Autor Tópico: Do Vento e do Tempo ...... De Nós  (Lida 3682 vezes)

Offline teresinha

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 6
  • Karma: +1/-0
Do Vento e do Tempo ...... De Nós
« em: Abril 19, 2008, 11:15:14 am »
  A verdade não está longe, mas, neste mundo, poucos conseguem desejá-la. Sei que existem uns milhares, mas são apenas uma parte  de seres afortunados no meio dos outros milhões.

  Ela não está distante! Mas o Caminho é duro, e difícil, especialmente no início, quando a nossa mente é senhora e dona de nós, mas a pouco e pouco a felicidade vai-se instalando até ... lá chegarmos.

  Chegar à verdade ou a Deus (chamem-lhe como quiserem) é difícil, mas não o é pela natureza. É difícil porque a mente inventa as mentiras que a velam.

  Durante muitas vidas investimos nas mentiras e entramos tanto no seu jogo, que só a própria ideia da verdade nos aterroriza. Então tentamos por todos os meios, fugir-lhe. As mentiras são bonitas, até requintadas - são sonhos convenientes e confortáveis. Mas ... sonhos são apenas sonhos, nada mais! A cada sonho segue-se uma tremenda frustação, e a cada desejo uma enorme calamidade, um fracasso.

  Mas, cada vez mais, nós entramos em novas mentiras.

  A verdade nunca é uma mentira, não pode ser inventada. Ela é a Eterna Realidade, a Eterna Simplicidade.

  É desta Realidade Eterna que vos quero falar hoje .

  Para entender a simplicidade, é preciso ter simplicidade de coração, pois só um coração simples pode entender a Verdade simples e eterna. Somente o que é puro pode entender o que vem da Pureza.

   Deixemos de nos enganar e de tentar enganar o Infinito. Deixemos a estupidez de pensarmos que somos os mais inteligentes, os possuidores de todas as virtudes. Enquanto não deixarmos isso, continuaremos a contar mentiras ao Infinito. Sejamos humildes de coração para aprender. Pois podemos saber muitas coisas, mas da verdade pouco ou nada sabemos- somos completamente ignorantes.

   Que sabemos nós do Amor ou da Verdade? Nada!

   Caminhemos em direcção ao Infinito! Então a flor desabrochará em nós e seremos Seres Humanos Integrais! Totais! Divinos!

   Bem haja


Offline Cascais

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 97
  • Karma: +3/-0
Re: Do Vento e do Tempo ...... De Nós
« Responder #1 em: Novembro 02, 2008, 10:51:25 am »
Meus Irmãos
                                 
Não Violência e Serviço


A não Violência e o Serviço são ramos da árvore da Fraternidade, Harmonia, Paz que é o Verdadeiro AMOR que nos foi revelado por irmãos como Jesus, Buda e outros que atingiram a embriaguez da SABEDORIA!

Vou lembrar um irmão que lutou contra a violência com a arma da Não Violência o nosso irmão GANDHI.

A minha fé mais profunda é que podemos mudar o mundo pela Verdade e pelo Amor.

A força não provém de uma capacidade física, sim de uma vontade indominável.

Dai-me um povo que acredita no Amor e vereis a felicidade sobre a Terra.

O único tirano que aceito neste mundo é a pequena voz silenciosa que há dentro de mim.

Para mim, as diferentes religiões são lindas flores, provenientes do mesmo jardim. Ou são ramos da mesma árvore majestosa.
Portanto, são todas verdadeiras.

É ocioso pensar sobre o justo e injusto, o certo e o errado e os feitos passados. O útil é analisar, e se possível extrair uma lição para o futuro.

Que a nossa mensagem seja a nossa própria,Vida. Se cuidamos do hoje, Deus cuidará do amanhã.

Lembrar Gandhi


Abraço Fraterno   

Cascais 
« Última modificação: Novembro 02, 2008, 11:18:11 am por Cascais »