Autor Tópico: Final da Evolução Humana  (Lida 3414 vezes)

Offline Cascais

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 97
  • Karma: +3/-0
Final da Evolução Humana
« em: Setembro 10, 2008, 23:35:11 pm »

Amigos



FINAL DA EVOLUÇÃO HUMANA



             1ª Fase: PROVAÇÃO

             2ª Fase: O CAMINHO


PROVAÇÃO

Os Mestres que velam pela Raça (Guardiães da Raça) observam em especial aqueles que se destacam da humanidade num dos seguintes filosóficos ou religiosos:

•   Serviço (desinteressado)
               
•   Piedade
   
•   Pureza

•   Devoção sincera

•   Esforço intelectual desinteressado ao serviço da Humanidade

A estes é prestado um auxílio especial, que lhes permite evoluir mais rapidamente. Assim, surgem ocasiões especiais no seu caminhocom o fim de experimentar a sua força e despertar a sua intuição. Quanto mais o discípulo aproveitar essas ocasiões, mais será ajudado.Esses obstaculos tristezas, desgostos e desilusões inerentes às dificuldades que lhe são deparadas despertam nele um desencanto pelas coisas terrenas, donde decorre o desejo de libertação, que o conduz ao período de provação. E assim se torna um CHELA (Discípulo) – um dos Mestres toma-o sob a sua guarda. O discípulo não conhece o Mestre (que geralmente não está encarnado, o qual guia o seus passos com Amor, quer pela intuição, quer por ensinamentos durante o sono. E a ajuda que os sentidos não percebem, é pela alma recebida directamente.

São necessárias 4 qualidades morais para o Chela chegar ao Caminho:

1 – INTUIÇÃO, discernimento entre o Real e o Irreal (que já foi despertada na alma);

2 – FIRMEZA, desapego pelas coisas terrenas (e desiste de procurar a sua realização no Irreal), o que aliás é fortemente estimulado pelas inúmeras vicissitudes em que se sente lançado, bruscas mudanças para o levar a ver a insegurança e instabilidade do mundo material.

3 – CONJUNTO DE CONDIÇÕES MENTAIS:


                a) DOMÍNIO SOBRE OS PENSAMENTOS (pela meditação diária) que ajuda a concentrar  a sua  energia; este crescimento do poder mental constituirá uma desgraça (para si e para os seus semelhantes) se não for controlado:

                b) DOMÍNIO EXTERIOR _ (de palavras e gestos) a negligência disto pode muitas vezes fazer naufragar uma bela obra. O discípulo deve esforçar-se por ter um ideal perfeito.
      
                c) TOLERÂNCIA - aceitar todos tal como são, sem querer desviá-los do seu caminho; o discipulo começa a compreender que a VIDA UNA se reveste de inumeras aparências, mas é sempre ELA; e aprende a venerar a Sabedoria, compreendendo que seria injusto exigir o mesmo dum alcoólico e dum santo, estando cada um deles nos seus níveis para lhes levar auxilia e simpatia.

                d) PACIÊNCIA - suportando tudo sem perder o ânimo, compreendendo o que deve crescer com rapidez.

                 e) FÉ - no seu Mestre e em si mesmo – começando a sentir verdadeiramente DEUS.

                  f) EQUILÍBRIO - que se desenvolve naturalmente ao desenvolver os outros 5 atributos em certas condições; e todas as vicissitudes (que o Mestre, vigilante, lhe proporciona) fortalecem-no ainda mais.

4 - DESEJO PROFUNDO DE LIBERTAÇÃO - de se unir a Deus.

Todas estas qualidades não são ainda exigidas com perfeição, mas apenas o seu grande desenvolvimento. Durante este tempo recebe muitas vezes instruções directas do seu Mestre e o corpo astral organiza-se. A prática de meditação, no astral, permite que a sua consciência atinja os planos mentais superiores. Assim, ele próprio começa a servir durante o sono (doutrinação de desencarnados, etc.) e a consagrar-se ao serviço diurno também.

E o Chela está pronto a receber a iniciação.

Se durante a Provação o Chela renunciar às delícias do Devakan (aos pés do Mestre, depois de desencarnar) pode reencarnar imediatamente sob a orientação do seu Mestre – e feliz a família em que essa criança nasce - traz a bênção do Mestre, que vela por ela - e será um Servidor total. Pode acontecer reencarnar num corpo dum adolescente, por exemplo dum ser que tivesse encarnado por breve período.

O CAMINHO

Comporta 4 graus distintos, cada um marcado por uma Iniciação. Cada Iniciação é seguida duma expansão da consciência individual, que também confere a “ Chave do Poder “ do grau correspondente.

1º Grau - O Chela torna-se o “ homem que já não possui casa “ – a única Pátria que conhece é o local onde possa Servir o Mestre. Aqui deparam-se-lhe três obstáculos que terá que vencer, porque lá está a caminho da Perfeição:
                1 - Ilusão do Eu pessoal   
                2 - Dúvida   
                3 - Superstição   

              Liberto deles, recebe a 2ª Iniciação.   

2º Grau - O Chela, sente diminuir rapidamente o período de existência obrigatória que o espera na Terra (porque agora terá as 3ª e 4ª iniciações na mesma encarnação ou na seguinte). Neste grau desenvolve plenamente as faculdades interiores, dos corpos subtis (se já as tinha desenvolvido, este período é breve, podendo, no entanto, desencarnar mais uma vez antes da 3ª Iniciação).

3º Grau - A 3ª Iniciação faz do Chela o”Cisne”. Aqui o homem deve rejeitar ainda 2 entraves.

4   – Desejo
5   – Aversão
           
         
Em tudo deve ser o Deus Uno, por mais repelente que seja a aparência; a tolerância transforma-se no Amor Universal – ama tudo o que tem vida. E é conduzido à 4ª Iniciação.

4º Grau - Aqui o Chela torna-se no Santo, o Venerável que “ está para além de toda a individualidade”. Neste grau o discípulo fica o tempo que desejar. Perde todo o apego pela vida com forma e sem forma; tende a desaparecer o último laço de separatividade (faculdade que cria o Ego, própria da natureza da alma individual). Porque a sua consciência residirá sempre (mesmo em vigília), no Plano Búdico, onde o Ego de todos é sentido e percebido como UM.

Agora o homem é perfeito.Conquistou a sua LIBERDADE. Chegou ao fim do CAMINHO e o fim do CAMINHO é o NIRVANA (que a “morada do ser liberto”).
A Crucificação na carne Terminou. A HORA do Resgate acaba de soar;

 e o Grito do Triunfo;

                                     “TUDO ESTÁ CONSUMADO”!

                                       ressoa nos lábios do VENCEDOR     

Um abraço
Cascais

Offline maria

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 182
  • Karma: +2/-0
Re: Final da Evolução Humana
« Responder #1 em: Setembro 15, 2008, 09:24:19 am »

Queridos amigos

Atingindo o Nirvana, eis que esse ser reaparece, encarnação viva da Luz Suprema, revestido duma gloria inefável, Filho de Deus Manifestado. Mas agora os seus olhos voltam-se para a terra, irradia uma compaixão infinita pelos seus irmãos homens. Não pode deixá-los errantes na miséria da ignorância, dispersos como ovelhas sem pastor.

Voltando, o Mestre dedica-se ao Serviço da humanidade com todas as forças pujantes que empregou quando seguia o Caminho da Iniciação.

Não tem outra preocupação senão ajudar os homens. E todos os poderes sublimes que adquiriu são empregados em apressar a evolução do mundo.

Um abraço
maria

Offline kunti

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 438
  • Karma: +3/-0
Re: Final da Evolução Humana
« Responder #2 em: Setembro 15, 2008, 09:55:54 am »
A nossa "função" deve ser essa.
Primeiro  "acordar".
Depois "acordar"  "os outros".

O Serviço
A   SOL/idarirdade.

_________________________________________

O MESTRE deu o exemplo.

_________________________________________

                  Kunti
« Última modificação: Setembro 16, 2008, 14:39:04 pm por kunti »