Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Abril 16, 2026, 10:17:01 am
Início
Forum
Ajuda
Pesquisa
Calendário
Entrar
Registe-se
A Caminho do Templo
»
O Diário do Discípulo / The Disciples Diary
»
A Experiência / The Experience
»
Dia 26-09-2008 – Como ensinar as novas crianças…
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Dia 26-09-2008 – Como ensinar as novas crianças… (Lida 5832 vezes)
Onurb
Full Member
«
em:
Setembro 26, 2008, 21:42:20 pm »
Dou por mim mergulhado em pensamentos e imagens dos dias de hoje…
Quantos de nós já reparámos na pureza de uma criança? Não reparámos pois não? Pois bem aqui ficam algumas imagens para que sintam que “Às crianças pertence o reino dos céus”.
A primeira imagem que vos ofereço:
Estique a sua mão, eu a segurarei, não estamos sós, meus amigos iluminados estão connosco, protegidos numa bola de amor que nos torna invisíveis aos olhos humanos. Embora não queira acreditar, realmente levantou seus pés do chão, e nos deslocamos a alta velocidade, chegámos! Estamos num parque… veja… tanto verde, no sussurrar do vento vem as vozes das crianças, vamos no som, várias crianças brincam indiferentes à cor ou credos, embora se empurrem, ou digam “Dá cá isso que é meu!” Reparem como tais situações não produzem qualquer efeito sobre elas, o campo de energia fica como está, cada um no seu espaço. Continuam a correr, saltar e a rir,
é verdade vejam
.
A segunda imagem que vos ofereço:
Surgem os pais, as crianças continuam a correr e a saltar… o que mudou? As crianças agora, sempre que querem fazer algo, nem que seja dar mais um pulo, primeiro olham para os pais, estrangulam a vontade de pular que era enorme, deixando apenas sair um pouco. Olhando novamente para os pais soltam um sorriso, mostrando que estão felizes por estar ali no jardim, mas até o sorriso foi condicionado.
Também é verdade
.
A terceira imagem que vos ofereço:
Vamos colocar uma criança mais activa que gosta de se agarrar, medir forças, empurrar, por vezes, surgem crianças a provocar dor nos outros. Vejamos a atitude dos pais da criança que é machucada, o que vêem, o que sentem de vossa antiga infância, alguém vos diz “Não quero que brinques mais com este! É um pé descalço!” Ainda a criança não compreendeu porque fez o outro tal experiência nele, já lhe foi condicionada a mente.
Verdade.
Regressemos em paz…
Vamos parar um pouco a nossa mente… eu quero escrever uma série de coisas que me passam pela frente e fico bloqueado, uma matriz tridimensional faz-me navegar dentro de um cubo cheio de intrusões, esqueço-me sempre de colocar um ponto externo ao cubo, e desse ponto traçar linhas rectas na direcção do mesmo extraindo as informações necessárias ao momento, vejamos:
1º A criança que gosta de machucar os outros, machuca porque em casa passa por essa experiência?!? Talvez!
2º Alguns até pensam “Não é ruim! É uma criança ruim!” Existem crianças ruins? Meditemos…, o que é um espírito novo experimentando, e o que é um espírito antigo…, e se juntarmos outras leis como causa efeito (Karma)!
3º A criança que foi machucada tem um karma com a criança que agride! Se assim é! O karma anulou-se, temos aqui que ajudar a criança que foi machucada a entender isso, perdoar-se a si e ao outro, como? Pois é!
O que poderemos fazer para mudar todos estes condicionalismos, que hoje provocamos nas crianças, que por sua vez irão condicionar as suas futuras crianças.
Tenho pensado imenso em como transmitir novas ideias às crianças, algumas coisas já foram feitas, existem histórias, ultimamente surgem histórias de Magos, vejam por exemplo o Harry Potter. Quantas crianças adoram e se identificam com tal livro, todas elas verdadeiros magos que se estão a desenvolver.
Quantas não querem ser Jedi sentir o lado bom força, claro que como crianças que são, querem logo levantar pedras, levantar a mãe ou o pai, mudar a casa de sitio, e muitas nos surpreendem como “Eu posso ouvir musica no meu pensamento.” Nós dizemos que ouvimos frequências que nos entram nos ouvidos, e se transformam em música no cérebro, não vos faz pensar que as crianças que hoje nascem são diferentes?
Andamos nós a construir torres de Babel para nós, em cima de bases fracas, e não ajudamos a fazer as bases das torres aos nossos filhos (irmãos reencarnados), até eu ando descuidado.
Não devemos nós, mesmo que pouco evoluídos mas interessados em matérias espirituais, ocultas, ir logo de cedo mostrando aos pequenitos mais ou menos depois dos 7, que existe algo mais, com calma uma ideia aqui outra ali.
Om Mani Padme Hum
Registado
pen
Full Member
Re: Dia 26-09-2008 – Como ensinar as novas crianças…
«
Responder #1 em:
Abril 27, 2009, 08:02:20 am »
Olá
è muito dificil educar os filhos, o Espiritismo ainda é encarado com desconfiança...
A minha filha (7 anos) esteve a falar com os colegas sobre "os amigos imaginários"... voltou com uma série de perguntas e observações...
- como fazer a ponte entre a tradicional educação cristã e a verdade do espiritismo?
- como levar o conhecimento sem provocar rupturas?
Ainda não sei exactamente o que aconteceu, apenas a minha filha me diz que não quer mais falar no assunto...
- estou a falhar... não estou a conseguir passar-lhe a informação como devia...
- e pensava eu que estava a fazer "um grande trabalho"...
:'(
Registado
Onurb
Full Member
«
Responder #2 em:
Abril 27, 2009, 14:03:09 pm »
Olá a todos,
Meu pequeno também de 7 anos, por ter ouvido uma ou outra conversa, sim porque, pensamos que eles estão a brincar, a falar com os primos ou a ver televisão, mas tem as antenas no ar e captam tudo.
Perguntou-me se era possível levantar pedras com a mente. Claro respondi que sim, se os atlantes, egípcios o faziam, se existem as linhas ley, se através da vontade do PAI, transmitimos energia celeste a quem precisa, os chamados passes (ou um termo mais pomposo Reiki) porque não??? Porque não, saber controlar a energia ter o conhecimento do AR, TERRA, ÁGUA e FOGO.
Assim sendo comecei-lhe a ler o livro "Cristianismo Místico", umas semanas depois, veio com uma conversa que já não queria ser Jedi ( para mim recordar a iniciação). Ele em conversa na escola deve ter dito algo e devem ter feito troça dele, pois via-se que estava revoltado dizia "Eu não acredito nada disso!", penso que devem ter pedido para ele levantar as pedras, tal como ele deseja tanto, e como fracassou a primeira vez em publico revoltou-se. Cheguei-lhe a dizer para não andar a fazer comentários pois muitas pessoas não compreendem, que só alguns depois de terem vivido várias encarnações podiam ser Jedi como ele, ele concordou.
Desde então nunca mais lhe li, não quero forçar nada, caso contrário acontece o que aconteceu com a igreja católica, passa a ser obrigação e formatação de ideias, o que por vezes provoca revolta em relação ao sentimento interno. E para mim cada um tem que descobrir a verdade em si.
O engraçado é que ultimamente ele tem pedido para eu lhe voltar a ler, ele próprio deseja saber mais...
Estou a pensar fazer com ele a meditação do lago, ver se ele consegue ficar sossegado 30 minutos
, pois gostava de o levar a futuras reuniões que se aproximam.
Mas é sempre difícil falar, até porque a verdade não a controlamos, cada um tem uma centelha da verdade, milhares de anos de encarnações.
Que a paz esteja convosco
Registado
Onurb
Full Member
«
Responder #3 em:
Abril 28, 2009, 14:48:23 pm »
Olá,
Ontem como diz o meu pequenito "É dia de lição Jedi! Pai lê-me o livro da história de Jesus", o livro "Cristianismo místico".
Li toda a parte em que os Magos após terem ouvido Jesus em sua meninice falar na Sinagoga, decidiram falar com José e Maria para que deixassem o menino ir com eles, assim frequentaria diversas escolas aprofundando o seu saber e sua capacidade de conhecer as coisas, algo que já era nele bem visível.
Perguntou-me se ser Feiticeiro era diferente de Mago. Tentei explicar que feiticeiro trabalha a ilusão e por vezes usa mal alguns seres invisíveis e o Mago tem pleno conhecimento dos elementos, sendo este o verdadeiro adepto e disciplino.
Perguntou-me "como era para além do corpo, só com o pensamento", só com o pensamento somos livres, estamos aqui como estamos onde queremos... e lá continuei a ler, até que adormeceu.
Que a PAZ esteja convosco.
Registado
pen
Full Member
«
Responder #4 em:
Abril 29, 2009, 00:21:27 am »
olá Ornub
conhece algum link para down load do livro?
obrigada
Registado
pen
Full Member
«
Responder #5 em:
Maio 01, 2009, 00:50:50 am »
Ornub olá
Pode dar-me por favor o autor e editora do livro "Cristianismo Místico"?
Acho que não é só a minha filha que vai aprender
eu também preciso de dicas
Obrigada
Registado
Onurb
Full Member
«
Responder #6 em:
Maio 01, 2009, 10:36:26 am »
Olá Pen,
Peço desculpas por não ter respondido logo.
"Cristianismo Místico - Yogue Ramacharaca - editora Pensamento"
Pode encontrar aqui todos os livros do irmão Ramacharaca ->
http://www.ramacharaca.com.br/acervo.htm#
Mas também o posso "empresta/dar"
, mais facil será a Maria lhe entregar.
A PAZ esteja convosco.
«
Última modificação: Maio 01, 2009, 10:38:02 am por Onurb
»
Registado
kunti
Sr. Member
«
Responder #7 em:
Maio 01, 2009, 11:07:09 am »
Olá Pen !
Saudações.
Da póxima vez que a vir , pode crer que terei esse livro, para lhe emprestar.
Mas , se quiser ler em fotocópias, pode pedir na Biblioteca, que está lá
uma cópia oferecida por este EU.
Pode procurar também em :
http://www.estantevirtual.com.br/
(usados)
Ao dispor.
.................................................................................................
Namasté
Kunti
«
Última modificação: Maio 01, 2009, 18:40:10 pm por kunti
»
Registado
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
A Caminho do Templo
»
O Diário do Discípulo / The Disciples Diary
»
A Experiência / The Experience
»
Início
Forum
Ajuda
Pesquisa
Calendário
Entrar
Registe-se