Autor Tópico: leituras  (Lida 9980 vezes)

Offline ajce1962

• Sr. Member
Re: leituras (Abstratas)
« Responder #15 em: Junho 24, 2009, 02:02:52 am »
Boa noite ao Templo

Vi uma massa de matéria de apagado e sombria cor entre o Norte e o Este, e fui informado que esta massa eram seres humanos, na maior angústia possível, enquanto vivos; e de que eu estava misturado com eles e dali em diante não devia me considerar um ser distinto e separado.

JOHN WOOLMAN

Adeus amigos

Offline ajce1962

• Sr. Member

Offline ajce1962

• Sr. Member
Re: leituras
« Responder #17 em: Agosto 29, 2009, 02:48:58 am »
Olá

http://www.4shared.com/account/file/22235652/2e025613/Aldous_Huxley_-_Portas_da_percepo.html

"Em nenhum momento Huxley parece buscar nos alucinógenos uma conversão mística ou uma rotura absoluta com o mundo ordinário. Tampouco parece movido por um desacordo essencial em relação aos cárceres psicológicos e perceptivos da realidade empírica. Enquanto o poeta William Blake era um gnóstico para quem "o caminho do excesso leva ao palácio da sabedoria".

Huxley fez do excesso de sabedoria e de curiosidade um caminho para o palácio de êxtase: é a razão que, percebendo sua insuficiência perante a pluralidade do mundo, busca uma abertura para novas formas de percepção que sejam uma alternativa ao solipsismo (essa perversão do idealismo) e ao behaviorismo (perversão do empirismo). Nesse sentido, Aldous Huxley é um perfeito agnóstico.

"Nada há para ser conquistado, apenas ignorância por ser removida."
Ramana Maharshi

Adeus amigos