Autor Tópico: EU SOU ...  (Lida 3090 vezes)

Offline Onurb

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 112
  • Karma: +0/-0
EU SOU ...
« em: Maio 18, 2008, 22:33:29 pm »


Se puderem ler:
 Raja Yoga - The control of the Mental Faculties
 Raja Yoga - Desenvolvimento Mental e Espiritual pelas forças do pensamento

São 12 maravilhosas lições, no fim de cada lição são apresentados "mantram (afirmação)" para que o estudante medite. Assim como uma pequena frase "A Paz seja convosco". 

I Lição - O EU
  • EU sou um centro. em torno de mim gira o meu mundo.
    EU sou um centro de influência e poder.
    EU sou um centro de pensamento e consciência.
    EU sou independente do corpo.
    EU sou imortal e não posso ser destruido.
    EU sou invencível e nada me pode fazer mal


II Lição - Os instrumentos Mentais do Ego
  • EU sou uma entidade - a minha mente é meu instrumento de expressão.
    EU existo independente da minha mente e não dependo dela na minha existência ou no meu ser.
    EU sou senhor da minha mente e não seu escravo.
    EU posso pôr de lado minhas sensações, emoções, paixões; meus desejos, minhas faculdades intelectuais e todo o resto da minha colecção mental de instrumentos, como coisas pertencentes ao Não-EU - e ainda permanece alguma coisa: é o EU que não pode ser posto de lado, porque é a minha verdadeira personalidade, a minha única consciência, o meu ser real - EU. Aquilo que resta depois de ser posto de lado, tudo que se pode pôr de lado, é o EU - sou EU mesmo - eterno, constante, imutável.
« Última modificação: Junho 05, 2008, 22:06:08 pm por Onurb »

Offline Susana

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 81
  • Karma: +1/-0
Re: EU SOU ...
« Responder #1 em: Maio 26, 2008, 00:04:41 am »
Para ti:

JESUS, Eu confio em vós!

« Última modificação: Maio 26, 2008, 19:15:28 pm por Susana »

Offline Cascais

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 97
  • Karma: +3/-0
Re: EU SOU ...
« Responder #2 em: Maio 28, 2008, 14:21:39 pm »
Bem Haja

" Antes que os olhos possam ver, devem ser incapazes de chorar,  Antes que o ouvido possa ouvir, deve ter perdido a sensibilidade."

Antes que os olhos possam ver com a clara visão do Espírito, hão de ter-se tornado incapazes de verter as lágrimas de orgulho ofendido, criticismo desagradável, imerecido abuso observações desfavoráveis, desprezo, sarcasmo, incómodos da vida quotidiana, insucessos e desengano da existência. Não dizer que a alma deva ser endurecida e insensível à vista destas coisas; ao contrário, "endurecimento" não faz parte dos ensinos espirituais "ocultos".
No plano material, cada pessoa está incessantemente sendo exposta à mercê dos outros que se acham no mesmo plano, e quanto mais dedicada é a sua constituição, com mais viveza sente a dor da vida, que vem do exterior.
Porém, se tenta lutar contra ela, reagir a estas dentadas e a estes golpes, mais enleada fica na rede da vida material. A possibilidade de escapar está em crescer tanto que se eleve acima daquele plano de existência e morrer nas regiões superiores da mente e do Espírito.
Isto não quer dizer que deve fugir do Mundo; pelo contrário, se alguém tenta fugir do mundo antes de ter aprendido as lições, será forçado a voltar a ele repetidas vezes, até que cumpra a sus tarefa.


A seguir segue a lei "ou regra" do ouvido

Esta lei "regra" é uma alerta para que devemos elevar-nos acima dos incidentes da personalidade e lutar para realizarmos a nossa individualidade. Devemos desejar realizar a consciência do EU SOU, que está acima dos  sofrimentos da personalidade.


Abraço farterno

CASCAIS     




 
« Última modificação: Junho 08, 2008, 18:28:00 pm por Cascais »

Offline Cascais

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 97
  • Karma: +3/-0
Re: EU SOU ...
« Responder #3 em: Junho 12, 2008, 16:08:35 pm »
Amigos do caminho

O Ouvido

O ouvido há de perder a sua sensibilidade nos incidentes desagradáveis da personalidade, antes que possa ouvir a verdade claramente, e livre dos discordantes ruídos da luta exterior. É necessário crescermos para podermos ouvir estas coisas com um sorriso nos lábios, confiando na ciência da alma, seus poderes e seu destino. Havemos de crescer para podermos ouvir a palavra desagradável, o criticismo o nosso Eu Real. Deixaremos tais coisas no plano material ,pois é aqui que pertence, e nunca permitir à nossa alma descer no plano em que poderia ser impressionada. Havemos de aprender a ouvir palavras pronunciadas com desprezo e ironia sobre as verdades que nos são sagradas, por aqueles que não compreendem.  Diz o ditado: "Deixai entrar essas coisas por um ouvido e sair pelo outro". Não  as deixeis chegar à vossa consciência real. Então os ouvidos ouvirão as coisas que devem ouvir e servirão de passagem limpa para a entrada da Verdade.


A palavra que gera conflito, mente, abusa, queixa-se e fere, nunca pode atingir os planos mais altos, onde moram as inteligências adiantadas da raça humana. Para que se possa falar e ser ouvida por aqueles sêres elevados na ordem da vida e da inteligência espiritual, deve já ter esquecido  há  muito tempo, como ferir outros com palavras ásperas, desprezíveis e indignas.

Saudação
Cascais