02, 2009, 10:45:07 am »
Bom dia amigos
Toda a compreenção e tudo o que se compreendeu é,em si mesmo,psíquico,e nesta medida encontramo-nos irrecuperavelmente aprisionados num mundo exclusivamente psíquico.Por conseguinte,não pode haver uma verdade válida em geral,embora seja de facto possível fazer uma "descrição verdadeira" de dados psíquicos,que também pode ser comunicada a outras pessoas,desde que os dados tenham relevância para a experiência humana na sua totalidade.Se isso não ocorresse,todos estaríamos isolados numa subjetividade sem esperanças e só seríamos capazes de falar conosco mesmos.Jung sentia que suas percepções psicológicas eram idênticas ás das religiões mais arcaicas,por ex.o xamanismo,que não têm sacerdotes nem rituais,mas apenas seguem seus próprios sonhos,que acreditam serem enviados pelo"mar escuro da consciência",como alguns xamãs do México dizem nos livros de Castaneda.
continua...
Registado
ajce1962
Sr. Member
«
Responder #2 em:
Junho 02, 2009, 11:10:33 am »
Olá amigos
A base e a substância da vida e obra de Jung não residem nas tradições e religiões que se tornaram conteúdos da consciência coletiva,mas antes,na experiência primordial que constitui a fonte última desses conteúdos;o encontro do indivíduo isolado com o seu próprio deus ou demónio,a batalha com as emoções,afetos,fantasias,inspirações criadoras e obstáculos poderosíssimos que vêem à luz a partir de dentro.É portanto natural que a maioria dos que compreendem isso sejam pessoas para quem a vida de todas as doutrinas pregadas,ensinadas e acreditadas perdem o sentido e que se vêem forçados,por conseguinte,a curvar-se sem preconceito e a dar atenção ao lado desprezado de sua própria psíque inconsciente em busca de sinais que possam indicar o caminho.
O meu misticismo é não querer saber.
É viver e não pensar nisso.
F.Pessoa
Lê com puro amor e verdade.Não procures saber quem o disse;mas considera o que se diz.
Imitação de Cristo
Adeus amigos
Registado
ajce1962
Sr. Member
Re: liberdade de percepçao(OSHO)
«
Responder #3 em:
Junho 02, 2009, 16:10:52 pm »
Olá a todo o universo
Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu,não me incomodei.No dia seguinte vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista.Como não sou comunista,não me incomodei.No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico.Como não sou católico,não me incomodei.No quarto dia vieram e me levaram;já não havia mais ninguém para reclamar.
do livro DeRose uni-yoga.org.br
O caminho é eterno e não tem nome
É genuíno e,embora pequeno,
O mundo não tem coragem de dominá-lo.
LAO TSE
A propósito de discursos:
Eu falo não para lhe dar uma mensagem,mas para sua mente parar de funcionar.
OSHO
Obrigado pela dica amigo KUNTI um abraço.
Registado
ajce1962
Sr. Member
«
Responder #4 em:
Junho 13, 2009, 01:24:10 am »
Boa noite amigos
Silêncio
Don Juan dizia que o silêncio interior era o estado buscado com maior avidez pelos xamãs do México Antigo. Ele o definia como um estado natural de percepção humana, no qual os pensamentos são bloqueados e todas as faculdades do homem operam de um nível de consciência que não requer a utilização do nosso sistema cognitivo diário.
Para os xamãs da linhagem de Don Juan, o silêncio interior sempre tem sido associado à escuridão, talvez porque a percepção humana, privada de seu companheiro habitual, o diálogo interno, caia em algo que se assemelha a um buraco escuro. Ele dizia que o corpo funciona normalmente, mas a percepção se torna mais aguda. As decisões são instantâneas e parecem provir de um tipo especial de conhecimento que é destituído de verbalizações mentais
De acordo com Don Juan, a percepção humana, funcionando em uma condição de silêncio interior, é capaz de atingir níveis indescritíveis. alguns daqueles níveis de percepção são mundos em si e de modo algum são como os mundos alcançados através de sonhar. Eles são indescritíveis e inexpicáveis em termos dos pardigmas lineares que o estado habitual emprega para explicar o universo.
No entendimento de Don Juan, o silêncio interior é a matriz para um passo gigantesco de evolução: o conhecimento silencioso ou o nível de consciência humana no qual o saber é automático e instantânio.
Carlos Castaneda
Passes Mágicos
Nada vejo tão belo como o pássaro mergulhador de Bhagavad Gita, "que mergulha e volta à superfície sem molhar as penas".
Adeus
Registado
ajce1962
Sr. Member
Re: liberdade de percepçao(TOLSTOI)
«
Responder #5 em:
Junho 14, 2009, 15:39:58 pm »
Olá
O Preceito:
"Não faças aos outros o que não queres que te seja feito" não precisa ser demonstrado com a ajuda de milagres e não exige um ato de fé, porque é convincente por si mesmo e satisfaz simultaneamente a inteligência e o instinto humanos, enquanto a divindade de Cristo precisava ser provada com milagres absolutamente imcompreesíveis.
Quanto mais obscura era a noção da doutrina de Cristo, mais elementos milagrosos eram nela infiltrados.
Quanto mais se afirmava energicamente a infalibilidade da interpretação oficial, menos possível se torna penetrar no verdadeiro sentido da doutrina.
Já no tempo de Constantino ela reduzia-se a uma síntese confirmada pelo poder secular_síntese das discussões que ocorreram no concílio_o símbolo da fé, onde isto é dito: "Creio nisto...nisto...nisto, e finalmente numa igreja universal, sagrada e apostólica, ou seja, na infalibilidade das pessoas que se dizem a igreja."
De tal modo que tudo foi feito para que o homem não creia mais nem em Deus, nem em Cristo tal como eles se revelaram, mas somente no que a igreja ordena que se acredite.
TOLSTÓI
Quem de manhã compreendeu os ensinamentos da sabedoria, à noite pode morrer contente.
CONFÚCIO
Adeus amigos
Registado
ajce1962
Sr. Member
Re: liberdade de percepçao(Contemplação)
«
Responder #6 em:
Junho 14, 2009, 18:26:48 pm »
Olá amigos
Ontem contemplei pela noite dentro o céu noturno como contemplam os xamãs, desprendidos e à vontade.
Ao fim de algum tempo fui assaltado pela idéia do porquê de já não contemplar-mos mais o céu.
Já em casa revoltei livros e livros para achar a melhor forma de ilustrar o porquê.
O que encontrei escrevi e pensei logo em partilhar, foram as mensagens de hoje.
Termino a repetir aqui no Templo, uma afirmação dos xamãs no Presente da Águia de Carlos Castaneda.
Já me dei ao poder que rege o meu destino.
E não me prendo a nada para não ter nada a defender.
Não tenho pensamentos, por isso verei.
Não receio nada, por isso me lembrarei de mim mesmo.
Desprendido e à vontade, passarei como um jato pela Águia para me tornar livre.
Adeus
Registado
ajce1962
Sr. Member
«
Responder #7 em:
Junho 20, 2009, 15:57:14 pm »
Olá
No mundo ocidental, os visionários e místicos são hoje muito menos vistos do que costumavam ser. Há duas razões principais para essa situação_ uma, de natureza filosófica, e outra de ordem química. Na actualidade do nosso universo não há lugar para experiências tanscendentais convincentes. Em consequência, aqueles que tenham tido experiências dessa ordem, por eles consideradas válidas, são encarados com suspeita e considerados ou lunáticos, ou mistificadores. Já não é mais honroso ser místico ou visionário.
A mescalina aviva consideravelmente a percepção de todas as cores e torna a pessoa apta a distinguir as mais sutis diferenças de matiz que, sob condições normais, ser-lhe-iam totalmente imperceptíveis. Para a Onisciência, os chamados caracteres secundários das coisas seriam os principais. Tal como ocorre com os consumidores de mescalina, muitos místicos percebem cores de uma intensidade fora do normal, não só em seu mundo interior como também no das coisas objetivas que os rodeiam.
É assim que precisamos ver as coisas_ tal como elas são!_ todo aquele que veja as coisas sob esse aspecto, jamais deseja fazer algo diferente, como nos diz, Aldous Huxley no livro as Portas da Percepção: " Isto é o tipo de coisa que precisa ser vista". Coisas sem pretenções, satisfeitas com serem apenas elas mesmas, confurmadas com suas peculariedades, não agindo de per si, não tentando, loucamente, isolar-se do Dharma-Corpóreo, em diabólico desafio à graça de Deus.
Adeus amigos
Registado
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
A Caminho do Templo
»
O Diário do Discípulo / The Disciples Diary