Autor Tópico: A ESSÊNCIA  (Lida 7327 vezes)

Offline ajce1962

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 284
  • Karma: +4/-0
A ESSÊNCIA
« em: Junho 27, 2009, 14:29:03 pm »
Olá

"Seja a Natureza nosso Mestre"

Um impulso do bosque vernal dirá mais sobre os homens, sobre o bem e sobre o mal moral, que todos os sábios juntos.
"O que sei das ciências divinas e das Sagradas Escrituras, aprendi-o nos bosques e campos. Não tive outros Mestres que os carvalhos."
"Escuta a um homem de experiência: aprenderá mais nos bosques que nos livros. Árvores e pedras lhe ensinarão mais do que possa adquirir por boca de um mestre."
SÃO BERNARDO

***

O homem deve fazer-se realmente pobre e tão livre de sua própria vontade de criatura como o estava quando nasceu. E digo-lhe, pela eterna verdade, que enquanto deseje cumprir a vontade de Deus e tenha alguma ânsia de eternidade e Deus por tanto tempo não é realmente pobre. Só tem uma verdadeira pobreza espiritual aquele que não quer nada, não sabe nada, não deseja nada.
ECKHART

Adeus amigos

Offline ajce1962

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 284
  • Karma: +4/-0
Re: A ESSÊNCIA
« Responder #1 em: Junho 29, 2009, 18:18:36 pm »
Olá

Felicidade, infelicidade, alegria e tristeza_ nenhum deles é o "eu", mas nós assumimos que sim.
Essas coisas entram em contacto conosco e nós vemos um pedaço de "eu". Onde existe o "eu", você encontra a felicidade, infelicidade e tudo mais. Dessa forma, o Buda disse para destruir esse pedaço de "eu". Quando o "eu" é destruído, naturalmente surge o "não-eu".
Ajaan Chah

De Jan Val Ellam não há mais nada para baixar grátis, mas, aqui ficam muitos e bons livros, 922, grátis amigos,adeus.
http://www.4shared.com/account/dir/1961667/662aacad/Livros.html

Offline ajce1962

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 284
  • Karma: +4/-0
Re: A ESSÊNCIA
« Responder #2 em: Julho 01, 2009, 02:04:58 am »
Olá amigos do caminho

O guerreiro (xamã):

Para o estilo de vida do guerreiro, todos temos as mesmas capacidades, daí o respeito, pela vida que cada um queira ter.
Um guerreiro assume total responsabilidade por seus atos. A sua vida é apenas de sua responsabilidade, e em vez de se lamentar e criticar o mundo, não, ele age com impecabilidade tentando superar-se em tudo e corrigindo automáticamente os seus erros, já que tem a morte por sua conselheira, não tem mais vaidade nem importância própria.
Ele conta só consigo para viver, e não se desgasta com sentimentos supérfluos, já que sua vida pode terminar a qualquer momento, ele faz de cada ato a sua última batalha na Terra. É a impecabilidade.

Adeus amigos

Offline ajce1962

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 284
  • Karma: +4/-0
Re: A ESSÊNCIA
« Responder #3 em: Julho 01, 2009, 02:18:13 am »
Continuando

Tudo que é necessário é a impecabilidade, energia, e isto se inicia com um ato singular, que deve ser deliberado, preciso e constante. Se este ato é repetido por tempo suficiente, a pessoa adquire um sentido de intenção inflexível que pode ser aplicado a qualquer outra coisa. Se isso é realizado, o caminho está aberto. Uma coisa leva a outra até que o guerreiro descubra seu potencial completo.

Adeus amigos

Offline ajce1962

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 284
  • Karma: +4/-0
Re: A ESSÊNCIA
« Responder #4 em: Julho 01, 2009, 15:53:22 pm »
Olá

Os Guerreiros não se ajudam, não têm compaixão por ninguém. Para ele, ter compaixão significa que você desejava que o outro fosse como você, e você o ajuda só para isso.
A coisa mais difícil do mundo é um Guerreiro deixar os outros em paz.
A impecabilidade do Guerreiro é deixar os outros como são, e apoiá-los no que forem. Isso, significa, naturalmente, que você confia que também eles sejam Guerreiros impecáveis.
Você deve cultivar a idéia de que um Guerreiro não precisa de nada. Diz que precisa de ajuda. Ajuda para quê? Você tem tudo o que é preciso para a viagem extravagante que é a sua vida.
Ensinamentos de Don Juan a Castaneda

Adeus amigos

Offline ajce1962

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 284
  • Karma: +4/-0
Re: A ESSÊNCIA
« Responder #5 em: Julho 02, 2009, 01:08:18 am »
Boa noite ao universo

"A etapa perspectiva suprema:"

Ó filho de kunti, aprende comigo como é que, segundo o método que agora passo a resumir, alguém que conseguiu esta perfeição pode alcançar a fase de sua perfeição, o brahmas, a etapa do conhecimento mais elevado.

Tendo uma inteligência que o purifica e controlando a mente com determinação, abandonando os objetos de gozo dos sentidos, estando livre do apego e do ódio, aquele que vive num lugar isolado, que come pouco, que controla o seu corpo, mente e poder de fala.
Que está sempre em transe e que é desapegado, livre do falso ego, da falça força, do falso orgulho, da luxúria da ira e que deixou de aceitar coisas materiais, que está livre da falsa idéia de propriedade e é pacífico.
Este com certeza elevou-se à posição de auto-realização
Aquele que está situado nessa posição transcendental compreende de imediato o Brahman Supremo e torna-se completamente feliz. Ele nunca se lamenta nem deseja ter nada e é equânime para com todas as entidades vivas. Nesse estado, ele passa a Me prestar serviço devocional puro.

Bhagavad-GITA

Adeus amigos

Offline ajce1962

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 284
  • Karma: +4/-0
Re: A ESSÊNCIA
« Responder #6 em: Julho 02, 2009, 16:04:52 pm »
Olá

" O verdadeiro conhecimento "

Humildade; modéstia; não-violência; tolerância; simplicidade; aproximar-se de um mestre espiritual genuíno; limpeza; firmeza; auto-controle; renúncia aos objetos de gozo dos sentidos; ausência de falso ego;

A percepção segundo o qual o nascimento, a morte, a velhice e a doença são condições desfavoráveis;

Desapego; estar livre de enredamento com filhos, esposa, lar e o resto; equanimidade diante de acontecimentos agradáveis e desagradáveis; devoção constante e imaculada a Mim;
 
Aspirar a viver num lugar solitário, afastar-se da massa geral de pessoas; aceitar a importância da auto-realização; e empreender uma busca filosófica da Verdade Absoluta.

Para lhes mostrar misericórdia especial, Eu residindo em seus corações, destruo com a luz brilhante do conhecimento a escuridão nascida da ignorância.

Declaro que tudo isto é conhecimento, e algo diferente disto é ignorância.

Bhagavad-GITA

Adeus amigos e boas leituras

Offline ajce1962

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 284
  • Karma: +4/-0
Re: A ESSÊNCIA
« Responder #7 em: Julho 03, 2009, 01:33:11 am »
Olá

" Conceitos e limitações "

As pessoas comuns têm muitas idéias confusas sobre o conceito do dever; estas confusões não se aclaram enquanto o homem leva uma vida objetiva; enquanto a opinião alheia, o anelo de ganhar méritos, de receber o elogio das pessoas, a ostentação, o logro do prazer sensório e o medo, constituírem o motivo ou motivos de suas ações e pensamentos. Este medo, ainda que pareça um paradoxo para muitos, é o principal impulso na vida. Este medo nos persegue de diversas maneiras: medo da opinião pública, medo de perder os bens, a reputação, a posição social, os familiares e o medo da morte. Este medo fabricou a ilusória individualidade, nos tem amarrados a ela e nos obriga a crer que somos criaturas de nascimento, juventude, velhice e morte.

Sri Krishna recomenda como disciplina espiritual o karma yoga, o caminho da ação. Para o aspirante espiritual a ação deve ser abnegada, desapegada e sem esperar os frutos. Este tipo de ação destrói radicalmente todas as limitações do Ser.

Swami Vijoyananda

Adeus amigos

Offline ajce1962

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 284
  • Karma: +4/-0
Re: A ESSÊNCIA
« Responder #8 em: Julho 03, 2009, 15:51:03 pm »
Amor a todo o universo

" Ensinamentos de Krishna "

Ó filho de Kunti, ou serás morto no campo de batalha e alcançarás os planetas celestiais, ou conquistarás e gozarás o reino terrestre. Portanto, levanta-te com determinação e luta. Luta pelo simples fato de lutar, sem levar em consideração felicidade ou aflição, perda ou ganho, vitória ou derrota_ e adotando este procedimento nunca incorrerás em pecado.
Quando tua inteligência tiver cruzado a densa floresta da ilusão, tornar-te-ás indiferente a tudo o que se ouviu e a tudo o que se há de ouvir.
No mundo material, quem não se deixa afetar pelo bem ou mal a que está sujeito a obter; sem louvá-los ou desprezá-los, está firmemente fixo em conhecimento perfeito.
E todo aquele que, no fim de sua vida, abandone seu corpo, lembrando-se unicamente de Mim, no mesmo instante alcança Minha natureza. Quanto a isso não há dúvidas.
Este é o caminho da vida espiritual e piedosa, e o homem que o alcança não se confunde. Se, mesmo somente à hora da morte, ele atinge essa posição, pode entrar no reino de Deus.

Bhagavad-GITA

Belas palavras adeus amigos

Offline ajce1962

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 284
  • Karma: +4/-0
Re: A ESSÊNCIA
« Responder #9 em: Julho 03, 2009, 23:48:49 pm »
Olá

Às vezes, em dias de luz perfeita e exata,
Em que as coisas têm toda a realidade que podem ter,
Pergunto a mim próprio devagar
Porque sequer atribuo eu
Beleza às coisas.

Uma flor acaso tem beleza?
Tem beleza acaso um fruto?
Não: têm cor e forma
E existência apenas.
A beleza é o nome de qualquer coisa que não existe
Que eu dou às coisas em troca do agrado que me dão.
Não significa nada.
Então porque digo eu das coisas: são belas?

Sim, mesmo a mim, que vivo só de viver,
Invisíveis, vêm ter comigo as mentiras dos homens
Perante as coisas,
Perante as coisas que simplesmente existem.

Que difícil ser próprio e não ver senão o visível!

Fernando Pessoa

Adeus amigos

Offline ajce1962

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 284
  • Karma: +4/-0
Re: A ESSÊNCIA (um reparo)
« Responder #10 em: Julho 04, 2009, 00:21:43 am »
Olá amigos

" A ignorância "

Existem intelectuais que opinam que religião atua como ópio, que adormece ao homem e o faz esquecer a realidade da vida. A eles aconselhamos a cuidadosa leitura do Bhagavad-Gita sem idéias pré-concebidas. Aqui o instruído encontrará que o Senhor recomenda ao aspirante espiritual a ação abnegada, contínua e incessantemente; esta ação é a que purifica o coração de um homem e ao mesmo tempo o salva de mais apegos. Somente as ações abnegadas produzem resultados bons e duradouros. A advertência de Sri Krishna para aqueles que confundem a vida espiritual com a inércia é: " Teu motivo para trabalhar não deve ser a ansiedade de obter o fruto da ação, nem dever aderir-te à inação ". A vida religiosa separada da vida diária é uma coisa estéril, algo sem sentido, talvez um adorno vistoso, uma ação sobreposta, um gesto de ostentação.

O verdadeiro inimigo da vida espiritual é a ignorância que nos fez esquecer que somos seres sempre livres e nos fez acreditar que somos limitados e mortais.

Swami Vijoyananda

Adeus amigos

 

Offline ajce1962

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 284
  • Karma: +4/-0
Re: A ESSÊNCIA
« Responder #11 em: Julho 04, 2009, 02:31:43 am »
Olá a todo Templo

" Imitação de Cristo "

Quem quiser compreender e saborear plenamente as palavras de Cristo é-lhe preciso que procure conformar à dele toda a sua vida.

Adeus amigos

Offline ajce1962

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 284
  • Karma: +4/-0
Re: A ESSÊNCIA
« Responder #12 em: Julho 07, 2009, 03:54:50 am »
Olá

Buda disse:

Este não é o nosso lar verdadeiro, é somente um abrigo temporário. Até que regressemos ao nosso verdadeiro lar nos sentimos desconfortáveis com o que quer que estejamos fazendo, da mesma forma como uma pessoa que saiu da sua casa para uma viagem. Somente quando regressa outra vez para casa é que ela pode realmente relaxar e estar em paz.

Adeus amigos

Offline ajce1962

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 284
  • Karma: +4/-0
Re: A ESSÊNCIA
« Responder #13 em: Julho 07, 2009, 20:12:36 pm »
Olá

O conhecimento é uma função do ser. Quando há uma mudança no ser do consciente, há uma mudança correspondente na natureza e a quantidade do conhecimento.

***

Contemplo o lago mudo
Que uma brisa estremece.
Não sei se penso em tudo
Ou se tudo me esquece.

O lago nada me diz,
Não sinto a brisa mexê-lo
Não sei se sou feliz
Nem se desejo sê-lo.

Trêmulos vincos risonhos
Na água adormecida.
Porque fiz eu dos sonhos
A minha única vida?

Fernando Pessoa

Adeus amigos

Offline ajce1962

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 284
  • Karma: +4/-0
Re: A ESSÊNCIA ( O Femenino )
« Responder #14 em: Julho 08, 2009, 00:37:29 am »
Olá

A mulher:

Se considerarmos a família como um microcosmo do mundo em geral_ e como o único mundo que uma criança pequena e dócil conhece_ este "desrespeito" à família dominada pelo homem, na qual a palavra do pai é lei, pode ser vista como uma ameaça maior a um sistema baseado na supremacia da força. O que explica por que aqueles que hoje em dia nos forçariam a voltar aos "bons tempos", quando mulheres e "homens inferiores" conheciam seu lugar, têm como prioridade máxima o retorno à familia "tradicional". Isso também lança nova luz sobre a luta que dividiu o mundo há dois mil anos, quando Jesus pregava seu evangelho de compaixão, não-violência e amor.

Em vez de ser o espírito puro, ao mesmo tempo mãe e pai, Deus tornou-se explicitamente masculino.
De acordo com Pagels, todas estas fontes_ "evangelhos secretos, revelações, ensinamentos místicos_ estão entre as que não foram incluidas na lista selecionada que constitui a coleção do Novo Testamento. Todos os textos secretos que os grupos gnósticos veneravam foram omitidos na coleção canônica, considerados hereges por aqueles que se denominavam cristãos ortodoxos.

Assim, ironicamente, a revolução de Jesus, durante a qual ele morreu na cruz, converteu-se na regra da força e do terror.

Riane Eisler

Adeus amigos