Autor Tópico: Dia 16-02-2009 - O irmão Ramacharaca  (Lida 6086 vezes)

Offline Onurb

• Full Member
Dia 16-02-2009 - O irmão Ramacharaca
« em: Fevereiro 17, 2009, 11:19:39 am »
Olá,  :D cá estou eu feliz como sempre para mais um dia  :D

Ontem ao terminar de ler mais um livro senti e vi no "não espaço/tempo" como que para dizer até mais logo, e mostrando mais uma vez que todos os sítios que me foram mostrados são a mais pura verdade, um irmão iluminado, para mim Ramacharaca, que a Paz esteja convosco.

À noite fui a mais uma palestra "Reencarnação e Vidas Anteriores" a qual foi apresentada com grande vontade.

Muito antes da palestra começar, vi algo que não sei explicar pareciam faiscas a saírem de uma das cabeças presentes, pensei para mim mesmo, "devo ter as lentes de contacto mesmo sujas", enfim lá está a Senhora Dúvida a puxar-me para a matéria.

Reparei que muitas pessoas sentem confusão, querem mudar algo mas não se encontram a elas próprias, senti que não compreendiam o que é o ESPIRITISMO, YOGA, BUDISMO, etc... Que pensam que podem vir a encarnar em forma animal... ::) :o , mal esclarecidas não vêm a roda da vida, que se sentem revoltadas.

Que fazem cursos YOGA, 1º , 2º .... não sei quantos graus..., mas no fim estão no grau 0º na mesma... (que pagam coisas que não têm preço... quando tudo está em nós, basta querermos) não despertam, completamente perdidas entre a sua religião que ainda não compreendem e algo novo que as assusta e as maravilha, procuram o fenómeno, como por exemplo a incorporação e passes magnéticos. Pelo que me foi mostrado são dois trabalhos a serem executados separadamente, já sabem o porquê...

Engraçado, comecei por escrever uma coisa, senti um grande nó na garganta e acabei por escrever outra.

Também eu devo reflectir o que escrevi melhor...

Om Mani Padme Hum, Obrigado Ramacharaca pelas tuas palavras.

« Última modificação: Fevereiro 17, 2009, 14:44:14 pm por Onurb »

Offline pen

• Full Member
Re: Dia 16-02-2009 - O irmão Ramacharaca// a quem nos dirigimos?
« Responder #1 em: Fevereiro 18, 2009, 18:44:42 pm »
Olá Ornub!

Hoje á hora do almoço comentava com uma colega extamente este bocadinho do seu texto: 

"Reparei que muitas pessoas sentem confusão, querem mudar algo mas não se encontram a elas próprias, senti que não compreendiam o que é o ESPIRITISMO, YOGA, BUDISMO, etc... Que pensam que podem vir a encarnar em forma animal...   , mal esclarecidas não vêm a roda da vida, que se sentem revoltadas"

Conclusão:  faço as duvidas da minha colega, minhas também  ::)

- Perguntava-me ela: mas então, a quem nos dirigimos?
- Respondi (com pouca segurança): ao nosso Guia!!  Pedidndo a Deus Pai que permita que a ajuda nos seja dada!!... :-\
...
- e ainda comentei....:
......se todos nós fazemos parte de uma "grande organisação"
......se Jesus é o que está mais proximo de nós / da nossa cultura recorremos a Ele!
..... ou aos que nos foram designados = nossos Guias!
..... Jesus, Buda, etc...  são "caminhos" (exemplos...)
..... por onde podemos ir!! :-\   
..... a nós cabe-nos o esforço de nos auto aperfeiçar-mos olhando para o exemplos....

E retorquiu a minha colega: 
- mas Jesus fica chateado se eu rezar aos grandes da Organização?

Acrescentei...  :-\ ...
- acho que não!  Todos tem o mesmo objectivo: atingir a perfeição e levar-nos a evoluir
- eu gosto de saber de onde vem tudo  ;)

Será que estou a entender bem?

:-*

Offline Onurb

• Full Member
Re: Dia 16-02-2009 - O irmão Ramacharaca// a quem nos dirigimos?
« Responder #2 em: Fevereiro 19, 2009, 11:57:51 am »
Olá...  :D   bem! Eu não sou nenhum guru (nem quero que pensem tal coisa, também não sou dono da verdade)... vou tendo as minhas ideias ou recebendo ideias  ::) 

Eu acho que a Pen pensou bem, cada religião tem um único objectivo... DEUS, vários nomes, várias casas... mas todas dizem que existe algo superior, se as compreendemos é outra história.

Uma coisa engraçada, nós olhamos para uma savana, e compreendemos porque o leão caça, até ficamos fascinados com o seu instinto...

Os Mestres também nos compreendem.

O exemplo pode não ser o melhor, já não somos animais só de instinto, mas representa bem 3 patamares de evolução, digo eu.  :D

E se levantasse-mos o 1º véu, o que iríamos encontrar na savana, e um 2º véu..., e se nos despirmos da nossa camada grossa... e nos for permitido levantar mais um 3º véu, e se eliminar-mos mais outra camada grossa..., e se de um momento para o outro... tudo fica claro e simples...

Om Mani Padme Hum

« Última modificação: Fevereiro 19, 2009, 13:33:35 pm por Onurb »

Offline kunti

• Sr. Member
O irmão Ramacharaca
« Responder #3 em: Janeiro 11, 2010, 19:25:27 pm »
Partilho um texto de Yogue Ramacharaca , que descreve como nínguém a
imperiência da Iluminação.

-----------------------------------------------------------------------

Iluminação ou Consciência Espiritual.

Em muitos homens, a mente espíritual se revela lenta e gradualmente, e aínda que a pessoa possa sentir um constante aumento de conhecimento e consciência espiritual, pode não haver experimentado uma notada e repentina mudança.

Outros têm tido momentos do que é conhecido como iluminação, nos quais se acreditavam elevados quase fora do seu estado normal, e lhes parecia passar a um plano de existência ou de consciência mais elevado, que os deixava mais adiantados do que antes, ainda que não pudessem trazer à sua consciência uma clara recordação do que haviam experimentado, enquanto se encontravam nesse exaltado estado da mente.

Essas experiências têm-se dado com muitas pessoas, em diferentes formas e graus, de todas as crenças  religiosas, e tem sido geralmente associadas a algum aspecto da crença religiosa particular, professada pela pessoa que experimenta a iluminação.
 Mas os ocultistas adiantados reconhecem tôdas as essas experiências como diferentes formas de uma só e mesma coisa  -  o amanhecer da consciência espiritual.
 Alguns escritores têm chamado a esta experiência  consciência cósmica, nome muito apropriado, pois a iluminação  -  pelo menos em seus aspectos mais elevados  - põe o indivíduo em contacto com a totalidade da Vida , fazendo sentir uma sensação de parentesco com tôda a Vida, alta ou baixa, grande ou pequena, boa ou má.

Essas experiências, como é natural, variam materialmente conforme o grau de desenvolvimento individual, sua peparação prévia, seu tempramento, etc. ; mas certas características são comuns a tôdas.
O sentimento mais comum é o da posse de quase completa do conhecimento de todas as coisas  -  quase onisciência.
Esse sentimento existe apenas por um momento e nos deixa , a princìpio , submersos em profunda pena pelo que chegámos a ver e que perdemos.

Outro sentimento comumente experimentado é o da certeza da imortalidade,  - uma sensação de de atual ser - a certeza de de haver sido sempre e a de estar destinado a sempre ser.

Outro sentimento é o do desaparecimento de todo temor e da aquisição de um sentimento de certeza , segurança e confiança , e que estão além da compreensão daqueles que jamais o experimentaram.
Então, um sentimento de amor nos inunda   -  um amor que abarca a Vida tôda, desde os mais próximos de nós, na carne, até aos das mais longínquas partes do Universo  -  desde aquilo que nós consideramos puro e santo, até aquilo que o mundo considera vil, malvado e completamente indigno.
Esse sentimento de retidão própria, que induz a condenar os outros, desaparece, e o amor, como a luz do sol, derrama-se sôbre tudo o que vive, sem ter em conta o seu grau de desenvolvimento ou bondade,

A alguns essas experiências chegaram como um profundo sentimento de reverência que tomou completa posse dêles, por alguns momentos ou mais tempo, enquanto que a outros se afigurava que se achavam num sonho e chegaram a ser conscientes de uma exaltação espirítual, acompanhada de uma sensaçãode estar circundados ou compenetrados por uma luz brilhante.

A alguns, certas verdades se têm revelado sob a forma de símbolos, cujo significado não se tornou evidente senão muito tempo depois.

Essas experiências produzem uma mudança na mente daquele que passa por elas e que depois nunca torna a ser o mesmo de antes. 

Aínda que a recordação vivída desapareça,  fica ali certa reminescência que, por longo tempo, seré para ele um manancial de bem-estar e de força, especialmente quando a sua fé vacila e se sente agitado, como uma cana, pelos ventos de opiniões em conflito e especulações do intelecto.
 A lembrança de tal experiência é uma fonte de renovada energia  -  um porto de refúgio. ao qual as almas fatigadas acodem para amparar-se do mundo externo que não as compreende.

Tais experiências são também usualmente acompanhadas de uma sensação de intensa alegria; de facto, a palavra e o pensamento de alegria parecem ser o que predomina na mente , nesta época.
Mas não é uma alegria de experiência ordinária  -  é alguma coisa que não pode ser sonhada senão depois de havê-la  experimentado  -  uma alegria cuja lembrança estimulará o sangue e fará palpitar o coração, todas as vêzes que a mente relembrar a experiência.
 Como já dissemos, também se experimenta a sensação de um conhecimento de todas as coisas, uma iluminação intelectual impossível de descrever.

Nos escritos de todos os filósofos de todas as raças, nos cantos dos grandes poetas de todos os povos, nas prédicas dos profetas de todas as religiões e tempos, podemos encontrar rasgos desta iluminação experimentada por êles  -  esse desenvolvimento da consciência espíritual.

Não temos espaço para detalhar esses numerosos exemplos  Uns disseram-nos de um modo, outros, de outro; mas todos dizem práticamente a mesma história.
Todos  os que têm experimentado essa iluminação, ainda que fosse em débil grau, reconhecem a mesma experiência na relação, canto ou prédica de outro, ainda que entre eles hajam decorrido séculos.

É o canto da alma que , uma vez ouvido, jamais é esquecido.

Ainda que seja expresso pelos toscos instrumentos das raças semi-bárbaras ou pelos mais aperfeiçoados talentos musicais da atualidade, seus tons são claramente reconhecidos.
Vem o canto do velho Egipto,  - da Índia de todas as idades  -  da antiga Grécia e Roma,  - dos primitivos santos cristãos  -  dos Quakers Friends,  -  dos mosteiros católicos  - das mesquitas maometanas  -  do filósofo chin  -  das lendas do índio americano, herói-profeta,  -  é sempre o mesmo tom, elevando-se mais e mais alto, á pooporção que muitos mais o entoam e agregam suas vozes ou dos sons de seus instrumentos ao grande côro.

Aquêle tão mal compreendido poeta ocidental, Walt Whitman, sabia o que dizia (como  compreendemos nós) , quando prorrompia e expressava em singular verso a sua estranha experiência. 
Lêde o que ele diz e verificai se já alguma vez foi melhor expresso :

" Como num desmaio, um instante,
      Outro sol inefável me deslumbra,
      E todos os orbes conheci, e orbes mais brilhantes desconhecidos,
      Um instante da futura terra, terra do céu. "

E quando sai do seu êxtase, exclama :

" Não posso estar acordado porque nada me olha como antes
  Ou então estou acordado pela primeira vez,
  e tudo de antes foi um simples sonho "

E nós devemos concordar com ele, quando declara a inabilidade do homem para descrever inteligentemente isso, nestas palavras :

" Quanto melhor quero expressar-me , menos posso,
    Minha língua não se move sobre a ponta,
    Meu alento não obedeçe aos seus orgãos.
    E fico mudo. "

Que essa grande alegria da iluminação seja vossa , queridos estudantes .
E vossa será no seu tempo opurtuno
Quando ela chegar, não vos alarmeis, e quando vos abandonar, não lamenteis sua perda  -  voltará outra vez.
Vivei elevando-vos acessíveis à sua influência.  Estai sempre dispostos a escutar a voz do silêncio, prontos para responder ao toque da Mão Invisível.

No pequeno manual  "Luz no Caminho" encontrareis muitas coisas , que talvez agora sejam mais claras para vós.

Não torneis a temer, porque convosco tendes sempre o   Ser Real que é uma chispa da Chama Divina, e o qual será como uma lampada que iluminará o caminho a vossos pés.

A paz seja convosco.
« Última modificação: Outubro 23, 2010, 00:12:56 am por kunti »

Offline kunti

• Sr. Member
- O irmão Ramacharaca
« Responder #4 em: Janeiro 15, 2010, 15:22:50 pm »
Olá.

Este texto, do Irmão Ramacharaca, foi a melhor descrição que encontrei até hoje
de uma imperiência psíquica que tive há mais de quarenta anos.
Transformou o meu conceito de "vida".
Nesse estado de consciência, poderia dizer : Irmã Parede, Irmã Àrvore,
Irmão Besouro, como irmão Anjo.
E nesses reinos, os seres estão plenamente integrados na Natureza.
Somos nós que estamos na "fase" errática" ! (o nosso intelecto ? )

Entra-se numa dimensão, em que o tempo não existe. Só existe o Eterno.
Plenitude ! Integração no Todo !
A plena consciência de que sempre "fui" e sempre "serei".
A plena certeza da imortalidade ! Não por "ouvir" dizer, mas
por "saber", vivenciando !
Os muitos milhões de anos, não têem grande importancia.

É uma enorme "Alegria", que não pode ser descrita por palavras. É descomunal !!!
E aquela frase de que me recorda !
 " Até que enfim que estás de "volta" " ! (Quanta "vibração" !!!)
Os muitos milhões de anos, milénios de involução e evolução, com a profundidade que Jesus
 disse com tão grande profundidade, com as poucas palavras da Parábola do filho Pródigo !
Isso motivou-me a uma pesquisa, por toda a espiritualidade, pois gostaria de viver nesse
estado de consciência a tempo inteiro.
Não sei quantas vidas, ou vivencias, serão necessárias, mas se não evoluí , pelo menos esse conhecimento, permitiu-me cometer menos erros !

Muitos ensinamentos encontrei ! Poucos fui capaz de Realizar !
Natureza é sábia ! A Natureza não opera por saltos !
E que enorme Paz !

Muitas pessoas estudam racionalmente a espiritualidade, sem
"provas" prévias, sem certezas, com racionalidade.
Parece-me mais difícil, e com mais mérito, pois a mim, o caminho foi deveras facilitado.

A minha solidariedade !

Namasté

Kunti
« Última modificação: Outubro 22, 2010, 23:52:32 pm por kunti »

Offline kunti

• Sr. Member
Re: Dia 16-02-2009 - O irmão Ramacharaca
« Responder #5 em: Junho 29, 2015, 11:35:02 am »

"O sábio a quem perguntardes «O que é Deus?» ficará em silêncio,

pois a esta pergunta só se pode responder com o silêncio.
Só o silêncio, o verdadeiro silêncio, consegue exprimir a essência da Divindade.
Dizer que Deus é amor, sabedoria, poder, justiça... corresponde à verdade,
mas essas palavras não expressam nada da sua infinitude, da sua eternidade, da sua perfeição.
Não se conhece Deus falando ou ouvindo falar d’Ele,
mas sim esforçando-se por entrar em si mesmo para chegar a essa região
 que é, precisamente, silêncio.
O silêncio é a região mais elevada da nossa alma
e, no momento em que a atingimos, entramos na luz cósmica.
A luz é a quintessência do universo.
Tudo o que vemos ao nosso redor e mesmo aquilo que não vemos
é atravessado por luz, está impregnado de luz.
O propósito do silêncio é precisamente a fusão com essa luz viva,
poderosa, que penetra em toda a criação.
Quando nos fundimos com essa luz,
já não perguntamos o que é Deus e muito menos se Ele existe."

~ Omraam Mikhaël Aïvanhov

------------------------------------------------------------------------------------------------

Meditemos

https://www.youtube.com/watch?v=obFkmDxH0t4

...

Om Shanti .