Olá amigos,
Hoje ao atravessar a Ponte, dei por mim sentado no autocarro enquanto olhava a água do rio que corre para o mar, imaginei-me sentado em posição de meditação e disse: "A mim chama divina" meu corpo era agora o pavio dessa chama, esse lume branco de energia pura. Pude estender meus braços e tocar meu pequenito (meu irmão) na escolinha, imaginei receber bem do alto a mais pura energia, alargar a chama em vários impulso para cobrir toda a terra em harmonia.
Via o Rio... a ponte terminou e o que imaginava foi naquela corrente...
Entretanto lembrei de Camões, como na escola foi difícil estudar tais textos, tantos recursos estilísticos, se ao menos tudo fosse simples como uma chama
Amor é fogo que arde sem se ver; É ferida que dói e não se sente; É um contentamento descontente; É dor que desatina sem doer;
É um não querer mais que bem querer; É solitário andar por entre a gente; É nunca contentar-se de contente; É cuidar que se ganha em se perder;
É querer estar preso por vontade; É servir a quem vence, o vencedor; É ter com quem nos mata lealdade.
Mas como causar pode seu favor Nos corações humanos amizade, Se tão contrário a si é o mesmo Amor?
Luís de Camões | -/- | Eu sou chama divina Eu sou o silencio no vazio
Saber não desejar Andar no meio comum sem ser reconhecido, e no entanto SER Saber dar sem nada em troca pedir
Ter conhecimento da força da vontade Ter como função servir Ter por companhia um MESTRE
Mas como explicar o verdadeiro amor, se a humanidade não está preparada, tendo sido o próprio Amor por muitos adulterado
Onurb
|
A PAZ seja Convosco