Autor Tópico: O MEDO  (Lida 2541 vezes)

Offline Onurb

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 112
  • Karma: +0/-0
O MEDO
« em: Setembro 02, 2008, 11:40:31 am »
Olá,

O medo é um sentimento que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente. Pavor é a ênfase do medo.

O medo pode provocar reacções físicas como descarga de adrenalina, aceleração cardíaca e tremor. Pode provocar atenção exagerada a tudo que ocorre ao redor, depressão, pânico etc.


Antes de começar a ler e voltar a ter contacto com o ocultismo tive uma pausa de 20 anos, agora, mais maduro surgiu novamente a oportunidade de dar mais uns passos no caminho.

Deve estar para fazer um ano, numa noite dormia tranquilamente (em sonho penso eu) dou por mim a passear na cozinha, era a cozinha da minha casa andava por ali. Sem saber como dou por mim deitado encostado a um canto como que preso por algo, que não me permitia mexer ou falar, eu bem que gritava e pedia socorro, o medo tomava conta de mim, apavorado apenas movimentava os olhos de um lado para o outro. Ninguém me ouvia... como uma criança comecei a chamar pelo meu pai (terrestre) mas nem um som a minha boca produzia, estava cada vez mais apavorado, perdia completamente o controlo até que surge no sonho o meu pai.

Eu deitado, olhava apavorado para ele e gritava internamente "Tira-me daqui!!! Tira-me daqui!!! Tira-me daqui!!!"

No sonho o meu pai apenas disse "Não se passa nada!", bem característico dele, quem o conhece sabe do que falo, no entanto eu continuava preso, amordaçado, mexia os olhos freneticamente pedindo que me segurasse e me levantasse. Como sempre, quando não se entende os outros a primeira coisa é ficar irritado e chocar verbalmente, eu refilava com todas as minhas forças "Não se passa nada! Como não se passa nada se não consigo falar, não me mexo, ajuda-me!!!".

A resposta foi igual "Não se passa nada! Levanta-te quando quiseres!", para dizer a verdade nem o ouvi, o medo já tinha sido consumido pelo facto de estar acompanhado, agora era apenas a irritação... "Não se passa nada!"

Nisto dou por mim deitado completamente suado..., é engraçado, agora ao analisar o sonho, tiro a conclusão que assustei-me como uma criança dou por mim na minha cozinha à noite com os restantes quartos escuros e desperto o medo, apartir dai prendo-me, calo-me, grito e choro, e a solução era tão simples! "Não se passa nada!", EU SOU eterno que se faça LUZ.

Om Mani Padme Hum






« Última modificação: Setembro 02, 2008, 12:46:02 pm por Onurb »

Offline Onurb

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 112
  • Karma: +0/-0
Re: O MEDO
« Responder #1 em: Setembro 04, 2008, 15:35:10 pm »
Olá novamente.

Lembrei-me de outra situação em que a pessoa sente "medo".

Quando nos iniciamos, a Natureza já tratou de nos inserir num determinado meio e nos proporciona situações para que experimentemos.

Começamos a ler, a ter contacto com espíritas, médiums (muitas vezes até a família inteira se sente bem nesse plano), e por vezes começam a acontecer coisas que pensamos "Há estou a sonhar acordado!!" "Lá estou eu a inventar!". Ao avançarmos nas leituras reparamos que os grandes tutores (iluminados) muitas vezes tinham um tipo de vida de sacrifício, digo, AMOR à humanidade ou senão até sentimentos mais elevados, dependendo do tipo de ascensão já atingida.   

É aqui que surge um medo, receio, outro que tive quando comecei. "Agora que comecei a ler e a sentir estes sentimentos, a entrar no caminho ligeiramente mais acima, vou deixar de ter as minhas coisas!!! E o computador novo que tanto desejava, e a família? Deixar a família de um dia para o outro?!!!...".

Claro que não! Provavelmente as situações irão acontecendo ao longo de uns bons 90 mil anos por exemplo. Acabamos por perceber as nossas responsabilidades como encarnados, temos que educar os filhos (eleva-los também), gerir uma casa um trabalho (resolver Carmas), estar em sociedade (resolver Carmas colectivos), e no fundo desejamos mais que isso.

Se percebermos isto este medo desaparece, surgem outros e lá vamos nós procurar a solução.

Om Mani Padme Hum

 
« Última modificação: Setembro 06, 2008, 18:11:37 pm por Onurb »

Offline outsider

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 3
  • Karma: +0/-0
Re: O MEDO
« Responder #2 em: Setembro 12, 2008, 21:54:42 pm »
Olá Onurb, não posso comentar essa tua confidência, no entanto gostava de partilhar contigo algo que até hoje ainda não consigo perceber.
Quando era mais novo, pronto está bem, quando era muito mais novo, lembro-me de que existiu um sonho que me acompanhou durante cerca de anos, era um sonho que aparecia todas as noites, sonho esse que fazia com que eu acordasse quase todos os dias a meio da noite completamente suado e muitas das vezes chegava a vomitar.
Cheguei ao ponto de recear ir para a cama, pois já sabia que ele iria aparecer, sei, no entanto que não eram coisas de criança pois esse sonho acompanhou-me até cerca dos 15 anos.
Ainda hoje, me lembro, desse maldito sonho, em que aparecia uma espiral negra em forma de tornado invertido, que me consumia enquanto eu lutava com todas as forças para sair dele. Essa espiral por vezes formava o género de um labirinto, mas o que é certo é que só conseguia sair desse labirinto quando acordava.
Nunca consegui ver o que estava no vértice da espiral, no entanto, sei que existia algo, pois muitas vezes conseguia ver uma luz, luz essa que nunca me deixaram ver, pois quanto mais perto eu chegava mais forte era a espiral e sentia-me como que a sufocar.
Com a maturidade (ou não) esse sonho desapareceu e por incrível que pareça esse foi o ultimo sonho de que lembro. Terei perdido a capacidade de sonhar? Terei decepcionado ou falhado a missão de me ver livre daquela situação e como tal fui deixado para traz?

Um abraço outsider