Autor Tópico: A ESSÊNCIA  (Lida 7326 vezes)

Offline ajce1962

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 284
  • Karma: +4/-0
Re: A ESSÊNCIA
« Responder #15 em: Julho 08, 2009, 12:56:45 pm »
Olá

A trasitoriedade:

A palavra é o oceano, vós sois as nuvens. E a nuvem não é nuvem pelo que do oceano contém? E na verdade seria tola a nuvem que desperdiçasse a sua vida para se firmar no espaço tentando manter eternamente a sua forma e a sua identidade. Que resultado colheria dessa tolice senão esperanças desfeitas e uma vaidade amarga? A não ser que se perca, não se poderá achar. A não ser que morra e desapareça como nuvem, não poderá encontrar o oceano que tem em si e que é o seu único ser.

O homem é uma nuvem que contém Deus em si. A não ser que se esvazie a si mesmo, não poderá encontrar-se. E que alegria a de esvaziar-se!

E então a própria Morte porá em vossas mãos a arma com a qual vencereis a Morte. E então a Vida colocará nos vossos corações a chave do seu coração sem limites, a chave dourada do Amor.

Tudo é fonte de sabedoria para o sábio. Para aquele que não é sábio a própria sabedoria é loucura.

Mikhail Naimy
O livro de Mirdad

Adeus amigos

Offline ajce1962

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 284
  • Karma: +4/-0
Re: A ESSÊNCIA
« Responder #16 em: Julho 09, 2009, 00:54:57 am »
Olá amigos

" A ilusão do eu "

Lembrai-vos de que a Palavra é uma só. E vós, como sílabas da Palavra, na realidade sois somente um. Nenhuma sílaba é mais nobre do que outra. As muitas sílabas não são mais do que uma só sílaba_ mesmo A Palavra. E vos tornareis esse monossílabo se conhecerdes o extase desse impronunciável Amor-Próprio que é o amor por todos e por tudo.

Eis por que Adão respondeu a Deus, quando Deus o chamou, depois de os seus olhos terem sido abertos: "Eu ouvi a tua voz no jardim, e eu tive medo porque eu estava nu e eu me escondi".

Como também " a mulher que tu me deste para minha Companheira, ela me deu do fruto da árvore, e eu o comi ".
Eva não era mais do que carne e ossos de Adão. Pensai , porém, neste novo eu de Adão, o qual, depois de os seus olhos terem sido abertos " principiou a se ver como algo diferente, separado e independente de Eva, de Deus e de toda a criatura de Deus ".
Este eu era uma ilusão. Uma ilusão dos olhos recém abertos, era esta personalidade desligada de Deus. Não tinha substância nem realidade. Havia sido criada para que, após a sua morte, o Homem pudesse conhecer seu Ser real, que é o Ser de Deus. Este eu falso desaparecerá quando os olhos externos se apagarem, e o olho interno for iluminado.
Não esperes por nenhum milagre que vos salve de vós próprios, nem receis a dor; a Compreensão nua converterá a vossa dor em um perene extase de alegria.

O livro de Mirdad
Mikhail Naimy

Adeus amigos

Offline ajce1962

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 284
  • Karma: +4/-0
Re: A ESSÊNCIA
« Responder #17 em: Julho 09, 2009, 15:41:32 pm »
Olá

" A LOUCURA "

O mundo tem conhecido pessoas tão bonitas, tão loucas! Na verdade todas as grandes pessoas do mundo foram um pouco loucas_ aos olhos da multidão. Suas loucuras tiveram expressão porque elas não eram miseráveis, elas não tinham medo da morte, elas não estavam preocupadas com o trivial. Elas estavam vivendo cada momento com totalidade e intensidade e, por causa dessa totalidade suas vidas se tornaram uma linda flor_ elas estavam cheias de fragrância, de amor, de vida e de riso.
Mas isso certamente fere milhões de pessoas que estão ao seu redor. Elas não podem aceitar a idéia de que você tenha alcançado alguma coisa que elas perderam; elas tentarão de todas as maneiras torná-lo infeliz. A condenação delas nada mais é do que o esforço em torná-lo infeliz, para destruir sua dança, tirar a sua alegria_ de medo que você possa voltar ao rebanho.

Eu estou tentando destruir a própria idéia do " lá " e " depois ". Toda a minha visão é do " aqui " e " agora ", porque não existe outro lugar além do " aqui ", e não existe outro tempo além do " agora ".

OSHO

Adeus amigos