Autor Tópico: Pensamentos  (Lida 74647 vezes)

Offline hermes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Karma: +5/-0
Re: Pensamentos
« Responder #75 em: Março 08, 2013, 17:28:47 pm »
Companheiros do caminho
Juntamos mais uma reflexão para vossa apreciação.

E disse Jesus: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. E, acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas? Ele, respondendo, disse-lhes: porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado; Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado. Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem. E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: «Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, e vendo, vereis, mas não percebereis». (Mt 13: 9-14).

Jesus não deixou de dizer tudo quanto tinha para nos dizer e encaminhar na senda de compreender a razão de ser da vida manifestada na matéria nos mundos da forma, onde a evolução se expressa para que as almas viventes possam compreender vivendo e, assim, atingir a sua sublimidade, ou seja, a pureza do espírito afinizada com o Creador, pois que também não deixou de revelar-nos que Deus "é Espírito".

Aquilo que acima transcrevemos por dito de Jesus é extremamente importante, para que o tenhamos bem presente em nossos estudos e meditações, pois que o mérito da nossa evolução é essencial para a formação da nossa consciência do real, porque daí nasce o "Filho do Homem", que abre as portas da realização do Ser, e isso terá que ser exclusivamente obra do Homem através da sua vontade, entrega e dedicação.

Abrame     

Offline hermes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Karma: +5/-0
Re: Pensamentos
« Responder #76 em: Maio 12, 2013, 18:23:09 pm »
Companheiros do Caminho
Naturalmente este pensamento atravessou a nossa mente e aqui o vos envio.

O Satan

Deus não tem opositor porque é Absoluto. Deste modo, o chamado "DIABO" é apenas figurativo, porque representa o complemento do polo positivo, "O BEM". Portanto o "MAL" existe por criação e por ignorância do Homem, não sendo o opositor de Deus, mas de si mesmo, e chama-se "EGO".
Abrame

Offline hermes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Karma: +5/-0
Re: Pensamentos
« Responder #77 em: Junho 25, 2013, 18:13:31 pm »
Companheiros do Caminho

O DESEJO
O desejo é atributo da alma e, por isso, o impulsionador de tudo o que existe e funciona evolutivamente partindo desde os planos de vida mais baixos e periféricos da creação, como sejam o mineral, vegetal e animal, operando neles em termos determinísticos através dos elementos constituintes e instintivos que a matéria lhe solicita.

Quando alcança o plano hominal, onde os seres são dotados de livre arbítrio e inteligência, como é o caso do ser humano, atua através do pensamento e do intelecto que deram lugar à estrutura mental, que põe em movimento com eficácia "o ego", que nada mais é que a exteriorização da chamada "Personalidade".

Dizem os entendidos "Mata o Desejo" "Deseja ardentemente".
Abrame

Offline hermes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Karma: +5/-0
Re: Pensamentos
« Responder #78 em: Junho 26, 2013, 17:18:30 pm »
Companheiros do Caminho

Tal como em tudo na creação, o desejo tem duas vertentes. Em primeiro lugar o impulsionamento da satisfação mediativa de possuir tudo quanto os mundos materiais proporcionam ao homem em termos finitos. Mais tarde atingir o conhecimento de Si mesmo.

Abrame

Offline hermes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Karma: +5/-0
Re: Pensamentos
« Responder #79 em: Junho 27, 2013, 10:35:05 am »
Companhediros do caminho

Quando o Homem descobre o admirável logro da ilusão da finitude de tudo que lhe foi apresentado pela materialidade, ele se concentra ativamente em atingir a luz da consciencialidade de onde tudo proveio, o plano da infinitude do Ser, ou seja, a realidade de si próprio.

Abrame

Offline hermes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Karma: +5/-0
Re: Pensamentos
« Responder #80 em: Junho 29, 2013, 09:35:56 am »
Companheiros do Caminho

Na seara da evolução, coexistem as trevas e a luz que são complementos. Deste modo, coube ao Homem tomar a sua própria responsabilidade de se acabar de criar, por lhe ter sido atribuído a inteligência e o livre arbítrio para atingir a consciência do Todo, que lhe dá a oportunidade de saber quem É.

Abrame   

Offline hermes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Karma: +5/-0
Re: Pensamentos
« Responder #81 em: Julho 04, 2013, 17:21:05 pm »
Companheiros do Caminho

CREAÇÃO DE ADÃO E EVA - CAIM E ABEL

Tudo que lemos na Bíblia é-nos descrito de forma esotérica, através de histórias contadas, que são representações de situações aparentemente materiais na sua superficialidade, através de palavras excelentemente conjugadas e que, em sua profundidade, encerram grandes verdades de natureza espiritual.
No Antigo Testamento encontram-se mencionados não só assuntos de natureza espiritual como também factos referentes à história do povo Israelita. É de ressaltar que Jesus, no denominado "Novo Testamento", não deixa de continuar a informar a humanidade em termos esotéricos palestrando às multidões através de ditos, histórias e parábolas. 
Em dada altura fomos despertados para esta forma peculiar e ancestral de informar quando, na parábola da Candeia, Jesus nos diz: "E ninguém, acendendo uma candeia, a cobre com algum vaso, ou a põe debaixo da cama; mas põe-na no velador, para que os que entram vejam a luz. Porque não há coisa oculta que não haja de manifestar-se, nem escondida que não haja de saber-se e vir à luz. Vede pois como ouvis; porque a qualquer que tiver lhe será dado, e a qualquer que não tiver até o que parece ter lhe será tirado. "Lc. 8: 16-18).
Esta última parte da parábola de Jesus esclarece-nos, à evidência, de que o que está oculto não deixará de manifestar-se mas somente àqueles que, no momento certo, vão atingindo o grau evolutivo de compreensão espiritual consciencializada. 
RESUMO DO ESSENCIAL COMO SE ENCONTRA DESCRITO NO GÉNESIS:
1º "E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, da banda do oriente; e pôs ali o homem que tinha formado. E o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore da ciência do bem e do mal". (Gn 2, 7-9).
 2º "E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: «De toda a árvore do jardim comerás livremente; mas da árvore da ciência do bem e do mal dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás". (Gn 2, 16-17).
3º "Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e serrou a carne em seu lugar; e da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão". (Gn 2,21-22).
4º Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: «É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?» E disse a mulher à serpente: «Do fruto das árvores do jardim comeremos; mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: ‘Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais.’ Então a serpente disse à mulher: ‘Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.’» E vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.» (Gn 3, 1-7).
O NASCIMENTO DE CAIM E ABEL.
5º «E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e teve a Caim, e disse: Alcancei do Senhor um varão. E teve mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra». «E o Senhor disse a Caim: porque te iraste? E porque descaiu o teu semblante? Se procederes bem, certamente voltarás a erguer o rosto; se procederes mal, o pecado deitar-se-á à tua porta e andará a espreitar-te. Cuidado, pois ele tem muita inclinação para ti, mas deves dominá-lo.» Gn 4: 1,2,4,6-7).           
O PRIMEIRO HOMICÍDIO
6º «E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou.» (Gn 4,8).
7º «E saiu Caim de diante da face do Senhor, e habitou a terra de Node, da banda do oriente do Éden. E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu, e teve a Enoque; e edificou uma cidade, e chamou o nome da cidade pelo nome de seu filho Enoque». (Gn 4,16-17
Dissertando:
Antes do aparecimento do corpo hominal que, como se sabe, foi atingido através da evolução de corpos no laboratório cósmico, a alma vivente na sua descida à periferia da Creação experienciou vivendo e tomou conhecimento dos planos a que se deu o nome de inferiores - mineral, vegetal e animal - cuja evolução se processa em termos determinísticos.

Deste modo, verificamos que já existiam creados os mundos de matéria densa que eram perfeitos paraísos, que a alma vivente continuou a habitar, expulsando-se evolutivamente do plano animal para o plano hominal, prosseguindo vivendo a sua aprendizagem e consciencialização da razão de ser da vida, da Creação, de si mesmo e dos objetivos a alcançar com vista à sublimação da alma humana.

E isto faz parte do padrão cósmico. "Tudo vem do centro em estado primário e tudo regressa ao centro em estado sublimado"
O aparecimento do homem acontece evolutivamente na forma ereta, no plano hominal como alma vivente, primeiramente em estado de inconsciência, prosseguindo a sua evolução, experienciando a criação rumo à semi-consciência pois só se adquire conhecimento vivendo.
Logo o homem no seu trajeto evolutivo se foi formando em termos de conhecimento e, por isso, o Paraíso figurativo, que mais não era que astros planetários habitáveis, com tudo que era necessário para se subsistir e apreciar racionalizando os elementos diferenciados que o rodeava na razão da sua complementaridade, através do conhecimento evidente da vida, que da árvore da vida simbolicamente determinava vivendo e da árvore da ciência, por experiência da sua existência, o consciencializava através do conhecimento do bem e do mal.
E assim está escrito que o homem corporalmente foi feito do pó da Terra pelo Creador para que pudesse viver nos mundos materiais da mesma frequência vibratória, porque tudo basicamente quanto nasce - de tudo que já está creado - morre, e volta à matéria da qual foi construído porque o corpo não é o homem, visto que este é "alma vivente", emanação do Creador.
Tenhamos presente que a palavra morte suscita o termo "de não existência" o que não corresponde, no nosso entender, ao que acontece porque o que é finito é a estrutura corporal na sua manifestação, nada mais que isso, porque a essência criativa corporal que lhe deu lugar regressa à partícula atómica de onde proveio, partícula que retém em si potencialmente a figuração a atingir evolutivamente, desde o ponto de partida rudimentar e básico, até à estrutura altamente perfeita e definida em termos corporais de acordo com o ambiente de frequência vibratória do plano onde evolui.   
O Homem, verdadeiramente, é "Alma vivente" um Ser espiritual em experienciação evolutiva nos mundos materiais e por isso necessita de um corpo adequado às energias próprias desses planos de matéria densa ou subtil porque não deixa de ser corporalmente matéria, porque a matéria preenche variadíssimos estados.           
Proibir alguém simples e ignorante, dotado de inteligência e livre arbítrio, chegado do plano animal, de tomar qualquer outro conhecimento é acicatar a sua curiosidade e o desejo de decidir saber por que razão lhe era proibido, mesmo com o argumento de que certamente morreria, não obstante ter sido isso que aconteceu.
Parece-nos que foi nessa altura que entrou em funcionamento A Lei de Causa e Efeito que dá lugar à Lei da Reencarnação, que secundam a Lei da evolução e, por isso, passámos a evoluir na chamada vida na morte, porque uma vida dura, em média, mais ou menos 70 ou 8o anos e está longe de ser suficiente para a alma atingir a pureza do espírito: O estado de sublimação.
O conhecimento levou Adão e Eva - simbolicamente representantes da humanidade - a iniquidades transportadas pelo desejo que, por sua vez, foi pai do aparecimento de todos os sentimentos humanos iníquos e de natureza negativa que o próprio homem criou, através dos seus pensamentos, dando lugar à inevitável estrutura mental que produziu a personalidade que teve como operante, na prática de decisões de formas de interação, a exteriorização do "Ego" como sejam: poder, ódio, mal querer, inveja, roubo, assassinato, desamor, etc., etc., em presença das solicitações de tudo o que os rodeava e os levou ao seu afastamento por esquecimento dos valores da sua origem espiritual, o que logo passou a ser a complementaridade das leis Divinas no projeto dualístico da evolução.
Pelo que encontramos escrito desta história esotérica verifica-se que o Creador fez surgir primeiro o chamado homem que, em princípio, seria apenas um modelo a aperfeiçoar, ou então, seria "andrógino", possuidor dos dois sexos, visto que a alma vivente não tem sexo, por este apenas pertencer ao corpo que reveste o Ser espiritual que é infinito. 
Assim, e para que a existência corporal destes Seres ficasse em sintonia e harmonia com a evolução dos Seres hominais, o Creador fez do Um, Dois - Homem e Mulher -, no que concerne ao corpo material como estrutura ao longo do trajecto evolutivo e que também corresponde ao dualismo estabelecido na experienciação da vida evolutiva nos mundos de matéria. 

Não é a alma possuidora de sexo visto ela ser uma emanação Divina, pronta a viver nos mundos da forma pela evolução que todo o Ser infinito tem que realizar, transformando-se da sua condição a partir da sua origem, de simplicidade e ignorância, para possuir Consciência, amor, inteligência, criatividade, perfeição e sabedoria, inundada de pura luz, unindo-se em culminância evolutiva ao Creador em Puro Espírito, porque só o Puro Espírito poderá ser "UM" com Deus que é "Puro Espírito", segundo nos esclareceu Jesus.
É o corpo que possui o sexo e apenas existe como um invólucro do Ser real, para preservar a continuidade da espécie do Ser corporal embora seja constituído de vidas em preparação de sensibilidade, o que torna o Homem responsável pela sua saudável existência.
Deste modo, a alma terá que habitar corpos masculinos e femininos para ter uma evolução completa destas duas condições, e isso não acontece de um dia para o outro, visto a análise que o exterior nos demonstra é que o Ser não consegue, numa vida nos mundos densos, atingir as condições exigidas de perfeição e sabedoria, pelo que só se pode explicar através de vidas reencarnatórias.
A serpente narrada no Génesis simboliza a inteligência que, neste caso, se manifesta através do intelecto que é o instrumento intercalar da estrutura mental ou do "Eu Superior" e do qual o Ego humano muito bem se serve, utilizando tanto dados positivos como negativos para obter os seus desígnios. Neste caso a serpente, sub-reptícia, sugestiva e insidiosamente, argumenta de forma a levar os dois representantes da humanidade a servirem-se da absorção mental de todos os desejos solicitados pela matéria - como se fossem realidade - em proveito próprio, seguindo o instinto material a favor dos seus desejos terrenos, o que os levou a perderem a noção da sua origem espiritual e a serem expulsos do Paraíso.
Esta expulsão, afinal, representa apenas a saída do ciclo evolutivo de semi--consciência para o ciclo de consciência, o que vai acontecer também no trajeto evolutivo quando o ser se expulsar, da mesma forma, da consciência para a superconsciência e depois, mais tarde, atingir a supra consciência.
E assim também está escrito nesta história fenomenal que Adão e Eva tiveram dois filhos a que deram o nome de "Caim" ao primeiro e o de "Abel" ao segundo e que naturalmente consagra a dualidade da vida evolutiva nos mundos da forma, pois Caim representa toda a estrutura material concebida pelo homem através das solicitações que a materialidade lhe concedeu e à qual ele se rendeu de tal ordem que se afundou na ignorância da sua identidade perdida.
 A isto se poderá chamar o polo complementar negativo que foi o primeiro "Filho do Homem" que o Homem construiu na ilusão de ser o corpo material e, por esse conhecimento ilusório, se cumpriu o conselho que Deus lhe deu de não comer da árvore do conhecimento porque morreria e, por isso, passou a ter a vida na morte, a que o homem deu o título de reencarnação. 
Aconteceu que por egoísmo, ciúme e inveja, próprio da construção da personalidade criada pelos pensamentos que deu lugar à estrutura mental, encontrando-se Caim no campo com Abel o matou dando largas à sua violência.
Destes intervenientes, através de casamentos, nasceram as humanidades que povoaram e continuam a povoar os Paraísos da forma densa e astrais inferiores, seguindo os seus destinos evolutivos, pois o Creador nada creou que não tivesse o objectivo de obter Seres altamente dotados com inteligência, livre arbítrio, sabedoria e perfeição.
Verifica-se, lendo a história narrada na Génese, que Caim não gostou da conversa que Deus teve com ele no propósito de ele ser "lavrador da terra" com determinadas exigências e o seu irmão Abel ser "Pastor de Ovelhas" porque, segundo pensamos, no tempo primórdio em que esta história foi concebida, ser pastor de ovelhas era ocupação bastante apreciada, eletiva e honrosa.
A morte de Abel por Caim representa, no nosso entender, a perca de toda a conceção da verdade do que somos em realidade, a existência espiritual imortal.
Aceitando esta história à letra qualquer pessoa poderá levar isto para um conto do imaginário/dramático mas, perante a nossa estrutura espiritual, ela tem um sentido que se encaixa perfeitamente nos objetivos da Creação.
Nós somos o primeiro "Filho do Homem" descendentes materiais e concecionais de "Caim", pela ilusão criada de que somos o "corpo" e a razão de ser da evolução eleva-nos, no seu trajeto à realidade pura do que somos, apelando à concepção, pela verificação vivida da imortalidade a que a nossa identidade diz respeito, ao nascer de novo - pela imortalidade espiritual de "Abel"- devido à construção sistemática ao longo de milénios através de vidas sucessivas para atingirmos a consciência do Todo e, por isso, a existência do segundo "Filho do Homem", porque somos emanação Divina em essência, que vive no mais íntimo da nossa alma chegados ao objetivo da evolução. 
 Apesar de tudo que escrevemos e de muitas dúvidas sugeridas por muitos estudiosos, não acreditamos que a Creação seja imperfeita, bem pelo contrário. Se fosse imperfeita o Creador não seria perfeito e absoluto, e, por isso mesmo, "nada está errado e tudo tem uma razão de ser" e assim se constata que Caim e Abel representam a dualidade de que a Creação se serve em termos de Mal e de Bem, polos negativos e positivos, que servem o processo evolutivo com o propósito de fornecer ao Homem os meios de comparação na procura da sua identidade perdida.     
Ao escrevermos estes pensamentos, veio à nossa lembrança a criteriosa e sábia conversa de Jesus com Nicodemos, que nos demonstra como Seres superiores em grau evolutivo nos acompanham por amor, intuindo-nos fraternalmente nesta caminhada cósmica que é a epopeia Cósmica do Ser Humano e que tem como resultado o "FILHO DO HOMEM", que mais não é do que aquilo a que Jesus chamou "O NASCER DE NOVO", e que, pelos vistos, na conversa com o bondoso doutor da Lei Judaica, Nicodemos, não percebeu. (Ver Jo 3, 1-10).
   25-05-2013                                                       Abrame

Do vosso companheiro Hermes
« Última modificação: Julho 10, 2013, 15:35:15 pm por hermes »

Offline hermes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Karma: +5/-0
Re: Pensamentos
« Responder #82 em: Julho 21, 2013, 12:24:45 pm »
Companheiros do Caminho

Na seara da evolução coexistem as trevas e a luz, que são complementos na dualidade da Creação, e assim, o Creador creou o homem simples e ignorante, oferecendo-lhe a inteligência e o livre arbítrio como fatores básicos de entendimento, passando para ele a responsabilidade e o mérito de se sublimar.

Abrame

Offline hermes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Karma: +5/-0
Re: Pensamentos
« Responder #83 em: Julho 21, 2013, 18:38:25 pm »
Companheiros do Caminho

O Príncipe deste mundo, como Jesus lhe chamou, só será vencido através da capacidade de transformarmos o nosso Ego físico, mental e emocional, ainda na zona das trevas, pondo a intelectualidade proveniente da inteligência que Deus nos deu, ao serviço da Luz que somos e não ao serviço daquele senhor das trevas que por ironia para a vaidade humana, ainda é parte integrante e atuante do Homem.

Abrame

Offline hermes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Karma: +5/-0
Re: Pensamentos
« Responder #84 em: Julho 22, 2013, 16:49:44 pm »
Companheiros do Caminho

O Príncipe deste mundo, "O Ego", é a resistência negativa que pelas leis naturais inseridas na Creação, convida o Ser em evolução a resistir positivamente, pondo em ação a sua capacidade transformadora para obter de volta a luz da sua proveniência que se perdeu, e cuja obtenção será a culminância da fascinante aventura cósmica da realização da consciência absoluta da alma humana que se integrará na consciência do Todo.

Abrame   

Offline hermes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Karma: +5/-0
Re: Pensamentos
« Responder #85 em: Julho 24, 2013, 11:50:12 am »
Companheiros do Caminho

Para atingir a perfeição e a sabedoria dos Filhos de Deus, era necessário que o Homem perdesse a sua identidade espiritual, para que vivendo e experienciando, alcançasse em total conscientização, dignidade e esforço próprio os direitos dos Filhos da Luz, e entrasse com justificado mérito em sua glória, tal como aconteceu com Jesus e tantos outros mensageiros que vieram ao mundo em missão de esclarecimento.

Abrame   
« Última modificação: Julho 24, 2013, 11:52:08 am por hermes »

Offline hermes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Karma: +5/-0
Re: Pensamentos
« Responder #86 em: Julho 29, 2013, 15:10:35 pm »
Companheiros do Caminho

Para que o Homem possa vencer este mundo e libertar-se do caminho escravizante dos desejos materiais, na  tradicional ilusão de identificação corporal e valores estabelecidos pelo Ego humano, necessita alcançar as áreas do seu Eu Divino, tanto pela mística dessa fonte inexaurível do entendimento que brota incessantemente através da meditação, como resultado também da vivência ética espiritual adquirida ao longo de muitas estadias em planos de materialidade propícios à evolução da alma, realizando assim, aquilo a que Paulo de Tarso chamou "A nova criatura em Cristo", ou seja, em nosso entender,"A nova criatura consciente da doutrina que Jesus - O MESSIAS - trouxe ao mundo".

Abrame       

Offline hermes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Karma: +5/-0
Re: Pensamentos
« Responder #87 em: Julho 30, 2013, 18:36:28 pm »
Companheiros do Caminho

Quem sou?
Quando o Homem entra no santuário da Verdade Libertadora sobre si mesmo, termina a noite do poder das trevas e desperta no poder da Luz.

Abrame

Offline hermes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Karma: +5/-0
Re: Pensamentos
« Responder #88 em: Agosto 07, 2013, 18:14:30 pm »
Companheiros do caminho

Sublimidade!
O momento mais sublime que o Ser pode viver no seu crescimento espiritual é, sem dúvida alguma, aquele momento em que atinge a superior culminância da evolução hominal e se encontra com Deus na intimidade silenciosa da realidade sagrada do Divino.
Abrame

Offline hermes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Karma: +5/-0
Re: Pensamentos
« Responder #89 em: Agosto 15, 2013, 16:51:28 pm »
Companheiros do Caminho

Quando o Homem obviamente consciente inicia a sua demanda para saber quem é, de onde veio, porque existe e para onde vai, já tem, em sua consciência, valores profundos sobre Deus, razão experiencial da existência infinita da vida e das Leis Divinas que regem o processo evolutivo.

Porque, antes, estava como que hipnotizado pelas solicitações dos mundos de matéria densa e, por isso, obriga-se escravamente e afanosamente, pelo ação do seu "Ego", a construir domínio de prestigio, poder e riqueza para se sentir seguro, julgando que desse modo conseguirá ser feliz e completamente realizado, o que, mais tarde, vem a constatar quanto fútil, efémero e dececionante  essa opção, por não ser efetivamente possuidor de nada. 

Abrame