Autor Tópico: FRATERNIDADE ROSACRUZ DE PORTUGAL  (Lida 6937 vezes)

Offline Susana

• Jr. Member
  • **
FRATERNIDADE ROSACRUZ DE PORTUGAL
« em: Abril 07, 2009, 23:42:30 pm »
Quando ainda estava na faculdade, um colega falou-me na Fraternidade e deu-me uma inscrição, que fiz.

E hoje estive a rever as lições, às quais respondi, e aprendi, ainda foram bastantes, entre 1997 e 2000.

Participei em algumas reuniões, no geral, fiquei com uma boa recordação. Lembro-me em especial de um encontro que se realizou no café Nicola, em Lisboa. Um dos presentes dirigiu-se a mim e cumprimentou-me, eu não o reconheci, ele sim, com uma percepção mais evoluída do que a minha, com certeza. Também recordo que na mesa onde estava com outras pessoas referi, no meu estilo espontâneo, que já ia na lição x (já não me lembro ao certo do número) e de certo modo terem gozado comigo. Calei-me, claro. Não tinha dito, por pensar que já sabia muito, não. Foi só para fazer conversa, quebrar o gelo. ::)

Bem, transcrevo para aqui algumas das minhas respostas.

Do curso preliminar de filosofia rosacruz (12 lições):

Lição 1ª, resposta, 1) Na doutrina rosacruz, o universo divide-se em 7 mundos ou estados da matéria; o primeiro é denominado Mundo de Deus, o segundo é o Mundo dos Espiritos Virginais, o terceiro é o Mundo do Espirito Divino, o quatro é o Mundo do Espirito de Vida , o quinto é o Mundo do Pensamento, o sexto é o Mundo do Desejo, e o último, o Mundo Físico.

Do curso suplementar de filosofia rosacruz (37 lições):

Lição 10ª, resposta 1) nós somos células do Corpo cósmico, por este motivo, na medida em que evoluímos, ajudamos o nosso Criador a evoluir também. Assim buscando o nosso aperfeiçoamento, estamos espiritualizando matéria para uso d' Dele, para que o Seu Corpo Físico funcione cada vez melhor.
é nosso dever desenvolver e aperfeiçoar as qualidades espirituais e talentos naturais para colaborar com o Criador.

Do curso de Estudos Bíblicos da Filosofia Ocidental (? lições):(não completei, mas ainda não desisti)

Lição 1ª, resposta 1) O promenor consiste em manter a mente aberta e sem ideias preconcebidas. Ainda, seguir um método de leitura e reflexão das lições e respectivas referencias. e procurar a coerência entre a religião e a ciência.

A carta dos Irmãos Maiores Rosacruzes que apresenta a Fraternidade é lindissíma, vou escrever uma parte aqui:

A Humanidade vive num mundo de símbolos, cujo significado a maioria das pessoas não compreende;porém, aproxima-se o dia em que se conhecerá o espirito que eles entranham, e se revelem os sagrados mistérios. Perfeito conhecimento de Deus, a Natureza e do Homem, são as três luzes que no indestrutível altar da verdade iluminam perpetuamente o santuário interior do templo da Sabedoria.
Só existe uma religião fundamental e uma Fraternidade Universal. Formas externas, sistemas e associações religiosas são somente capas que encerram uma pequena porção da verdade.

E termino com uma oração inspirada no Salmo 19:
"Aumenta o meu amor por Ti, ó Deus,
para que te possa servir melhor cada dia que passa.
Faz com que as palavras por mim proferidas
e as meditações do meu coração, sejam sempre agradáveis em Tua
presença, ó Senhor, minha força e meu Redentor".

Paz e Prosperidade para todos os Seres da Criação.
« Última modificação: Abril 08, 2009, 08:00:57 am por Susana »