Autor Tópico: Troca de identidade (será?) e Troca de correspondência  (Lida 2633 vezes)

Offline Susana

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 81
  • Karma: +1/-0
Troca de identidade (será?) e Troca de correspondência
« em: Junho 12, 2009, 02:38:15 am »
Pode ser interessante referir que na última reunião em que participei, surgiu um "homem de barbas", que me parecia o pai natal. Todos os homens de barbas me parecem o pai natal! Mas russo... a intuição, dizia nacionalidade russa, seria? ???
Várias pessoas o viram, portanto estava lá, para mim, surgiu de perfil. Parecia Karl Marx, sinceramente.

Fui pesquisar a imagem em fotografias e continua a parecer Karl Marx. Ele nasceu em Tréveris - Alemanha, mas à data do seu nascimento, esta cidade pertencia à Rússia. Parece bater certo. :o

Continuei a pesquisar e encontrei Leão Tolstoi, que viveu no mesmo período e ficou famoso por ser um pacifista.

Nas palavras de Mahatma Gandhi, com quem Tolstoí trocou correspondência, o escritor foi o maior "apóstolo da não violência". No livro "O Reino de Deus está em vós" (que eu vou tentar arranjar), Tolstoi baseia-se no Sermão da Montanha para afirmar que não se deve resistir ao mal utilizando-se do próprio mal.

Mahatma Gandhi, também trocou correspondencia com Sri Ramana Maharishi, tendo este último respondido numa das cartas que, entre consciências que se reconhecem não são necessárias palavras.

E termino com uma reflexão, que me ficou ao estudar o que proponham estes Seres Humanos maravilhosos, que ideais político-sociais e religiosos-espirituais se fundem completamente se forem vividos com sinceridade.

Paz e Prosperidade para Todos os Seres da Criação!







« Última modificação: Junho 12, 2009, 20:35:08 pm por Susana »

Offline ajce1962

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 284
  • Karma: +4/-0
Re: Troca de identidade (será?) e Troca de correspondência
« Responder #1 em: Junho 12, 2009, 11:26:41 am »
Olá

"O Reino de Deus Está em Vós" representa a obra máxima de Tolstoi.
Em comparação dela, ao autor seus já famosos romances parecem-lhe obras menores. Em seu diário chega a declará-los "tolices".

A obra prima de Tolstoi pertence ao segundo período da vida do escritor,  depois que ele passou por uma violenta crise espiritual.
Nessa altura mete-se no meio do povo pobre.
Aí dá-se conta do que é na verdade a fé para aquela gente. Percebe que para os pobres a fé não é assunto de conversas inconsequentes, mas uma questão vital. "Só a fé lhes dava possibilidade de viver".
É isso que provoca sua conversão.

O Reino de Deus Está em Vós em formato digital está aqui.

http://www.scribd.com/doc/7166274/Leon-Tolstoi-o-Reino-de-Deus-Esta-Em-Vos
 
Adeus amigos boas leituras