Autor Tópico: Olá a todos  (Lida 4623 vezes)

Offline Odysseus

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 1
  • Karma: +0/-0
Olá a todos
« em: Abril 29, 2009, 13:59:09 pm »
Saudações a todos os membros do Fórum.

O meu nome é André, e tenho 27 anos.
Encontrei este espaço durante uma busca pela WEB, em que procurava um espaço tolerante, aberto e de interligação, onde pudesse expor as minhas ideias, ouvir as dos outros, e acima de tudo debater.
Desde a minha infância que ( vendo as coisas em retrospectiva ), pensei sempre em certas coisas de maneira diferente.
Especialmente o Universo, o Cosmos, a impossibilidade de estarmos sós. ( Para mim sempre foi uma impossibilidade, e lembro-me de ser muito pequeno e achar que quem quer que fosse que afirmasse o contrário não podia estar a dizer a verdade ). :-\
Fui batpizado na Igreja Católica, e criado numa familia com valores cristãos,embora não praticante.

Á medida que ia formando a minha personalidade sempre procurei algo que me desse as respostas para os grandes mistérios do Mundo e do Universo em si.
A tematica da vida extraterreste e os grandes mistérios surgiram no meu caminho, e ai permaneceram durante muitos e muitos anos.( Ainda permanecem,embora de forma um pouco diferente )
Quando a minha mente teve maturidade suficiente para isso, virei-me com outros olhos para a religião (ões),tentando analisa-la e cruzando-a com a minha cruzada pessoal.
Leitura , novos pontos de vista, mais leitura, e consegui formar algumas bases para prosseguir a busca do meu Graal pessoal,que ainda prossegue, e acredito que não deixará nunca de prosseguir.
As mitologias de todo o mundo, as várias religiões, os grandes Profetas e Iniciados, Quem nos criou, a finalidade da criação, o conceito de Deus, o dualismo bem/mal,a história oculta e verdadeira do nosso Planeta, as conjuras que tudo fizeram para nos ocultar certos factos....são estes os principais conceitos que guiaram e continuam a guiar a minha busca.

Na minha opinião parar a busca e pensarmos que já temos as respostas por encontrar conhecimento que nos dissipa dúvidas é a mesma coisa que parar a iniciação,a instrução, ou como lhe preferirem chamar.
A verdadeira essência está em continuar a procurar, e a juntar as pontas dispersas desta grande manta que é a existencia humana.A manta em si estou certo que nunca a vou conseguir vislumbrar, no entanto espero continuar a busca na minha próxima existência.

No preciso momento em que escrevo estas palavras, creio que a nossa existência explica-se em parte a uma grande experiência cientifica elaborada.
Não nego com isto o conceito de Deus, pois toda a obra da criação obedece ao seu plano, como uma reação em cadeia.Existe um principio primordial de intiligencia e Luz, não tenho duvida alguma.
E todos nós temos parte dessa essencia primordial, imortal, e que se vai aperfeiçoando com as sucessivas existencias.

No entanto a nossa história como humanidade passa por outro nivel de criação, algo que possivelmente nós faremos daqui a milhares ou milhões de anos, numa estrela longinqua, levando as sementes e continuando o ciclo da sementeira Divina.Pois o ciclo é eterno.



Bem peço desculpa pelo testamento no que devia ser apenas a minha breve apresentação,espero poder discutir com todos vocês tudo isto e muito mais, espero partilhar e aprender.


André
« Última modificação: Maio 02, 2009, 13:50:20 pm por Odysseus »
« Para atingir o futuro, é necessário redescobrir o passado »

Offline Onurb

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 112
  • Karma: +0/-0
Re: Olá a todos
« Responder #1 em: Abril 29, 2009, 18:19:08 pm »
Olá sejas bem vindo!

Obrigado por partilhares as tuas ideias.

A PAZ esteja convosco.

 

Offline pen

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 101
  • Karma: +4/-0
Re: Olá a todos
« Responder #2 em: Abril 30, 2009, 00:32:54 am »
Bem vindo André!

 :-*
pen

Offline kunti

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 438
  • Karma: +3/-0
Re: Olá a todos
« Responder #3 em: Maio 01, 2009, 11:09:16 am »
Olá André, sê bem vindo.

Temos muito em comum.

Um abraço.


                            Kunti

Offline Patrócles

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 2
  • Karma: +0/-0
Re: Olá a todos
« Responder #4 em: Maio 01, 2009, 19:08:09 pm »
André, tudo numa boa ?



Não é dado ao Homem conhecer a Verdade Total.
Seu Dever é viver de acordo com o seu grau de Consciência.

                                                                     Gandhi.

Faz o melhor que te for possível, vive em PAZ.

Tamos aí.


Patrócles.

Offline Cascais

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 97
  • Karma: +3/-0
Olá a todos
« Responder #5 em: Maio 01, 2009, 22:52:17 pm »
 
Companheiro

Bem vindo


Cascais



« Última modificação: Maio 03, 2009, 21:30:21 pm por Cascais »

Offline Patrócles

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 2
  • Karma: +0/-0
Re: Olá a todos
« Responder #6 em: Maio 03, 2009, 17:15:31 pm »
Olá a todos. 

Há algum tempo que venho sendo visitante deste fórum, e apreciando este espaço sagrado.
Não sei reconhecer , nada sinto, quando estou em presença de seres elevados.
Aínda compreendo racionalmente as coisas em minha mente analítica.
Estas coisas de Mistério, estão além da ilusão da mente material.
Para pessoas menos sensíveis, como eu, sinto a necessidade de entrar num Templo,
para que nesse lugar sagrado, e em silencio, encontrar momentos de paz, que me confortem.
e ouvir pessoas, e ler livros sobre os assuntos sagrados, para com isso ir criando
um padrão de elevação de atributos espirituais, e ir aos poucos construindo minha sintonia,
na elevação da consciencia.
Permitam-me que continue como leitor atento, no meu silêncio.
E uma vez por outra , uma muito pequena manifestação.


Patrócles

Offline kunti

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 438
  • Karma: +3/-0
Re: Olá a todos
« Responder #7 em: Maio 03, 2009, 21:25:52 pm »
Olá  Patrócles, bem vindo.

"coloca a tua sintonia no mais sublime
estado de graça, e esta descerá sobre ti. "

                                      Trigueirinho.

( O Sublime é a DIVINDADE  , em   "A Sublime Canção" )
.............................................................................................

Ao fixar-se todos os dias a Mente em um Ideal, em uma virtude a
servir , desenvolve-se a consciencia.

                                       Annie  Besant
.............................................................................................

Namasté

                     Kunti
« Última modificação: Maio 03, 2009, 21:28:34 pm por kunti »