Autor Tópico: Consciência  (Lida 8632 vezes)

Offline Cascais

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 97
  • Karma: +3/-0
Re: Consciência
« Responder #15 em: Agosto 18, 2009, 23:45:53 pm »
Caminheiros

Será que somos blocos de matéria animada?
Não teremos anti/matéria superior à matéria (carne)?
Alguns têm consciência mas a maioria pensa que somos macacos aperfeiçoados.
Quando miro em volta de mim só observo discórdia, conflitos, e distracções.
Quando miro dentro de mim, só vejo ignorância e duvidas.  Quem sou eu?
Qual a causa da minha existência?
Qual a causa que retornarei depois?
Confusos e impotentes nestas interrogações angustiosas as trevas parece envolver-nos por todo Universo.
Problemas reais que o mistério perturbou gerações de sábios e continua a perturbar actualmente os sábios.
Representante da duvida e do desespero o homem caminha pela solidão do Mundo, ri cinicamente ouvindo o nome de DEUS.
Ó ignorância! Desespero é teu filho, duvida sua irmã.

BEM HAJA

Cascais



     
 

Offline ajce1962

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 284
  • Karma: +4/-0
Re: Consciência
« Responder #16 em: Agosto 19, 2009, 04:07:54 am »
Olá

Quem me segue não anda nas trevas, diz o senhor(JO 8,12). São estas as palavras de Cristo, pelas quais somos advertidos que imitemos sua vida e seus costumes, se verdadeiramente queremos ser iluminados e livres de toda a cegueira de coração.

A vida virtuosa faz o homem sábio diante de Deus e entendido em muitas coisas. Quanto mais humilde for cada um em si e mais sujeito a Deus, tanto mais prudente será e calmo em tudo.

Imitação de Cristo e outros em: http://www.gnosisonline.org/

Adeus amigos

Offline Onurb

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 112
  • Karma: +0/-0
Re: Consciência
« Responder #17 em: Agosto 19, 2009, 10:52:08 am »
Olá amigos.  :D

De autocarro para o trabalho dou por mim a pensar, exercitar ou por vezes sentir coisas diferentes.

Tenho consciência, que sou algo mais que a carne, pelas experiencias oferecidas sei que é verdade.

Por vezes duvido de certas sensações, e algumas penso que sejam pura imaginação, truques de uma mente fértil.

Sinto que o meu caminho ainda é longo, serão precisas mais que uma vida. Seguir os passos do Mestre! Como é difícil, pois a cada minuto tropeçamos em linhas que nos testam.

Uma vida há de vir em que a própria Natureza, a nossa Escola nos proporcionará a lição final.

Como viajar como a Tartaruga se gosto de ser é como a Lebre! (recta vs circulo). Não tenho agora aqui nenhum livro, mas praticamente todos falam em matar primeiro o desejo.

Como Arjuna tenho por companheiro Krishna, e assim vai a consciência, numa luta interna… Bhagavad-gita
Bhagavad-gita on-line

Que a PAZ seja convosco.

Offline tuninhu1980

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 1
  • Karma: +0/-0
Re: Consciência
« Responder #18 em: Agosto 19, 2009, 12:54:51 pm »
Olá, Companheiros do Caminho.

Este Leitor, está convosco.

Estarei Presente !



  Tuninhu1980
« Última modificação: Março 26, 2010, 11:55:07 am por tuninhu1980 »