Autor Tópico: Dia 12-09-2008 invensão mental? ou realidade vivida?  (Lida 6694 vezes)

Offline Onurb

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 112
  • Karma: +0/-0
Dia 12-09-2008 invensão mental? ou realidade vivida?
« em: Setembro 12, 2008, 10:54:25 am »
Olá amigos, cá estou eu com minhas revoluções internas.

De vez a vez em pensamentos lá digo "Oh, Pai todo poderoso fazei com que minha consciência seja mais alargada, fazei com que veja com mais clareza, ilumina os diversos caminhos para que os escolha. Mestre Jesus, e amigos iluminados ajudem-me a ver e sentir. Perdoem a minha malvadez e ignorância, ajudai-me a ser mais alto."

E depois sou invadido de tempos a tempos com sensações novas.

Hoje de manhã enquanto comia as minhas torradas, a minha mente brincava comigo (penso eu de que), recuei novamente aquele tempo em que vivi no Egipto.

Feito parolo, tolinho, andava na minha própria cozinha de um lado para o outro imaginava estar a posicionar-me no meu posto de controlo, vasculhava na areia o orifício onde colocaria a minha lança, olhava para um lado e para o outro, parecia visualizar mesmo aquele edifico cor de areia, momentos antes da invasão que arrasou a cidade. O Sol estava pelas minhas costas, visualizava a cidade toda...

"Lá estás tu a inventar!! pensei, tolinho, toino!  :D :D

Nisto fui invadido por uma palavras, que não as conheço.

Dizia "nafate", e nisto comecei a rir... dizia a mim mesmo "Hahahahaha... nafate, estás com problemas linguísticos ou quê!! hahahahaha!! Tens cá um poder de imaginação, não sejas maluco! Toca de sorrir" e siga mais uma dentada na torrada.

"Naferiti nafate, oh nafate!"   :D :D :D :D :D :D :D toca de rir, já não bastava uma palavra maluca... agora a mente já faz frases, oh mente enganadora!!!  ;D ;D ;D boa mais um pouco podes fazer um filme cómico, pensei.

Agora, o que me deixou com muitas interrogações!

As palavras "náferití náfátê", "náfátê náferití" que continuavam a se repetir dentro da cabeça, talvez não façam sentido como estão escritas, mas sim o seu som, a sua fonética, fizeram-me posicionar novamente no massacre, e os olhos encheram-se de lágrimas, voltei a sentir a mesma sensação que no dia da regressão. Estava novamente tão emocionado, já me caiam as lágrimas, quando veio a minha defesa. "Oi, oh jovem! Passas-te ou quê?"  :D :D :D :D "É mais o, ou quê!"  :D :D :D :D toca de dar um bom sorriso e deixa lá essas invenções, come lá a torradita.

Qualquer das formas sinto-me impulsionado a procurar tais sílabas, será que existem? Existirá nafate? Ou será pura imaginação, truques da mente...  ??? ??? ::) ::)

Outra coisa que me saltou à cabeça enquanto me deslocava de autocarro aqui para o trabalho, era o pensamento de Karma colectivo. Quero eu dizer, penso que a cidade foi arrasada porque ali terminava um karma, ou era iniciado um karma colectivo que faria que toda aquela gente evoluísse.

Mas ainda tenho que ir procurar aquelas sílabas, será? Era uma boa altura para ter um amigo que falasse tal língua.



Om Mani Padme Hum.
« Última modificação: Setembro 15, 2008, 14:20:39 pm por Onurb »

Offline pen

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 101
  • Karma: +4/-0
Re: Dia 12-09-2008 invensão mental? ou realidade vivida? Tradução
« Responder #1 em: Dezembro 25, 2008, 11:04:22 am »
Olá
li o seu artigo e perguntei a uma colega que tem amigos egipcios os que era aquele nome.

Esta foi a sua resposta:
"Sera nafertiti fateh? - seria um nome feminino..."

Bom,  obrigada pelos seus trabalhos! Eu sou uma novata, ouvir as suas experiencias e as dos outros menbros, faz-me muito bem... ás vezes duvido de sou só eu a imaginar... acho que estou a pirar de vez!

Espero que esta explicação faça sentido para si.

Um beijinho

Rosália "pen"
 

Offline Cascais

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 97
  • Karma: +3/-0
Re: Dia 12-09-2008 invensão mental? ou realidade vivida?
« Responder #2 em: Dezembro 27, 2008, 15:45:36 pm »
Companheiros

Não tenham medo de sonhar!

Muito menos de imaginar! É a base de tudo.



( o diabo das religiões é o medo)

Abraço fraterno

Cascais

Offline Onurb

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 112
  • Karma: +0/-0
Re: Dia 12-09-2008 invensão mental? ou realidade vivida? Tradução
« Responder #3 em: Dezembro 28, 2008, 18:33:20 pm »
Olá
li o seu artigo e perguntei a uma colega que tem amigos egipcios os que era aquele nome.

Esta foi a sua resposta:
"Sera nafertiti fateh? - seria um nome feminino..."

Bom,  obrigada pelos seus trabalhos! Eu sou uma novata, ouvir as suas experiencias e as dos outros menbros, faz-me muito bem... ás vezes duvido de sou só eu a imaginar... acho que estou a pirar de vez!

Espero que esta explicação faça sentido para si.

Um beijinho

Rosália "pen"
 


Olá Pen, obrigado pela sua ajuda.

Realmente sinto que tais palavras estão relacionadas com alguém feminino, pode ser Nefertiti a rainha da altura faz sentido, no entanto penso que a época é anterior, isto é, entre 3000AC a 2000AC. Por outro lado tenho a sensação de ser a menina da água fresca, sempre que qualquer soldado pedia água na cidade, a dela era sempre a mais fresca; no entanto agradecimentos ela não ouvia um... acabou por morrer como todos os outros naquele massacre...

A obrigação dos soldados era defender a cidade.... no entanto o ataque surpresa... e muitos obrigados ficaram por dizer...

A menina da água fresca...será???? "Naferiti nafate, oh nafate!"

Om Mani Padme Hum, tudo de bom para todos e que sejam iluminados.



« Última modificação: Dezembro 28, 2008, 20:20:03 pm por Onurb »

Offline pen

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 101
  • Karma: +4/-0
Re: Dia 12-09-2008 invensão mental? ou realidade vivida?
« Responder #4 em: Janeiro 11, 2009, 01:17:06 am »
 Olá!

Porque também sou curiosa... perguntei ainda a um amigo que é inglês/indiano com uma paixão muito grande pelo Egyto.  Só agora me respondeu, mas esta foi a sua resposta na integra...

 "Nefertiti náfátê", "náfátê náferití"
I am very much into ancient Egypt, and know a lot about it.I have hundreds of books on Egypt both new, and very old ones, and from my knowledge, the words above have no specific meaning,     NEFERTITI is the closest word, SHE     was QUEEN NEFERTITI, the wife of king Akhenaton, and she was very beautiful queen, there is one colured statue a very famous one found in Egypt 200 years ago, and it is now I Berlin museum, I was luck to have seen it 3 times. she was a very interesting lady, full of charisma, and charm, and very loving, and kind, and full of character. old Egyptian language is hieroglyphs, it is a pictorial language, so we do not know how the spoken language would have sounded in olden days, so nobody know how to speak the words correctly, we can read the hieroglyphs ,but it is very difficult, I studied it for few years, and so am able to read the basic writings, it is very lovely language to decipher, if you know how to. so my opinion about your words NEFERTITI NAFATE, doesn't really mean much in today's knowledge, BUT it could be a premonition, or what is called words generated by SUB CONSCIENCE MIND, and mind using a known ancient words to signify knowledge of ancient Egyptian, BUT I would say it may have some significance to MEDITATION. In Indian meditation we use the word OHM , which is the word dedicated to chanting the sacred Indian gods name, to ask for PEACE OF MIND. You many also hear word OHM SHANTY, OHM SHANTY, meaning god give me peace."

continue a contar as suas experiências :))

Um beijinho

pen

Offline Onurb

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 112
  • Karma: +0/-0
Re: Dia 12-09-2008 invensão mental? ou realidade vivida?
« Responder #5 em: Janeiro 15, 2009, 14:16:55 pm »
Obrigado pela sua curiosidade Pen, com o tempo sei que mais me será revelado.

Que a luz divina ilumine sua mente, assim como a todos nós. Om Mani Padme Hum

« Última modificação: Janeiro 15, 2009, 14:19:36 pm por Onurb »