Olá amigos
(http://www.acaminhodotemplo.com/forum/sri_ramakrishna.jpg)
Em verdade, a vida e os ensinos do Bhagavân haviam dado um golpe mortal à intolerância sectária e ao fanatismo do chamado mundo religioso. Todo aquele que ler os seus ensinos ficará impressionado pela universalidade de seus ideais espirituais, que abraçam os ideais de todo o género humano.
Desde sua infância, Sri Râmakrishna combateu todas as doutrinas e dogmas sectários, mostrando, não obstante, ao mesmo tempo, que todas as seitas e credos eram só as sendas que levam as almas sinceras e ardentes ao único fim universal de todas as religiões.
Bhagavân Sri Râmakrishna não só é o santo maior da Índia moderna, senão ainda um " Verdadeiro Mahâtman ". Um verdadeiro Mahâtman tal como é descrito no Bhagavad-Guitá(Cap.VII,ver.19) ,é aquele que, havendo realizado o Absoluto, percebe a Existência Divina em todos os objectos animados e inanimados do universo. Seu coração e sua alma jamais se apartam de Deus. Vive em um estado de Divina consciência e as qualidades Divinas fluem constantemente através de sua alma.
Esta grande Alma manifestou Suas qualidades divinas e viveu na consciência Divina em cada momento de seu passo terreno, e hoje milhares de pessoas prostram-se ante o seu retrato e A adoram como a mais recente manifestação da Divindade.
Conhecemos muitos cépticos e agnósticos que nunca haviam crido em Cristo, nem em Buda, Krisna, Rana, Chaitanya como Encarnações Divinas, que jamais tinham aceitado a autoridade das Escrituras, e que, pelo contrário, mantinham que as vidas de Cristo e outros salvadores só eram narrações exageradas baseadas na imaginação de seus discípulos,ansiosos por deificar a seus mestres humanos.
Esses cépticos descrentes quando encontraram Râmakrishna e observaram a Sua vida sobre-humana, ficaram convencidos de que as vidas de Cristo, Buda, Krishna e outros Avatâras foram verdadeiras e reais.
Estes mesmos cépticos, quando observavam Seus Divinos poderes, ficavam tão profundamente impressionados por Sua personalidade, que caíam prostrados ante Ele, compreendendo que Ele era a Personificação do Sermão da Montanha, a Encarnação da Divindade sobre a terra,e uma nova manifestação de Cristo, Buda, Krisna e Chaitanya em forma humana.
Um abraço
maria