Autor Tópico: Apresentação  (Lida 3086 vezes)

Offline outsider

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 3
  • Karma: +0/-0
Apresentação
« em: Setembro 12, 2008, 21:25:30 pm »
Olá a todos os participantes deste fórum, quero iniciar a minha participação neste fórum, explicando inicialmente o porquê de outsider.
Depois de muito pensar cheguei a conclusão que era o nickname que mais se adequava pois é exactamente a forma como eu me sinto no seio deste fórum, um forasteiro.
Não me considero um descrente, simplesmente não gosto de seguir o “rebanho”, só pelo facto de todos os outros seguirem para esse rumo, gosto de conhecer as diferentes opiniões e depois poder decidir em consciência qual o rumo a tomar.
Aqui vai a 1.ª questão:
Recentemente numa conversa sobre espiritualidade, proferi um comentário e em seguida alguém disse para o restante grupo: “deixa que ele ainda está bastante longe”, gostava de ter a vossa opinião, para saber se existe alguém “terrano”, capaz de avaliar ou de se colocar acima espiritualmente do outro. Será que quanto mais lemos mais perto estamos? Será que está mais perto aquele que muito lê, mas no entanto não possui um coração puro?
2.ª Questão: Qual o nosso objectivo aqui, seremos nós fantoches e quem é o fantocheiro?

Um abraço e até breve
outsider

Offline kunti

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 438
  • Karma: +3/-0
Re: Apresentação
« Responder #1 em: Setembro 16, 2008, 13:09:50 pm »
  De um Texto anterior de Cascais.


                        Final da Evolução Humana
                « em: Setembro 10, 2008, 23:35:11 »
_____________________________________________________


              c) TOLERÂNCIA - aceitar todos tal como são, sem querer desviá-los do seu caminho; o discipulo começa a compreender que a VIDA UNA se reveste de inumeras aparências, mas é sempre ELA; e aprende a venerar a Sabedoria, compreendendo que seria injusto exigir o mesmo dum alcoólico e dum santo, estando cada um deles nos seus níveis para lhes levar auxilio e simpatia.

                d) PACIÊNCIA - suportando tudo sem perder o ânimo, compreendendo o que deve crescer com rapidez.


________________________________________________________________

Namasté   

                       Kunti
« Última modificação: Setembro 17, 2008, 08:39:00 am por kunti »