Autor Tópico: A Alma  (Lida 3503 vezes)

Offline Cascais

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 97
  • Karma: +3/-0
A Alma
« em: Abril 05, 2008, 18:14:28 pm »
A alma é a obreira do nosso Espirito, (a centelha) e é a alma que luta desde o primeiro momento, desde que formamos o corpo causal, a lutar até á união (casamento), " parábola de Jesus ".
A obreira trabalha para a união dos nossos corpos, até fundir os sete corpos, numa só harmonia de frequência.

Oh maravilhoso cálice que a hora chegou ! Ela espera pelo derrame, porque já está limpa,esperai vou só vestir o vestido de noiva para meu noivo poder abraçar. Eis PAI eu e o meu noivo.  O cálice derramou o vinho da Sabedoria .
 
O meu pensamento a dar a sua verdade


Abraço Fraterno 
 

Offline Onurb

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 112
  • Karma: +0/-0
Re: A Alma
« Responder #1 em: Abril 06, 2008, 22:47:13 pm »
Citar
...
O homem é um ser muito mais complexo do que geralmente se supõe. Não só tem um corpo e uma alma, mas ele próprio é um espirito que possui alma, e esta alma tem vários veículos de expressão de diferentes graus de densidade, sendo o corpo a forma mais inferior da manifestação.
...

Yogue Ramacháraca - 14 Lições de Filosofia Yogue

Om Mani Padme Hum

Offline Universo

  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 26
  • Karma: +0/-0
Re: A Alma
« Responder #2 em: Maio 02, 2008, 20:54:17 pm »
The soul is the laborer of our Spirit, (the spark) and it's the soul that struggles from the initial moment, since we formed the casual body, struggling until the union (marriage), "Jesus parabola".
The laborer works for the union of our bodies, until it incorporate the seven bodies, in one only frequency of harmony.

Oh wonderful chalice the hour has come! She waits for the leakage, because is already clean, wait  I'm going to dress the wedding garment so that my husband can embrace. Here's the FATHER, I and my fiancé. The chalice spilled the wine of wisdom.

My thinking giving it's truth.

Fraternal hug.

Offline Universo

  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 26
  • Karma: +0/-0
Re: A Alma
« Responder #3 em: Maio 02, 2008, 20:55:09 pm »
Citar
Yogue Ramacháraca - 14 Lições de Filosofia Yogue

The man is a being much more complex that what is commonly assumed.  Not only has a body and soul, but himself his a spirit that has a soul, and this soul has several carriers of expression with different grades of density, being the body of lesser importance in the manifestation.

Offline Cascais

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 97
  • Karma: +3/-0
A Alma
« Responder #4 em: Agosto 13, 2008, 00:15:25 am »
Companheiros

A minha maneira de falar sobre a alma.

A Alma tem como função seleccionar e registar experiências. Por isso, a alma gera isolamento, uma vez que tudo o que escolhe cria um espaço de vácuo. Entre todos os irmãos existe um vácuo, porque cada um de nós escolheu não viver a mesma experiência - as nossas almas são entidades separadas.
Partimos do princípio de que não poderíamos partilhar experiências de uma forma integral.
A minha alma não pode penetrar em vossas emoções, medos, desejos, e sonhos, nem vossas almas nos meus sonhos, desejos, etc.
Só conseguimos tentar construir pontes de comunicação que, muitas vezes, são frágeis para ficarem de pé

Abraços Farternos

Cascais     

Offline maria

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 182
  • Karma: +2/-0
Re: A Alma (Outros seres)
« Responder #5 em: Agosto 17, 2008, 09:51:21 am »
Queridos amigos

Tenho estes apontamentos, mas pouco me esclarecem, se algum de vós tem mais a acrescentar e quiserem fazer o favor de contribuir para o nosso conhecimento decerto que o grupo agradece.

Animais
O corpo astral dos animais tem, no plano astral, uma existência independente, embora efémera, depois que a morte destrói o invólucro físico. Nos países "civilizados" estes corpos astrais dos animais fundem-se, concorrendo em grande parte para aumentar o sentimento geral de hostilidade. O massacre organizado e sistemático nos matadouros, as matanças que o amor pela caça provoca, lançam todos os anos no mundo astral milhões de seres cheios de horror, de espanto, de aversão pelo homem.

Vegetais
O corpo astral dos vegetais é mais bem organizado do que o dos minerais e a sua característica especial é a "sensação". Gozam vagamente do ar e do calor, do sol e da chuva, que procuram às apalpadelas,ao passo que se esquivam diante das condições nocivas.

Minerais
A matéria astral começa a vibrar muito fracamente nos minerais. A monada da forma, exercendo o seu poder organizador, vai atraindo em torno dela alguns materiais com o auxilio dos quais os espíritos da natureza constroem o corpo astral dos minerais, massa confusa sem organização precisa.

Um abraço
maria
« Última modificação: Agosto 24, 2008, 08:52:09 am por maria »

Offline maria

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 182
  • Karma: +2/-0
Re: A Alma (A Centelha)
« Responder #6 em: Agosto 22, 2008, 01:28:22 am »
Queridos Amigos


Centelha


Quando a Mónada humana emerge do seio de Logos, parece que um pequeno filamento de luz, isolado por uma protecção de substancia budica,se destaca do luminoso oceano de Atma: A este fio está suspensa uma centelha, cujo invólucro ovóide pertence à região "sem forma" do plano mental. A centelha está suspensa à chama pelo fio mais ténue de "Foha". À medida que a evolução se produz este ovo torna-se mais luminoso, maior e mais opalescente e o fio ténue transforma-se num canal de largura crescente, através do qual flui, cada vez mais abundante, a vida quântica.Finalmente estes 3 elementos fundem-se e permanecem unidos como chamas que se fundem, sem que seja jamais possível distingui-los.

Este é mais um dos ensinamentos que me foi transmitido.(tem 30 anos) Que evolução sofreu?
Será que ainda está correcta esta definição?

Um Abraço
maria
 
« Última modificação: Agosto 24, 2008, 08:50:59 am por maria »