Autor Tópico: Pensamentos  (Lida 74639 vezes)

Offline hermes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Karma: +5/-0
Re: Pensamentos
« Responder #90 em: Agosto 22, 2013, 15:16:45 pm »
Companheiros do caminho

Realização
No seu trajeto evolutivo tem o Homem o seu destino determinado rumo à perfeição e sabedoria onde, por isso mesmo, faz parte do progresso ascensional que o levará, em altura indeterminada para si, à comunhão com o Creador.

Comunhão essa que é o evento Consolador Supremo em que a alma humana ouve e vive no silêncio do seu Ser a voz insonora que, a pouco e pouco, o vai cientificando consciente e gradualmente da verdade, porque é transmitida pela verdade absoluta, sem palavras, mas pelo próprio silêncio que promove a intuição e que só pode ser efetuada pelo próprio Creador por absoluto, que transportará o Homem, por espiritualização real de sua própria vontade, à completa desmaterialização da sua alma, atingindo assim os objetivos evolutivos intrínsecos na creação, os poderes e a manifestação pura do espírito.

Abrame
« Última modificação: Agosto 22, 2013, 15:19:52 pm por hermes »

Offline hermes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Karma: +5/-0
Re: Pensamentos
« Responder #91 em: Agosto 29, 2013, 14:58:24 pm »
Companheiros do Caminho
Abaixo vos envio um trecho de um dos livros de Abrame para vossa apreciação.

Imortalidade!
A certa altura da missão de Jesus, os muitos que o acompanhavam, começaram a ter receio das consequências que as forças institucionais e instaladas manifestavam acerca das posições de religiosidade e sociais de Jesus e foram-se afastando.

«Perguntou então Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras de vida eterna, e nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho de Deus» (Jo 6,67-69).

Filhos de Deus somos todos nós como Jesus afirma em (Mt 6, 48) e em mais outras várias ocasiões: “ Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus”.

Se o Homem não fosse imortal, a existência humana não tinha qualquer sentido, pois Deus não seria o Deus de amor, porque tudo tinha sido creado para nada, sem qualquer objectivo que merecesse essa creação.

Por isso a imortalidade representa a luz da vida, a alma da nossa alma, a esperança do nosso anseio de perfeição e sabedoria, a razão da sublimação do amor.

Portanto, faz-se mister que procuremos a imortalidade para podermos cientificarmo-nos nas palavras de Jesus.

Ele incita-nos a procurarmos a imortalidade, porque ela é básica na nossa ascensão e porque ela existe e está lá à nossa espera. Haja fé e saberemos que é uma realidade. Somos seres espirituais em evolução imortal.

Não basta atender ao chamamento da religiosidade sem conhecer para perceber, e temos a dificuldade de prosseguir sem a certeza da existência real da imortalidade. É pois necessária a convicção, comprovada pela vivência interior, do Divino, do prosseguimento da vida por além-túmulo.

Logo, sem a imortalidade, não podia haver alma e, sem alma, não haveria individualidade, esperança e amor.

A imortalidade é o fim racional e lógico do nosso viver, o alicerce, a rocha viva, é o farol luminoso da alma que, ao imortalizar-se por ter atingido a culminância da evolução hominal, se ilumina com toda a sabedoria, desnuda a verdade e lhe dá prontamente a conhecer todos os segredos dos nossos destinos, envolvendo-nos com o brilho do amor Divino que brilha na fronte dos justos.

Abrame
Do vosso amigo e companheiro Hermes

Offline hermes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Karma: +5/-0
Re: Pensamentos
« Responder #92 em: Setembro 05, 2013, 14:19:20 pm »
Companheiros do Caminho
Hoje vos envio um texto de Abrame para vossa apreciação onde se destaca a linha divisória entre o Real e o Irreal.

Subtil
Na conversa com Nicodemos diz-lhe Jesus: “O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito” ( Jo 3, 6).

Em termos de mente, de pensamento e de intelecto e o do Eu Superior do Homem, a linha que os separa nesta assertiva de Jesus é extremamente  subtil e difícil para o homem profano; saber o que é de proveniência do conceito mental, do que é do espiritual.

A Cabala nas suas bases de compreensão, esclarece os seus seguidores da forma como o Homem em seu conjunto nos mundos da forma, corpo e espírito – veículo e Ser real - consegue encontrar um estado de descontração que lhe permita pro-agir em realidade, ou seja, poder avalizar em interiorização a sua verdadeira e real proveniência – Carne ou Espírito – através da serenidade e quietude neutral.

O mesmo acontece com o estado de meditação, nos termos aconselhados pelo vedismo, no seu desenvolvimento das práticas estabelecidas pela Yôga.

Pensamos sinceramente que o pensar ou agir instintivamente pertence ao animal no seu trajeto determinístico e já não ao Homem dotado de inteligência e livre arbítrio.

Jesus também nos esclareceu quando explicou à Samaritana a existência daquela fonte de água viva que existe no mais íntimo da alma humana, de onde toda a verdade provém e que o Homem recebe através da intuição.

Ninguém pense que pode ensinar alguém, não é essa a nossa intensão. Apenas pensamos que devemos partilhar aquilo em que acreditamos através de estudo e ponderação sincera, seja aceite ou não.

Quanto a nós, concluímos, em nosso entender, que as práticas e razões acima enunciadas conduzem o Ser a uma transformação verdadeiramente ponderada e segura através da consciencialização e observância das leis Divinas - assim o homem o queira fazer - a uma evolução equilibrada na reconquista absoluta da sua identidade perdida.

Abrame
Do vosso companheiro Hermes

Offline hermes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Karma: +5/-0
Re: Pensamentos
« Responder #93 em: Setembro 25, 2013, 14:35:00 pm »
Companheiros do Caminho
Mais um texto de Abrame para vossa apreciação.

VEREDA VITAL
Pensamos que devemos observar as nossas emoções e o comportamento de nossos atos, em presença de tudo quanto nos rodeia de acordo com a Creação e tudo que foi estabelecido e organizado ao longo de muitos séculos pelo próprio homem, para podermos controlar os nossos sentidos e conseguir compreender em profundidade os padrões cósmicos e a sua razão de ser.
O Ser hominal pensa, intelectualiza e dá forma corporal às suas deduções, em atos e pensamentos erróneos e superficiais, projetando, construindo e estabelecendo naturalmente a sua estrutura mental, que não podia deixar de ser senão dualista, tal como o próprio mundo material onde se encontra.
 
Deste modo, observando tudo quanto o envolve e lhe é solicitado pelos mundos de matéria densa, estabelece assim as suas conclusões através de Leis com preceitos e preconceitos estabelecidos por via da interação da existência na humanidade, que são autênticas normas - mais ou menos diversificadas conforme o local geográfico onde os diversos povos se agruparam - que regulamentam e controlam a forma de estar e de viver. 

Nesta perspetiva, o Homem adquiriu a ideia de que é o corpo físico, porque se distanciou do espírito absoluto de onde proveio e a alma se promiscuiu com todos os desejos e negatividades do Egocentrismo profânico.

Diz o Mestre Jesus em Mateus 22, 21 respondendo à questão do Tributo: «Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus». Pensamos que esta frase é muito mais profunda e abrangente, e por isso a compreendemos como “Dai pois ao mundo o que é do mundo e ao Espírito o que é do Espírito”, porque o Mestre Jesus também nos cientificou em João 4,24 «Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em Espírito e Verdade».

E mais nos diz o Mestre em Mateus 6,33: «Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas», porque ao integrarmo-nos na consciência absoluta não sendo possuídos por nada, somos senhores de tudo.

E aqui temos bem diferenciada a linha que separa a dualidade «Matéria e Espírito» - «Finito e Infinito» - «Ilusório e Realidade».

Pensamos que todo o esforço do homem tem que ser dirigido para inverter a compreensão do que é o corpo físico. Este é apenas um veículo, devendo o homem construir a sua consciencialização na aspiração espiritual da consciência do Todo, na procura da realidade que é, para chegar ao término desses caminhos dualistas em que eles se esgotam e se transformam num único caminho luminoso, que conduz à Realidade Suprema da Vida Infinita.
             Abrame
Enviado por vosso companheiro Hermes.

Offline hermes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Karma: +5/-0
Re: Pensamentos
« Responder #94 em: Outubro 19, 2013, 19:59:41 pm »
Companheiros do Caminho
Vos envio mais um tema do Abrame para vossa apreciação

O CRER E A FÉ

Temos como princípio que “Só vivendo se sabe”.

É normal dizer-se que se acredita em Deus, ou que se tem muita fé em Deus no sentido de fé ser “acreditar muito”. Quanto à nossa estrutura e compreensão espiritual, Crer é apenas acreditar em algo do qual não sabemos por apenas ser informativo ou deduzido e Fé é saber por vivência espiritual paulatinamente adquirida através da ligação ao Divino no mais íntimo da nossa alma.

Na humanidade é muito usual as pessoas usarem estes dois termos nas áreas das religiões e da espiritualidade em geral embora, segundo pensamos, sejam distintas.

Crer é tomar como verdade algo que nos é contado, ou escrito e, em que acreditamos sem qualquer prova exterior ou interior de veracidade. É um acreditar registado na nossa mente como real, porque é-nos dito por alguém em quem confiamos, ou ainda, porque o que nos é dito ou deduzido está justificado pela nossa mente profana em função da análise exterior dos preceitos e preconceitos que foram estabelecidos pelo próprio homem.

Pensamos que só vivendo se sabe. Essa é a razão real porque devemos proceder à prática da meditação para podermos entrar em contato com a essência Divina, que se encontra no mais íntimo da nossa alma, para se conseguir a consciencialização requerida com vista à realização do Homem e, desse modo, entrarmos no conhecimento da Verdade Absoluta que só Deus nos poderá dar.

Fé vem do termo latino fides, que é radical de fidelidade. Fé é uma atitude de fidelidade, de harmonização, de sintonia. Foi a palavra ocidental que melhor se apresentou aos então tradutores do sânscrito, do copta e do aramaico, para transmitir a vivência da alma relativa com a alma absoluta, conforme Jesus e os apóstolos compreendiam esse estado de interação.

Em Lucas 17,6 disse Jesus: «E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a essa amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria».
E ainda em Mateus 21,21 disse Jesus: «Jesus, porém respondendo disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até, se a este monte disserdes: Ergue-te e precipita-te no mar, assim será feito»

Quanto a nós, preferimos interpretar Jesus em aprofundamento espiritual, com o maior rigor que nos for possível, dentro do costume usado desde sempre pelos místicos e enviados em missão de esclarecimento a que Jesus, através das parábolas e ditos, não se furtou, fazendo-o em termos esotéricos, e por isso consideramos que se o entendêssemos literalmente seria um absurdo mandar uma árvore plantar-se e ou mandar um monte precipitarem-se no mar. Com isso, o que Jesus fez foi valorizar o Poder da Fé na evolução realizadora da alma humana.

Sobre o acima descrito, dos ditos de Jesus, pensamos que a alusão à figueira e à montanha, em termos esotéricos, também sugerem e têm muito a ver com montanhas enormes e árvores com raízes profundas e fartos ramos de negatividades, que são estrutura acumulada e desvirtuada da nossa mente profana e que operam através do Ego.

E disso sabiam os apóstolos ao dizerem-lhe em Lc 17,5: «Disseram então os apóstolos ao Senhor: Acrescenta-nos a fé», como se a fé pudesse ser acrescentada de fora e não de dentro. 

Analogicamente Fé é como um recetor de alta-fidelidade, a alma humana, recebendo emissões de um transmissor, essência Divina, em alta sintonia.

 Aludindo, conforme nossa conceção, à Parábola da Semente em Marcos 4,26-29, Fé é como uma semente, porque é vivência interior com o Divino, que vai germinando e crescendo no interior profundo da nossa alma em evolução sem darmos por isso, porque depois de a sentirmos através da intuição não mais deixaremos de cuidar dela; porque ela traz-nos a harmonia, a paz e, sobretudo, propicia sermos esclarecidos sobre as nossas interrogações e envolvidos pelo amor Divino, dando assim expansão à nossa consciência e, por conseguinte, abrangência à nossa Fé.

Aguardemos pois, com serenidade e silenciosa devoção, pela explosão incomensurável dessa força luminosa e única no interior sagrado da nossa alma – padrão cósmico - que lhe dá o excelso estado de transcendência, produzida pela manifestação da essência Divina em nós, que a transforma, pelo nascer de novo, em Espírito Puro no seio da consciência Absoluta.

Abrame
Do vosso companheiro Hermes

Offline hermes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Karma: +5/-0
Re: Pensamentos
« Responder #95 em: Novembro 07, 2013, 18:17:34 pm »
Companheiros do Caminho
Hoje apresento para vossa apreciação mais um email sobre algo muito discutido que Abrame compilou.

O APOCALIPSE!

Este é um dos assuntos que tem sido muito comentado na área dos estudiosos da espiritualidade e da religião Católica Apostólica Romana.

Existe também a dúvida, a par de muitas outras, de que o seu autor tivesse sido o apóstolo João, ou se não se deve esta profecia a outro autor eventualmente com o mesmo nome.

Pensamos que esta chamada profecia foi transmitida por uma pessoa de grande sensibilidade mística, o que o próprio apóstolo João era, e que a ser de outro João teria que ser dela dotada também.

Segundo o dicionário, misticismo quer dizer: Via espiritual tendente à união com Deus através de uma religiosidade profunda.

Esta profecia foi transmitida, segundo pensamos por aquilo que se encontra escrito no Evangelho em Apocalipse do apóstolo João 1,1-20, através de uma visão sob êxtase meditativo dos acontecimentos que iriam acontecer brevemente.

Temos que perceber, porque é complexo, que nas dimensões superiores o Tempo e o Espaço não existem porque se encontram sempre no presente e, para essas dimensões do infinito, o que acontece após milhares ou milhões de séculos é extremamente atual, o que não é viável para quem habita mundos de matéria densa, onde existem tempo e espaço. 

Do acima descrito, têm verdadeiramente experiência prática aqueles que já atingiram evolutivamente, através da meditação, as áreas do Eu Superior pelo contacto de Espírito a Espírito em completo estado de silêncio no mais íntimo da alma humana.

 Os místicos intuem verdades de padrões cósmicos e consciencializam processos espirituais na ascensão dos Seres absolutamente interiorizados e integrados.

O problema reside em que, de uma maneira geral, não têm capacidade para os explicar cientificamente. 

Quanto a nós, toda a descrição desta profecia não foge à forma usual de mencionar e estruturar, como foi feito ao longo dos séculos por pessoas devotadas à espiritualidade, em relatos de sonhos, vidências e vivências sobre os temas da Creação e da sua Evolução, quer no aperfeiçoamento material de adaptação de frequência vibratória ao evolutivo espiritual, quer na da precursora elevação da alma humana ao conhecimento de si mesma.

Todos os avatares que vieram ao mundo em missão de esclarecimento o fizeram de uma forma esotérica e Jesus também não fugiu à regra, através das suas parábolas, pois que não se deve explicar tudo porque isso é tirar o mérito, que é exigência pessoal necessária de outros Seres, para a consciencialização de quem procura. 

Conforme o nosso entendimento, a profecia está cheia de simbolismos, como tantas outras que representam a razão de ser da existência da vida, o seu desenvolvimento e a conjuntura de transformações em tudo que foi creado – porque tudo vem do Centro Creador para a periferia em estado primário para regressar depois ao Centro em estado sublimado – ajustado com imensa perfeição em interações globais que garantem a harmonia do Todo e a resolução dos objetivos a alcançar pelo Creador na expansão da ideia que se encontra em Si, em estado potencial e que visa, através da evolução, o aparecimento de Seres espirituais altamente consciencializados do Todo, dotados de elevada sabedoria e perfeição.     

Dentro da nossa compreensão, os diversos símbolos mencionados na profecia são temas esotéricos que se relacionam com a estrutura da Creação, dos Seres e da respetiva função evolutiva.

Nela se mencionam simbolicamente: os 4 Cavaleiros; Os Sete Castiçais; Os Sete Selos; As Sete Estrelas; A Besta 666; O Armagedão», etc.

Como constatamos, as designações dadas simbolicamente são nomes atribuídos pela mente profana humana a coisas que definem objetos que nascem e morrem – porque tudo quanto nasce morre – pois são elementos ao serviço da estrutura exterior do contexto global do funcionamento evolutivo. São áreas materiais de conhecimento onde o génio criativo humano procura a compreensão científica – que não deixamos de apoiar – pois muitas vezes elas vêm comprovar o que misticamente já se sabia mas não eram acreditadas porque não tinham apoio científico.

Compreendemos perfeitamente a existência da Ciência do Exterior – que não deixa também de ser uma procura importante mas do finito – e a Ciência do Espírito – aquela que nos leva ao encontro da nossa verdadeira realidade infinita, que não nasce porque é emanada do Espírito Creador, vivendo, porque ela é a verdadeira vida, que anima e comanda o corpo no contexto da dualidade existente nos mundos da forma. 
 
Pensamos que esses símbolos esotéricos mais não são do que definições identificativas dos elementos em termos de funcionamento do desiderato evolutivo da Creação – transformações de estados evolutivos dos Seres e do cosmos, processos planetários de limpeza psíquica e de energias, que envolvem planetas e Seres e que funcionam em ciclos evolutivos e, por isso, a existência de transformações cíclicas – estando assegurada a justiça Divina através da Lei de Causa e Efeito.

 O Homem tem o poder da inteligência, da dedução, da análise pela observação, ajudado por Seres que vieram ao mundo em missão de esclarecimento e também pela intuição quando, em meditação, no mais íntimo da sua alma, entra em contacto com aquela fonte de água viva de que falou Jesus.

 Fica-lhe por conhecer o grande mistério sobre “O Princípio do Princípio”, em virtude de conceitos dualísticos da própria ignorância do Homem que naturalmente admite que tudo que existe tem que ter um princípio e um fim, sendo que Deus é designado por incriado sem princípio e sem fim. Se tivéssemos as condições espirituais de fazer essa pergunta ao próprio Deus teríamos como resposta “EU SOU O QUE SOU”. (Êxodo 3,14).

Mas não tenhamos pena e não fiquemos preocupados e tristes de não saber responder a esta pergunta, porque Jesus em Mateus 10,26 nos diz: «Portanto, não temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se».

Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma – conforme conclusão a que chegou Lavoisier e à qual não temos dificuldade de aderir porque, da forma como compreendemos, já tudo estava creado pelo Creador incriado, sem princípio nem fim – não deixando de percebermos que tudo está dentro de um processo do ascendente evolutivo depois de uma inicial descida involutiva, que conduz à sublimação de tudo quanto foi creado.

Os Mundos não acabam, transformam-se. E como seres materiais que são, adquirem novos mundos da matéria que os compõem.

Para se ter uma compreensão do que estamos partilhando é necessário que tenhamos uma estrutura espiritual que contemple sobretudo as Leis Divinas, o comportamento espiritual e as Leis de Evolução, de Causa e Efeito, de Afinidade ou Atração, de Ação, de Reação e de Interação.

Não podemos deixar de referir e aliar a esta profecia a parábola do “Trigo e do Joio” de Jesus, a qual julgamos que bem e melhor compreendida, nos encaminha para a transformação resultante da evolução do planeta quando se chega ao momento de um novo ciclo cósmico, e se trata da sua atualização vibratória através do equilíbrio e da limpeza de correntes energéticas negativas originadas pela própria Humanidade na sofreguidão de tudo possuir.

Todos nós temos conhecimento através de estudo, da comunicação informativa mundial elaborada por meio da escrita e da audiovisão e também pela própria ciência, não só de tragédias naturais do planeta em nosso tempo, como também do passado recente e longínquo, acontecidos a milhares de séculos, onde as conturbações ocorridas, quer sejam de dimensão parcial localizada, quer de dimensão total do próprio planeta, se devem, em princípio, à concretização da sua formação em obediência ao seu ciclo evolutivo natural e sucessivo.

Porém, depois de se ter formado, grande parte dessas perturbações é proveniente de procedimentos impróprios praticados pela humanidade e resultantes do desgaste das riquezas energéticas retiradas do interior do planeta, de alterações abusivas referentes à atmosfera que o envolve, e também a uma degradação de atuações morais, inferiores e degradantes do homem, que levam este nosso belo planeta a ter a necessidade de transformações desses estados desarmoniosos, no sentido da reposição do equilíbrio Cósmico saudável e a reativar caminhos conducentes ao progresso evolutivo da Humanidade.

Por tudo isto, achamos natural que determinadas pessoas que possuem em si particularidades no campo da mediunidade e já muito interiorizadas espiritualmente, recebam comunicações espirituais, neste caso do género das chamadas profecias, e as relatem tal como as recebem já com a estrutura esotérica para que só sejam informados os Seres que já têm, ou seja, aqueles que já as compreendem conforme Jesus nos esclarece: «Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundancia; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado (Mt 13,12)». 

É usual ouvir, através da voz sábia do povo anónimo: “Sobre as cinzas do caos, aparece sempre algo de natureza Superior”.

É óbvio que quando estas transformações acontecem milhares de Seres partem naturalmente do planeta para os planos astrais de frequências vibratórias afins, mantendo a sua afinidade evolutiva com o planeta, ou com outros no mesmo estado evolutivo, regressando ao mesmo planeta que deixaram porque resolveram muitas situações kármicas ou porque atingiram com o sucedido as mesmas condições energéticas evolutivas, porque muitos já as possuíam e outros as alcançaram com esses eventos.

Pensamos que aqueles Seres que ainda não possuíam as frequências vibratórias correspondentes às do planeta na transformação em questão, o da elevação cíclica, terão de se preparar esperando a oportunidade de ingressarem num outro planeta da sua frequência vibratória, fazendo parte da humanidade que o habita e prosseguindo a elevação da sua alma, pondo ao serviço dessa sua nova humanidade os conhecimentos espirituais e tecnológicos adquiridos pela vivência no planeta transato e que se encontram no seu subconsciente.

São os seres humanos que se destacam por já terem vivências mais avançadas obtidas no planeta que tiveram de deixar, e que ao ingressarem num Mundo menos evoluído mas de afinidade correspondente, têm a possibilidade de os impulsionarem, quer nas áreas da espiritualidade, quer no avanço científico.

É interessante comprovar que o que descrevemos aqui, serve também como sentido explicativo para o que aconteceu na história que chegou ao nosso conhecimento sobre o “Dilúvio e a Arca de Noé”, bem como a extinção dos dinossauros, em que o planeta foi motivo de transformação.

Até hoje, toda a Creação está repleta de indicativos que chegam nos momentos próprios ao conhecimento dos Seres em evolução, para que eles possam perceber e concorrer, com aplicação harmoniosa e com a finalidade de atingir a culminância da elevação das suas almas, a espírito puro, o que lhes permite a união com o Espírito Puro do Creador e com ele sejam Um. 

Depois de dissertarmos sobre o assunto em tópico, deixamos, a quem procura, a tarefa de identificar o que as designações simbólicas representam, no âmbito da sua estrutura espiritual, com referência ao contexto estrutural da própria Creação em termos funcionais, na observação das leis Divinas e desígnios Planetários e dos Seres.

Deste modo, salvaguardamos o direito para o espaço do mérito necessário de quem deseja alcançar a verdade de si mesmo, concorde ou não com o que aqui foi dito por escrito.

Quando esta profecia foi construída, após a estada de Jesus no nosso orbe, já tinham passado pela nossa humanidade cerca de 800 mil anos antes da nossa era, onde muitos mensageiros trouxeram ao mundo muitos e variados conhecimentos ocultos.

Moisés com o Judaísmo, Krishna com o Vedismo, Lao Tsé com o Tao, Buda que deu lugar ao Budista, Confúcio, Sócrates e Platão como filósofos, Pitágoras como fundador de uma escola de Pensamento Grego, Zaratustra como um profeta Persa e muitos outros conhecidos profetas judaicos além de muitos outros conhecidos e desconhecidos. Chegou-nos depois Jesus, “O Mestre”, a nossa referência Ocidental, com uma mensagem de conhecimento espiritual elevada, apelando-nos ao Amor Universal.

Pensamos, salvo melhor opinião, que se esta profecia Apocalíptica não tivesse uma explicação consciencial do que nos deseja informar espiritualmente e em consonância com os conhecimentos que nos têm sido transmitidos ao longo dos séculos por avatares que vieram a este mundo em missão de esclarecimento, e não tivesse como princípio a existência de um Deus de Amor, que a nossa alma tanto anseia, não seria possível aceitá-la.

Seguindo literalmente o texto desta profecia, não extraindo dela o significado espiritual, estaríamos em presença de um Deus vingativo de uma imensa crueldade e desamor, estando em toda a parte presenciando, impávido e sereno, os seres que criou e deu vida repleta de sentimentos, a extinguirem-se em guerras, assassínios, em ódios, em sacrifícios enormes, em catástrofes naturais planetárias pavorosas, com fomes e misérias de toda a ordem, pastos de iniquidades imensas e dolorosas, sem qualquer tipo de objetivo superior, porque esse seria apenas a extinção. Para quê a Vida? Para nada? Deus não seria Deus.

Um dia, alguém que muito consideramos nos disse: «Destruam o arquivo da vossa mente e concentrem-se naquilo que são».

Abrame
Vosso companheiro Hermes. 

Offline hermes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Karma: +5/-0
Re: Pensamentos
« Responder #96 em: Dezembro 04, 2013, 23:10:00 pm »
Companheiros do Caminho

SALVADORES DO MUNDO
Pensamos que não há salvadores do Mundo, porque os Mundos pela Lei da Evolução não precisam que os salvem, visto que a ação da Lei de Causa e Efeito se resolve naturalmente em si mesmo, na justa medida da Eterna Perfeição da Creação.
 
Abrame

Um abraço do vosso companheiro Hermes

Offline hermes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Karma: +5/-0
Re: Pensamentos
« Responder #97 em: Dezembro 08, 2013, 22:22:47 pm »
Companheiros do Caminho
Entenda-se porque tudo está ao nosso alcance. No entanto tudo depende de nós.

EXEMPLO DE HUMILDADE CONSCIENTE

Pensamos que Jesus foi um homem cuja alma atingiu as culminâncias da realidade – o Espírito Puro – e por isso nos firmamos nas suas declarações.

Resumindo:
*Disse Jesus «Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma; como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou.» (Jo 5,30).

*«Não crês tu que Eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que Eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai que está em mim, é que faz as obras.» (Jo 14,10).

*«Quem me não ama não guarda as minhas palavras; ora a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.» (Jo 14, 24).

*«Ouvistes que Eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis por ter dito: Vou para o Pai; porque o Pai é maior do que Eu.» (Jo 14,28).

Poderíamos resumir estes ditos numa só frase: "As palavras e as obras que Eu faço, não sou Eu que as faço, mas o Pai que está em mim é que diz e faz as obras, porque de mim mesmo Eu nada posso fazer, visto o Pai ser maior do que Eu".

E Jesus esclareceu à saciedade que se Ele era o que era e fazia aquelas obras e transmitia à humanidade o que ensinava, qualquer homem que tivesse compreendido e praticado a sua doutrina e atingido aquelas condições psíquicas e espirituais as poderia fazer iguais ou maiores.

«Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que Eu faço, e as fará maiores do que estas; porque Eu vou para o Pai.» (Jo 14,12).

E tanto assim é que quando Jesus enviou os doze para espalharem a Boa Nova, expulsarem espíritos imundos e curarem doentes, lhes disse: «Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer. Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós». (Mt 10,19-20).

Abrame
Vosso Companheiro Hermes

Offline hermes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Karma: +5/-0
Re: Pensamentos
« Responder #98 em: Dezembro 25, 2013, 21:48:32 pm »
Companheiros do Caminho
Mais uma mensagem do Abrame

ROTEIRO
Da observação nasce a compreensão - Da compreensão apreende-se o conhecimento que se interioriza - Da interiorização revela-se a conjuntura harmoniosa dessa interação global – Que faz surgir a visão de perfeição - dando lugar ao estado de espiritualidade real – originando o Sublime Sentir – que transporta o Ser para o êxtase central da verdadeira existência.

Abrame
Do Hermes

Offline hermes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Karma: +5/-0
Re: Pensamentos
« Responder #99 em: Dezembro 29, 2013, 18:44:41 pm »
Companheiros do Caminho
Outra mensagem do Abrame.

A CRIATIVIDADE
Toda a criatividade vem de dentro, porque tudo está dentro do Homem com manifesta sensibilidade psíquica, de tal forma que, olhando toda a creação, verifica que em toda ela resplandece a mesma intensidade da vida. 
Abrame.
Transcrito pelo vosso companheiro Hermes

Offline hermes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Karma: +5/-0
Re: Pensamentos
« Responder #100 em: Janeiro 11, 2014, 16:55:52 pm »
Companheiros do Caminho
Mais uma mensagem do nosso companheiro Abrame.

MILAGRES
Pensamos que não há milagres. A palavra milagre foi criada pelo homem para identificar algo que ao acontecer não sabe explicar, adjetivando que é sobrenatural, o que no nosso entendimento não deixa de ser natural, porque tudo quanto se manifesta na Creação tem necessariamente uma razão de ser e um objetivo a alcançar, seja de que natureza for.
Abrame.
Vosso companheiro Hermes.

Offline hermes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Karma: +5/-0
Re: Pensamentos
« Responder #101 em: Janeiro 14, 2014, 18:16:43 pm »
Companheiros do Caminho
Mais um pensamento de Abrame para vossa apreciação.
Global
Segundo nos é dado pensar, o conhecimento e a ação evolutiva não se limitam ao planeta Terra. Tudo interage, estende-se e desenvolve-se por todos os quadrantes, quer sejam de matéria densa ou subtil, sem limites planetários e ou interplanetários numa ação perfeita e global, dilatando-se pelo Universo infinito onde seres inteligentes vivem, estudam, amam e progridem para atingirem a unidade Divina.
Abrame
Transcrito por Hermes.

Offline hermes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Karma: +5/-0
Re: Pensamentos
« Responder #102 em: Janeiro 22, 2014, 15:56:07 pm »
Companheiros do Caminho
Eis mais uma mensagem de Abrame.

Grau de Evolução
Cada ser tem o seu grau de evolução, que é tanto maior quanto mais intensa é a sua dedicação, que nada mais é que o desejo impulsionador que vive em si de elevar-se espiritualmente até ao Creador.
Abrame

Transcrito por Hermes

Offline hermes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Karma: +5/-0
Re: Pensamentos
« Responder #103 em: Fevereiro 06, 2014, 22:08:04 pm »
Companheiros do Caminho
Mais um pensamento obtido por Abrame

Escada
Todo o trajeto evolutivo se faz por etapas cíclicas, que normalmente, é simbolicamente expressa por uma escada. Para adquirir as condições que lhe permitem subir ao degrau seguinte, terá de proceder com abnegação à sua transformação, que mais não é que a sublimação progressiva da sua alma, na observação e respeito vivencial das Leis Divinas.
Abrame.
Vosso companheiro Hermes

Offline hermes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Karma: +5/-0
Re: Pensamentos
« Responder #104 em: Fevereiro 20, 2014, 11:00:06 am »
Companheiros do Caminho
Para vossa análise aqui vai mais um pensamento de Abrame.

Interiorização
Pensamos perceber como a Cabala, nas suas bases de compreensão oculta, esclarece os seus seguidores da forma como o Homem em seu conjunto - corpo e alma - consegue, nos mundos da forma e em caminhos de evolução, encontrar um estado de descontração que lhe permite pro-agir em consentâneo com as Leis Divinas e em realidade espiritual, ou seja, avalizando corretamente em interiorização os pensamento e as ações físicas que se lhe são apresentados em diversas situações, de origem negativa ou positiva, através da serenidade e quietude neutral da fonte da sabedoria sediada no mais íntimo da alma humana.
Abrame
Do vosso companheiro Hermes.
« Última modificação: Março 07, 2014, 18:39:34 pm por hermes »