Autor Tópico: Ensinamentos de Nityananda (continuação)  (Lida 2679 vezes)

Offline Susana

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 81
  • Karma: +1/-0
Ensinamentos de Nityananda (continuação)
« em: Abril 11, 2016, 19:13:27 pm »
3. Avadhuta
É o maior dos homens, não quer nada, não deseja nada, conquistou a morte e o renascimento, não tem consciência do corpo, foi para além de todos os bens, todas as qualidades, é conhecedor da luz, não tem consciência da dualidade, move-se aqui e ali, não tem fome, come o que lhe derem, se lhe derem veneno ou leite são o mesmo para ele, os que lhe batem e o amam são o mesmo para ele.
Para o Avadhuta o universo são o pai, a mãe e a relação, ele é o universo e o universo é ele. O Universo imerge nele, abandonou o desejo, não há um estado superior a este, este mundo e o outro são um.
Auto governo, um verdadeiro “em estado de graça”, supremo homem, está acima de tudo, guia, Brahman, Yoga Bless, superior capacidade para ensinar, estas são as posses de Avadhuti.

4. Bahkti
Vê deus em todos os Seres, Bahkti no início é egoísta, depois não é, também não é dar esmola, ou rejeitar.
Sem dualidade. Vaso sem água não tem utilidade, Bahkti é a água.
De homem para homem Bahti são diferentes, se um descansa, os outros também, se um está inspirado o outro também,
É o estado do bem eterno. Bahkti é o amor, acredita que é grande pela fé
Todos os animais têm Bahkti. Todos aos animais têm direito a Bahkti.
Tal como a água flui em diferentes direções também Bahkti. É puro, deve existir no céu da consciência.
O homem deve prosseguir no caminho do amor sem desistir, como o lagarto que se agarra à árvore para não cair.
Bahkti purifica o coração, que fica livre de desejos, deixai a ausência de desejos ficar forte, ficai em paz,
Sentidos quietos, como o Senhor do Universo, Ong Kar, em existência eterna e em paz.
É Sat.
Bahkti é a mente cheia de Ananda. Não se compra, não se obtêm com fama, nem com honra, é obtida pela devoção desinteressada.

5. Brahman
De um tronco fabricamos mesas e cadeiras, Brahman é a energia primordial de onde vêm os inúmeros mundos.
Dizer, eu sou Brahman não é suficiente, todos somos, tudo é Ele, que prevalece em tudo. Ele é único e prevalece em todas as criaturas cuja forma está sempre em paz. Abençoados os que têm fé nele, o Ser que pune os que ridicularizam quem tem fé nele. Ele transforma a morte, dos seus devotos, mais fácil. Oh Shiva! Não me deixes no inferno, mas coloca-me perante ti! O Senhor que dá é Shiva, Ele é Ong Kar, Brama, Vixnu, a origem. Ele não tem forma, não se modifica, sem discriminação, em graça absoluta.
Quando o leite se transforma em manteiga, poderá voltar a leite?

6. Respiração
Como tiramos a água de um poço, também respiramos. Quando respiramos é como ir buscar água ao poço, energia que entra no corpo, quando expiramos libertamos toxinas.
Quando respiramos, inspiramos, é a energia de Ong kar, é o manas, como os ponteiros dentro do relógio, o seu movimento é interior, e vemos o mundo em si, como é.
Se um edifício não tem portas, não lhe podemos chamar casa. Sem fogo não podemos beber água, sem ar o fogo não arde, sem comer e sem dormir um homem vive poucos dias, mas sem ar um homem não pode viver mais do que uns minutos.
Sem o controle da respiração, um homem não pode ser yogi. Sem um leme é impossível comandar um barco, é a respiração que traz o homem ao mundo e é a respiração que o leva quando deixa o mundo. Inspirar, reter e expirar, estes 3 tipos de movimento ao respirar são essenciais, sem fazer estes 3 movimentos não se retira nada do ar. Ao fazer isto, preenchemos os nadis, é o espaço eterno, o espaço da eterna paz. A torre da paz eterna, da consciência, o sono dos homens, não das bestas, o princípio e o fim dos homens, o sono espiritual, sem desejos, eterna felicidade em paz, esquecemos o mundo.
Sono espiritual, libertação dos laços, em Bahkti sem interrupção, acender o fogo dos nadis, o fogo dos Yogis.
A respiração purifica os nadis, queimando os 3 humores.
O fogo da digestão no estômago, a discriminação pelo fogo solar, Deus previdência o universo na forma de energia subtil, a criação é causada pelas dúvidas da mente, criação é um efeito mental, quando voltamos ao estado inicial não haverá criação. A criação é comum aos seres que se movem e os que não se movem, a diferença está nas causas, nas diferenças de ilusão, de corpo, os corpos são transitórios.
Sem uma corda a água não pode ser puxada. O corpo é a corda, a respiração deve ser regular, entrar e sair do corpo. Receber é fácil, mas fazer sair é difícil, os homens que não aprendem a expirar bem, não são homens, não tem virtude. A respiração deve ser controlada, a mente deve ser mergulhada no som da respiração. Os que respiração pelo nariz não tem desejos de nenhum tipo, a respiração é perfeita, controlam a raiva e outras emoções. A energia deve ser mantida sobre controlo, equilibrada, perfeita.
Muitos tipos de bolos são feitos de arroz, pela respiração muitos trabalhos são realizados no corpo.
Quando a respiração fica perfeita, controlamos o mundo, a energia que está em nós. Uno com Deus. Raja Yoga está sentado acima e olha para todos em paz. A respiração deve correr livremente como um rio, assim como pesa carregar uma pedra monte acima, e sem esforço volta ao início, do mesmo modo é a concentração, é fácil nascer, mas é difícil sair do corpo, temos que descobrir a fonte do rio, quando chegamos ao mar, já não é necessário o rio.
Para a árvore a raiz principal é a mais importante, as outras são subsidiários, como o ar quente sobe na chaminé, também no coração a energia corre para cima, sentimos alegria pelo movimento do ar, sem o movimento do ar não há emoções. Quem não se concentra, na respiração não se sente preenchido, não tem capacidade, vontade, inteligência.
Concentração no som da respiração, respiração mais profunda até o som se ouvir nos ouvidos então chega a paz. Prana. Controlo sobre este mundo e o outro, é a liberdade.


Paz e Prosperidade a todos os seres da criação!
« Última modificação: Abril 14, 2016, 19:31:33 pm por Susana »

Offline Natasjaad

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 2
  • Karma: +0/-0
Re: Ensinamentos de Nityananda (continuação)
« Responder #1 em: Janeiro 14, 2019, 10:39:46 am »
The site has a lot of useful information to give us the very essence to visit here.